Morador de rua detido em manifestação está preso há 4 meses

Sugerido por Assis Ribeiro

Do Mamapress

MP do Rio mantém mendigo Charles Chaplin “carioca” há 4 meses na prisão

Por Marcos Romão

Como na cena do filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin em que o personagem Carlitos, como morador de rua, pega uma bandeira vermelha sinalizadora de perigo no trânsito, que acabara de cair de um caminhão.  Ao correr atrás do caminhão para devolver a bandeira, Carlitos, se vê na frente de uma manifestação de trabalhadores que protestavam por liberdades. Perseguido é preso como líder da manifestação.

Ironia da vida que se repete no Rio de Janeiro 2013.

Nosso “Carlitos” local é o morador de rua e catador de latinhas Rafael Braga Vieira. Preparava-se para dormir na frente da loja de sempre e que acabara de ser arrombada, tinha nas mãos duas garrafass plásticas de Pinho Sol, quando foi preso s em meio ao caos generalizado no centro do Rio. Acusação portar coquetéis Molotov, variante “Pinho Sol”.

Resultado o nosso Carlitos está há 4 meses em cana e assim justifica o nosso MP “carioca”: É assim que pensa o MP do Estado do Rio de Jeneiro ao procurar justificar a prisão por mais de 4 meses do morador de rua e catador de latinhas Rafael Braga Vieira, acusado de portar coquetéis molotov:

O MP afirma que o preso “se prevaleceu de um momento de comoção nacional, de protestos legítimos da sociedade brasileira no exercício de sua cidadania, para de forma covarde espalhar o terror na cidade, visando incendiar prédios comerciais, cenas estas que presenciamos de forma exaustiva nos noticiários”

Azar, os meganhas o pegaram e precisando provar alguma coisa, apresentaram ao MP a prova do crime de terrorismo, dois recipientes de “plástico” que seriam “coquetéis Molotov.

O Movimento social do Rio de Janeiro apela por sua liberdade!

Mamapress republica o manifesto postado nas Redes Sociais.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rapaz, acho que se chegar

    Rapaz, acho que se chegar nesse morador de rua e falar que vão soltar, ele pede para ficar. Afinal, tem cama, comida e abrigo…

  2. Cadê os advogados?

    Uai, cadê aquele bando de advogados que ficavam na porta da delegacia só para soltar os manifestantes? Ou eles estavam lá apenas para soltar os filhinhos de papai? Por aí se vê a hipocrisia dessa classe média. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador