Moro é denunciado à OAB por permitir xingamentos à defesa de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Lula vai levar à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) o embate travado com o juiz Sergio Moro durante a audiência do caso triplex que ouviu o testemunho de José Afonso Pinheiro, ex-zelador do Condomínio Solaris. A Lava Jato afirma que Lula tem um apartamento no Guarujá pago pela OAS como uma forma de propina disfarçada.

Na audiência, o ex-zelador estava exaltado e se dizia prejudicado pela crise econômica criada pelo governo do PT. Ele disse que se viu obrigado a entrar para a política e concorrer a vereador em Santos após ter sido demitido do Condomínio Solaris. Ele se sentiu intimidado pela tentativa do advogado Cristiano Zanin de demonstrar que a testemunha tirava vantagem política do caso triplex, e reagiu xingando a defesa e o PT de “um bando de lixo”.

Moro pediu calma e objetividade nas respostas de Pinheiro, mas durante a audiência acabou sendo conivente com os ataques da testemunha, impedindo que Zanin fizesse mais perguntas sobre a posição política do ex-zelador. Ao final, Moro também pediu desculpas pela linha “ofensiva” que a defesa de Lula teria adotado. Sobre o “bando de lixo”, porém, Moro disse que se tratou de “um pouco de excesso” da testemunha.

Quando o áudio da audiência foi encerrado, Moro ainda ironizou a defesa de Lula. “Vamos ver se não vai sofrer queixa-crime, ação de indenização, a testemunha, né, por parte da defesa.”

Zanin, segundo relatos da jornalista Mônica Bergamo, respondeu: “Quando as pessoas praticam atos ilícitos elas respondem por seus atos. Eu acho que é isso o que diz a lei.”

Moro perguntou se a defesa vai entrar com queixa-crime contra a testemunha, e Zanin replicou: “O senhor está advogando para a testemunha?”

O juiz seguiu: “Não sei, a defesa entra [com ação] contra todo mundo, com queixa-crime, indenização”. Zanin rebateu: “Eu acho que ninguém está acima da lei. Da mesma forma como as pessoas estão sujeitas a determinadas ações, as autoridades também devem estar”.

“Tá bom, doutor. Uma linha de advocacia muito boa”, finalizou Moro, ao que Zanin respondeu: “Faço o registro de Vossa Excelência e recebo como um elogio.”

Em nota à imprensa, Zanin disse que um “juiz imparcial jamais teria ouvido José Pinheiro como testemunha porque, como filiado a partido político e candidato a vereador em Santos, ele fez campanha usando dos fatos em discussão no processo.”

Além disso, “diante de perguntas objetivas e feitas em tom cordial”, Pinheiro respondeu “com insultos a Lula e a mim como seu advogado, ao mesmo tempo em que fazia declarações de cunho subjetivo e sem qualquer valor jurídico”, e Moro permitiu todas essas situações.

“O mais grave ainda é que o juiz do caso, além de pedir “desculpas” à testemunha após ela agir dessa forma  desrespeitosa, ainda lançou a mim descabidas provocações após o áudio da audiência ser desligado. O assunto e as provas correspondentes serão encaminhados à OAB para as providências cabíveis.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

67 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A audiência não foi perante

    A audiência não foi perante um juiz e sim com um militante do PSDB e das antigas, o pai dele(Moro) foi fundador do PSDB em sua cidade, Moro foi estagiário do PSDB, a mulher é ligada ao governo estadual do PSDB, Moro não esconde que, numa noite esteve em suas festanças com altos quadros do PSDB delatados várias vezes e, no dia seguinte, vai a uma audiência para acusar e humilhar LUla…eu disse acusar…pois ele é acusador e se confunde com a figura do promotor: juiz é que não é e sim militante do PSDB, isso é fato…

  2. Mais do mesmo

    O moro tem despendido esforços consideráveis para demonstrar toda sua estatura intelectual e imparcialidade. Combinam bem com camisas negras.

  3. Juiz parcial

    As gravações das audiências mostram toda a parcialidade do juiz Moro. No caso dessa audiência, basta escutar lá pelos 19 minutos e escutar todas as perguntas que ele não permitiu que a defesa fizese. O problema é que provavelmente isso tudo não vai dar em nada. Basta ver as manifestações do Janot em favor do Dallagnol. A única esperança é a ONU se manifestar.

  4. Lamentável episódio

    Independente de parcialidade ou imparcialidade, o juízo de valor é culpabilidade já está formada pela grande maioria da população brasileira, inclusive pelo Juiz Moro.

     

    Agora usar um trabalhador neste momento é absolutamente lamentável, independente das posições pessoais e políticas dele, até pq ele tem todo direito de gostar e simpatizar com A ou B!

    1. Segundo as pesquisas…

      … a rejeição ao Lula é de 44%.

      Então ainda não se formou a maioria, muito menos, grande maioria, contra ele.

      Ainda a maioria crê em Lula, ou ao menos o perdoa.

    2. Nada disso, camarada. NADA

      Nada disso, camarada. NADA DISSO MESMO! Estamos tratando aqui de coisa seríssima, e não de conjecturas acerca de juízos de valores. Temos um processo eivado de irregularidades – algumas gritantes – presidido por um Juiz que não dá a mínima pelota para o que é princípio maior do seu mister: a imparcialidade. Aí tu entras com essa lorota de culpabilidade antecipada. Talvez, suponho, para externar por vias transversas teus desejos. 

      Como “usar um trabalhador”? Lamentável é essa tua tentativa de distorcer o que está em questão, talvez achando que se reporta para idiotas. Ele foi requisitado pela ACUSAÇÃO, mesmo esta e o Juízo sabendo desse detalhe da candidatura pela qual ele externou, claramente, suas tendências políticas tomando como mote a causa do processo. Isso será pouco? Nada a ver, portanto, das escolhas políticas dele. 

    3. A maioria da população

      A maioria da população brasileira foi abduzida pelo jornazismo do PIG por não ter capacidade mental para entender que o chefe de uma organização criminosa que movimentou bilhões (segundo o powerpoint) nunca poderia ter o pequeno patrimônio que tem, mesmo se considerássemos que o MRV de 3 andares e o sítio meia boca fossem dele. Certamente esse chefão teria muito dinheiro depositado em paraísos fiscais (por exemplo, Liechtenstein) ou imóveis milionários no Brasil e exterior (por exemplo, um apartamento em Paris).

      O juizeco da globo amiguinho do Aécio depois de 3 anos investigando o Lula não encontrou nada disso. Talvez ele fosse apenas um incompetente mas a verdade é que ele não é só incompetente, ele  também é um mau caráter.

    4. Maioria manipulada

      Culpabilidade formada pela maioria? Vc quer dizer, formada pelos manipulados da globo? O que tem a ver uma “opinião” de um país de ignorantes com o julgamento de uma pessoa dentro dos ditames da lei? O que vale nunca acusação é a produção de provas convincentes, não é a “culpabilidade formada pela maioria”. Que “maioria” é esta? Vc pode provar? Mesmo que houvesse alguma maioria o que prevalece num país onde vigore o Estado de Direito são suas leis e a Carta Magna que dizem se um cidadão é culpado ou inocente. Claro, já não estamos mais num Estado de Direito desde que a rede globo tornou-se o maior e único tribunal do país.

  5. Agora vão acusar Lula de

    Agora vão acusar Lula de intimidar todo o judiciário. Muito arrogante, dá a impressão que o mesmo desdenha da defesa, tudo não passa de um rito a condenação é certa, culpado ou não, a senteça de Lula já foi assinada.

  6. Esse ser, o testemunha do moro,

    além de mal intencionado é burro. O cara se candidata pelo partido mais corrupto juntamente com o pmdb e ainda culpa o pt pela sua crise.

  7. A Globo já fez seu papel em

    A Globo já fez seu papel em divulgar o caso de forma bem parcial, apresentando apenas o que interessaria aos anti-petistas, hoje, provavelmente, endeusando o zelador pelo seu modo dsrespeitoso de se portar num foro. E, pra dar mais ênfase ao caso, apoiando Moro, coloca que o juiz foi imparcial. O JN, sim, é um lixo.

  8. Alguns dizem que o poder

    Alguns dizem que o poder corrompe eu ja penso que ele revela, quer conhecer a fundo um individuo de-lhe o poder, os bons cidadãos que  habitam o judiciário, devem morrer de vergonha desse juizeco, a cada dia que passa demonstra sua real incompetência que só é parcialmente bem sucedida sob o manto do arbítrio, caso oposto é o do sr Cristiano Zanim, se a matéria corresponder à verdade factual, estará surgindo um grande jurista.

  9. Lula tem direito a ser

    Lula tem direito a ser julgado por um juiz imparcial e isento, um juiz que não seja contumaz frequentador de eventos do PSDB já traria um pouco de dignidade para o combalido e descreditado judiciário brasileiro.

  10. Esses advogados do Lula são muito bons!

    Esses advogados do Lula são muito bons!

    Hoje eles praticamente representam o único foco de resistência contra os abusos da lava jato e de todo o Poder Judiciário, inclusive o próprio Supremo. 

  11. A tática se repete…

    Concordo com alguns comentários e com a defesa de Lula, à medida que a “testemunha” concorreu como candidato de um partido do atual governo e, por isso, inconfiável. Impressiona como um juiz em colisão permanente com seus colegas de defesa do acusado, e processado por eles, permanece neste caso.

    1. Jucá: Tá tudo tranquilo. Já conversei com ministros….

      A resposta a essa sua dúvida você encontra justamente na conversa gravada do Jucá com Sérgio Machado cujos desdobramentos estão indo 100% no roteiro: “Tira a Dilma e vamos parar essa sangria. Já conversei com ministros do STF e outros ministros, está tudo tranquilo” Não foi isso ou estou inventando? Taí a ousadia desse Juiz. Ou seja, não existe mais ordem jufídica no país. O golpe foi bem pensado. dividiram primeiro o paísai fica fácil fazer estas barbaridades.

  12. Esse juizeco atua à margem da

    Esse juizeco atua à margem da lei. Portanto és um grande MARGINAL!! Só espero que quando o pêndulo virar e vai virar, não tenham piedade desses escrotos que hoje se julgam onipotentes. Parredão neles.

  13. Esse juizeco atua à margem da

    Esse juizeco atua à margem da lei. Portanto és um grande MARGINAL!! Só espero que quando o pêndulo virar e vai virar, não tenham piedade desses escrotos que hoje se julgam onipotentes. Parredão neles.

  14. Esse juizeco atua à margem da

    Esse juizeco atua à margem da lei. Portanto és um grande MARGINAL!! Só espero que quando o pêndulo virar e vai virar, não tenham piedade desses escrotos que hoje se julgam onipotentes. Parredão neles.

  15. Vale como registro, mesmo

    Vale como registro, mesmo sabendo que em uma ditadura, denunciar a golpistas os malfeitos de outro golpista… boa sorte.

  16. Vocês são bundões demais

    Vocês são bundões demais nessas situações, eu já teria encomendado um “acidente trágico” para esse “juíz”. Esse tipo de pessoa (sérgio moro) só abusa porquê sabe que o outro lado morre de medo de reagir à altura.

    1. minhas orações

      Pois se eu orasse, oraria para que Sérgio Moro vivesse muito, mas muito mesmo, a fim de experimentar a execração que, tenho certeza, a História reservará para ele. 

  17. Esperança

    Me adimiro que venham alguns aqui  comentar de suas “esperanças”. Que prova está faltando para motrar que este tribunal e as instituições do país não respeitam mais lei alguma? Alguém acredita que a ONU vai/pode fazer algo concreto contra esta gente?  A esquerda brasileira parece uma criança chorando porque roubaram sua merenda! Recorre a seus algoses clamando justiça! Ridiculo!

    Se não existe na esquerda capacidade intelectual, nem belicosidade para enfrentar esta máfia, que enfie o rabo entre as pernas e siga a vida dentro das regras impostas! 

  18. Esse Juiz Moro é um danado

    Esse Juiz Moro é um danado mesmo: sempre batendo seu próprio recorde de arbítrio, presunção e desrespeito aos ritos exigidos pela deusa Têmis. Um dia grita com seus colegas da defesa, noutro faz chacota. Vez por outra filtra o que as testemunhas tem a dizer. Nas horas vagas, posa de estrela e sai por aí recebendo prêmios de entidades interessadíssimas nos resultados dos seus julgamentos. 

    Junta-se ao ministro Gilmar Mendes, ao ex-ministro Joaquim Barbosa para compor o trio de ouro no que se refere aos danos irreparáveis causados à imagem da tadinha da deusa citada. Eles passam(Joaquim já passou), mas os danos ficarão. 

  19. Até que ponto o STF vai

    Até que ponto o STF vai manter esse juiz tendencioso como algoz do presidente Lula? Será que o STF queira fingir que não é o guardião da constituição e das leis de nosso país? O Moro perdeu a confiança daqueles que não são manipulados pela mídia e acreditam que o Brasil merecem o respeito das autoridades mundiais. Ministros do STF não deixem nossa imagem ser maculada lá fora por aqueles que agem com ódio, vaidade, perseguição política e holofotes de uma mídia sórdida. Entre para história como uma suprema corte justa, que defendam nossa constituição e qualquer cidadão brasileiro que sofram injustiças. Não tenham medo da perseguição da grande mídia, vocês tem que sal da terra e luz do mundo…

  20. O orgulho precede a queda,não

    O orgulho precede a queda,não tenho nenhuma dúvida q este homem transvestido de juiz será preso um dia,

    todos da sua área já não o respeitam mais,sabem q o q ele faz não é digno da sua função e responsabilidades

    inerentes a mesma,ele já ñ consegue disfarçar seu partidarismo e desequilíbrio psicológico !!!

  21. É preciso investigar o que
    É preciso investigar o que está por trás de tanta proteção à um juizeco de primeira instância criminoso como esse.
    Acredito que os que deveriam puni-lo devem estar recebendo e cumprindo alguma ordem externa.
    A blindagem é muito grande que o bandido togado se sente acima da lei e cada vez mais a vontade para cometer dos seus abusos.
    O TRF4 os tribunais, o CNJ os membros que compõem esses tribunais permitem tudo isso de forma muito suspeita e criminosa. Que país é esse?

  22. Testemunha nula

    Se isso não é litigância de má-fé, eu não sei mais o que é…

    A testemunha é declaradamente contra o réu e deveria ter sido impedida.

  23. Porque o Moro ainda não prendeu o Lula?

    Se não há provas mas sobram convicções, o que o Sérgio Moro está esperando para prender o Lula?

    O Afonso do Triplex disse que tem mais de 20 anos de experiência e sabe quando alguém é proprietário ou alugante, sabendo que o Lula não é alugante mas proprietário do Triplex, até porque proprietário é aquele que vai ao condominio mais de uma vez e a quem o Zelador do Triplex mostra as áreas comuns do condominio e ele as apresentou para a Dona Marisa na sua segunda visita ao condominio, a qual, após essa apresentação, passou a se comportar como proprietária do imóvel. Ademais, todo mundo sabia que o Lula era o proprietário do imóvel, ao ponto de os Corretores usarem o nome do Lula como garoto propaganda para venderem unidades.

  24. Viver a divina comédia humana , onde nada é eterno ……..

    Permitiu ,  e ao final ainda agradeceu à testemunha e pediu desculpas por qualquer coisa . 

  25.  A defesa tenta criar um volume de situações a fim de contextualizar a parcialidade do juiz. Com respeito às opiniões alheias, acho muito difícil o ex-presidente sair ileso dessas ações penais. É um jogo de quebra-cabeça que faz muita lógica, levando-se em conta às perícias, as testemunhas, os delatores, emails, mensagens por telefone etc. Tais aspectos enredados com o tempo e as pessoas com que tais fatos foram praticados. É lamentável! Mas ser humano possui vícios, e estes irão se manifestar e produzir coisas absurdas. A ganância, a desonestidade degradam o caráter das pessoas. 

     

    Lí e relí a denúncia a respeito do Instituto Lula (lí todas as denúncias). As peças se encaixam de uma maneira muito lógica. Seria uma coincidência surreal tais fatos não serem decorrentes de condutas ilícitas. Se tudo isso for real, é lamentável! Valeu a pena? Não! Muitas pessoas condenadas e presas nesse exato momento. Parece que o ex-presidente é uma pedra de toque prejudicial, em que aqueles a quem tem contato, prejuízos sofrerão. Como envolver o filho em situações desse tipo? Como deve está a sua consciência? E o filho, produzir um documento milionário a partir de plágios… 

     

    Mesmo com minha tendência em acreditar que foi praticado tais infrações penais, busco enviar bons pensamentos para essa família, bons momentos eles não estão tendo. Realmente estamos no mundo dual, em um momento é o paraíso para alguém, no momento seguinte um inferno astral. 

    1. Por acaso foi a defesa, que

      Por acaso foi a defesa, que mandou o moro aparecer em um evento da Lide, e tirar fotos com o fernando Capez e João Dória do PSDB? Por acaso foi a defesa, que mandou o moro ir para Goias e elogiar um deputado do PSDB,  suspeito de envolvimento em desvios da educação? Por acaso foi a defesa que manodu o moro aparecer num evento fraude,  promovido por um planfleto, e o estigou a dizer segredos de liquificador na orelha fria de um investigado e multi delato, juntamente com a irmã , de um processo que ele é o juiz? Irmã do aecio não possui foro privilegiado, citada por 3 delatores diferentes de forma direta na pratica de receber propina em nome do irmão! Coube uma condução coercetiva, ou uma prisão provisória…recursos usados sistematicamente por este juiz, quando envolve suspeitos, de outras legendas partidarias que não seja o PSDB.

      Nos poupe de obviedades , retóricas vazias, cheias de lugares comum. Acusa o Lula e seu filho sem provas, Plágio? qual é a prova se nem o MPF de brasilia que o denunciou apontou as provas?

      Quais são as conhecidências do instituto Lula?

      Aparece aqui com um remendo, de frases feitas e opiniões alheias, misturando com um discursinho barato, metido a transcedental. Apenas uma coisa concordo com você o Lula já está condenado, não por provas e verdade factual e sim por que o patrão do moro e seus asseclas assim decidiram.

       

        1. E de cada ponto que elenquei,

          E de cada ponto que elenquei, você só consegue  refutar o meu erro ortográfico?

          Bom, logo se vê que você não passa de um coxinha tentando sofisticar o discurso, simplista e teleguiado.

          Tive a boa vontade e li a denuncia, que só pelo fato de ter sido embasada num indiciamento do delegado Marcio Anselmo, cabo eleitoral do Aecio que apresenta rejeição de forúm intimo, com o reú. Se fosse num país com um judiciário civilizado e honesto, não passaria de lixo processual e descartado.

          E bem interessante a tese que ele ia receber propina através de um terreno, mas não se concretizou pois o terreno foi vendido para outro. Ah claro era do primo do conhecido, do fulano…..

          Eu quero saber aonde está os valores materias a grana…. de todo este esquema que segundo a farsa jato Lula era o comandante supremo….

           

          1. Eliane, não sou coxinha porque não sou a favor do oportunista do Temer e nem daquele bando de criminosos peemedebistas que está governando o país. 

            Não vou ficar elencando ponto a ponto, como se fosse um combate de posições. Entendo o posicionamento das pessoas como algo natural, temos nossas inclinações. Assumo que minha tendência é acreditar nessas delações e em muitos aspectos das denúncias. Não todos.

            Sobre Moro, eu não ponho a mão por ninguém… Se ele faz algo sujo, um dia a conta chegará para ele. 

             

          2. Os Militares torturaram e morreram sem pagar a conta

            O Moro já fez muitas coisas sujas e a conta não chegou prá ele até agora. Pode ser que chegue algum dia. Não é garantia que será punido por sua parcialidade e partidarismo num poder que deveria ser imparcial. Os Militares Golpistas, sequestraram torturaram, assassinaram ocultaram cadáveres e morreram na impunidade, sem pagar a conta. Porque você acha que o Moro vai pagar seus crimes?

    2. Encaixe lógico de peças não tornam provas supérfluas

      As peças do geocentrismo se encaixavam perfeitamente na cabeça de quem acreditava que a Terra era o centro do Universo. Por conta desse encaixa lógico perfeito do geocentrismo quase fizeran churrasc do Galileu Galilei, em razão de ester ter sustentado o heliocentrismo.

      Ninguém pode ser condenado por indução.

        1. MORO É DENUNCIADO À OAB POR PERMITIR XINGAMENTOS À DEFESA DE LUL

          Claro que entendemos, Beto Filho.

          A peça de acusação contra o Ex-presidente Lula é uma peça bem elaborada, apesar dos slides elaborados pelos procuradores terem sido nada convicentes.

          A célebre obra de Machado de Assis, Dom Casmurrro, é uma peça muito bem elaborada, contém um enredo muito convicente capaz de nos transportar para dentro da trama, e nos comvermos com o drama de Capitolina e Bentinho.

          Porém, em sua peça vestibular, os representantes do PMF não fazem referências à personagens fictícios, mais à cidadãos e cidadã do mundo real. Logo, exige-se força probatória de todos os fatos narrados, sob pena de a “obra” acusatória apresentada, não passar de uma peça de ficção, assim como também é a magnífica obra do imortal romancista Machado de Assis.

          Caso a acusação apresentada em Power Pont em rede nacional pelo MPF restar combalida por falta de provas, e onus probandi é do Ministério Público Federal, a fabulosa peça acusatória poderá render aos seus autores uma cadeira na ABL, pois para o mundo jurídico restará imprestável, apesar de ter sido escrita de forma tão convicta.

           

  26. Desafiando o limite da lei

    Por tudo que já vem fazendo e pelo que vem promovendo, faz muito tempo, sem que nada lhe aconteça, Moro sabe que o STF e o CNJ estão acovardados em razão da cobertura e da blindagem que a grande lhe presta. Acredito, que seja por essa razão, que ele avança cada vez mais o sinal e se torna mais cínico, audacioso e desafiador. Ao se saciar com a proteção que recebe, ele aumenta mais ainda a altura de onde despencará em tombo tão colossal, que pode ser fatal. Álias, após a vergonhosa orgia midiática, protagonizada em recente evento em São Paulo, a base de sua estrutura começa a ficar trincada e muito breve i´ra e desmanchar feito uma grande avalancha de neve.

  27. agora é diario

    Todo santo dia o juiz amigo do traficante, toma uma enrabada dos advogados do Lula.

    E pelos argumentos pueris, começou a gostar de ser enrabado.

  28. Moro demonstrou simpatia pela

    Moro demonstrou simpatia pela testemunha que ofendeu os advogados de Lula.

    Afronta evidente às prerrogativas profissionais dos advogados, sem dúvida.

    Violação evidente das obrigações funcionais impostas ao juiz.

    Ele deveria coibir os excessos da testemunha, pois as opiniões dela sobre os advogados do réu são irrelevantes para a solução do processo.

    Moro não infringiu apenas as prerrogativas profissionais dos advogados do acusado.

    De fato ele não foi capaz de demonstrar profissionalismo na condução do processo.

    Impossível dizer como este moço entrou no Poder Judiciário.

    Se não entrou pela janela ele certamente usou uma porta dos fundos.

    Ele não sairá do Judiciário com a cabeça erguida.

    De fato Moro merece ser chutado direto da sala de audiência para dentro de um camburão da Polícia Federal. E de lá para uma jaula de segurança máxima.

    1. E a OAB?

      E a OAB que se cala covardemente enquanto seus filiados são desrespeitados diuturnamente por este “juiz” da Farsa a Jato? Todos os advogados têm sido desacatados na vara da Guantánamo brasileira desde o início dessa falsa ação judicial encomendada por gente dos EUA.

  29. Nada como o tempo para passar…

    Sérgio Moro age como se o julgamento não tivesse a menor importância, não tivesse consequência nenhuma, como que estivesse ali só para cumprir tabela. Perdeu totalmente a vergonha, já que a ética e o bom proceder já foram para as cucuias faz tempo. Talvez por isso é que a gente fica com a impresão de que ali não tem um juiz, tem um palhaço, brincando enquanto o desfecho, já certo, aguarda seu tempo.

  30. Já lógica do zelador…

    Já lógica do zelador, eu, que vi duas vezes uma Mercedes conversível na concessionária, sou dono dela? E o Moro, que foi visto várias vezes com tucanos, comprou o PSDB? 

  31. A justiça narcisa de Moro
    A justiça narcisa de Moro inova de novo. Juiz torna-se advogado de testemunha de acusação em pleno depoimento e ainda zomba dos advogados de defesa. Já que não existe mais lei no Brasil, nem órgãos de fiscalização dos atos da magistratura, Moro deita e rola e aguarda as palmas da platéia.

  32. Questãozinha…

    Me pergunto aonde estão os nomes realmente importantes na história do direito brasileiro, caso dos Exmos. Drs. Fabio Konder Comparato, Walter Fanganiello Maierovich e outros deste porte, que não agem dentro de sua esfera de conhecimento contra a sucessão de arbítrios que vêm sendo cometidos, dia após dia, por este arremedo de Torquemada. Não falo de escreverem artigos para blogs e revistas, mas sim de entrarem com representações legais contra os abusos autoritários que são gritantes até para leigos! Será que é tão grande o temor que advogar contra o “intocável” possa queimar-lhes a reputação? Será que é receio de serem enxovalhados pelos meios de comunicação de massa partidarizados? Eis algo que eu gostaria de saber…

  33. Será que prospera?

    Olha o que diz o artigo 213 do CPC

     

    Art. 213 é claro:  “O juiz não permitirá que a testemunha manifeste suas apreciações pessoais, salvo quando inseparáveis da narrativa do fato”.

  34. DOMÍNIO DO FATO PESSOAL E A HERMENÊUTICA DE ALGUMA FÉ.

    Não ouvi isso em nenhum lugar é apenas uma corrente de pensamento próprio sem valor documental ou acusatório, é apenas como se para completarmos um quebra cabeça é preciso ir tentando juntar as peças. Tenho nesse meu domínio do fato que a operação lava jato tenha quebrado o sigilo até do STF e que estejam todos com o rabo preso com o juiz Savonarola no popular. Porque cheguei a essa conclusão, porque um juiz de 1ª instancia está acima dos tribunais superiores, havemos de concordar com o fato de que ele faz o que quer do jeito que quer, com quem ele quer e a hora que ele quer e não precisa de legalidade, ele é a legalidade ou as vezes “não vem ao caso.” Então como uma pessoa nessa cadeia de poder adquire tanto poder do nada, sendo ele uma figura mínima na magistratura, sendo apenas um bibelô midiático. Como aglutinou tanto poder, e quem lhe deu tanto poder e porque lhe deu esse poder. Estes são os meus questionamentos. Ha algo muito pesado que lhe serve de escudo, que empareda o STF e como o STF nem toca no assunto. Será que Savonarola é quem colocou a faca no pescoço do STF? Será que ele sabe de alguns podres de ministros? Será? Será que realmente ele seja um agente da CAOS e do CONTROLE ao mesmo tempo? Será um agente duplo? Rodei isso no meu computador de hermenêutica e ele chegou a uma conclusão assombrosa, é melhor silenciar, senão o zelador me acusa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador