Moro libera Mantega de prisão para acompanhar esposa em cirurgia

 
Jornal GGN – Por ser preso em circunstâncias delicadas, quando acompanhava sua esposa em cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (22), o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi liberado pelo juiz Sergio Moro.
 
Em despacho urgente, Moro justificou que acolheu o pedido dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato para decretar a prisão temporária de Mantega e de outros investigados. Ainda que considera a “gravidade dos fatos em apuração”, o magistrado do Paraná destacou a notícia de que a prisão ocorreu no momento em que o ex-ministro “acompanhava o cônjuge acometido de doença grave em cirurgia”.
 
Por esse motivo, afirmou que as autoridades policiais, o Ministério Público Federal e ele próprio “desconheciam tal fato”. Destacou que as buscas e apreensões realizadas nos endereços dos investigados já ocorreram, não havendo chances de interferir “na colheita das provas nesse momento”.
 
Com isso, determinou a liberação de Mantega. “Tal fato era desconhecido da autoridade policial, MPF e deste Juízo. Não obstante, considerando os fatos de que as buscas nos endereços dos investigados já se iniciaram e que o ex-ministro acompanhava o cônjuge no hospital e, se liberado, deve assim continuar, reputo, no momento, esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento”, disse em despacho.
 

55 comentários

  1. Não concedo o benefício da

    Não concedo o benefício da dúvida ao Juiz Moro, e muito menos ao Ministério Público e a Policia Federal. Em absoluto. 

    Ora, como me fazer crer que uma operação desse tipo é desencadeada assim no “vapt-vupt”? Não é adredemente pensada e preparada? Até mesmo por uma questão de eficácia?

    Claro que eles sabiam, como eu sei o nome da minha esposa, a situação atual do ex-ministro, incluindo os problemas familiares.

    Se não sabiam, dê-lhes, então, mais um atributo: irresponsáveis. 

    • BFCosta

      Eu tb considero assim. Acho que agora  a vingança é pessoal e partidária, mesmo. Não têm como negar. Ninguém deles tem o “carisma” do Hitler, então estão usando outras táticas.

  2. A revogação dessa prisão em
    A revogação dessa prisão em circunstâncias absurdas é fruto da iniciativa de Lula de ter denunciado na ONUa ação de Sérgio Moro na condução da Lava Jato como violação dos direitos humanos. Ou seja, em minha opinião, Sérgio Moro amarelou, temeu que o caso fosse interpretado como violação de direitos humanos e, assim, revogou a prisão. Pode ser um sinal de Esperança, embora eu creia que Moto ainda tente outras vezes demonstrar poder. No entanto, ele sabe que deverá ser mais cauteloso porque o mundo está de olho nele.

  3. Se tocou?
     
    Prisão

    Se tocou?

     

    Prisão arbitraria, sem nenhum fundamento legal, descaradamente politica e eleitoreira, ficou muito visivel as intençoes, ou esse pessoal é incompetente ou mal intrencionado para prender uma pessoa e mandar soltar horas depois, basta dessa farsa……

  4. Canalha.
    Quem é a pessoa

    Canalha.

    Quem é a pessoa nesse Brasil com um mínimo de acesso a jornais, portais de internet,  tv que não sabia que Guido Mantegna estava acompanhando a esposa acometida de cancer no hospital?

    Não tenho mais adjetivos para essa figura, eu quero só saber até que ponto os tribunais vão dar a ele o salvo conduto geral e irrestrito para atropelar a Constituição, O princípio da dignidade da pessoa humana e todo e qualquer direito posto.

    Continuem, continuem levantando a fervura nesse Brasil dividido…

    • Saber…

      …saber sobre o estado de saúde da esposa do Mantega ele já sabia. As “otoridades” ou “puliças” também já sabiam, até pelo óbvio: Foram ao hospital.

      O que ocorrre e o que ocorreu é o fato do quem chamam de juiz, Moro mediu a temperatura da opinião pública, de quem lhe é próximo e daqueles que no futuro poderão causar-lhe algum prejuízo e percebeu a reação contrária pelo absurdo da prisão e voltou atrás imediatamente. Do episódio deduz-se que:

      a) Moro é um sociopata e está associado a sociopatas, incapazes de qualquer sentimento razoavelmente digno ou como pessoas dessa condição, manter algum contato sóbrio com a realidade.

      b) É covarde. O receio por conta da reação pública pela atrocidade cometida demonstra isso. A imediata revogação mostra o desejo,  na verdade a necessidade – de como se diz por aqui – de “ficar bem na fita” pois é isso que lhe dá sustentação. Base bastante frágil.

      c) As chamadas da mídia mostram-se divididas pelo que entendi. Uma parte joga no espetáculo da prisão (p.e. Estadão) mas boa parte destaca o fato da prisão ocorrer na condição selvagem que foi.

      Tentativa de evitar a autofagia, por parte daqueles…

      • Acho que o “Photios” acertou,

        Acho que o “Photios” acertou, isso foi apenas um balão de ensaio para ver como estão as coisas, mapear as reações, etc. 

    • O Maior Culpado!

      Desculpem os comentários, mais o maior mau é o STF e CNJ deixarem isso que está acontecendo continuar!

      Por muito menos, muito mesmo o  JUIZ Fausto Martin De Sanctis, foi afastado, e praticamente linchado … no caso Satiagraha.
      Oras isso que está ocorrendo no Brasil, é um Circo, com total apoio dos 11 Ministros do Supremo. 
      Generalizar… sim… porque quem cala consente! 
      Em uma nação civilizada esse juiz já teria cido afastado e no mínimo revistas todas as suas atrocidades! 

       

      Mas estamos neste paisinho, onde a população estupida deixa fazerem oque quiserem!

  5. Para quem já leu a lenda

    Para quem já leu a lenda Árabe “o livro do destino”,moro abriu referido livro e se pos a escrever desgraças na vida das pesoas de pensamento político diferente do dele. Mas o tempo dele de acesso a esse livro esá acabando. Logo, logo o gênio que guarda o livo o atirará no “deserto”. Aí ele descobrirá que gastou tanto tempo em fazer a desgraça dos outros que não escreveu uma única linha em seu benefício.

  6. Moro revogar a prisão de

    Moro revogar a prisão de Mantega é prova de covardia

     Sergio Moro sem máscara 

    Leandro Fortes

    DEU RUIM

    Nem a prepotência se sustenta diante de um ato ignóbil absoluto.

    Agora, nem Moro, nem o MP, nem ninguém sabia que Guido Mantega estava no hospital acompanhando a cirurgia da esposa.

    Mas, de fato, que diferença isso faz?

    Mesmo que Mantega estivesse comendo churros no Ibirapuera, qual a razão para mandar prendê-lo?

    Uma delação de Eike Batista.

    Aécio Neves foi delatado oito vezes.

    Eduardo Cunha, com um caminhão de provas contra ele, está solto. A mulher dele, Cláudia Cruz, recebeu o passaporte de volta, para poder voltar a flanar em Miami.

    Tudo isso é tão absurdo que a soltura de Mantega, que poderia ter sido um ato de grandeza, é, na verdade, uma prova de covardia.

    http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2016/09/moro-revogar-prisao-de-mantega-e-prova.html

  7. Quinta-feira, 22 de setembro

    Quinta-feira, 22 de setembro de 2016

    “Há os que veem e os que preferem não enxergar”, afirma jurista sobre abusos da Lava Jao

     

    O Juiz Sérgio Moro revogou a prisão temporária que havia determinado do ex-ministro da Economia Guido Mantega, o qual foi levado nesta manhã no hospital, enquanto acompanhava uma cirurgia de sua esposa, para tratamento de câncer. As informações são do portal G1.

    Segundo Moro, nem ele, nem procuradores do MPF sabiam da condição de saúde da esposa do ex-ministro. No entanto, desde que Mantega foi preso, juristas têm questionado qual era a urgência ou necessidade da medida.

    Para o Promotor de Justiça na Bahia e Professor de Direito Processual Penal da Universidade Federal da Bahia, Elmir Duclerc, repetições de práticas de espetacularização e posterior recuo desmoralizam a Operação –“Divulgo escutas ilegais e peço desculpas; recebo denúncia, sem provas, mas com convicção, mas lamento; depois prendo e no hospital e me arrependo. Dessa maneira é que se desmoraliza por completo o Judiciário”.

    O Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Desembargador aposentado Geraldo Prado, foi enfático: há quem vê e quem finge não ver os abusos decorrentes da Operação:

    “Todos acompanham atentos o modo como a Operação Lava Jato está sendo conduzida, seus abusos, desvios e inconsequências. Há os que veem e os que preferem não enxergar. A história não perdoará estes últimos. Aos primeiros cabe seguir lutando pelo restabelecimento do império do Direito e pela aplicação da Constituição, não revogável por juízos de oportunidade de quem quer que se julgue o senhor da moral no Brasil” – afirmou Prado.

    http://justificando.com/2016/09/22/ha-os-que-veem-e-os-que-preferem-nao-enxergar-afirma-jurista-sobre-abusos-da-lava-jao/

  8. Canalhas, canalhas, canalhas

    Canalhas, canalhas, canalhas  habitam sem constrangimento o judiciário, o mpf e a pf. Este Brasil me envergonha.

  9. A questão não é se a esposa

    A questão não é se a esposa de Mantega estava no hospital, a questão é que essa prisão é ilegal e injustificável, ou melhor, é justificável pela lógica da lava jato cujo o objetivo é a eleição que está próxima.

    O fato da mulher de Mantega estar internada, diz respeito ao caráter desumano da prisão, mas para essa gente não importa a questão humana, sabemos disso, por isso devemos questionar a legalidade da prisão.

  10. Operação “Boca de Urna”

    Está lá no Tijolaço a ordem de prisão assinada por moro em 16/08/16, a espera do endereço e da melhor oportunidade na agenda política de ser executada pelas “republicanas instituições do estado democrático”.  

    Onde está autorizado pelo povo brasileiro, na forma da lei maior, ao judiciário, ao ministério público, a polícia federal e outros, constituirem uma organização para investigar seletivamente o Partido dos Trabalhadores e pessoas a ele ligadas, e utilizar essas informações para destrui-lo bem como aos seus líderes, através de metódica e escancarada agenda política atenta ao calendário e a campanha eleitoral, por anos?

    • Um complemento ao comentário.

      Fr@ancisco, teu comentário é lúcido. A prisão foi determinada/autorizada pelo torquemada sérgio moro em 16 de agosto. A escolha da data, às vésperas das eleições minicipais, têm objetivos políticos evidentes. Mas se enganam os que pensam que não se trata de joga combinada entre os comparsas da ORCRIM da Fraude a Jato. Mantega é investigado há muito tempo e deve ter tidos todos os sigilos quebrados; é de conhecimento público que a esposa de Guido Mantega se trata de um câncer. Apenas as velhinhas de Taubaté acreditam que nem o MP nem sérgio moro sabiam disso. Além de maus e sádicos, os integrantes da Fraude a Jato são campeões em cinismo.  Além dos interesses políticos e do sadismo evidentes, deve-se perceber que a jogada combinada visa dar a sérgio moro uma humanidade e compaixão que ele já demonstrou não possuir. Esse despacho em que pede a revogação da prisão de Mantega é o cúmulo do cinismo. só convence os midiotas, os ingênuos e os incautos. Enganam-se, também, os que pensam que moro revogou a prisão em virtude da repercussão negativa. A Fraude a Jato age como um ‘time’, como num ato falho – ou na única vez em que foi sincero e falou a verdade – rvelou dartagnan propanolol. A repercussão negativa que pressiona sérgio moro é a perseguição que ele faz a Lula e à família do ex-presidente, pela qual já foi denunciado na ONU.

  11. Se deu conta que puxou muito a corda.

    Quem diria… deu mostra de que é susceptível à crítica. Um recuo tático para limpar a barra, dar impressão de “humanidade”. Deixa ele tentar conciliar o papel de inquisidor com a imagem de justo.

  12. Se deu conta que puxou muito a corda.

    Quem diria… deu mostra de que é susceptível à crítica. Um recuo tático para limpar a barra, dar impressão de “humanidade”. Deixa ele tentar conciliar o papel de inquisidor com a imagem de justo.

  13. Bumlai logo após ter deixado hospital em decorrência de uma…

    Bumlai logo após ter deixado hospital em decorrência de uma internação para tratamento de câncer, o juiz moro prorrogou sua prisão preventiva. Ao invés de voltar para casa para repousar e se recuperar foi conduzido a uma carceragem da polícia federal.

    Também, esse monstro de toga, que se auto intitula juiz, confiscou a casa onde morava a mãe do José Dirceu, justamente na data em que ela completava 96 anos.

    Alguém tem dúvidas da sanidade mental desse juiz? Não passa de um psicopata se divertindo com suas presas!

    • Falou tudo! Ele sem duvida

      Falou tudo! Ele sem duvida nenhuma é um psicopata, e escolheu o PT pra extravazar suas angustias.Se alguém tem duvidas,va ao google,e vejam como se comportam um psicopata ou sociopata.

    • A Lava Jato é organização

      A Lava Jato é organização fascista. O primarismo intelectual e a violência de seus métodos de tortura lembram a Sturmabteilung nazista, também conhecidas como SA.

      Essas milícias paramilitares prepararam o terreno para a ascesão definitiva de Hitler ao poder, com apoio entusiasmado da classe média alemã (tão estúpida quanto a brasileira). Depois, com a consolidação do regime fascista, essas tropas de “pressão política” foram deletadas e substituídas pelas terríveis SS (Schutzstaffel).

      É quase certo que o mesmo ocorrerá no Brasil, com o descarte sumário de Moro e promotores, em breve.

      • Mas há uma sutil diferença.

        Caro mcn,

        Há uma diferença importante entre os fascistas italianos, os nazistas alemães e os nazifascistas de Pindorama: os europeus eram extremamente nacionalistas, os da banda de baixo do equador são vira-latas, colonizados até o osso, entreguistas e vassalos dos colonizadores: os EUA.

    •  A “turma” de doentes mentais

       A “turma” de doentes mentais é grande, e os métodos iguais.

      Não podemos esquecer o que fizeram com o Gushiken, agravando seu câncer, e com o Genoíno, apesar de os saberem inocentes…

  14. moro piscou

    o paladino dos babacas recuou apos a enorme e imediata reacao negativa a prisao veiculada principalmente atraves da blogosfera. vale como exemplo a ser seguido diante de novas arbitrariedades que certamente virao.

    • Olá. Ele não piscou. O recuo

      Olá. Ele não piscou. O recuo não mudou nada, mas foram mapeadas as resistencias e o tamanho da oposição a uma prisão do Lula,

    • Infelizmente você está enganado.

      Carlos,

      Você não é o primeiro nem será o último a tirar esse tipo de conclusão, a meu ver equivocada. Percebo uma jogada combinada entre moro e seus comparsas no MPF e e na PF, como expus no comentário que postei. A repercussão negativa que pode incomodar (mesmo que não mude o curso das decisões tomadas pelo torquemada paranaense) é da perseguição ao ex-presidente Lula e à família dle, esta já denunciada na ONU e internacionalmente.

       

  15. Ascensão do fascismo

    A prisão de Mantega foi autorizada por Moro há um mês atrás:

    Tijolaço. Polícia Federal “escolheu” dia da operação de câncer da mulher de Mantega para prendê-lo.

    Portanto, a decisão conjunta de Moro e da PF em abatê-lo com artilharia de efeito moral no hospital onde esposa estava sendo operada foi premeditada. Prisão coercitiva absolutamente desnecessária, visto que o ministro é pessoa cordata e NUNCA se negou a atender as investigações.

    A decisão foi premeditada com 2 objetivos: produzir centimentragem de mídia contra o PT às vésperas da eleição e torturar o ministro até ele delatar o que os torturadores paranenses querem ouvir. Há relatos de que articulistas da velha mídia comemoraram a prisão de Mantega (antes do arrego de Moro):

    O Cafezinho. Prisão de Mantega foi comemorada

    A prisão de Mantega é marca definitiva da ascensão do Fascismo no Brasil, obviamente, fora do Estado de Direito. Há um esforço premeditado de limpeza étnica no país, por meio do corte de direitos sociais, e de genocídio da elite pensante brasileira, por meio de perseguições ideológicas e violência fascista de Estado.

  16. Jogada combinada. Não se iludam.

    Prezada equipe do GGN, prezados leitores.

    Ingenuamente algumas pessoas que são contra a barbárie e contra esses nazifascistas da Fraude a Jato pensaram, escreveram ou declararam que esse recuo de sérgio moro, revogando a prisão de Guido Mantega, se deve à repercussão negativa do episódio. Mais ingênuos ainda são aqueles que acreditam no que escreveusérgio moro, no despacho que determina a revogação da prisão do ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento. É claro que o MP e o juiz sabiam que a esposa de Mantega se trata de um câncer; é de conhecimento público que Mantega foi hostilizado no mesmo hospital, por nazifascistas seguidores e admiradores de moro e seus comparsas na Fraude a Jato. Mantega é investigado há muito tempo e deve ter tido sigilos bancário, fiscal, telefônico, telemático e telefônico quebrados, com autorização de sérgio moro. A PF foi colocada na ‘linha de tiro’ e arcará com o ônus; mas isso foi cuidadosamente planejado e calculado. Não se esqueçam que o verdadeiro desgaste que sofre sérgio moro perante a comunidade jurídica – não só brasileira, mas de outros países – decorre da perseguição política que ele faz a Lula e à família do ex-presidente. Ao assumir essa ‘bomba’ como sendo sua, a PF dá uma aliviada para sérgio moro, que cìnicamente tenta mostrar uma humanidade e compaixão que sabemos não possuir.

     

     

    • Mil estrelinhas!

      Com certeza!  O estrago já foi feito! Os jornais da TV hoje farão a festa! Enquanto isso, Cunha e sua mulher estão livres leves e soltos. E o “ingênuo” juiz não pode intimar tal senhora, porque desconhecia o seu CEP. Mas conseguiu  devolver-lhe o passaporte. Como disse Roberto Ribeiro no TT do Burburinho: Moro foge de Claudia assim como o diabo foge da Cruz! Enquanto hoje a mídia se ocupa de Mantega, fica obscurecido o comportamento de Geddel e também do Goslpista. Abominável o que fizeram com Mantega! Semelhante ao massacre à Genoíno também em vésperas de eleições. Só há duas suposições para as atitudes desse aloprado juiz:  Ou obedece cegamente as ordens de poderes que se caracterizam como uma máfia, ou necessita urgente de um psiquiatra. Caso positivo, não se trata de um simples TOC ( transtorno obssessivo compulsivo) e sim, possivelmente, de  paranóia  ( esquizofrenia paranoide ).  Não há outra explicação para tão bizarro comportamento e perseguições sempre na mesma direção! Chamem o psiquiatra !

       

  17. Revogada a prisão por conta

    Revogada a prisão por conta da repercussão negativa.

    Mas o show já está garantido. O JN de hoje deve ser uma festa. A prisão, a acusação e, por fim, o destaque para o gesto humanitário do juiz que, sensibilizado com o drama pessoal do ex-Ministro, o manteve em liberdade apesar do risco à ordem pública. 

    • Tem revoltado online pregando

      Tem revoltado online pregando que Moro, além de todas suas virtudes sagradas, é piedoso.

  18. Deus não existe, mas é justo

    No devido tempo, Moro e gente de sua família também ficarão doentes, quem sabe, e assim espero, desenvolverão câncer. De qualquer forma, a velhice os alcançará inevitavelmente, se não forem antes surpreendidos por acidente mutilador, incapacitante e mortal. Isto não é meu desejo (ah, vá lá, é meu desejo sim), mas inevitabilidade da vida. Espero e torço para que o câncer de Moro, e/ou de sua mulher, e/ou de seus filhos (se os tiver) e, futuramente, netos e bisnetos seja o mais degradante e doloroso possível, Moro merece. Confio na forma democrática com que Deus distribui as doenças. 

    • Para os fãs de Deus (Deus, parca imitação de Moro)

      Deus dá doença, morte e Moro a todos.

      Como dizem, se o sujeito mata um, é assassino; se mata muitos, é genocida; se mata todos, é Deus.

      Além disso, Deus, nos seus piores dias, nos dá gente como Moro.

    • Calma, Ramalho

      A indigação é imensa, mas não a ponto de nos fazermos iguais aos fascínoras.

      Odiamos os crimes cometidos por Moro e pelas milícias da Lava Jato. Uma coisa é o crime, outra o criminoso.

      • Tá faltando ódio do lado de

        Tá faltando ódio do lado de cá, daí a tibieza, as reações fracas, o desengajamento. 

        O ódio levou os coxinhas até onde estão. 

        A esquerda tem que parar com essas palhaçadas cirandeiras de “Mais amô pu Favô”

        • Infelizmente é verdade. E

          Infelizmente é verdade. E irão fazer o mesmo com o Lula (como o amigo abaixo lembrou, com o Mantega é apenas um teste da nossa reação para quando tentarem levar o Lula). Não chegaram até aqui para deixar-lo escapar e botar tudo a perder.

          E quando tentarem teremos que ter uma reação violenta, proporcional a violência dos atropelos da justiça que eles cometem. Veja como os franceses se defendem contra essa turma. Uma trilha de carros importados dos bacanas incendiados é um bom recado pra essa turma e evita violência contra pessoas.

  19. Precisão de relógio atômico
    Está operação foi determinada em 16 de agosto.

    Pra quem esperou tanto tempo, por que não esperar mais um pouco?

    Na verdade é uma jogada eleitoral e tb pra esfriar o fora temer.

    E, acima de tudo, pra animar a turma hidrófoba que estava meio deprê depois do fiasco do procurador PowerPoint

  20. E o hipócrita, tal qual na

    E o hipócrita, tal qual na denuncia contra D. Marisa, ainda posa de justo. Canalha ordinário quero ver ter peito para prender o Eduardo Cunha. Ou ele continua sem saber o endereço? Se não souber é só perguntar para o Cabrini.

    A ordem de prisão estava assinada desde o dia 16/08 e eles escolheram o dia da operação da mulher de Mantega para prendê-lo. Como se nao bastasse torturar adultos esses nazistas agora irrompem na madrugada para aterrorizar um garoto que está sozinho em casa enquanto a mãe passa por cirurgia no hospital. Maldito.

    Já não se trata mais de política é de humanidade que estamos falando. 

  21. Outra hipótese que não pode

    Outra hipótese que não pode ser descartada quem conhece as lides judiciais sabe que os juízes e desembargadores trocam informações entre si sobre processos…

    Pode ser que moro tenha sido alertado, por exemplo, por algum desembargador do TRF4 que homologa, praticamente, todas as decisões do justiceiro da repercussão extremamente negativa das circunstâncias da prisão e aconselhado a voltar atrás.

    O fato é que a prisão desumana de alguém que já está sofrendo com grave doença familiar tirou pontos na ‘audiência’ da turma da república de curitiba. 

  22. Leiam atentamente o despacho

    Leiam atentamente o despacho que revoga a prisão de Guido Mantega.Um bunda suja como Moro,jamais teria condições juridicas de elaborar um parecer daquela forma.Muito que provavel preparado pelo Departamento Juridico da Globo.Isso e muita coisa mais.É só um cafezinho, se me faço entender.

  23. Queda da Bastilha….

    Enquanto não ruir a Bastilha, em Curitiba, o festival de atrocidades continuará. É preciso derrubar a Bastilha !

  24. A máscara de Moro

    Já caiu. É questão de tempo. Pouco a pouco as pessoas estão se dando conta do que efetivamente é a lava jato: uma conspiração para destruir a República e acabar com o Estado de Direito no Brasil, que deve seguir seu destino manifesto de Eterna Colônia.

    Agora, então, quer dizer que Moro não sabia?! Se não sabia, o que eles achavam que Mantega estava fazendo em um hospital? Melhor, como eles SABIAM que Mantega estava num hospital? Desculpe-me, mas se sabiam onde ele estava, também sabiam PORQUÊ ele estava lá.

    Agora ficarão os editores chefe de nossa Proba Imprensa Gloriosa fazendo malabarismos semânticos para distorcer esse ato COVARDE realizado por essa organização fascista sustentada a dinheiro público que tomou conta do país.

     

    VERGONHA!!!! COVARDES!!!

  25. Chega de Lamentar

    Basta de Intermediários,

    Vamos ao que interessa,

    Os traidores da Pátria, os golpistas de todas as horas, o “comando máximo”:

    Fora Globo, Marinhos, Frias e Civitas

    Fora Judiciário do Gilmar, Janot e Moro 

    Fora “Corruptos Inimputáveis”, Aécio, Serra, Alckmin, FHC, Caiado, Agripino,Trezentão, Boca de Jacaré, Jucá, Temer, Angorá…

    Fora Elite do Atraso & Casa Grande

  26. Mantega petista?

     Até onde sei o Mantega não é filiado ao PT, foi ministro do Lula mas não tem vinculo com o partido,é um economista independente e que fez um otimo trabalho, alias o governo Lula se salvou quando da sua entrada, o Palocci como ministro da fazenda foi um fiasco, o que quero dizer que Mantega não tinha motivos pra pedir propinas pro partido, é independente, é como o Henrique Meirelles, não é filiado ao PMDB, participa do governo Temer mas não é filiado, um absurdo afirmar que pediu propina pro PT, apesar que absurdos é o ponto forte da Lava Jato.

  27. A liberdade de ação e a

    A liberdade de ação e a prepotência da tucanalhada que compõe a farsa a jato é tamanha que fico imaginando se um desses trastes estivesse no comando de um porta-avões com ogivas nucleares o sujeito seria capaz de detonar um país, ou mesmo um continente, apenas para demonstrar poder .

    Aliás, os salários dessa cambada do farsa a jato talvez seja maior que a de um comandante de um submarino atômico norte-americano, francês, inglês ou russo, maior até que um diretor da NASA .

  28. O aniversário do Lula é às

    O aniversário do Lula é às vésperas do 2° turno eleitoral. Não me surpreenderia se essa turma resolvesse aprontar mais uma.

    E o casal Cunha? Esses aí nem quando estiverem comemorando Bodas de Platina. Falta-lhes o CEP.

  29. Passando pelo Paranaguai, não
    Passando pelo Paranaguai, não paro nem prá cuspir. Nem meu cuspi merecem.
    E lá tem gente que será punido, exemplarmente.

  30. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome