Moro pretende passar temporada nos EUA quando terminar a Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O juiz federal Sergio Moro pretende passar uma temporada nos Estados Unidos quando concluir os julgamentos da Lava Jato na primeira instância.

A colunista Mônica Bergamo conseguiu confirmar a informação junto à Universidade Federal do Paraná, onde Moro já deu entrada com um pedido de afastamento.

A jornalista diz que a secretária do departamento de ciências jurídicas da instituição não forneceu detalhes sobre as motivações de Moro. Mas ela apurou que o magistrado, “na verdade”, tem “intenção de se dedicar exclusivamente à Operação Lava Jato na reta final das investigações”.

Moro, segundo interlocutores, não pretende ir para os EUA “antes de a operação ser concluída na primeira instância. A viagem estaria sendo planetada para 2018 ou 2019”.

Moro nega, através da assessoria de imprensa, que está pedindo afastamento da UFPR.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. hahahaha, “merecidas”

    hahahaha, “merecidas” férias!

    E provavelmente sera logo, quando o poder cair todo no colo do bloco demo tucano (conforme o planejado la atras), e o Lula estiver preso.

  2. Ontem ouvi um pouquinho da

    Ontem ouvi um pouquinho da rádio Senado. No meio do discurso de José Medeiros, não sei se esse o nome, Lindngerg pediu a palavra, fez um aparte, dizendo que do jeito que o Brasil se encontra, o certo será uma nova eleição, e fala sobre Lula. Aí, o cara – tem jeito de fundamentalista pentecostal – diz: “Não vai dar tempo. Lula será preso até o final de dezembro”.

    São frases como essas que se juntam ao processo de perseguição dos procuradores de Curitiba a Lula, que nos fazem acreditar que existe, sim, um programa desenvolvido por Moro, no sentido de não deixar terminar 2016 sem prender Lula. Já pensei até que Moro, por ser muito cruel, possa fazer isso durante as Festas, pra ser uma prisão mais bombástica.

  3. Nenhuma novidade.
    Todo mundo

    Nenhuma novidade.

    Todo mundo sabe que Moro é um patriota.

    Todavia, não se sabe exatamente qual a pátria dele. 

    Cá ele tem sido um excelente “pratiota”, pois recebe acima do teto.

    E nem sequer cogita devolver aos cofres públicos o que recebeu indevidamente.

     

  4. O torquemada paranaense está nu

    Prezados,

    Como escrevi ontem, sérgio moro sente que o prazo de validade dele está perto do fim; o savonarola tupiniquim sente o cheiro das próprias carnes apodrecidas. Após o serviço sujo, incriminar o PT, os petistas, a Esquerda em geral, criminalizando e prendendo seus líderes, inclusive principalmente o ex-presidente Lula, o juiz provinciano, preposto dos EUA – assim como os comarsas da Fraude a Jato – pretende passar temporada noa país a que serve.

    Essa notícia confirma todas as deduções que eu e milhões de brasileiros já havíamos feito acerca de sérgio moro, a quem ele serve e quais interesses defende. Não fosse o Brasil uma república de bananas, sérgio moro já teria sido destituído da função de juiz, teria sido processado, julgado, condenado e preso. Mas nesse país bananeiro ele é herói dos golpistas, dos coxinhas, dos analfabetos políticos, dos oligarcas, plutocratas, escravocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas.

  5. Se pedir não ofende,imagine

    Se pedir não ofende,imagine perguntar.Quem vai pagar a conta?As que ele vai nos deixar,já estamos pagando há pelo menos hum ano.Falo as de lá.Como diz o Bode da Felha,começou a sentir cheiro de queimado,ou vai fazer a m…. e se picar.

  6. Depois do serviço sujo feito, o serviçal perde a serventia

    O Sérgio Moro tem que se aproveitar do Tio Sam antes de terminar o serviço sujo pois quando o serviço estiver feito o Sérgio Moro terá o mesmo destino do Saddam Hussein, do Hosni Mubarak, do Joaquim Barbosa, etc. É que a fila de serviçais imperiais anda.

  7. moro

    É assim: Em último ato condena o Lula. Depois, como todo covarde, corre e vai se esconder debaixo da saia da mamãe. Não tem outro propósito essa saídfa…

  8. Dallagnol, eu vou prá Califórnia, viver a vida sobre as ondas

    Vou ser artista pornô de cinema, o meu destino é estar lá e ser star.

    E não preciso mais do Alexandre Frota fazer o meu papel. Como o Rei Sebastião, eu mesmo desempenharei meu próprio papel.

  9. Férias…

    Além do mau gosto s/ o país escolhido, eu gostaria mesmo é de vê- lo na prisão de Curitiba.

    Será que essa saída de fininho será por medo da ONU ? Lá ele tem mais proteção do que no Brasil,?  já que aqui , não está mais c/ essa bola toda, não.

    Só não percebe (ou escondem) os que rezam na cartilha do TUCANISMO/DEMONÍACO.

  10. O Moro, de um país tropical

    Os camaradinhas esperam por ele em Miami….

    “Moro”, é dum país tropical, abençoado por Deus
    E bonito por natureza (mas que beleza)
    Em Curitiba (em Curitiba)
    Tem lava-jato (tem lava-jato)

    Não vive em sitio nem triplex

    É “coxinha”
    Tem advogada
    Chamada Catapreta

    Sambaby
    Sambaby

    Eu posso não ser um band leader

    (Pois é) mas assim mesmo lá em Curitiba

    Todos os procuradores, meus camaradinhas, me respeitam
    (Pois é) essa é a razão da garantia
    Do poder, do algo mais e mordomia

    (Vocal a’ capela)

    “Mo” só dá pro’Aecim
    vai tomar no c…
    E coxi por naturê (mas que belê)
    Em feverê (em feverê)
    Tem lava-já (tem lava-já)

    E vai se fu com Ceveró

    É Coxi
    Têm advo
    Chamá Catapre
    É Coxi
    Têm advo
    Chamá Catapre

  11. Se o Tazuni lhe der 1% no Presalão que estão ganhando,…

    Se o Tazuni lhe der 1% no Presalão que estão ganhando,…

    … ficará bilionário como Entregador Premiado por lá.

  12. Já tá combinando com o Barbosa…

    De  abrir um condomínio de mansões de US 1,00  em Miami para abrigar o clube dos ” Brazil deliverers “”  !!

  13. a história se repete

    O primeiro carniceiro da Justiça foi para lá, agora vai o segundo. Quem sabe o avião dele cai e não sobre nem aunha do dedo mindinho?

  14. Por não acordar pra todo mal

    Por não acordar pra todo mal que esse caboclo fez em dois ou três anos de vaza jato a economia e a soberania do brasil, eu digo que somos, com algumas excessõescorajosas e progressistas, uma nação de zumbis. Típico caso de “a noite dos mortos vivvos”. Ou seria a noite dos vivos mortos?

  15. Claro….

    Com o numero elevadissimo de brasucas “delatores premiados” que tem acordo com os isteitis(todos super sigilosos…), vão precisar dele para explicar/traduzir, e tambem para “lembrar” aos delatores que eles tem um acordo de delação, e se não cantarem a musica direitinho……cai o acordo e direto pras masmorras de Curitiba….ai ele aproveita e faz mais um “cursinho” pra disfarça…..aumenta o curriculo….

  16. Por não acordar pra todo mal

    Por não acordar pra todo mal que esse caboclo fez em dois ou três anos de vaza jato a economia e a soberania do brasil, eu digo que somos, com algumas excessõescorajosas e progressistas, uma nação de zumbis. Típico caso de “a noite dos mortos vivvos”. Ou seria a noite dos vivos mortos?

  17. Afastamento de Professores e PEC 55

    Se o afastamento de um Professor efetivo significar a contratação de um Professor Substituto, não vai ser possível a licença. Porque a PEC 55 proíbe o aumento de gastos e despesas, salvo a mera reposição da inflação. Aliás, não será mais possível qualquer afastamento de Professor de qualquer universidade federal, se isso significar necessidade de substituição. Só se for curso de curta duração. Estado Mínimo é isso aí.

  18. Vai continuar o trabalho sujo lá fora

    A lava jato é só uma perna do golpe judicial contra a maior empresa brasileira. Esta é a perna visa enfraquecer a empresa no Brasil. A segunda perna, como os próprio investigados confessaram, é um processo que corre nos Estados Unidos, sem ser oficializado um acordo com o governo brasileiro, conforme seria o procedimento correto.

    A revelação da existência deste processo em território estadunidense é algo que muito incomoda Moro, a ponto dele tentar impedir que os investigados falem sobre o assunto, quando inquiridos pelos advogados dos acusados a darem esclarecimentos.

    Bem, depois de cometer várias violações do processo legal, ser denunciado à ONU e cobrado a dar esclarecimentos, Moro sente sua margem de manobra se estreitar em território nacional. Talvez seja a hora dele ir à terra dos patrões e assessorar a acusação em processos, cujo objetivo seja enfraquecer a Petrobrá para facilitar a sua venda a Exxon, conforme compromisso firmado por José Serra e denunciado pela wikileaks.

    1. O que estás a insinuar com trabalho sujo?

      “Com todo o respeito, mas essa linha de indagação, a relevância disso me escapa completamente, salvo aquela talvez tese de que isso é um plano para colher as reservas de petróleo do Brasil ou coisa parecida.” – Sérgio Moro

      A carapuça encaixou perfeitamente na cabeça do Moro, daí esse tremendo lapsus linguae.

  19. Bem vindo aos Estados Unidos,

    Bem vindo aos Estados Unidos, Moro.  Esssa bichas loucas complexadas que nunca me ofereceram um unico “obrigado” vao te cobrir de ofertas.  VOCE eh o que eles gostam e beneficiam, nao eu.  Eh que eles ADORAM canalhas.  Como voce.

    Essas bichas loucas complexadas nunca me ofereceram um credito.  Nunca me ofereceram um “obrigado”.  Nunca me ofereceram uma unica chance.  Nunca me ofereceram uma unica porta aberta.  NUNCA, NUNCA, NUNCA pagaram uma unica conta minha.

    Mas voce eh o beneficiado dessas bichas loucas complexadas.

    Conte suas bencaos ou dolares, o que estiver mais perto da mao.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador