Moro provoca anulação da condenação contra Lula, diz Fábio de Oliveira Ribeiro

"Agora, o objetivo de Moro é desestabilizar Bolsonaro. Ele fará isso provocando a anulação da condenação de Lula. A coerência maquiavélica de Moro é evidente: Lula foi e é um meio para um fim."

Jornal GGN – O colunista do GGN Fábio de Oliveira Ribeiro avalia que Sergio Moro tenta “desestabilizar” Jair Bolsonaro provocando a anulação das condenações da Lava Jato contra Lula.

É por isso que o ex-juiz apareceu em entrevista recente à Globo News afirmando que esteve “no ringue com Lula” durante as audiências que conduziu em Curitiba.

Para o advogado de Lula, Cristiano Zanin, ao falar em ringue, “Moro admitiu expressamente a procedência de um dos – diversos – fundamentos que constam no habeas corpus da suspeição.” O recurso aguarda julgamento do mérito no Supremo Tribunal Federal.

Para Oliveira, Moro condenou Lula porque tinha o objetivo de tirar o PT do poder. Agora, sua meta é usar Lula novamente para interferir na cena política, dessa vez escanteando Jair Bolsonaro.

“O objetivo de @SF_Moro era prejudicar o PT. Ele fez isso condenando injustamente Lula. Agora, o objetivo dele é desestabilizar @jairbolsonaro. Ele fará isso provocando a anulação da condenação de Lula. A coerência maquiavélica de Moro é evidente: Lula foi e é um meio para um fim.”

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse moço que fala sobre Moro é intrigante. Agora que todos crimes da LavaJato e do tal juiz foram postos a nu, por várias lutas e por anos de atuação de vários atores sociais e, às vésperas do julgamento sobre a idoneidade do juiz, o desfecho provável é lido como atuação de Moro?? Isso é falta de senso de ridículo e muito pouco inteligente, atribui a um sujeito desgastado e totalmente emparedado capacidade de controle absoluto. É o onipotente?

  2. Como a anulação da condenação do Lula pelo Moro traria vantagem para o Moro e desestabilização para o Bolsonaro?
    Acho que ali se tratou mais de um sincericídio.

  3. Moro é PHD em molecagens! Não é possível que alguma pessoa normal votaria nesse sujeito pra qualquer cargo público, e se a Globo realmente está trabalhando pela futura candidatura dele, fica definitivamente claro que seus dirigentes são extremamente inescrupulosos.

    1. Se só pessoas em sua normalidade psíquica votassem, eu concordaria com você. Agora, Bozo, Dória, Caiado, Nema, etc e bota etc nisso. Muuiiitas pessoas ditas normais votaram nesses trastes.

  4. Se houvesse justiça, já teria sido anulada no TRF-4 que, ao contrário, sem ler (impossível no tempo que dizem ter gasto), confirmou a condenação e aumentou a pena. Parcialidade explícita. O STJ alegou uma súmula não sei das quantas para não analisar os absurdos. E o STF está sentado em cima para não julgar. Estão a esperar o quê? A morte de Lula?

  5. Endosso o comentário do Rui Ribeiro. Não consigo ver, nem a curto nem a longo prazo, como a anulação dos processos do Moro contra Lula podem beneficiar uma futura candidatura dele. Na campanha eleitoral, quando alguém vier com o discurso de Lula ladrão, a resposta vai estar na ponta da língua: Moro mentiroso, safado, condenou para ser ministro e candidato. E quando vierem com o discurso Moro paladino, o caminho é o mesmo: juiz sem vergonha, condenou para ser ministro e candidato. Cadê a vantagem para ele? E, cá entre nós, Queiroz, Wassef, milícias do Rio, rachadinhas mil, Bolsonaro precisa de mais alguma coisa para se desestabilizar? E como governo, desde que dia esse que está aí se tornou estável, para poder ser desestabilizado?

  6. Como advogado o que me estarreceu no julgamento do TRF4 foi a “coincidência” dos anos, meses e dias de condenação. Coincidência impossível (algo como ganhar sozinho uma mega sena de um bilhão de reais), apenas comprova que aqueles desembargadores combinaram entre si fora do tribunal. Onde a independência de cada togado?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador