Lula quer transmissão ao vivo de depoimento a Moro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Não é um pedido oficial, mas o ex-presidente Lula teria dito a aliados, segundo o Estadão, que gostaria que o depoimento ao juiz Sergio Moro, no processo do triplex no Guarujá, seja transmitido ao vivo.
 
“A intenção de Lula, segundo interlocutores, é evitar que haja ‘vazamento seletivo’ de trechos de seu interrogatório que será conduzido pelo juiz federal da Lava Jato em primeira instância.”
 
Moro atendeu a um pedido da Polícia Federal e do governo do Paraná e transferiu do dia 3 para o dia 10 de maio, às 14h, o depoimento do ex-presidente, em Curitiba.
 
O juiz ainda determinou que, por “questão de segurança, será permitida na audiência de Lula apenas a presença de seus advogados, dos defensores dos demais acusados e o Ministério Público Federal. “Sem exceções.”
 
O hábito da 13ª Vara de Curitiba, por outro lado, é disponibilizar os vídeos de depoimentos a Moro ao Estadão, com exclusividade. 
 
No processo em que responde por obstrução de Justiça, em Brasília, Lula teve seu vídeo divulgado à imprensa, na íntegra, embora a ação penal não esteja disponível para acesso remoto.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá. Na chamada, o título diz

    Olá. Na chamada, o título diz que Moro quer o depoimento ao vivo mas no post diz o contrário que Lula quer o depoimento a vivo… quem quer o que?

     

    1. Acho que pela lógica tem que

      Acho que pela lógica tem que ser uma exigência do Lula. Pois estamos no país em que uma edição de telejornal decidiu uma eleição ( Collor e Lula em 89). O ideal seria esse depoimento ser ao vivo e no horário do JN rs 

  2. Beleza, Lula. E melhor ainda

    Beleza, Lula. E melhor ainda se for transmitido ao vivo pela Globo. Aí você fala da casa dos Marinhos em Paraty e outras coisinhas mais. 

     

     

  3. Se for verdade isso, o Moro
    Se for verdade isso, o Moro vai ficar numa sinuca de bico. Depois que a imprensa antecipa em o que o Léo Pinheiro ia dizer e o depoimento do M Odebrecht é transmitido em tempo REAL por um blog amigo, com q cara o Moro vai falar que a transmissão ao vivo não pode ser feita por motivos de “sigilo”? Se ele permitir, será criticado. Se não permitir e o depoimento vazar, que é o q vai acontecer com certeza, ele também será criticado.

  4. DITADURA NORTE AMERICANA JURÍDICA MIDIÁTICA 2016

    Todos os depoimentos deveriam ser ao vivo para segurança dos depoentes frente aos golpistas.

    Resultado de imagem para moro usa imagens  Resultado de imagem para bandeira usaResultado de imagem para bandeira usaResultado de imagem para moro usa imagens

  5. Uma coisa que eu nao

    Uma coisa que eu nao entendo.

    Como um ex-presidente pode ser julgado por um juiz de primeira instancia?

    Nao sei se isso é possivel nos EUA, nao defendo foro privilegiado em muitos casos mas o abuso que pode ocorrer e a utilizacao politica de um julgamento sao grandes demais pra ser ignorado.

    Tirando se o fato de que julgar um ex-presidente deteriora a imagem externa do pais. Um ex-presidente nao é considerado uma instituicao?

     

  6. Lula quer acabar com o ganha-pão dos vazadores

    Se a transmissão for ao vivo, de que vão viver os Vazadores Seletivos?

    Pô, Lula, é hora de criar empregos, não de cortar empregos.

  7. O estadão, Ora O estadão!

    GGN, Lula não teria dito isso a aliados, conforme o estadão.

    Disse-o a Kennedy Alencar, ontem, em entrevista gravada e transmitida hoje de madrugada pelo SBT.

    O estadão, ora o estadão, é mera usina captadora de vazamentos da jusitça, MPF, PF e RF, contra Lula e o PT. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador