Moro sugere que mudanças na PF de Curitiba foram um “vacilo”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Durante o evento Fórum Mitos e Fatos, promovido pela Jovem Pan nesta terça (15), em São Paulo, o juiz federal Sergio Moro criticou as mudanças feitas pela Polícia Federal na força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. O magistrado sugeriu que a saída de delegados que atuavam exclusivamente na investigação foi um “vacilo” e indicou que a operação precisa de investimentos para sobreviver até o final.
 
 
Segundo relatos do Estadão, as falas de Moro, embora críticas, foram no sentido de poupar o delegado-geral da PF, Leandro Daiello, pelas mudanças feitas na força-tarefa.
 
“Eu penso que num quadro como esse, é preciso ter um enfrentamento, principalmente por parte da Polícia e do Ministério Público, sem vacilações. Eu respeito muito o diretor Leandro Daiello, acho que ele faz um excelente trabalho como diretor, os delegados que trabalham em Curitiba são muito dedicados, coragem do superintendente da Polícia Federal em Curitiba”, afirmou.
 
“Mas eu entendo realmente que era apropriado um aumento de efetivo, não no sentido de que há uma ação deliberada de enfraquecer a operação, mas eu acho que não é o momento de vacilações, é preciso investir para chegar com esse caso até o seu final. Valeria a pena ter um efetivo maior da Polícia Federal. Claro que não é tão simples assim, é preciso ter bons profissionais no âmbito da polícia federal. Claro que existem vários, mas precisa ter o perfil adequado e dar condições para eles realizarem o trabalho deles em Curitiba”, acrescentou.
 
Há algumas semanas, a Lava Jato em Curitiba perdeu agentes da PF para a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor). Depois disso, procuradores insinuaram que o governo Temer estava tentando esvaziar a operação.
 
Moro ainda disse no evento que as medidas anticorrupção defendidas pelo Ministério Público Federal precisam ser aprovadas e, para isso, vontade política e pressão da sociedade são necessários.
 
“Para o avanço de medidas anticorrupção é necessário ter vontade política que vem, em parte dos agentes políticos e em parte da sociedade civil, que vota e também reclama”, disse o magistrado,
 
“Moro fez um balanço positivo da Lava Jato ao lembrar a condenação de quatro diretores de alto escalão da Petrobras, dez representantes da classe política e a recuperação aos cofres públicos de pelo menos US$ 98 milhões, até agora”, relatou o Terra.
 
Assine
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o publico do serginho hoje em

    o publico do serginho hoje em dia é o da jovem pan…..interessante.

    deve dizer algo sobre …

    deixa pra la.

    empos estranhos.

     

    esperança, eu tenho.

     

    e pelo q li: sem crime, sem impeachment.

    to esperando  o tal do MP ou do STF falar algo…mas deve ser depois do culto so.

    ou quem sabe depois da festinha da chalana q A.moraes convidou os meritissimos….

    os meninos tão ocupados…..

     

    1. “o publico do serginho hoje

      “o publico do serginho hoje em dia é o da jovem pan…..interessante.

      deve dizer algo sobre …”:

      Meu pior pesadelo!!!

      CHUPETAS NO AUDITORIO!!!

  2. Que tal a Justiça Federal

    Que tal a Justiça Federal começar a exigir produção e trabalho efetivo desse juiz? Quando não está circculando pelo país, está em viagem, geralmente aos USA. E o mais estranho é que não fala ingLês mas afirma que dá palestras por lá. E fica se ocupando do que não lhe diz respeito, a saber a Polícia Federal e seus “agentes”.  ou O MPF  e seus procuradores!!!

  3. Dentro da linha ideologica da

    Dentro da linha ideologica da emissora Joven Pan não foi um forum de debates, que é o desenho natural desse tipo de evento.

    Apenas um palanque para os maiores personagens do judiciario e do MP exporem suas posições politicas, sem antagonistas.

    Participaram juizes, promotores, procuradores e dirigentes de associações corporativas, dando seus recados.

    Faltaram juristas, professores de direito, advogados criminalistas,  politicos e jornalistas com visão critica, como Nassif.

     

    1. Prezado André
      Linha

      Prezado André

      Linha ideológica ou mercadológica ?

      Quando tu ouviu nessa radio algo negativo sobre o governo que dirige SP a 1/4 de século?

      Abração

  4. Mouro
    “mitos e fatos “

    Mouro

    “mitos e fatos ” promovido pela  “radio jovem klu Kux pan”

    a radio mais tukana e fascista do brasil!

  5. Arrecadou 98 milhões?

    Depois de destruir zilhões ele diz que já recuperou os sescentos paus do patrimônio do Lula e mais umas merrecas!! Eh fiii! Só com a proteção dos seus patrões lá de fora que vc ainda sobrevive nesse país destruído.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador