MPF, mais uma vez, cumpre seu papel político contra Lula, por Luis Nassif

 
A nova denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra Lula, em São Paulo, é mais um capítulo vergonhoso de perseguição movida por um poder de estado contra um cidadão despido de todos seus direitos. Não um cidadão qualquer, mas uma das personalidades políticas mais respeitadas fora deste país liliputiano.
 
Trata-se daquelas denúncias que não se sustentam nem sob a ótica da verossimilhança.
 
Segundo reportagem do Estadão (clique aqui), em 2011 e 2012 – portanto, sem ter nenhum cargo público – Lula teria intercedido por uma empresa brasileira junto ao presidente da Guiné Equatorial. Qual a acusação a Lula? O de ter influenciado o presidente de outro país no exercício de sua função! Não era Lula no exercício da sua função, mas o presidente da Guiné Equatorial. Lula o influenciou como? Não foi com propina, caixa 2, mas com seu prestígio pessoal, na condição de ex-presidente da República, não de um Presidente no gozo de seu mandato.

 
Em 2016 – ou seja, 4 anos depois! – houve uma doação de R$ 1 milhão da empresa ao Instituto Lula. A única ´´prova´´ que une tudo é um e-mail de Miguel Jorge ao Instituto, em 2011, dizendo da intenção da empresa em contribuir com o Instituto.
 
No final do processo, qualquer juiz isento desqualificará a denúncia. Como a desqualificaria qualquer procurador que colocasse a busca da justiça acima do jogo político.
 
Mas o objetivo político mais uma vez estará alcançado.

48 comentários

  1. O fato é que pra esses caras
    O fato é que pra esses caras nao é perseguição, isso que precisa ser entendido. Para eles é assim que funciona o “projeto de poder petralha”. Foi essa a “tioria” politica que eles engoliram via jornais e revistas; para eles o PT, PT, PT criou uma promiscuidade entre o mundo dos negocios e o Estado.

    Quero ver como será a relação entre o Estado e o mundo dos negócios após o Triunfo da Boçalidade.

    Quero ver se o mercado vai ficar “nervoso” ou vai prevalecer a hipocrisia.

    Fico impressionado como a “esquerda autentica” não vê a oportunidade de fazer a critica do capitalismo que eles tanto gostam de fazer…

    É mais fácil criticar o PT, PT, PT, é obvio.

  2. Cada caso é um

    Cada caso é um caso.

    Especificamente neste, concordo com o Nassif. O sujeito usou de seu prestigio pessoal para ajudar uma empresa privada. Essa empresa depois contribuiu com o instituto. 

    O sujeito em si, nã oera mais presidente da republica e o processo, salvo engano, n~çao envolveu dinheiro público. Sendo assim, qual o problema. Quando muito, lula fez algo próximo do lobby e em outro país e isso não feriu nenhuma lei nacional.

    Talvez fosse o caso de verificar se a contribuuição em si não escondeu uma remuneração que de outra forma pagaria impostos, mas até aí, é assunti da receita e não do mpf.

    Essa estória como a dos aviões é a mesma coisa, a meu sentir, criminaliza-se o que no máximo poderia ser uma ação de consultoria ou intermediação. A ser assim, que o mpf apresente ao congresso uma lei que todo e qualquer funcionário publico fica proibido de trabalhar em qualquer área depois de deixar o sefviço público e fique de quarentena um decada recebendo seus proventos para poder sobreviver. Assim ninguem passa fome e ninguem usa a network que naturalmente se cria.

    • Como, se tem procurador e
      Como, se tem procurador e juiz ganhando por palestra para empresários em pleno exercício do cargo? E as empresas que patrocinam congressos de magistrados e promotores?

  3. Impressionante
    A cara de pau dessa turma está ancorada no chamado analfabetismo funcional de uma enorme parcela da população, que não tem qualquer senso de uma análise básica de qualquer notícia ou imagem que lhe coloquem à frente, aceitando e acreditam e ainda repassando como sendo a maispura verdade para ela.
    Com isso contou Bolsonaro e sua trupe na campanha eleitoral e deu no que deu comprovando-se a despreocupação com o mentir e mentir.
    Além disso é só acender uma luzinha lá no fim do túnel via campanhaa pró Lula, que imediatamente se operacionaliza o contra ataque via delaçoes e decisões de nosso judiciário como contraponto.
    É uma lástima o andar da carruagem nesse país.

  4. Sem Justiça

    O objetivo é destruir a memória, destruir tudo que possa lembrar realizações ligadas a Lula.

    Destruir a honra de Lula encurta o caminho.

    Mas certamente deixará mais uma mácula irreparável, perversa nas instituições brasileiras.

     

     

     

  5. Mais uma farsa processual

    Mais uma farsa processual “com a Justiça Federal, MPF e STF com tudo” para disfarçar o fracasso inevitável do desgoverno Jair Bolsonaro. Essa novela da #RedeGlobo e da CIA se tornou tão enfadonha que passei a assistir a BBC e a DW pelo YouTube.

  6. Juiz isento

    Quando o acusado é Lula, é difícil aparecer um. E, quando a denúncia é tão leviana que faz corar até as luxuosas instalações onde os que a fazem “trabalham”, nada acontece em contrário.  Afinal, para que servem o CNJ e o CNMP? São apenas sinecuras para abrigar mais nababos?

    • O CNMP arquivou a
      O CNMP arquivou a investigação contra o procurador que trocava mensagens com o homem da mala de Temer. Isso é o que faz o CNMP. O tal procurador é braço direito de Dodge.

  7. MPF

    Ministério Político Federal fazendo o seu trabalho.

     

    Dizem as lendas que nem todos no MPF são como os da República do Paraná.

    Onde estão esses caras?

     

    Dizem as lendas que existem juízes honestos no Brasil.

    Onde eles estão que não fazem  nada?

     

    Hora das esquerdas pararem de acreditar em LENDAS.

     

     

  8. Palavras de Flavio Dino

    em entrevista que deu a Joaquim Carvalho no DCM TV:

    “Não há dúvida que a hã m projeto sádico de condenar o Presidente Lul,  na prática a prisão perpétua. É como se fosse uma lição da casa grande sobre a senzala para evocar o Zumbi dos Palmares ou a consciência negra. Hoje é como se  Lula fosse o zumbi dos Palmares Como se fosse alguém que deveria ser exemplarmente tolhido  nos seus direitos para servir de de recado e de lição para os de baixo., para o povão. Olha, o principal líder de vocês morreu na cadeia. Então aceitem o domínio dos que sempre dominaram, o domínio da casa grande.”

     

  9. Lula deveria enviar  uma

    Lula deveria enviar  uma carta à ONU declarando-se preso político e abrindo mão de qualquer recurso ou defesa no âmbito da justiça brasileira e iniciaria uma greve de fome. Não vejo outra alternativa para que Lula preserve sua dignidade e seus direitos. Não podemos esquecer que essa mesma  ‘justiça” provocou o suicídio de um reitor e a carrasca recebeu uma promoção.

  10. É revoltante

      É tão absurdo, é tudo tão repugnante, a gente se sente  completamente órfã de justiça. A quem apelar ? Em algum lugar nesse mundo tem que haver uma instância a quem apelar. É vergonhosa a covardia do STF.

  11. Esses Gojobas não atuam tecnicamente, só politicamente

    Quando tentava se apropriar indebitamente dos salários e penduricalhos de juiz, mesmo dedicando-se à atividade político-partidária, o $érgio Moro disse:

    “O que a Constituição proíbe é que um juiz assuma um cargo Executivo. Eu não estou assumindo (ainda) nenhum cargo. Eu tenho recebido por conta dessas políticas que nós queremos implementar em Brasília diversas ameaças. Vamos supor que, daqui a alguns dias, eu peça uma exoneração. Daqui a alguns dias, acontece alguma coisa comigo, um atentado. EU, TUDO BEM, MORRO, faz parte da profissão. Não gostaria, evidentemente. Mas minha família fica desamparada. Fica sem qualquer pensão.”

    Ora, como é possível o $érgio Moro desempenhar um trabalho técnico, se ele ignora que a constituição proibe ao juiz não só assumir cargo no Executivo mas também dedicar-se à atividade político-partidária?

    Ora, esses ratos não atuam tecnicamente, pois ignoram até a constituição.

     

    “Como o $érgio Moro forjou e solucionou um dilema

    qua, 21/11/2018 – 08:14

    Entre dar azo à controvérsias artificiais, ao continuar, ao arrepio da Constituição, a dedicar-se à atividade político-partidária de toga, e eventualmente deixar sua família no desamparo, o $érgio Moro decidiu deixar sua família eventualmente no desamparo, pois pediu exoneração do cargo de juiz. O amor à sua família foi menor do que o ódio às controvérsias artificiais.

    Mas esse dilema que o $érgio Moro forjou é falso, pois quem quer capturar uma galinha, não a afugenta, ao contrário, a atrai, atirando-lhe grãos de milho. Portanto, quem supostamente fez ameaças ao $érgio Moro não quer assassiná-lo, se quisesse não lhe daria aviso prévio.

    O Camundongo de Curitiba disse:

    “Embora a permanência na magistratura fosse relevante ao ora subscritor por permitir que seus dependentes continuassem a usufruir de cobertura previdenciária integral no caso de algum infortúnio, especialmente no contexto no qual há ameaças, não pretendo dar azo a controvérsias artificiais, já que o foco é organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça”.

  12. ponto de partida

    Abaixo alguns comentários, na sequência em que se encontram em portal da internet, sobre esse fato. Esse deveria ser o ponto de partida para entender e começar reverter essa perseguição ao Lula e ao PT.

    há 2 horas

    Nunca na história desse país houve um bandido com tantos tentáculos. Lula um nome predestinado! há 2 horasTrata-se do MAIOR ENGANADOR do povo brasileiro, principalmente dos mais humildes e de baixo nível escolar. Justiça seja feita. há 2 horasTerm muito mais, é só procurar. O meliante sempre foi o cabeça da organização….. há 2 horasComo muito bem disse o ministro Teori Zavascki “puxa-se uma pena e sai uma galinha”. Para o ladrão-mor dos PTralhas, o céu é o limite para suas maracutaias. Tudo indica que esse aí vai terminar seus dias vendo o Sol nascer quadrado. há 2 horasOloko, mais um ? Já dá pra pedir música no fantástico.. há 2 horasO maior bandido da historia desse pais. Que apodreça na cadeia verme imundo. A roubalheira da sua quadrilha quebrou esse pais há 2 horaso cara só sabia ganhar dinheiro sujo de falcatruas . há 2 horasMULEQUE MAIS ORDINÁRIO DA FACE DA TERRA, LADRÃO, MERECIA A PERPETUA, ENQUANTO OS BRASILEIROS ESTÃO MORRENDO DE FALTA DE REMEDIO………. há 2 horasVai longe. Que apodre�a na cadeia#$%$. há 2 horas

    Éééé…
    O bandido criminoso corrupto covarde cínico imoral achou que podia fazer a festa!
    Agora taí:

    • Eu já joguei a toalha.
      No dia

      Eu já joguei a toalha.

      No dia a dia com muito custo você consegue converncer apenas 01, mas para cada um surgem mais 10.

      A sociedade brasileira está doente terminal … não vejo qualquer ponto de inflexão neste mergulho à idiotice.

      • Se um povo não sabe ou não
        Se um povo não sabe ou não quer distinguir entre um governo que lhe é favorável e outro que lhe assalta, então o sofrimento é merecido….

        Inaceitável são jornalistas que ajudaram a criar essa horda de bárbaros reclamarem quando a onda reflui e lhes atinge.
        Aí é muito cinismo desses trolhas …..

        • Penso assim também.
          Esse povo

          Penso assim também.

          Esse povo precisa sofrer, e temo que mesmo assim não irão aprender.

          Esse povo fascista não é digno do meu desgaste, da minha luta, da minha coragem e exposição.

          Me expus demais, me queimei com muitos contatos profissionais (eram fascistas, claro). Óbvio que esses fascistas estão queimados comigo também, não faço qualquer transação comercial com fascista, isso vai desde a Havan até a restaurante indiano cuja dona é uma jovem fascista bolsonarista.

          Quanto a quem criou essa situação, não nutro uma gota de solidariedade.

          Não consigo ter qualquer empatia com jornalista da Folha ou da Globo hostilizados por esta legião de zumbis que criaram.

    • Não morder a isca

      Primeiro, não se pode descartar a ação de bots e perfis falsos muito bem pagos para criar essa onda de unanimidade e reverter em trending topics e quantidade de cliques. 

      Segundo, dependendo do perfil que recebeu esses comentários, não é significativo, é apenas a estupidez que por estar escrita em formato de rede social ganha o que não tem nem merece, respeitabilidade e representatividade – já pensou se tudo que as pessoas pensam ou falam diariamente fosse diagramado assim? Devemos dessacralizar o que se vê nesses bueiros da internet, e o que for significativo, rebater ou processar. 

      Terceiro, reparou que nada do que dizem é novo ou bem articulado? Mera repetição da comunicação vazia que serve para criar fumaça e ruído – se essas pessoas existem – falando em seu próprio nome ou como boca de aluguel – o que elas fazem fora da internet me preocupa mais do que as asneiras que elas dizem em redes sociais. 

      Quarto, tome as medidas que lhe forem possíveis, denuncie ou providencie respostas desafiadoras e reproduza em cada comentário imbecil – quem ler não ficará no conforto da imbecilidade, própria ou terceirizada, e será desafiado pelo contraditório. Rebata o ruído com desinfetante. Memes, vídeos e humor também ajudam a desmontar essa rede de estupidez autoindulgente. 

      Quinto, se acha que algo configura crime ou parece estranho, denuncie no site do PT, eles devem ter um canal para identificar essas ações – não se pode descartar que o esquema de disparo de mensagens falsas ou difamatórias continue ativo, agora com alvos dispersos, ou talvez fazendo o fechamento do cerco a Lula, deliberadamente, de maneira concertada com esses patetas do MPF. Afinal, foi o próprio partido do judiciário que divulgou que a mídia (as redes sociais também são) era sua parceira na sustentação de suas ficções. 

      E por último, não sejamos nós também propagadores do ódio dessa gente, nem que seja para informar. Eles são como gases tóxicos, não importa o objetivo, depois que se espalham o estrago está feito pois não buscam debate nem contraponto, apenas disseminar seu mau cheiro nauseante e venenoso. Tenhamos cuidado no engajamento com essas gangues. 

       

      Sampa/SP, 26/11/2018 – 19:30 (alterado às 19:32 e 20:40). 

       

      • chuva ácida

        E finalmente mas não por último, estou calejado de escutar esses mesmos vitupérios na fila do caixa, em velório, na praia, na sala de espera, vindo de gente simples, de engenheiros de estatais, de donos de construtoras e empreiteiros, em grupos de zap de profissionais liberais etecétera e tals.

        A globo é o Flautista de Hamelin dos Tristes Trópicos.

        • Socráticos

          Eu também. Mas em muitas situações eu provoco o debate de modo a que as próprias pessoas confrontem suas contradições, o que não é difícil. 

          Aos agressivos, tenho respostas prontas. 

          Aos violentos, ignoro.

          Então, acho que parte de nossa militância é perder o medo de cara feia e de gente raivosa, e se preparar para fazer o debate socrático – filosófico e futebolístico, rs. 

          Não dá para esperar por ninguém para isso. É nosso dever, dentro dos limites de cada um. 

          E acaba sendo um bom exercício de cidadania conversar com as pessoas – sempre tem alguém que nos surpreende com apoio, que está temerosa de dizer o que pensa até que alguém toma a iniciativa; e para os adversários, ficam sabendo que não estamos amendrontados, já percebi que diante da altivez ficam constrangidos e a empáfia não resiste muito tempo. Digo por experiência, tem valido a pena comprar a briga, afinal, Lula está comprando brigas maiores por todos nós, há muito tempo. 

          Ao confronto cívico, portanto. 

           

          Sampa/SP, 27/11/2018 – 04:42  (alterado às 04:50). 

  13. chocado mas não surpreso.

    Não basta prender, tem que deletar o nome da memoria do povo. Mais do que deletar, tem que denegrir.

    Logo estarão refazendo os dados do governo Lula. Tudo o que foi feito será desfeito.

    Tempos atrás Obama recebeu, por uma discurso na bolsa america, 400 mil dolares. O Obama é corrupto, lavou dinheiro?

    Boris Jonhson recebeuum bom dinheiro para fazer um discurso, na semana passada. Boris é corrupto? Lavou dinheiro?

    Pelas normas do MPF seriam.

    Em tempo, Boris ainda tem o mandato de deputado na camara dos comuns. 

    A farsa não pára.

    • No final do mandato Obama
      No final do mandato Obama esteve na Argentina com uma trupe de 400 empresários, para viabilizar negócios. Lula não era mais presidente, pois a própria denuncia diz que o período é 2011/2012. Nojento é pouco.

  14. Nosso judiciario, continua o mesmo……..

    Somente um pouco mais “discreto” e perverso…..mas o resultado desejado, no frigir dos ovos, é o mesmo…..

    Tiradentes, 21 de abril de 1792

    Executado e esquartejado, com seu sangue se lavrou a certidão de que estava cumprida a sentença, tendo sido declarados infames a sua memória e os seus descendentes. Sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica, tendo sido rapidamente cooptada e nunca mais localizada; os demais restos mortais foram distribuídos ao longo do Caminho Novo: Santana de Cebolas (atual Inconfidência, distrito de Paraíba do Sul), Varginha do Lourenço, Barbacena e Queluz (antiga Carijós, atual Conselheiro Lafaiete), lugares onde fizera seus discursos revolucionários. Arrasaram a casa em que morava, jogando-se sal ao terreno para que nada lá germinasse.

     

     

  15. Interessante esclarecer que o
    Interessante esclarecer que o crime de “tráfico de influência”, tal como é descrito tradicionalmente pela doutrina jurídica, pune o sujeito que vende o prestígio que não tem junto a algum funcionário público.
    Ou seja, Lula teria que ter ludibriado o dono da construtora, afirmando que sua amizade junto ao presidente africano seria determinante para a obtenção de contratos, muito embora o contrato na verdade não dependesse disso.
    É uma “curiosidade jurídica” presente na denúncia que deve chamar atenção dos estudantes de direito…

  16. Tristes tropicos…

    Bom se até formação de quadrilha Dilma, Lula e seus ex-ministros estão sendo acusados,pouco surpreende esse tipo de ação politica vinda do MPF nos dias de hoje.  A questão agora é como vamos sobreviver ao proximo governo, com os militares dando as cartas, a dificuldade que sera qualquer manifestação publica contra as arbitrariedades e o MPF perseguindo sem disfarces a esquerda, principalmente ao PT?

  17. Essa perseguição que o Lula e

    Essa perseguição que o Lula e o PT estão sofrendo se configura como crime contra a humaninade de jurisdição do Tribunal Penal Internacional. O partido deveria levar o caso a corte de Haia com base no artigo 7º, inciso 1., alínia h, do Estatuto de Roma:

    Artigo 7º  Crimes contra a Humanidade

    1. Para os efeitos do presente Estatuto, entende-se por “crime contra a humanidade”, qualquer um dos atos seguintes, quando cometido no quadro de um ataque, generalizado ou sistemático, contra qualquer população civil, havendo conhecimento desse ataque: 

    (…)

    h) Perseguição de um grupo ou coletividade que possa ser identificado, por motivos políticos, raciais, nacionais, étnicos, culturais, religiosos ou de gênero, tal como definido no parágrafo 3o, ou em função de outros critérios universalmente reconhecidos como inaceitáveis no direito internacional, relacionados com qualquer ato referido neste parágrafo ou com qualquer crime da competência do Tribunal;

  18. Como diria Mino, o Carta, até

    Como diria Mino, o Carta, até o reino mineral sabe que a prima, da máfia búlgara, administrava o transporte de malas para a presidenta Dilma. Os inorgânicos do referido reino também não desconhecem que Guido Mantega possui um helicóptero só para o transporte de cocaina, apelidado de helicoca. E Lula ?  Ah ! Perguntem a um sal de cozinha qualquer para ver se ele não diz na hora, “Lula era o chefão de todos” !  Bem verdade que no meio deles tem um inocente pagando pela má compania, mas já prometeu que vai delatar tudo mesmo não tendo provas, mas isso não é mais necessário, não sei porque eles ficam adiando, adiando, não prendem logo os culpados e solta o inocente. Vão atrás de uma propininha de um milhão, caras amadores, seo !

  19. O projeto é tão claro = Lula

    O projeto é tão claro = Lula só sairá da cadeia morto, seja por morte natural ou assassinado. Não sei o que é mais bizarro = uma judiciário que age despudoradamente como um partido político ( O Supremo Partido, título perfeito dado pela revista PIAUÌ) ou um partido político, o PT, que mesmo com todos esses sinais crê que a justiça será feita. 

  20. Estranho!

    Nos EUA, Clinton, Obama fazem isso e são homenageados. No Brasil se faz o contrário. E se ele tivesse feito lobby para empresas dos EUA? Receberia prêmios? Não entendo essa lógica. Não consigo enxergar o crime

    • É apenas com o Lula.
      Como

      É apenas com o Lula.

      Como pode um ex-torneiro mecânico, iletrado, ter um Instituto?

      Aonde já se viu tamanha empáfia?

      Já os “letrados” FHC e Sarney estão aí, tranquilos tranquilos …

  21. Lula

    Amigos

    Toda essa gente evangélica, católica, presbiteriana, batista, pentecostal, universal, budista, crente, não crente, etc, etc, etc, que se dizem seguidores de Jesus Cristo, filho de Deus e que foi cruxificado por nós e que são os perseguidores implacáveis de Lula, presidente do povo, não perdem por esperar, eles não se salvarão, eles não entrarão no Reino dos Céus.

    Ainda aqui na terra, eles sofrerão as pragas que cairam no Egito.

    Seus corpos e suas almas padecerão no purgatório e mesmo estas penitências não os livrarão do inferno.

    Todos serão queimados ouvindo as gargalhadas do Diabo.

    Tenho pena deles.

  22. DENÚNCIA CONTRA LULA

    Boa noite a todos e todas.

    Dizer que essa denúncia é vergonhosa é pouco.

    A denúncia, na verdade, é um crime: contra a Constituição; contra o direito penal; contra a verdade, contra a lógica.

    Vivemos, como muitos já explicaram, num regime de exceção. Numa ditadura promovida e sustentada pela elite, grande mídia, tribunas, ministério público, pastore$ e associados.

    Se protestos ocorrerem, talvez sejam construídos campos de concentração para os “vermelhos” e os moros e dallangois justificarão essa inovação citando Carl Schimidt “situações excepcionais, exigem medidas excepcionais,”

    VIVA A DEMOCRACIA E ABAIXO A DITADURA …

    Estamos no século XXI, mas voltando ao século XVI, da Contrarreforma …

    Um abraço e vamos à luta

  23. Imperativo não esquecer os nomes dos abutres

    É necessário acionar o CNJ para investigar essas ações. Não é meta do Judiciário reduzir o número de processos que dizem prejudicar seu trabalho, pelo qual a sociedade paga uma verdadeira fortuna? Então, que tal deixar de usar a máquina da INjustiça para perseguição política e prestar seu atendimento jurisdicional como previsto na Constituição? Isso não configura litigância de má fé? Não precisamos nem da teoria do lawfare, o velho direito já prevê o fato, é só ter coragem de aplicar, ou serão todos os juízes desta Terra vendidos ao sabujismo e despidos de honestidade? 

    Chegará um dia para fazermos de fato justiça. E aí essas pessoas, na ausência de qualquer anistia, terão que prestar contas de sua covardia diante da história e das instituições. Ou fugirão para Miami? 

     

    Sampa/SP, 26/11/2018 – 20:58 

    • Agora pode

      A briga é por dinheiro e poder. E pela manutenção das castas.

      Para tomar o dinheiro do povo e escravizá-lo vale tudo!

      Só não pode dançar homem com homem,

      nem

      mulher com mulher!

    • Sigamos em frente

      “O que você tem eles não podem roubar, não podem sequer senti-lo.” (Walk on, U2).

       

      [video:https://youtu.be/UFnqw0Thtcg%5D

      https://youtu.be/UFnqw0Thtcg

       

      Vídeo oficial

      https://www.u2.com/media/player/191/14

       

       

      (letra original – tradução livre para o português entre parênteses)

      And love is not the easy thing  (E Amor não é uma coisa fácil)
      The only baggage that you can bring… (A única bagagem que você pode trazer…) 
      And love is not the easy thing (E Amor não é uma coisa fácil) 
      The only baggage you can bring (A única bagagem que você pode trazer)
      Is all that you can’t leave behind (É tudo o que você não pode deixar para trás)

      And if the darkness is to keep us apart (E se a escuridão nos mantém separados)
      And if the daylight feels like it’s a long way off (E se a luz do dia parece um longínquo caminho) 
      And if your glass heart should crack (E se seu coração de vidro tivesse que quebrar) 

      And for a second you turn back (E por um segundo você volta atrás)
      Oh no, be strong (Oh, não, seja forte) 

      Walk on, walk on (Siga em frente, siga em frente) 
      What you got they can’t steal it (O que você alcançou eles não podem roubar) 

      No, they can’t even feel it  (Não, eles não podem sequer senti-lo)

      Walk on, walk on (Siga em frente, siga em frente) 
      Stay safe tonight (Esteja seguro esta noite) 

      You’re packing a suitcase for a place none of us has been (Você está fazendo a mala para um lugar no qual nenhum de nós esteve)
      A place that has to be believed to be seen (Um lugar em que se precisa acreditar para ver)
      You could have flown away (Você poderia ter voado para longe)
      A singing bird in an open cage (Um pássaro canoro em uma gaiola aberta) 
      Who will only fly, only fly for freedom (Que só voará, só voará por liberdade) 

      Walk on, walk on (Siga em frente, siga em frente) 
      What you’ve got they can’t deny it (O que você conseguiu eles não podem negar) 
      Can’t sell it, or buy it (Não podem vender, ou comprar) 
      Walk on, walk on (Siga em frente, siga em frente) 
      Stay safe tonight (Fique seguro esta noite) 

      And I know it aches (E eu sei que dói) 
      And your heart it breaks (E seu coração se parte) 
      And you can only take so much (E você está no seu limite) 
      Walk on (Siga em frente) 
      walk on (Siga em frente) 

      Home, hard to know what it is if you’ve never had one (Lar, difícil saber o que é se você nunca teve um) 
      Home, I can’t say where it is but I know I’m going home (Lar, eu não posso dizer onde é mas eu sei que estou indo pra casa) 
      That’s where the hurt is (É lá onde a dor está) 

      And I know it aches (E eu sei que dói) 
      And your heart it breaks (E seu coração se parte)
      And you can only take so much (E você está no seu limite)
      Walk on (Siga em frente) 

      Leave it behind (Deixe pra trás) 
      You’ve got to leave it behind (Você tem que deixar pra trás) 

      All that you fashion (Tudo que você molda)
      All that you make (Tudo o que você faz)
      All that you build (Tudo o que você constrói)
      All that you break (Tudo o que você quebra)
      All that you measure (Tudo o que você compara)
      All that you steal (Tudo o que você rouba)
      All this you feel (Tudo isso você sente)
      All that you reason (Tudo o que você cogita)
      All that you care (It’s only time) (Tudo o que você cuida (É apenas tempo))
      And I’ll never fill up all my mind (E eu nunca ocuparei toda a minha mente)
      All that you sense (Tudo o que você percebe)
      All that you speak (Tudo o que você fala)
      All you dress up (Tudo (o que) você enfeita/disfarça)
      And all that you scheme (E tudo que você trama)
      All you create (Tudo (que) você cria)
      All that you wreck (Tudo o que você destrói)
      All that you hate (Tudo o que você odeia)

      Compositores: Paul David Hewson / Adam Clayton / David Evans / Laurence Mullen

      Letra de Walk On © Universal Music Publishing Group

       

      Sampa/SP, 26/11/2018 – 23:28 (alterado às 23:50 e às 04:08 de 27/11/2018). 

  24. :
    : * * * * 4:13 * * * * *

    :

    : * * * * 4:13 * * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do Brasil e postando :

     

    Os ladrões estão soltos e no poder e os honestos estão acuados e/ou presos.

     

    Ah, Dona Dilma e seu “controle remoto”…

     

     

  25. É a colheita
    Lula e Dilma bancaram Zé Cardozo e Paulo Plim-Plim Bernardo, que deram total liberdade de ação para o PIG ( partido da imprensa golpista) e ao PJ ( Partido da Justiça). Paralelamente, entregaram Zé Dirceu e Genoino às masmorras.
    Agora colhem o resultado do acoelhamemento e o Brasil paga a conta.

    • de austeridade

      Além demais, em 2015 botaram Levy como ministro de economia (melhor dizer, ministro de austeridade), cortando despesas em contramão à teoria de Keynes, garantindo uma recessão profunda, alimentando o oportunismo da oposição, resultando no golpe. A preocupação com as contas naquele período é a verdeira conta que o Brasil paga hoje. Se o PT entar no jogo de ‘auto-crítica’, teria que ser esse assunto. NUNCA faça acordo de tal importância com os elites. Deixaram entrar o cavalo de Troia e deu no que deu. 

  26. Penso que estamos olhando a

    Penso que estamos olhando a coisa do ângulo errado. Pouco importa se a denúnica se sustenta ou não. Temos que cuidar com outras duas coisas:

    1. Pouco importa o “fato”, mas a versão do mesmo. O imbecil acéfalo que recebe esse tipo de notícia não consegue perceber e muito menos unir os pontos da denúncia: que pela data Lula não era mais presidente; que este tipo de lobby é normal; que se trata-se de um negócio privado e por ai afora;

    2. Mais grave: para o mesmo imbecil acéfalo está sendo repetida a mesma mensagem de forma diferente: “Lula roubou”. E assim vai se destruíndo a imagem dele no inconsciente coletivo, pior, criminalizando-o.

    Táticas simples de comunicação que tem efeito devastador.

    Ou se reage, ou o estrago vai ser irreversível.

    Como? Não sei. Deixo a palavra pra quem entende desse assunto. Só sei que tem que ser logo.

    •   Mas o foco do texto é

        Mas o foco do texto é justamente esse.

       

      “No final do processo, qualquer juiz isento desqualificará a denúncia. Como a desqualificaria qualquer procurador que colocasse a busca da justiça acima do jogo político.

       Mas o objetivo político mais uma vez estará alcançado.”

  27. Por um sistema Judiciário sem maçonaria

    Enquanto a maioria de nossos procuradores e magistrados estiverem submetidos aos ditames de um seita, não se pode esperar seriedade de nosso sistema judiciário. 

  28. Tenho certeza que nem

    Tenho certeza que nem morrendo Lula deixaria de ser perseguido. Há tempos venho observando e meditando o quanto de ódio esse homem suscitou em certas pessoas. Por que? A troco de que? 

    A tragédia é que esse ódio contaminou até mesmo quem, pelo menos na teoria, deveria ser infenso a qualquer influência do ambiente quando do exercício das suas funções. Refiro-me aos agentes do Estado e mais especificamente aos membros do MP e do Judiciário. 

    Atualmente é raso que Lula jamais ganhará a liberdade a depender do atual sistema judicial. Só sairá morto. E bem morto. Talvez até exijam uma junta médica para emitir o atestado de óbito. 

     

     

     

  29. Os advogados do Lula deveriam

    Os advogados do Lula deveriam bater na tecla de que a perseguição do PT é por causa de salários, não seria difícil demonstrar retóricamente.

    Em 2011 iniciciaram uma onda de manifestações dos sindicatos dos servidores públicos reivindicando aumento salarial. A Dilma não aceitava negociar, as manifestações foram se arrastando durante todo ano e se estenderam até 2012, já num clima hostil.

    Os servidores do executivo aceitaram, “sem querer aceitar”,  a proposta do governo. 

    Mas a situação dos servidores do judiciário e da polícia federal eram mais graves. Eles não aceitaram a proposta e a Dilma barrou a reivindicação deles. Eles não queriam a mesma faixa de reajuste, pediam 56% de reajuste. Alegavam e de fato não receberam o último reajuste que o Lula concedeu antes de deixar o governo. 

    O ódio a Dilma nestes órgãos era tanto que durante a campanha presidencial de 2014 houve um episódio de um policial federal treinando tiro com a cara da Dilma como alvo. Mesmo assim, eles não tiveram nenhum reajuste. 

    Isso é tão verdadeiro que basta ver qual foi a primeira ação do governo Michel Temer ao assumir o governo depois do impeachment: ele recebeu o Lewandowiski e concedeu aumento que era pedido pelo JUDICIÁRIO e pela  PF. Esta chegou a fazer ameaças públicas de investigação, quando, no ano seguinte, o governo cogitou adiar os reajustes concedidos para os órgãos do executivo.

    De lá pra cá, vimos a questão do auxílio-moradia do judiciário. Ele só ajuda confirmar o quão importante foi a questão salarial no descontentamento dos servidores com o PT, com a Dilma.

     

     

    • Aqueles que foram massa de
      Aqueles que foram massa de manobra agora vão amargar congelamentos salariais e até mesmo a perda de seus empregos com a queda da estabilidade do servidor público, enquanto assistem ao andar de cima (juízes, deputados, senadores, ministério público, militares, etc) se locupletarem com crescentes privilégios!
      E aí? Melhorou?

  30. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome