Na sabatina de Janot, Lindbergh fala sobre vazamentos seletivos

Enviado por Webster Franklin

Do Portal Forum

Lindbergh: FHC escolheu como procurador o 7º colocado, imagine se fosse o Lula!?!?!

Por Maria Frô

 

Quarta (26/08/2015), a Comissão de Constituição e Justiça do Senado avaliou a indicação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à recondução do cargo. Durante a sabatina, o senador Lindbergh Farias chamou a atenção para a liderança do Brasil em homicídios e a alta taxa de assassinatos cometida por policiais. Ele também destacou que a transparência dos governos do PT nos processos de nomeação à PGR, no apoio e liberdade dados à Polícia Federal e defendeu investigações mais amplas e sem interferências políticas.

Mas atente no vídeo a partir de 9:45:

-FHC escolheu como procurador o 7º colocado. Imagine se fosse o Lula!?!?!

-Sob FHC, PF fazia seis operações por ano; no governo do PT, são 220 por ano.
– Lula/Dilma construíram a Lei de Acesso à Informação, Portal da Transparência, avanços normativos, Lei Anti-Corrupção, Lei de Combate ao Crime Organizado, Lei de Lavagem de Dinheiro. E os tucanos?

-E o vazamento seletivo publicado na Veja na véspera da eleição presidencial para influir no pleito?

-E o Mensalão Tucano de 1998? E o Trensalão tucano em São Paulo?

– O doleiro Alberto Yousseff citou 750 obras com corrupção. Várias obras estaduais com recursos federais, como Sabesp e Metrô de SP. Como fica? Por que tucano não é investigado? A investigação é dirigida e seletiva?

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que Youssef diz não vale para o Aécio?

    Publicado em 27/08/2015 no Conversa Afiada

    “Janot só não abre processo
    contra Aecím se não quiser”

    É o que diz deputado do PT mineiro: “Existe um laudo da Polícia Federal que eu e outros parlamentares entregamos pessoalmente nas mãos de Janot”

    Compartilhe  

    O Conversa Afiada reproduz da Rede Brasil Atual:

     

    ‘Se MP não abrir inquérito contra Aécio será a desmoralização das instituições’

    Para deputado do PT mineiro, existem provas de diversas ordens que embasam abertura de investigação contra senador, e PGR “só não abre processo se não quiser”

    São Paulo – “É um absurdo a blindagem da mídia. Aqui em Minas a gente ficou acostumado com isso porque Aécio Neves tinha uma relação doentia com a imprensa”, afirmou o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) em entrevista para a Rádio Brasil Atual, ontem (26). Além da cobertura tendenciosa da mídia em relação às delações da operação Lava Jato, o parlamentar relata esquemas de caixa 2 e de propinas promovidos pelos tucanos em Furnas e nas eleições de 2002.

    “Existe um laudo da Polícia Federal que eu e outros parlamentares entregamos pessoalmente nas mãos de Janot. Temos todas as provas também de um inquérito feito pelo próprio Ministério Público acerca de caixa dois e propinas em Furnas”. Correia não hesita em afirmar que ‘a principal responsabilidade de tudo isso vinha das campanhas do senador Aécio Neves’.

    O deputado avalia os valores levantados pelo esquema de corrupção. “Aécio ‘amigalhou’ R$ 5,5 milhões apenas para ele. Nas provas também tem o que foi para José Serra e para Alckmin. Ali (em Furnas) foi feito o caixa 2 dos tucanos em 2002″.

    De acordo com Correia, até mesmo a imprensa que hoje blinda o PSDB noticiou o esquema. “No dia 19 de maio de 2006, às 9p0, a Folha de São Paulo deu a seguinte manchete: ‘Novo laudo da PF indica que lista de Furnas é autêntica”’. Sobre os desdobramentos e a ausência de denúncias e processos contra Aécio, “foram fazendo pizzas e pizzas. Os tucanos enrolando e o MP deixando para lá”, disse.

    O parlamentar reafirma a necessidade de uma atitude da Procuradoria-Geral da República. “O bandido do Yousseff comprova que entregava dinheiro para Aécio através da empresa Bauruense. Isso desde a época de Furnas até a Petrobras. O Janot tem todas as provas.”

    (…)

    Ouça a entrevista ao clicar aqui.

     

     

  2. O tucano que debateu com o

    O tucano que debateu com o Lindinho disse que o PSDB tem uma proposta para tornar a lista tríplice obrigatória por lei. Só que ele esqueceu de esclarecer que a “lista tríplice” dos Tucanos é de sete não de três. Essa matemática “seletiva” dá a prerrogativa, novamente nas palavras do debatedor tucano, a qualquer presidente tucano de nomear o sétimo da ‘lista tríplice”.

    Mas se o engavetador das maracutiais tucanas for o oitavo da lisa? Não tem problema, quem transforma três em sete, transforma em oito, em nove, em vinte, bom até achar o sujeito. O “republicanismo” dos tucanos é isso, procurar o procurador certo, e colocar filiado do partido na direção da PF. De resto o pig blinda.

  3. Valho-me da oportunidade para

    Valho-me da oportunidade para citar um caso meio alegre e meio triste ocorrido durante essa sabatina.

    Lá pelas treze horas, o velho Presidente já demonstrando muito cansaço (coitado), escutou a voz de Randolf e confundiu-a pensando tratar-se de Vanessa Grazitin. Foi uma gargalhada geral. Randolf se saiu bem em em levar o fato na brincadeira, e até teceu elogios a Vanessa.

    Depois, foi a vez de Cássio Cunha Lima pedir a palavra. Com todo homofobismo disse ao Presidente da mesa: “Tomara que o senhor não vá confundir minha voz com a de Fátima Bezerra”. Viu que foi discriminatória em relação à colega, e resolveu abrandar a coisa dizendo que ambos eram da Pb. 

    Fátima Bezerra é senadora pelo RN, e nunca soube ser ela da Paraíba. Trata-se de uma política muito respeitada por sempre lutar pelo seu estado, daí suas constantes vitórias. É uma mulher, que parece solteirona, como tantas nordestinas, às vezes por terem primeiro dado atenção aos pais, e irmãos mais novos. Tem um perfil de mulher forte, e trejeitos um pouco diferenciados da mulher feminina. Nada, porém, existe que possa identificá-la como uma homossexual, mas mesmo que fosse, caiu muito mal a fala de Cásssio Cunha Lima, inclusive sobre a mulher que estava sentad logo à sua frente. O fato é que ninguém achou a mínima graça naquele infeliz. Mas, enfim, esses tucanos são assim: quando não agridem por política, o fazem por qualquer outra coisa, desde que possa ferir, e humilhar. 

     

  4. AHAHA .. Para FHC, o 7º é o 1º.. né?

    4 vezes Brindeiro subiu. Na quarta, ele era o 7º na lista dos mais votados. Mesmo assim, “democraticamente” e em com base na Constituição, FHC brindou Brindeiro .. eitcha fidelidade!

  5. E ainda mais….

    * Imagina se o Lula tivesse construído uns 2 aeroportos  pros irmãos lá de Garanhuns??

    * E se o Lula  tivesse uma irmã que gerenciasse toda  a verba publicitária por  12 anos consecutivos??

    * e se o Lulas tivesse desviado  os 2 bi  da saúde ??

     

    …….Estaria queimando no micro-ondas numa hora destas…  e  não desfilando por  aí pelas praias do le-bon!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador