Na véspera do Dia de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, PF desarticula organização

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Alguns dos alvos da operação foram depor na sede da PF em Manaus (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
 
Jornal GGN – Na véspera do Dia Mundial do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a Polícia Federal deflagra a Operação Salve Jorge, para desarticular uma organização criminosa que pretendia levar jovens amazonenses à Coréia do Sul para apresentações artísticas e exploração sexual no país.
 
No total, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e 5 mandados de condução coercitiva, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas e a ação contou com aproximadamente 30 policiais. Os conduzidos foram levados para a Superintendência Regional do Amazonas. 
 
O grupo investigado integrava a empresa Brazil Amazon Shows & Productions. Segundo os investigadores, os criminoses ofereciam aos dançarinos passagens aéreas, visto, alimentação, moradia e ainda salário mensal de R$ 3 mil.
 
Anúncios de recrutamento foram distribuídos nas redes sociais e levavam o nome da Polícia Federal como órgão responsável por validar os supostos contratos e vistos, a fim de simular a legalidade da operação.
 
Os policiais constataram, também, que coreanos participaram no financiamento do projeto criminoso e integrantes do grupo, inclusive, já visitaram países do exterior, como a Coréia do Sul e outros do leste europeu, supostamente agenciando dançarinos.
 
A ação da PF justo nesta sexta (29) busca marcar participação na campanha Coração Azul, para alertar a sociedade sobre o tráfico de pessoas, no Dia Mundial de Enfrentamento ao problema, data escolhida pela Assembleia-Geral da ONU.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Haja oportunismo!

    No dia dos pais a PF vai prender todos os pais do Brasil que nao pagaram pensao a seus filhos.

    No dia dos namorados a PF vai prender todos os namorados/noivos/casos/fodas que insultaram, bateram, ou difamaram seus/suas ex-.

    No dia 4 de julho a PF vai prender todos os que jamais insultaram os EUA.

    No dia de Sao Joao a PF vai prender todo mundo que jamais falou em Xango.

    No dia da independencia a PF vai prender todo mundo declarou suporte a preso politico como Jenoino.

    No dia do Natal a PF vai prender todo branquelo gordo do Brasil.  (Jo Soares, se cuide!)

    No dia 1 de abril a PF vai dizer que foi tudo pegadinha pois era exigencia DA MEDIA brasileira.

    E o Brasil vai ser mais cor de rosa e louca.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador