“Não estão fora do nosso alcance”, diz FBI sobre empresas brasileiras

“Quando os funcionários estrangeiros recebem subornos, eles ameaçam nossa segurança nacional. (…) Só porque eles estão fora de nossa vista, não significa que eles estão além do nosso alcance. O FBI utilizará todos os recursos disponíveis para pôr fim a este tipo de comportamento corrupto”
 
 
Jornal GGN – Durante o anúncio de que a Odebrecht aceitou o acordo de pagamento de multa milionária para os Estados Unidos, Suíça e o Brasil nos processos contra a empresa brasileira, as autoridades norte-americanas elogiaram a colaboração dos “colegas no Brasil”, ao se referir aos investigadores e procuradores da República, e se prometeram continuar a investigar contra empresas brasileiras suspeitas de corrupção.
 
“A Odebrecht e a Braskem utilizaram uma unidade de negócios secretos da empresa – um ‘Departamento da Propina’, por assim dizer – que sistematicamente pagou centenas de milhões de dólares para a corrupção de funcionários do governo em países de três continentes”, iniciou o vice-procurador-geral Sung-Hee Suh, da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos EUA.
 
“Tais atos descarados exigem uma forte resposta para a aplicação da lei, e por meio de um forte esforço com nossos colegas no Brasil e na Suíça, vimos exatamente isso”, completou a autoridade norte-americana.
 
O posicionamento foi além. Diante do frustração de alcançar um recebimento de aproximadamente R$ 700 milhões da Odebrecht para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos suspender as ações judiciais contra a empresa brasileira, Sung-Hee Suh se viu esperançoso diante de outras novas cooperações internacionais com os investigadores brasileiros.
 
 
“Espero que a ação de hoje sirva de modelo para futuros esforços”, afirmou o vice-procurador. “Estas resoluções são o resultado de um esforço multinacional extraordinário para identificar, investigar e processar um esquema de corrupção altamente complexo e duradouro que resultou no pagamento pelas empresas demandadas de cerca de um bilhão de dólares em subornos a funcionários em todos os níveis de governo em muitos países”.
 
E continuou posicionando-se sobre a soberania da Justiça norte-americana: “A mensagem enviada por esta acusação é que os Estados Unidos, trabalhando com seus parceiros de aplicação da lei no exterior, não hesitarão em responsabilizar as corporações e indivíduos que buscam enriquecer-se através da corrupção nos cargos legítimos do Estado, não importa quão sofisticado seja o esquema”.
 
Na mesma linha se manifestou o diretor assistente da Divisão de Investigação Criminal do FBI, Stephen Richardson. Enaltecendo o trabalho dos procuradores da República e delegados da Polícia Federal da força-tarefa da Lava Jato, afirmou que “este caso  ilustra a importância de nossas parcerias e do pessoal dedicado que trabalha para levar à justiça aqueles que são motivados pela ganância e agem em seu próprio interesse”.
 
“O FBI não vai ficar de braços cruzados enquanto indivíduos corruptos ameaçam um sistema econômico justo e competitivo ou alimentam empresas criminosas. Nosso compromisso de trabalhar junto com nossos parceiros estrangeiros para erradicar a corrupção em todo o mundo é inabalável e agradecemos aos nossos parceiros brasileiros e suíços pelo seu trabalho incansável neste esforço”, também frisou, no sentido de manter a colaboração, que em outras palavras, pode impactar empresas brasileiras e fiscalizar partidos e políticos nacionais.
 
A fim de não deixar dúvidas, o Diretor responsável pelo escritório de Nova York do FBI, William F. Sweeney, finalizou: “não importa qual seja a razão, quando os funcionários estrangeiros recebem subornos, eles ameaçam nossa segurança nacional e o sistema de livre mercado internacional no qual negociamos. Só porque eles estão fora de nossa vista, não significa que eles estão além do nosso alcance. O FBI utilizará todos os recursos disponíveis para pôr fim a este tipo de comportamento corrupto”.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Invasores do Capitólio dizem que ‘atenderam ao chamado’ de Trump

40 comentários

  1. A sentença dos xerifes do mundo não se aplica à Rússia, China…

    A sentença dos xerifes do mundo não se aplica à Rússia, China….o Janota deve estar se sentido o rei da cocada preta como subalterno do FBI

    “2.OS EUA são um País que NÃO ACEITA JURISDIÇÃO ESTRANGEIRA extra territorial sobre seus cidadãos e empresas, não faz parte de cortes internacionais exatamente para não ter risco de seus nacionais serem julgados por estrangeiros.” (AA)

    https://jornalggn.com.br/noticia/procuradores-preparam-se-para-entregar-a-petrobras-aos-eua-por-andre-araujo

    Na foto, Janota feliz ao lado do FBI

  2. os nossos FDP são mais cheiroso?

    O tio sam deve saber das armas de destruição do Saddam, ou o interesse estava no petróleo?

    Tio sam, moro e seus beatos, janota… vão tomar vergonha.

  3. Mais didático impossível

    Prezados leitores, prezada equipe do GGN.

    Dado o tom contundente das críticas que tenho feito, apontando a atuação e comportamento criminosos de servidores públicos da burocracia estatal braileira – sobretudo da PF, do MP e do PJ – sei que estou ficando muito exposto e sujeito a retaliações, represálias e processos por parte desses agentes públicos. Mas são ossos do ofício. Seria tremenda covardia da minha parte não fazer essas críticas e denúncias.

    Esta reportagem confirma tudo o que tenho dito nos comentários, mostrando que a chamda operação “Lava a Jato”, na verdade uma Fraude Política a Jato, é, de fato, uma ORCRIM institucional, a qual serve aos interesses econômicos e geopolíticos dos EUA. Isso não é uma convicção, pois as provas são fartas e a cada dia surgem em maior número.

    Eu cobro das FFAA uma tomada de posição porque os crimes de traição à Pátria, lessa-pátria e lesa-soberania não podem ser admitidos passivamente por aqueles encarregados de guardar as fronteiras e o território e zelar pela soberania e interesses nacionais. Se peço a prisão dos criminosos de Estado que cometem tais crimes é porque a ação criminosa é continuada e a não detenção desses criminosos de Estado  pode ensejar não apenas a continuidade das práticas delitivas, como sumiço e ocultação de provas, além da possível evasão dos criminosos para o exterior.

  4. Uma boa política para aqueles

    Uma boa política para aqueles países onde a corrupção se entranhou de tal maneira no executivo, legislativo e judiciário que nada é possível se fazer para reverter a situação.

    Veja o caso FIFA.

    Todos sabiam da corrupção, mas ninguém tinha força para estancar a hemorragia e as velhas práticas de corrupção que impregnavam toda a FIFA.

    Teve de um poder maior entrar no jogo e dar um carrinho na corrupção para derrubá-la.

     

    • Leia sentado(a), se não pode cair……

      Vou te contar um graaaannnnde segredo…………Papai noel não existe…….calma……respira no saco de papel…….baixa o esstresssseeee……….é crise de panico…. passa ja,ja….

  5. A petrobas em maus lençois…..

    Entre esta noticia e esta outra:

    Justiça dos EUA mostra quanto Odebrecht pagou de propina em 12 países…….

    vejo a coisa muito feia pro lado da petrobras, acho que o acordo de leniencia Brasil-EUA-Suiça é somente o primeiro….outros virão….e se outros paises resolverem tambem tirar uma lasquinha, estamos mal arrumados…parece que madame Moro ja esta morando nos EUA….you’re done?

     

  6. É o maximo da pretensão e só

    É o maximo da pretensão e só existe porque tem paises que aceitam de bom grado essa subordinação.

    Onde estão processos por corrupção de outras empreiteiras do mundo? Só as brasileiras são corruptoras?

    Onde estão os processos contra empresas CHINESAS que são hoje as que mais constrom na Africa?

    Não tem nenhum caso de corrupção em QATAR, DOHA, ARABIA SAUDITA que tenham chamado a atenção do FBI?

    É o IMPERIALISMO em estado puro graças a colaboração dos marajás locais.

    O FBI tem parceria com a PF e agora o Departamento de Justiça tem parceria com a PGR.

    Para nova substituição de Ministros o Governo precisa pedir APROVAÇÃO de Washington para o nome do indicado.

    A INGLATERRA controlou a INDIA por 200 anos porque os Rajás e Marajás eram aliados dos ingleses contra seu proprio povo.

    • Por onde anda Daniel Dantas?

      Sobre toda essa celeuma em torno da ação da Procuradoria e da Polícia americana em território nacional, lembrei-me que, em 2010, os discos rígidos do Daniel Dantas foram apreendidos e, como estavam com senhas criptografadas, forma enviados pela PF ao FBI para tentar quebrar as senhas.

      As notícias da época dão conta que os americanos não teriam conseguido acessar o conteúdo dos discos rígidos. Será?

      Sei que vai parecer roteiro de filme, mas E SE os americanos tiveram sucesso na quebra e acessado o conteúdo?

      E SE ali estivessem depositados dossiês contra políticos e empresários locais (BR), levando os americanos a se interessarem por, eles mesmos, passarem a vigiar os referidos nos tais dossiês?

      Procurando Daniel Dantas no Google, deparei-me com a seguinte notícia: Gilmar concede acesso de (sic) documentos da CPI dos Correios a Daniel Dantas.

      Outra coisa: você não acha estranho que a Lava Jato não tenha detectado ação de banqueiros graúdos no propinoduto da Petrobras? Só o Schain? Ou eu que não vi outros?

      O Daniel Dantas não entrou nesse rolo?

      • Se todos usamos softwares americanos então eles tem tudo lá

        As agências de investigação americanas não precisam perder tempo quebrando senhas de nenhum HD(mesmo tendo tecnologia pra isto) pois as nossas porteiras para a vigilância global americana já estão todas escancaradas sempre que usamos equipamentos e softwares americanos(Windows, Oracle Java, iPhone, Android, WhatsApp, Facebook, Google, etc…) pois os mesmos são mantidos sempre com brechas de segurança atualizadas para o livre acesso e indexação das infomações por parte da NSA/CIA/FBI.

         

        Assim fica muito fácio que os americanos escolham que politicos ou autoridades ou empresários brasileiros querem derrubar, à pretexto de combate à corrupção, pra favorecer seus próprios negócios.

    • Máximo da pretensão

      é isso mesmo, estamos completamente domiinados por terra, por mar e pelo ar.

      E o cara fala como se eles fossem os honestos, como se os norte americanos não subornassem ninguém por aqui 

      Isso tudo porque uma empreiteira brasileira “ousou” se tornar uma multinacional. Como assim, uma brasileira?

      Não, não pode!

      Garanto a voces que esta vigilância vai desde um microempreendedor até uma odebrecht, tá tudo dominado

    • E a GANG de sionistas que

      E a GANG de sionistas que QUEBRARAM OS BANCOS e Grandes Empresas americanas e EUROPEIAS em 2008?  Já está todo mundo PRESO?   O governo americano ficou anos fabricando dinheiro ,TRILHÕES de dólares para salvar a bandidagem.

       

       

  7. Só na cabeça de um idiota

    Só na cabeça de um idiota bitolado que os americanos podem tudo neste mundo. Que estão acima de todas as leis e juridições de todos os outros países do planeta. Basta ver o caso daqueles dois pilotos que derrubaram um avião brasileiro cheio de brasileiros, que hoje estão lá na idolatrada região chamada de américa do norte.

  8. Isso que está acontecendo só

    Isso que está acontecendo só mostra como o estado brasileiro está fraco e comandado por traças…. Para que o agente do FBI fale deste forma sem nenhum respeita pelas leis e justiça brasileira, só mostra que temos agente da lei e justiça deste país que foram vendidos… Só assim para justificar esta ação… Esta invasão de um agente do FBI, dando como justificativa um livre comérico com o Brasil… Um ALCA da vida que nunca foi assinada de fato… É a tentativa de fazer o que não foi “tentativado” por razões óbvias. Estão forçando por vias jurídica e por agentes corruptos de nosso estado, uma invasão de nosso país a força. Estão forçando a assinar um acordo de livre comercio a força, destruindo nossas leis e passando por cima de nosso estado. Isso, graças, a agentes corruptos de nosso estado… Esta briga deixou de ser dos advogados do Lula faz tempo… Já se tornou uma briga dos advogados do Brasil… Pois os americanos encontraram a brecha… Agora vão levar mais do que um ex-presidente da década retrasada deu de presente… Estamos sendo saqueados e destruidos como uma nação, de fato.

    • O presidente da cbf está

      O presidente da cbf está preso por venda de direitos de transmissão, e quem transmite desde sempre a copa por aqui?????? E ainda querem que acreditemos nas m…. que dizem???? Não á toa o paladino da moral vai destruir tudo por aqui e correr pros braços do tio sam (quando a raiz do direito nacional é totalmente diferente da deles, vai estudar o que por lá?????).

  9. Excepcionalismo

    Quando os “colegas no Brasil” irão investigar e multar (quebrar) gigantes estadunidenses porque praticaram corrupção em algum país da América Central ou África?

    Alguém do Departamento de Justiça já veio até Brasília entregar documentos e dossiês dessas empresas para os “colegas no Brasil” investigarem?

    O FBI e o DJ já está encurralando algum ex-Presidente norte-americano, acusando-o de “tráfico de influência internacional”?

     

  10. Empresas corruptas e governos corruptores.

    Alguém está de olho na Petrobrás, que está “vendendo” a preço de bananas as reservas de petróleo brasileiro? O aviltamento do preço e a concordância de certos países na compra de reservas imensas é crime. 

     

  11. Onde está o piloto assassino

    Onde está o piloto assassino do Legacy?

    juiz brasileiro arre sai de retro satana´s, caramunhão, demo de sete cabeça

     

  12. E quem investiga as empresas americanas?

    No Brasil é facil encontrar procuradores, juizes, empresarios e politicos que lesam a patria em defesa dos interesses americanos.

    E a contrapartida existe?

    Quando uma empresa americana lesa um contribuinte brasileiro, algum cidadao americano apoia que a investigaçao seja justa em nome da moralidade ? Claro que nao, eles nao sao idiotas.

    Como dizia Getulio Vargas decadas atras, o que destroi o Brasil sao os interesses internacionais aliados e brasileiros inescrupulosos sem sentimento de pariotismo.

  13. Quem lê acredita nessas

    Quem lê acredita nessas besteiras,

     

    fico pensando o que seria dessa turma se não fossem os corruptos??? Babau pre-sal por exemplo, e quem deu há decadas passadas uma malinha cheia de verdinhas pra outro verdinho? Marcianos?????????????????????????

  14.  
    Voês podem ver que as

     

    Voês podem ver que as noticias são só um teatro sem espectadores, virou um nada para nada.

     

  15. O que fizeram com o Brasil?

    Os criminosos togados entregaram tudo ao EUA. Infelizmente a recíproca não será verdadeira. A Chevron perfurou poço ilegal no pré-sal, derramou petróleo no litoral brasileiro e saiu ilesa. O piloto americano do Legacy condenado no Brasil por derrubar um avião da Gol no maior desastre aéreo Brasileiro continua voando nos EUA. As empresas de engenharia americanas “honestíssimas” como a Halibut americana do Dick Cheney ganharão todos os mercados por que brasileiros vira-latas destruíram as empresas brasileiras gerando renda e empregos aos EUA. E a mulher do moro já fugiu para os EUA com medo. Medo de que?

  16. Mas os órgãos de segurança

    Mas os órgãos de segurança dos EUA já colocaram na CADEIA os responsáveis pela QUEBRA do PAÍS , da Europa e muitos outros em 2008?????? 

    O governo americano ficou anos “fabricando” dinheiro, TRILHÕES de dólares,  para salvar bancos sionistas e as maiores empresas de lá. SE prenderam alguém NÃO foi divulgado pela “imprensa democrática”. de lá nem daqui (heheheh).

  17. Mas os órgãos de segurança

    Mas os órgãos de segurança dos EUA já colocaram na CADEIA os responsáveis pela QUEBRA do PAÍS , da Europa e muitos outros em 2008?????? 

    O governo americano ficou anos “fabricando” dinheiro, TRILHÕES de dólares,  para salvar bancos sionistas e as maiores empresas de lá. SE prenderam alguém NÃO foi divulgado pela “imprensa democrática”. de lá nem daqui (heheheh).

  18. Quanta honra!!!!! Quanta

    Quanta honra!!!!! Quanta dignidade desses senhores donos do mundo!!!!!!! Porque não mostram o lastro que deveria existir para tornar a sua moeda (dólar)como padrão mundial????? Simples, porque essa moeda não tem lastro que assegure o seu valor. Somente a dúvida é que a mantém nesse status. E as armas. O Iraque que o diga; a Líbia também. Se vc pegar um navio cargueiro, carregado de conteiner cheios de dólares e tocar fogo, vc não queimou nada, somente papel. Mesmo assim, os donos do mundo arrotam toda essa arrogância.

  19. Ah! nossos protetores do norte!!!

    O que seria de nós sem eles? Até parece que lá não há corrupção. É verdade que eles incorporaram a corrupção legalizando as doações eleitorais. Todo mundo sabe que o Bush pai foi eleito com o patrocínio da indústria armamentista e deu uma guerra a eles para que fossem recompensados. Todos sabemos que políticos do legislativo fazem lobby legal para aqueles que os financiaram. E sobre a corrupção que eles exercem no exterior para manter o apoio de políticos amigos? não conta? Quer saber: Vão a merda estadunidenses!!!!!

  20. Minha esperança é que o

    Minha esperança é que o Supervulcão de Yellowstone exploda logo e risque estes parasitas do mapa. Ô povinho!!!

     

     

    • Que culpa eles tem se só no

      Que culpa eles tem se só no MP tem mais traidores da pátria do que nos Estados Unidos inteiro ???

      Se traição a Pátria desse morte no Brasil, dava para mater metade da tripulação tranquilamente… 

      Se o Vulcão de Yellowstone riscar eles do mapa, não tem problema, os nossos lesa-pátria vão se vender para os Ingleses e ISraelenses e para demais potências de plantão.

      A culpa é nossa, por sermos um povo deficiente de caráter !!! O Dallagnol percebeu isso, mas ele só vê a sujeira dos outros, não vê nele próprio.

  21. Não é estranho que os

    Não é estranho que os valorosos “colegas brasileiros” não demonstram nenhum interesse em desvendar os esquemas da CBF com a Globo, ou os contratos da Auston e Siemens com o governo de São Paulo?

    Acham que eu sou palhaço.

    • Infelismente os que pensam e

      Infelismente os que pensam e raciocinam como voce, ainda são minoria, a maioria veste verde e amarelo e se junta para derrubar uma presidenta honesta e destruir o único partido que apresentou um rascunho de projeto para a nação, pode não ser o ideal para muitos, mas é o único, pois o restante é isso que aí está, instituições fajutas comandadas por catarses influenciadas pela mídia.

  22. Vejo estas notícias e noto o

    Vejo estas notícias e noto o quanto somos uma república de bananas mesmo, alguém já ouviu falar que países como China, Rússia, Índia, França, Alemanha e outros gigantes aceitaram americano investigar suas empresas – com a colaboração do seu próprio MP –  e depois tomarem multas quase falimentares. 

    Eles além de espionar as empresas brasileiras, agora trabalham em cooperação com os “heróis” do MP brasileiro para investifar e punir as grandes empresas brasileiras, a EMBRAER foi multada e vão colocar até um fiscal dentro destas empresas.

    Quero ver estes caras fazendo acordos com o MP russo, chinês ou indiano para fazerem um m. destas.

  23. Como diria Sílvio Santos, “vamos sorrir e cantar”

    “O FBI não vai ficar de braços cruzados enquanto indivíduos corruptos ameaçam um sistema econômico justo e competitivo ou alimentam empresas criminosas.”

    Esse Sr. Richardson deve se dobrar de gargalhar na repartição pública, junto a seus colegas, quando se lembra de ter dito frase.

    – “‘Sistema econômico justo’, eu disse! rs…”

    – “E ‘competitivo’, Stephen! hahaha…”

    – “Como se chamava mesmo, Steph? IPES? IBAD? rs…”

    – “Liberal, hahaha… Instituto Millenium, é mole? hahaha…”

    – “Ei, espere um pouco, rs… se não fossem os corruptos locais, o que seria de nós, hein?”

    – “Pois é, rs… Corruptos líderes, corruptos liderados… Todos estupefatos tirando selfies ao lado do Pateta, na Disney, hehe…”

    – “E os ‘seriosos’, posando de executivos brasileiros em nossos postos avançados de dominação? hahaha…”

    – “hahaha… como dizem no Brasil, ‘tapinha no ombro’! Elogiemos, digamos que falam inglês quase sem sotaque!”

    – “hahaha!”

  24. TRAIDORES DA PÁTRIA: ASSIM É. PAÍS SEM PUDOR!
    TRAIDORES DA PÁTRIA: “Não estão fora do nosso alcance”, diz FBI sobre empresas brasileiras – ASSIM É. PAÍS SEM PUDOR!> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/02/18/traidores-da-patria-nao-estao-fora-do-nosso-alcance-diz-fbi-sobre-empresas-brasileiras-assim-e-pais-sem-pudor/ ”…A QUADRILHA SE ASSUME COMO QUADRILHA, SEM MEDO DE SER FELIZ!E O POVO QUE SE FODA!… …TRAIDORES DA PÁTRIA! SÓ PARA VOCÊ TER UMA IDEIA! Colaboração de Réus na Lava-Jato com os EUA pode virar crime de alta traição. …”

     

  25. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome