Lava Jato investiga financiamento de filme sobre Lula

Jornal GGN – O delegado Filipe Hile Pace decidiu investigar o financiamento do filme “Lula, o filho do Brasil”, a partir de e-mails trocados por Marcelo Odebrecht com outros ex-dirigentes da empreiteira. Mas reportagem publicada pelo Estadão nesta quinta (4) mostra que, em seu depoimento sobre o caso, Marcelo disse que não teria havido nenhuma irregularidade na ajuda que a Odebrecht ofereceu à produção. A única ressalva é que a empresa teria pedido para não ter o nome divulgado entre os patrocinadores – exatamente como ocorreu com o filme da Lava Jato, o “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”.

O filme foi lançado em 2010, ao custo de R$ 12 milhões e, de acordo com as suspeitas da Polícia Federal, Antonio Palocci atuou junto a empresas buscando apoio financeiro. Além da Odebrecht, a OAS e Camargo Corrêa também estão entre os patrocinadores. 

Marcelo Odebrecht disse ao delegado que os recursos não sairam do setor de propinas da empresa. “(…) foram feitos pagamentos para produtora ligada ao filme sem que se fizesse necessária a operacionalização mediante a Equipe de Operações Estruturadas, isto é, de forma não oficial”, apontou.
 
Ele ainda disse que seu pai, Emílio Odebrecht, “nunca condicionou apoio financeiro de interesse de Lula a benefícios específicos de interesses da Odebrecht; que acredita que nunca houve esse tipo de vinculação específica, à exceção de episódios já expostos pelo declarante em seu acordo de colaboração (casos do Refis da crise liberação de linha de crédito para Angola).”
 
Palocci foi convocado pela PF para prestar depoimento no mesmo dia, 11 de dezembro de 2017. Mas ao contrário de Odebrecht – que foi transferido para a prisão domiciliar no dia 19 de dezembro – Palocci tentou valorizar o passe ficando em silêncio. Isso porque o ex-ministro ainda busca um acordo de delação premiada com a Lava Jato, mas tem sofrido resistência por parte da chamda República de Curitiba.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Ação da GCM e da PM deixa feridos na favela do Moinho

23 comentários

  1. rolo compressor

    Vamos cedendo e eles continuam pior

    Não há outra saída que não seja ir o povo às ruas e mudar as coisas.

    Não dá para aguentar tanta persecução.

    Chegou a hora de avançar e freiar este golpe.

    • Vocês precisam pegar em armas

      Vocês precisam pegar em armas e derrubar os golpists com o uso de força, não há outra opção.

      • Hahahahah

        No Brasil? Esse povo de direita e esquerda só é Pitbull em rede social, na vida real são uns poodles.

        Os golpistas vão dominar por muitos anos esse país… vão eleger um presidente tranquilamente em 2018 e dar continuidade a tudo que não terminaram na década de 90, quando o país estiver liquidado a maioria já terá partido para Miami ou Portugal com as dobradas da Bolsa.

  2. O lawfere não pode parar
    Deveriam investigar o filme da Globo contra Lula, o A Lei é para todos (menos para tucanos)

    Quem pagou

    Dinheiro de propinas
    ?

    A Globo patrocinou com propina do Fifagate?

    Lavanderia?

    Quem

    Etc

  3. mais uma vez ….

    e lá se vai o dinheiro dos impostos para bancar esta operação que não acabará jamais, enquanto o Lula viver ! E somente para satisfazer os Glden Boys de Curitiba em sua ânsia de encontrar algo sobre Lula . Não sairia bem mais barato prender logo aqueles que nadaram em corrupção, com mil provas, desde gravações até malas de dinheiro e contas no exterior .

    Nem as cruzadas chegaram a tanto.

  4. Quem pensa que a “bala de

    Quem pensa que a “bala de prata” Antônio Palocci já tinha o que dá, espere por esperar. Ela tá sendo muito bem guardada pela equipe da Lava Jato, para, na hipótese (remota) de Lula ser candidato, ser usada no momento oportuno, na tentativa de causar estragos à imagem.    Lula não sendo candidato, Palocci apodrece na cadeia.  Maquiavelismo, pura e simplesmente.
     

    • Lula já foi inocentado pela
      Lula já foi inocentado pela Lava Jato.Viraram a vida do cara do avesso e não acharam nada. Não faz sentido “achar” alguma coisa nessa altura do campeonato.  SE Lula for candidato, qq coisa relacionada ao Palocci, é vitória no primeiro turno.  SE Lula for candidato, qq coisa contra ele via Lava Jato, é vitória no primeiro turno. Aliás… Essa notícia/piada de investigar o Filme do Lula devem lhe render uns bons votos.

  5. Me admira que Palocci e

    Me admira que Palocci e federais diversos nao tenham ainda aparecido com a acusaçao de que Lula espancava mae para tirar dinheiro para cachaça, explorava adolescente nas praças de Sao Bernardo. tropego, claro. Ou coisa pior. 

  6. Como é mesmo?

    A Lava Jato estava “acabando”, nos seus “estertores”, não havia mais nada a fazer. 

    Qando é que vai parar a alucinação coletiva de achar que a oposição/centro esquerda vai vencer a eleição 2018, aquela que nunca vai acontecer? Delírio coletivo, achar que empresários querem a volta de Lula, claro, já os vejo na porta da Fiesp portando cartazes Volta Lula, não vemos a hora de o salário mínimo ir para R$ 2 mil em quatro anos. 

  7. Seria rídiculo se não fosse trágico

    Impossível que este procurador não saiba o que está fazendo. Mas como todos sabemos Janeiro será prodigo em novos processos contra Lula. Todos sem base jurídica, mas com muito apelo midiático.  A cada dia teremos a abertura de um novo processo, ou o requentamento de um velho processo. A cada dia teremos alguma frase, ou a investigação de alguma conta, ou as palavras bombásticas de algum torturado delator.

    E sabemos bem que as editorias dos jornais estão pautando estas ações.

  8. No Estado de Direio, Investigam-se fatos ou a pessoa?

    No caso, não há indícios, pois o próprio delator excluiu essa parte, exatamente como fez Léo Batista em relação ao acervo presidencial (coincidência: justamente diante de conduta de uma conduta de Lula igual à de FHC….), o que levou à absolvição de Lula no primeiro processo. Acredito não se pode admitir  que se investigue “a pessoa”. Isso é impossível, pelo menos num Estado de Direito. Hoje, a maioria esmagadora das pessoas que conheço entende que houve mesmo um Golpe de Estado em 2016 e que os processos contra o Presidente Lula se enquadrariam como guerra jurídica ou “lawfare”. Convém refletir sobre essas possibilidades.

  9. Que o Haddad não ouse botar a cabeça de fora

    No caso de uma hipotética eleição em 2018, se o Haddad ousar botar a cabeça de fora, será alvejado pela Lava Jato com condução coercitiva, prisão, condenação, e encarcerado em segunda decisão (TRF-4), eles têm tudo na prateleira, arrancaram no pau de arara de Curitiba um envolvimento do Haddad e Alexandre Padilha pelo casal marqueteiro para usar no momento certo. 

    A terra onde o PT pisou está sendo salgada desde maio/2016, não vai restar nada. Eles estão no COMANDO do processo, não vão abrir mão disso por nada. 

  10. O Brasil vai precisar de um
    O Brasil vai precisar de um grande choque.
    Um grande abalo. Um grande confronto com mortos e feridos dos dois lados.

    Só assim, acredito, sairemos desse transe que vivemos.

    Se esperarmos a razão, bom senso , consenso , ações dentro da lei, ações apartidária, judiciário respeitando a Constituição , não vai acontecer nada.

    Só um grande abalo pode trazer de volta o Brasil a seu rumo.

    Creio nisso, não espero nenhuma solução fora disso.

  11. É o fim de festa.
    Só vou

    É o fim de festa.

    Só vou citar, certo? 

    Quem financiou o filme da Lava-Jato?

    Já imaginou se, por exemplo, o filme foi utilizado para lavagem de dinheiro, já pensou? Calma, só uma suposição…

  12. Estão burilanda daqui e dali

    Estão burilanda daqui e dali por que não querem largar o osso,

     

    esse troço já se esgotou, já encheu os pacovás, vão viver de invencionices, primeiro o juízo só age provocado, segundo qual o nexo causal entre um evento e outro, se houver, qual é o juizo natural? Ou os concurseiros viraram policia do Brasil? acho que sim, devem ter aprendido com os estadunidenses que acreditam serem a policia do mundo (em um gibi do super homem havia o presidente do mundo, deve ser um sonho secreto dos estadunidenses) .

  13. Delação sem prêmio

    Prezados deuses, digo, procuradores:

     

    Investiguem também filmes como:

    – Sexta-Feira 13 (uma série de filmes com apologia ao PT feita de modo subliminar, usando o número 13);

    – Caçada ao Outubro Vermelho (o título é descarado. Chamar de caçada é um modo de vitimizar os vermelhos comunistas do PT; “outubro vermelho” é uma alusão ao mês das eleições que, no desejo dos produtores do filme, deveriam consagrar os candidatos do PT);

    – “A Lula e a Baleia”, filme lançado em 2006, provavelmente para alavabcar a popularidade de Lula em seu segundo mandato;

    – Bob Esponja Calça Quadrada (série de animação que mostra os capitalistas como perversos, os personagens de roupa amarelo-CBF como bobões e um tal Lula Molusco como um incompreendido).

     

    Quando tiverem terminado, me expliquem se é mera coincidência o filme “A Lei é Para Todos” (os que não forem tucanos) continuar em cartaz há tanto tempo, mesmo se ter público e, simultaneamente, o Telecine (da Globo) e o Madero (do Júnior Durski, aquele que foi prontamente inocentado pela PF na operação Carne Fraca) terem se tornado tão generosos anunciantes nos cinemas desse Brasil que não se emenda.

     

  14. A inveja
     

    A inveja, quando não mata, deixa doente.

    O judge curitibano, não sei por que diabos, morre de inveja do Lula.

    Ele se sente intimidado diante dele, pois Lula, com todo o respeito, o trata como a um verme.

    Ele é um verme e o Lula o faz perceber isso.

    Deve ser coisas de outras encarnações.

    Seria lindo se Lula ganhasse e mais lindo ainda se ele fosse um pouquinho vingativo.

     

     

  15. Estou de saco cheio!

     

    Estou de saco cheio de saber que isso é preconceito, sim. É ódio de classe, sim. Mas, é Lula em 2018. 

     

     

  16. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome