A mulher de Sergio Moro, as empresárias do Paraná e o PSDB Mulher

Reprodução/Instagram

Jornal GGN – Rosangela Moro, esposa do juiz da Lava Jato Sergio Moro, foi homenageada no último dia 14 num evento promovido pelo “MEX – Mulheres Executivas do Paraná”, grupo presidido por Regina Arns.
 
Regina Arns é irmã do ex-vice-governador do Paraná Flávio Arns (PSDB). Um dos sobrinhos de Flávio, Marlus Arns, é advogado que atuou em ações das APAEs no Estado e, com a Lava Jato, virou especialista em delação premiada. Rosangela é a procuradora jurídica da Fenapaes (Federação Nacional das Associações).
 
Segundo o Paraná Portal, o evento do MEX reuniu “120 mulheres executivas em cargos de alta gestão em suas organizações do Paraná.”
 
Sob o comando de Regina Arns, em 2016, o MEX estreitou os laços com o PSDB.
 
Regina convidou Solange Jurema, então presidente nacional do PSDB, para dar uma palestra sobre a importância da mulher na política para as empresárias do Paraná. 
 
O site do PSDB Mulher informa que, na ocasião, Solange abordou o fim do financiamento empresarial para campanhas eleitorais, e apontou como solução o incentivo às “doações de pessoas físicas”.
 
“Hoje a reunião em Curitiba com Regina Arns foi muito além das minhas expectativas, conversamos inclusive sobre a necessidade das empresárias se envolverem mais na política, seja participando, apoiando, se empenhando, se quisermos mudar a maneira de fazer política em nosso país. Acho que esse foi o início do que pode se tornar uma grande parceria”, declarou Solange.
 
Além de Rosangela, foram homenageadas pelo MEX no mês da mulher a empresária Janete Vaz (CEO do Grupo Sabim), Margaret Groff (Itaipu) e Zilda Arns, falecida em 2010.
 
Em 2013, Margaret era diretora financeira da Itaipu quando assumiu a presidência do Espaço Mulheres Executivas do Paraná – MEX. O então vice-governador Flávio Arns foi convidado de honra, assim como executivos de grupos como Petrobras, Fiep, Onu, Volvo, O Boticário, entre outros. À época, Regina era presidente do Conselho Consultivo do MEX.
 
Em 2017, Regina Arns e Margaret Groff lançaram o núcleo paranaense do “Grupo Mulheres do Brasil”, destinado a promover eventos públicos para debater a inserção de mais mulheres nos ambientes de poder.
 
O Grupo foi criado em 2013, sob a liderança de Luiza Helena Trajano (das lojas Magazine Luiza), com a pretensão de ser o “maior bloco de mobilização política apartidário do Brasil.”
 
Na foto publicada por Rosangela Moro no Instagram também aparece a amiga Sandra Comodoro, advogada e sócia diretora do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, uma das maiores bancas de advocacia do Brasil, com sede em Curitiba. 
 
Em 2017, a paulistana Sandra recebeu o título de cidadã honorária do Paraná, concedido pela Assembleia Legislativa, e posou para fotos ao lado da mulher de Moro, e do tucano Beto Richa e Rafael Greca (PMN), durante o jantar que sucedeu a condecoração.
 
Reinaldo Bessa, em sua coluna na Gazeta do Povo, explicou que Sandra mora em Curitiba desde 2008 e é atualmente “conselheira do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).”
 
Reprodução/Gazeta do Povo
 
A diretora da Unidade de Jornais da Gazeta do Povo, Ana Amélia Filizola, também é uma das fundadoras do MEX. 

Em 2016, o MEX – que está vinculado à Lapidus, agência de Regina Arns, especializada em gestão estratégica – convidou o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol para uma palestra, segundo informações do site do grupo. A presença do membro do Ministério Público Federal destoa dos demais palestrantes apresentados numa galeria de fotos recheadas de CEO de grandes empresas. 

Leia mais sobre o tema:

O caso das APAEs do Paraná, os Arns e a esposa de Sérgio Moro

Xadrez da Lava Jato em família

 

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bernardo Speller Trajano

- 2018-03-27 11:29:04

Momento Fofocalizando do blog

Momento Fofocalizando do blog kkkkkk. Quqro que esse bando de maquiagem recheado de pseudo mulher se lasquem

alberto tiago

- 2018-03-27 10:53:49

MEX

LOMBROSO  devia ser reabilitado a periculosidade esta ESTAMPADA NAS CARAS

 

José Carlos Lima

- 2018-03-27 04:50:54

"maior bloco de mobilização
"maior bloco de mobilização política apartidário do Brasil." Licença que vou ali vomitar...Resultado de imagem para emoji do vomito em gif

 

John Jahnes

- 2018-03-27 03:06:27

O LADO FEMININO DA QUADRILHA

Muito interessante. As esposas, amigas  e políticas envolvidas no escandalo da APAE e quiçá em muitos outros que ficaram muito bem camuflados nas gavetas dos bandidos de togas do Paraná e do Brasil.

A HISTÓRIA DO BRASIL vai nos contar tudo isso muito bem explicadinho daqui a alguns anos e esse povo todo será registrado no livro onde consta os nomes de JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS, ADHEMAR DE BARROS, PAULO SALIM MALUF, ORESTES QUERCIA, CELSOI  PITTA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. JOSÉ SERRA, AÉCIO NEVES, ANTONIO CARMO MAGALHÉS, JOSÉ SARNEY E MUITOS OUTROS QUE AINDA NÃO SABEMOS MAS QUE COM CERTEZA ESTARÃO NA LISTA DOS TRAIDORES DO BRASIL.

John Jahnes

- 2018-03-27 03:06:19

O LADO FEMININO DA QUADRILHA

Muito interessante. As esposas, amigas  e políticas envolvidas no escandalo da APAE e quiçá em muitos outros que ficaram muito bem camuflados nas gavetas dos bandidos de togas do Paraná e do Brasil.

A HISTÓRIA DO BRASIL vai nos contar tudo isso muito bem explicadinho daqui a alguns anos e esse povo todo será registrado no livro onde consta os nomes de JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS, ADHEMAR DE BARROS, PAULO SALIM MALUF, ORESTES QUERCIA, CELSOI  PITTA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. JOSÉ SERRA, AÉCIO NEVES, ANTONIO CARMO MAGALHÉS, JOSÉ SARNEY E MUITOS OUTROS QUE AINDA NÃO SABEMOS MAS QUE COM CERTEZA ESTARÃO NA LISTA DOS TRAIDORES DO BRASIL.

AMORAIZA

- 2018-03-27 02:11:52

Luiza Trajano
 

tem uma trajetória empresarial notável, mas tem andando numas companhias, ultimamente.

Quero crer que seja por uma questão de sobrevivência, já que seu perfil é mais para, digamos, social democrata que propriamente fascista.

 

 

Nostredamus Tupiniquim

- 2018-03-27 02:09:30

Nelson Wilians & Advogados Associados e o Porto de Santos

É só uma foto, mas....

"Feudo do PMDB, porto de Santos contrata advogado próximo à sigla"

Link:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778162-feudo-do-pmdb-porto-de-santos-contrata-advogado-proximo-a-sigla.shtml

Corerção: A swede do escritório é em São Paulo:

https://www.conjur.com.br/2014-jun-06/escritorio-nelson-willians-72-filiais-fim-ano

MarFig

- 2018-03-27 00:25:17

Errata. Onde se lê: "Em 2017,

Errata. Onde se lê:

"Em 2017, Regina Arns e Margaret Groff lançaram o núcleo paranaense do "Grupo Mulheres do Brasil", destinado a promover eventos públicos para debater a inserção de mais mulheres nos ambientes de poder."

Leia-se:

 

Em 2017, Regina Arns e Margaret Groff lançaram o núcleo paranaense do "Grupo Mulheres do Brasil", destinado a promover eventos COM DINHEIRO PÚBLICO para debater a inserção de mais mulheres nos ambientes de poder.

Naldo

- 2018-03-27 00:02:31

Quéiço????? Tutti buona
Quéiço????? Tutti buona gente!!!!

Serjao

- 2018-03-26 23:10:27

Cafonalha

Nas cidadezinhas do interior tem igualzinho.

O pároco, o prefeito, o dotô adevogado e as beldades e seus anéis e colares e longos.

As raiguissossaietis.

A Terra é Plana, tem que ser.

 

Lucio Vieira

- 2018-03-26 22:36:18

A Leva Jetons empobreceu empresas e o estado brasileiro

ajudou a implantar a justiça seletiva, deu uma bela piorada na frágil democracia brasileira. Agora é hora de distribuir os louros a que foi eficiente na criação deste estado de coisas. Morou?

ze sergio

- 2018-03-26 22:06:43

Não basta a Mulher de Moro ser Honesta. Ela precisa parecer Hone

E olha os "ARNS" aí de novo?!! Aqueles parentes de D. Paulo Evaristo. A família que detém um feudo dentro da Igreja Católica, capitaneados por sua irmã Zilda Arns. Teve gente que me repreendeu, indignado. Eu respondo: "Conheceis a Verdade. E a Verdade Vos Libertará".  A quadrilha das APAES tem muito a esclarecer. Como é "enriquecedor" fazer o bem. E explorar aos pobres. A Família inteira em postos estatégicos. Mas sabemos: Elites são os outros. Ainda bem que várias reportagens, neste véiculo, posicionaram a verdade no seu devido lugar. Os tais amigos do Politicamente Correto, da ideologia esquerdopata, da ditadura fantasiada, mas bem fantasiada de democracia. GGN sempre revelador e esclarecedor. A Bipolaridade Tupiniquim é maravilhosa. Agora, todos mancomunados com os Moro's, com Tucanatos e Golpistas?! Elucidativo. Onde está CNBB? Abafando o desvio de ofertas e doações dos pobresde Goiás,  para enriquecimento de Bispos e Padres? Já fizeram isto com a tal paróquia do interior de SP, que lavava dinheiro para um Deputado. BRASIL 2018. Tudo gente 'honesta'. Um novo país. Desonesto era o Maluf.  Muito Obrigado, srs. desta Imprensa e deste veículo. ESPETACULAR !!!!   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador