Nova fase da Operação Lava Jato atinge Eletronuclear

Publicado às 10h20 e atualizado às 14h00
 
O presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva foi responsável pelo programa nuclear da Marinha
 
 
Jornal GGN – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a 16ª fase da Operação Lava Jato. Denominada de Radioatividade, o foco das investigações desta etapa são os contratos firmados com a Eletronuclear, para as obras da usina nuclear Angra 3 e pagamentos de propina a funcionários da Petrobras.
 
Cerca de 180 policiais federais cumprem 30 mandados, sendo 23 de busca e apreensão, 2 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva. As equipes estão em cinco cidades:  Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri.
 
Além da investigação dos crimes de lavagem de dinheiro e prévio ajustamento de licitações, estão sendo analisados a formação de cartel e o pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal.
 
Um dos presos na manhã desta terça-feira (28) é Othon Luiz Pinheiro da Silva, considerado o “pai” da energia nuclear no Brasil. Foi presidente da Eletronuclear, Eletrobrás Termonuclear, empresa sediada no Rio, responsável pela construção e pelo gerenciamento das usinas nucleares brasileiras. 
 
Segundo informações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, há indícios de que Othon teria recebido R$ 4,5 milhões de propina do consórcio formado pela empresas Camargo Corrêa, UTC, Andrade Gutierrez, Odebrecht, EBE e Queiroz Galvão.
 
De acordo com o procurador Athayde Ribeiro Costa, que integra a força tarefa da Lava Jato, o repasse ao então diretor-presidente da Eletronuclear ocorreu por intermédio de outras empresas, até dezembro de 2014, nove meses depois de deflagrada a Operação e após a prisão de vários empreiteiros.
 
Quem é Othon Luiz Pinheiro da Silva?
 
Vice-Almirante, Othon foi responsável pelo programa nuclear da Marinha, iniciando o projeto de separação isotópica do Urânio em 1979, que resultou na produção de 24 toneladas de hexafluoreto de Urânio através do financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Por meio de seus esforços, foi desenvolvida a tecnologia de ultracentrifugação de urânio, um marco de sucesso na história tecnológica do Brasil. 
 
Diretor de Pesquisas de Reatores do IPEN de 1982 a 1984, fundador do Programa de Desenvolvimento do Ciclo do Combustível Nuclear e da Propulsão Nuclear para Submarinos entre 1979 e 1994, exerceu o cargo de Diretor da Coordenadoria de Projetos Especiais da Marinha (COPESP), de 1986 a 1994. Seu currículo é um resumo da história da energia nuclear no Brasil.
 
Othon ocupava a presidência da Eletronuclear desde outubro de 2005, mas pediu o afastamento em abril, depois de notícias de que ele teria recebido propina nas obras da usina nuclear de Angra 3. As informações partiram da delação premiada de Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa.
 
Também foram alvos dos mandados de busca e apreensão Ricardo Ourique Marques, Renato Ribeiro Abreu, Petronio Braz Junior, Maria Celia Barbosa da Silva, Flavio David Barra, Fabio Andreani Gandolfo, Luiza Barbosa da Silva Bolognani, Ana Cristina da Silvia Toniolo e as empresas Eletronuclear, Aratec Engenharia Consultoria e Representações.
 

51 comentários

  1. Fim do estado de direito

     Proposta do MP de projeto de lei.

       Art. 2º A Administração Pública poderá, e os órgãos policiais deverão, submeter os agentes públicos a testes de integridade aleatórios ou dirigidos, cujos resultados poderão ser usados para fins disciplinares, bem como para a instrução de ações cíveis, inclusive a de improbidade administrativa, e criminais. Art. 3º Os testes de integridade consistirão na simulação de situações sem o conhecimento do agente público, com o objetivo de testar sua conduta moral e predisposição para cometer ilícitos contra a Administração Pública. Art. 4º Os testes de integridade serão realizados preferencialmente pela Corregedoria, Controladoria, Ouvidoria ou órgão congênere de fiscalização e controle.

    GESTAPO WIKIPEDIA – Um dos métodos de actuação de seus membros era disfarçando-se de operários e indo “trabalhar” nas fábricas; lá, eles aguçavam os outros operários para uma revolta contra o governo, a polícia secreta passava uma lista onde os operários que estavam a favor assinavam seus nomes. Durante a noite os operários que assinavam a lista recebiam uma visita de alguns policiais fardados e com um botton de um crânio e uma águia de ferro no quepe. No dia seguinte o operário era substituído por outro, pois ninguém mais o via. O bótom em forma de crânio é a caveira símbolo das SS, ou “totenkopf”, em alemão

    • O método já foi descartado
      O método já foi descartado por TODOS os países desenvolvidos do mundo.
      Polícia não pode “provocar” crimes. Seja pelo motivo que for.

      • Exatamente todos os paises,

        Exatamente todos os paises, mas esse braço do Estado não é um País e está querendo influir como tal.

  2. Nova nova fase

    Vice-almirante líder no desenvolvimento da tecnologia nuclear brasileira = programas nucleares da marinha a caminho de serem desacreditados = construção de submarino nuclear para defesa do pré-sal em andamento = Odebrecht na indústria de defesa a caminho da falência = primeiro a lava-jato destrói a Petrobrás, agora começa a caminhar na direção de desacreditar a marinha, a primeira desefa das reaservas do pré-sal = quer que desenhe? 

    Bela teoria da conspiração.

    • Bela teoria da conspiração?

      Teoria é algo que se monta a partir de hipóteses, porém quando estas hipóteses começam a se mostrar corretas a teoria passa a ser realidade e uma lei científica.

      Há bastante tempo que muitos, inclusive esta pessoa quem aqui escreve esta prevendo esta escalada, só errei por achar que esta ação seria deixada para uma fase muito posterior, porém pelo que estou vendo ela começou mais cedo.

      • Prisão do Almirante

        Estas prisãoes neste momento foram adredes preparadas para turbinar as manifesações do dia 16/08/15.A politica é igual futebol quem não faz leva, Dilma e o time de araque que ela montou, vide o dialógo com FHC, que humilhação Meu Deus, quanta  humilhação quem votou na Dilma tem que passar, além da destruição do setor de engenharia do País, agora serão destruidos os projetos de Defesa Nacional…

      • Não creio que existe isso.

        Não creio que existe isso. toda essa articulação.

        O que existe são corporações do Estado totalmente sem comando tentando ganhar Poder e conseguindo.

        Tudo isso graças a incompetência e leniência do Governo Dilma.

        Apesar que expecular se existe ou não uma conspiração mais ou menos refinada é irrelevante. O negócio é executar algo no sentido de trazer o País de volta a normalidade.

         

        • Como assim fazer algo?Fechar

          Como assim fazer algo?

          Fechar o Congresso, voltar a entregar o orçamento e os ministérios pros achacadores, destituir juízes, procuradores e políciais, censurar a imprensa? As estruturas do consevadorismo brasileiro estão expostas; o resto é espuma, corltina de fumaça que o bloco reacionário movimenta.

          … Uma disputa irresponsável pelo poder acontecendo e “a culpa é do governo”?

          Com o macartismo foi mais ou menos assim até que começaram a ver que passava dos limites do bom senso. Aqui esse limite jamais vai ser visto. Aliás, o limite é o sacrifício do bode expiatório: a oposição, a imprensa e esses concurseiros só aceitam esse desfecho.

          Depois? Ah, depois “a galinha pôs”.

          • Dilma dveria, há muito tempo,

            Dilma dveria, há muito tempo, ter articulado o afastamento do Moro desse processo, através do judiciário. Não seria nada difícil de se fazer.

             

             

        • Porque vc não se culpa também?

          A culpa é deste povo frouxo, que não reage e aceita fhcs, aocios, cunhas, bancadas de merda no congresso (bbb), judiciário midiático.

          Mas agora a turma do golpe foi longe demais, vai se ferrar bonito. Não dou uma semana para ver juiz na prisão junto com policiais federais, donos de mídias golpistas e políticos que estão afrontando o estado democrático convocando o povo para golpe.

          Tem teoria não, tem é sacanagem mesmo.

           

    • É verdade Athos,
      Essas

      É verdade Athos,

      Essas corporações, que na verdade são bracos do Estado e do executivo estão pasando dos limites e Dilma as está endossando ao não reagir e por ordem na casa.

      Ela acha que se reagir poderá cair. Que porque ela não pegou nada que está tudo bem.

      Ela só pensa nela e não no País, não é Estadista.

      Mas ela não percebe que poderá cair também se não reagir.

      Está perdendo cada vez mais apoios. Se o Temer se mostrar disposto ele poderá virar uma alternativa.

  3. Será que FURNAS ou alguma

    Será que FURNAS ou alguma obra em SP também terá fase na lavajato ?  Ou será que já delimitaram o escopo da operação e ela  só inclui as obras do governo federal de 2003 pra cá ? 

     

  4. Governo não reage? Primeiro o PIB e agora a soberania nacional?
    É incrível a lentidão a inércia a ineficácia do governo federal.
    esses golpistas do MP estão destruindo o país e agora vem com essa prisão preventiva do Almirante pai do programa nucleae?
    Kd Jacques Wagner?
    Kd o Zé pra parar essa palhaçada
    chegou na soberania nacional. Os.EUA colocaram espiões morando no mesmo predio q ele.

  5. Se a Lava Jato vai investigar

    Se a Lava Jato vai investigar TODAS as obras do governo (federal, pois nos estados, principalmente na “casa” do Moro, não vem ao caso), ela deve ter umas 3.500 fases…

  6. Será

    Será interessante ver se os militares permitirão os algozes da soberania brasileira ter algum sucesso. Há questões de SEGURANÇA NACIONAL que essa operação juridica midiática objetiva desde o princípio: inviabilizar o país. Veremos se permitirão que segredos do programa nuclear brasileiro seja objeto de entrega pelos vendidos de plantão.

  7. Alguém está mentindo
    ALGUÉM ESTÁ MENTINDO PARA O POVO BRASILEIRO.  Crônica do dia 28 de julho de 2.015, por Ricardo Edmundo Cecconello E CIRO GOMES, CORAJOSAMENTE, CHAMA ESSE ALGUÉM DE “BANDIDO”, E OS COMPARSAS DE “GOLPISTAS FRUSTRADOS E FROUXOS” E tem idiotas que acreditam em bandidos políticos, como os “cunha” da vida, tanto senadores das capitanias hereditárias nordestinas, agripinos, cunha lima, collor renan canalheiros, das alagoas de “cinzas”. Quem, na verdade, é o povotário? Aqueles 54 milhões que votaram em Dilma Rousseff? Ou aqueles que ainda acreditam nas boas intenções do “candidato derrotado”,  Aécio Neves, e seus companheiros com longas fichas suspeitas? CIRO GOMES, corajosamente, em entrevista gravada, denuncia os golpistas celerados, chegando a chamar, no vídeo, o “presidente” Eduardo Cunha de “bandido”, declarado e diplomado por longa carreira criminosa. Afinal, quem está mentindo? Seria o Ministro Ciro Gomes? Seria o Fundo Monetário Internacional? Seriam as forças ocultas capitaneadas pelas organizações globo, e revista “veja”? Seria o mago religioso Silas Malacraia? Que verdade existe sobre as “investigações” do trensalão tucano em São Paulo? E do mensaão tucano do Azeredo? E quais as investidas do Juiz Federal Moro no caso do metrô paulista? A quem interessa a disseminação do site “Tudo sobre Todos”, com dados da Receita Federal do Brasil sendo vendidos para quem pagar mais? A propaganda atual, terrorista contra Dilma Rousseff, seria um golpe do PSDB com seus aliados, para tentar voltar ao poder presidencial pelo “golpe”, para continuar a imprimir o retrocesso da modernização mundial do Brasil no primeiro mundo macro econômico? Afinal, os números apresentados na entrevista por Ciro Gomes são mentirosos, quando denuncia o desastre dos governos do PSDB?  Será possível que são mentirosos os números do FMI, que infernizam, e demonizam  tantas nações em crise na Europa? O mundo atual está ou não está em crise? A privataria tucana seria mesmo uma invenção demoníaca dos “comunistas” do PT? A venda das estatais brasileiras para grupos poderosos estrangeiros foi mesmo um bom negócio para os brasileiros? Quem, e por que, vendeu a Vale do Rio Doce? E a SABESP? E o nióbio mineiro? E os bancos estaduais? E destroçou as ferrovias nacionais em benefício das rodovias? E a  PETROBRAX? Deveria ser implementada pelo “presidente” candidato José Serra e sua trupe demotucana, ávidos “pássaros” de rapinagem, que desejam vender o petróleo brasileiro para quem pagar mais?  Por que será que quem nos USA tem tanto interesse no petróleo brasileiro, no venezuelano, no cobre chileno, no gás boliviano, e nas riquezas do subsolo  latino americano? Afinal, a operação “lava jato” tem a mesma origem, e fins, da operação “banestado”?  Por que a imprensa paulista e nacional não dá a mínima para o esforço da Justiça no  prosseguimento da operação Zelotes? E por que nenhum eleitor brasileiro tucano demoníaco quer saber quem tem, e quem não tem o rabo preso na operação das contas no HSBC?  Afinal das contas patrióticas, quantos brasileiros sabem o que é a fantasia “lavajato”, a fantástica “zelotes”,  e quem teria bilhões desviados nos bancos tipo HSBC em paraísos fiscais? E a pergunta que não quer calar:- QUEM SERIA, na verdade, O DONO REAL DO  “PACOTE ENCOMENDA” NO HELICÓPTERO COM MEIA TONELADA DE COCAÍNA?  E qual SERIA o motivo real das construções dos aeroportos no meio do mato mineiro, perto, muito perto, de laboratórios clandestinos de refino de droga?  Ninguém que votou em Aécio Neves quer saber a verdade verdadeira? Quais seriam, de verdade, as reais  informações sobre as “propriedades” do filho do ex presidente Lula? E da filha do José Serra? E dos filhos do ex-presidente FHC? Afinal, seria Eduardo Cunha um expoente do crime organizado no Brasil? Seria Eduardo Cunha um evangélico cristão ungido para ser o paladino da justiça divina fascista e troglodita?  Seria Eduardo Cunha um agente dos planos de saúde, e da imprensa golpista entreguista brasileira, com uma quadrilha evangélica no Congresso, com os claros objetivos de acabar com o Sistema ÚNICO (gratuito) de Saúde (SUS), e beneficiar os agentes que financiaram suas eleições?  Explique porquê alguns “petistas” foram trancafiados na guantánamo, por oferecerem “perigo real” de intimidarem as “testemunhas”, e o “acusado formal”, Eduardo Cunha, continua solto, livre e lépido? O Brasil caminha para a profecia de Silas Malafaia de se tornar um país fundamentalista nazi fascista? Com o fim das liberdades individuais e do livre arbítrio do direito de crer, e de duvidar de bandidos travestidos de “religiosos” bonzinhos? Seriam as igrejas modernas, tipo vitória em cristo, antros curandeiros fraudulentos, parasitas da nação brasileira, com bandidos velhacos, de primeira e última monta, que extorquem os povotário brasileiro, vendendo milagres fraudulentos, ilusões e hipnose coletiva, a um povo doentio?  Por que nenhum Juiz Federal, tipo Sergio Moro da Guantánamo curitibana, inicia uma investigação feroz contra os donos tele evangelistas das igrejas curandeiras, verdadeiras maquinas lavadoras do dinheiro sujo do crime organizado, e formadora da opinião fascista entre milhares de pessoas de bem? Por que nenhum Juiz Federal de Minas Gerais não inicia, com cobertura da rede globo, da BANDalheira, e das revistas veja e isto é, uma feroz investigação na corrupção mineira nos últimos vinte anos? E nas idas, vindas e “dindas” do senador botox, dos ávaros dias de Londrina, no avião a jato do doleiro Yussef? Arrá! Aposto que nenhum coxinha, da direita fascista tucanalha,  chegou lendo até aqui.  E, infelizmente, algum sequer respondeu às questões. https://www.youtube.com/watch?v=t56VyRUVJMY

  8. Ate o momento a Republica do

    Ate o momento a Republica do Parana estava tomando um rumo perigoso, mas ao prender o almirante, responsavel pelo programa nuclear da Marinha, cruzou os limites estrategicos da nação.

    A situação se complicou.

    Os que tomaram tal ousada decisão sabem perfeitamente onde querem chegar.

    E não se trata de algo positivo para o Brasil.

    Alias, muito ao contrario, estamos chegando ao limite extremo do caos.

  9. Já virou esculhambaçao.
    Isso
    Já virou esculhambaçao.

    Isso jamais ocorreria nos EUA, mesmo se provassem que o chefe do projeto Manhatan tivesse recebido propina.

  10. Win Win situation!

    Nassif, pensando cá com meus botões. Acho que isso foi um erro CRASSO se for aproveitado pelo PT.

    Porque a Lava Jato pegou um grupo sério que trabalha pelo Brasil há muito tempo e NÃO É PT!

    A Lava Jato bateu no Brasil!

    E isto é uma oportunidade para o PT vestir a camisa do Brasil, sair do isolamento, e ir para a ofensiva!

    Além disto, conquistaria PARTE das Forças Armadas de maneira definitiva.

    É uma situação win win para o PT SE partir para a ofensiva DEFENDENDO a Marinha, Othon e o Brasil.

    Então o PT pode fazer isso ou esperar a banda passar para juntar os cacos do que sobrar.

    • Me parece o contrário:

      Me parece o contrário, Athos: mobiliza-se todos contra o PT, sacrifica-se o bode expiatório e, depois, anistia geral; the good days are back.

      Isso foi promessa de campanha do candidato de oposição. Lembra do “suguem, suguem o que puderem depois venham para o nosso lado”? Os concurseiros, inclusive, fizeram campanha pra ele…

      • Vai pra cima PT!

        Isso é normal na política. Mas quando vc bate num NÃO político, deixa sequelas. Não é um movimento normal e qualquer. bateram em quem nãos e bate!

        E espero que haja consequências!

         

         

         

         

    • Mas o PT quem ?Esperar isso

      Mas o PT quem ?

      Esperar isso da Dilma acho meio demais.

      Ela está apenas preocupada com a sua biografia, não é Estadista, não quer saber do País.

       

      Ou podem pensar o contrário. Quem manda na PF e no MP através de indicações ? Dilma. Quem prendeu o Almirante ?

      Logo quem está contra o programa nuclear e as forças armadas é a própria Dilma, no mínimo, por leniência.

  11. A senhora entende?

    A senhora entende? Compreendemos que nos tinham dado uma lei, uma lei MORAL, segundo eles, que punia aqueles que a observavam — pelo fato de a observarem. Quanto mais a senhora tentava seguir essa lei, mais a senhora sofria; quanto mais a senhora a violava, mais lucrava. A sua honestidade era como um instrumento nas mãos da desonestidade do próximo. Os honestos pagavam, e os desonestos lucravam. Os honestos perdiam, os desonestos, ganhavam. Com esse tipo de padrão do que é certo e errado, por quanto tempo os homens poderiam permanecer honestos? No começo éramos pessoas bem honestas, e só havia uns poucos aproveitadores. Éramos competentes, orgulhávamo-nos do nosso trabalho, e éramos empregados da melhor fábrica do país, para a qual o velho Starnes só contratava a nata dos trabalhadores. Um ano depois da implantação do plano não havia mais um homem honesto entre nós. Era ISSO o mal, o horror infernal que os pregadores usavam para assustar os fiéis, mas que a gente nunca imaginava ver em vida.

    A questão não foi que o plano estimulasse uns poucos corruptos, e sim que ele corrompia pessoas honestas, e o efeito não podia ser outro — e era isso que chamavam de idéia moral!

    Queriam que trabalhássemos em nome de quê? Do amor pelos nossos irmãos? Que irmãos? Os parasitas, os sanguessugas que víamos ao redor? E se eles eram desonestos ou se eram incompetentes, se não tinham vontade ou não tinham capacidade de trabalhar — que diferença fazia para nós? Se estávamos presos para o resto da vida àquele nível de incompetência, fosse verdadeiro ou fingido, por quanto tempo nos daríamos o trabalho de seguir em frente? Não tínhamos como saber qual era a verdadeira capacidade deles, não tínhamos como controlar suas necessidades — só sabíamos que éramos burros de carga lutando às cegas num lugar que era meio hospital, meio curral — um lugar onde só incentivavam a incompetência, as catástrofes, as doenças – burros de carga que só serviam às necessidades que os outros afirmavam ter.

    Amor fraternal? Foi aí que aprendemos, pela primeira vez na vida, a odiar nossos irmãos. Começamos a odiá-los por cada refeição que faziam, cada pequeno prazer que gozavam, a camisa nova de um, o chapéu da esposa do outro, o passeio que um dava com a família, a reforma que o outro fazia na sua casa — tudo aquilo era tirado de nós, era pago pelas nossas privações, nossa renúncias, nossa fome.
    Ayn Rand.

  12. Pode prender torturador,

    Pode prender torturador, assassino da ditadura? Não, não pode! Nem mesmo depois de a Corte Iteramericana ter reprovado a atitude do STF e de ter requisitado o imediato desenrolar do processo? Não, nem mesmo assim!

    Começo a suspeitar que a prisão de Lula é questão de poucos dias, antes do próximo dia 16. Isso porque, como todos nós já sabemos de antemão, Dilma nada fará, sequer utilizará do horário “gratuito” para uma mensagem de repúdio. Nada, absolutamente nada.
    E então, ter-se-á o ambiente propício para o golpe, quando todos estarão espumando de raiva: coxinhas, militares, petistas e progressistas.

    Agora, na iminência de um golpe – impeachment anômalo é golpe! -, Dilma resolve convocar os governadores. Pouco ou nada farão, até porque não querem ir juntos. Parece que finalmente ela acordou! Não sei se já é tarde demais.

  13. E agora …………….

    Bom, com isto, espera-se que o País se deteriori ainda mais!! O que vejo é uma total destruição da Nação, com a desculpa de se combater a corrupção, como jamais se viu em qualquer país!!

    Gostaria de ver as consideraões de AA sobre a tal Operação Vaza Jato, agora particularizada de Radioatividade.

    Um dia poderei dizer para meus netos – Era uma vez um País chamado Brasil que sonhou em ser um Estado Nacional, independente, nada mais !!!!!!!!!!!!!

    E que lástima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. E …………………….

    É Eletronuclear; BNDES; Petrobrás: Correios; B. Brasil; Caixa Econômica; FAs; Além de várias Construtoras e Empreiteiras privadas, multinacionais.

    A ordem é detonar tudo e todos !!!! Sobrou alguém ? O último apague a luz !!!!!

    Enquanto isto, nossos adversários, oposição, inimigos, entreguistas, quintas colunas, riem quem nem hienas !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Onde estão os poderes na Nação ????   MAYDAY !!!!!!!!!!!  SOS !!!!  SOS  !!!!!!!!

  15. A origem da crise

    Alguns paises mantem suas reservas de petróleo sob o próprio controle, outros estão abertos ao jogo das multinacionais. Dentre os primeiros podemos anotar a Venezuela, o Irã, a Russia, o Brasil e, há algum tempo, a Libia e o Iraque. Estes  dois últimos já foram liquidados em guerras civilizatórias, e os outros quatro enfrentam problemas de toda a ordem.  Comparem com a situação da Arábia Saudita, do Kwait, dos Emirados árabes,da Noruega,todos felizes entregando o ouro negro aos donos do mundo. Não me esqueço da história do assessor eufórico que entrou na salda do ditador Salazar dizendo “professor, acabaram de descobrir petroleo em Angola!” O velho deu um murro na mesa e desabafou:” E não me faltava mais esta?”  No mesmo instante ele percebeu que o império colonial português acabara de ruir.  Pois é, aquí nós achamos que a descoberta do pré-sal iria ser a garantia de um belo futuro, e não ligamos o que está acontecendo com crimes de alta traição.

  16. Mas…

    Mas – sem entrar no mérito das novas prisões desta enésima fase da LevaJeito, digo, VazaaosJatos: até agora só se viu corrupção entre empresas privadas e empregados/funcionários públicos. Os partidos com mais expoentes denunciados são o PP, o PSB e o Partido Sem Deméritos Bastantes. Mas assim como Sadam Hussein tinha armas inencontráveis (por inexistentes), o PT tem doações de propina e aquele partido inimputável tem impolutas doações? Ah, se a grande imprensa diz, é porque é. Não é?

  17. Vendo toda essa palhaçada acontecendo

    e o STF não movendo uma palha , me vem a memória quando da prisão do Dantas , e só posso dizer uma coisa. Esse cara é o cara mais poderoso do Brasil , ele deve ter todo mundo na mão , principalmente os caras da oposição e do STF.

    E nessa podridão parece que ninguem chega nem perto , nem esses ditos corajosos do Paraná.

  18. Falar em desvio de dinheiro

    Falar em desvio de dinheiro público e combate à corrupção e não ter ninguém do PSDB/DEM envolvidos, está pegando mal.

    Está se oficializando uma perseguição politica, com objetivos e focos bem definidos e claros

    A sociedade não pode aceitar isso passivamente.

    Se o milico tem mão de pena, cana nele, que se lasque prá lá, mas, e os membros da oposição ?

    Essa Lava jato vai acabar se auto desmoralizando.

    Tem que enquadrar tucano gordo e aliados, até para o país voltar à normalidade.

    ////

    E agora, o que os gal. de pijama e as viúvas da ditadura irão falar sobre o juiz queridinho da direita.

    Vão se reunir no Clube Militar aqui no RJ e soltar uma nota de apoio ao Contra Almirante, e detonar o Juiz Moro ?

    Ou vão invadir o estado do PR ?

    Por muito menos esses senhores senis falaram um monte de m. da presidenta.

     

  19. Pois é!
    Não existe isso de não ser mais da Marinha! Ele não perde mais a patente. Se trabalhou em projeto militar secreto não pode ser igual aos demais civis. Se existe algum deslize por parte dele, existe a Justiça Militar que cuida destes casos.

    Acho sim estranho, que os Ministros da área Militar não tenham enviado uma Escolta Militar para resgatar das masmorras de Curitiba o Almirante para uma unidade militar.

  20. Lava Jato tem objetivos mais amplos que pensávamos!

    Nassif,

    Tá na hora do pessoal que cuida dos interesses nacionais. Wagner, cadê você. A Lava Jato está estrapolando e mostrando que pretende deixar o Estado Nacional a mercê do que Snowden previu e provou!

    A cegueira nacional tem taja preta da mídia!

    Djalma

  21. SABE O QUE ACHO..

    Sabe o que eu acho ou melhor dizendo eu penso? Moro quer acabar com a Petrobrás… Veja, se ele enfraquece a Petrobrás que segura a economia, enfraquece a Dilma, enfraquecendo a Dilma, fica mais fácil o Impeachment. O Moro e os federais são golpistas tanto quanto o PSDB. Está mais do que  claro que, os federais junto com o Moro estão fazendo favor ao PSDB. Eu não confio em nenhum deles. Todos eles são cobras criadas… E ninguém vai pará-los, ninguém mesmo nem o Zé. A única coisa que pode fazer eles pararem é uma falha muitoo grande.  Não li  nada até agora sobre o gravador na cela do Youssef, vão investigar até quando?  Eu só sei que a coisa tá feia e pode ficar pior, porque o Moro está contribuindo para o fracasso da economia. De fato alguém precisa fazer alguma coisa, mas quem vai peitar o carrasco do Moro Holofote? , pois até os juízes do STF estão de joelhos para ele.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome