O ativismo político-digital do procurador da Lava Jato

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

55 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eles não tem ética
    Harvard se esqueceu de lhes ensinar ética…e por falar nisso quando eh que o MPF vai se lembrar dos casos HSBC e Zelotes e montar forças-tarefas com os Dellagnol e Moros da vida exigindo liquidaçao do Santander…RBS da Globo…com direito a premiar com gordo montante os delatores profissionais bem como deixando mofar na cadeia os executivos por seis meses para que aceitem delatar e vazar tudo pro pig…que sistema midiatico penal ralé esse nosso e o povao acha tudo lindo enquanto a taca serve apenas pra varrer o PT a partir da criminalizacao das doacoes legais ao partido….doar nas mesmas condicoes pro psdb é obra de caridade nao eh mesmo seu Dellagnol..
    Ah esses engomadinhos me fazem rir

  2. Pra ver o que ě ativismo
    Pra ver o que ě ativismo explicito busque no google com a frase twiter helio telho….
    ..preocupado com condenacoes erradas os promotores passaram a ter codigo de etica bem como controle interno e externo..nos EUA

  3. Tigrada

    Tigrada, vão ter que entrar na filha, pois o papel de bobo da corte e de bússola moral da humanidade já tem o Agripino Maia, o Caiado, o Carlinhos Cachoeira, o Demóstenes Torres, o Álvaro Dias, o Beto Richo…essa moçada perdeu o o censo do ridículo. rsrsrsrs……

    1. Nao sei que malabarismo o
      Nao sei que malabarismo o conluio midiatico-penal fez pra deixar fora da Lava Jato o Fernando Franhiscini e o Alvaro Dias…este rodava pra cima e pra baixo no jatinho de Youssef mas quem perdeu o cargo foi o petista Andre Vargas sem que tenha cometido os crimes que a midia lhe atribuiu..ha o “impoluto” francischini ta de boa apesar das provas
      https://jornalggn.com.br/noticia/francisquini-escondeu-um-dos-suspeitos-da-lava-jato

  4. “Seguidor de Jesus…mestre

    “Seguidor de Jesus…mestre em Direito por Harvard.”

    Por um lado, o orgulho de se mostrar religioso indica o sentido de “guera santa” que parece possui-lo no caso Lava Jato. Provavelmente, a fé cega não permita que exerça o Direito com bom senso. Seria o lado, digamos, irracional ou emocional do jovem procurador.

    Por outro lado, o mestrado mostra uma pessoa bem preparada, não são muitos os brasileiros com acesso a uma das melhores escolas de Direito do mundo. Deve ter aprendido a exercer o Direito com rigor e equilíbrio.  Não aprendeu é certo, a maneira americana de agir num caso como o Lava Jato. Dificilmente nossos “hermanos” do norte pregariam a justiça de “terra arrasada” proposta por Dallagnol, Moro & Cia.

    Espero que os tribunais superiores sejam realmente superiores e debastem os excessos desta fase  da Lava Jato. Contra a fé cega, usem uma faca amolada.

     

    1. O mestrado dele foi bancado

      O mestrado dele foi bancado com dinheiro público,  do contribuinte… Não tiro o mérito, mas basta estudar que passa.

      O mais difícil em Harward é pagar….

  5. Os Procuradores da Lava Jato

    Os Procuradores da Lava Jato estão no auge do deslumbramento com os seus 15 minutos de fama.

    Barbosa já passou por aí e hoje tem seu lugar garantido na lata de lixo da história.

     

     

     

     

  6. Não lembro agora se foi

    Não lembro agora se foi Schopenhauer que certa vez falou que “nosso pessimismo aumenta com a idade”. Mas os créditos são de somenos importância. Na realidade, essa sensação cresce quando se constata que as novas gerações teimam em herdar das passadas mais os erros e as desvirtudes, a exemplo da vaidade, extrema vaidade, um dos vícios mais horrendos do espírito. 

    Como é esquemática, previsível e artificial a postura desses imberbes procuradores e juízes. Fazem lembrar os malsinados yuppies(*) da década de 80 que acabaram se convertendo no estereótipo do individualismo, da autocentralidade, da ostentação e do narcisismo. Exteriormente, ternos bem cortados, de grife, aparência impecável e adornos tipo pasta 007 e os então ainda rudimentares celulares. Ideologicamente afinados com o ressurgimento da Direita na Era Regan foram a parte “geração saúde” do neoliberalimo que despontava na economia. 

    Os jovens moços do parquet estão na iminência de se transformarem em caricaturas em razão do alto grau de exposição a que se submetem, além é claro, de exteriormente também fazerem um “tipo”, tal qual os yuppies. Em termos ideológicos, claramente se inclinam para um moralismo reformista com pintas até de messianismo. 

    O que torna ainda mais dramática a situação é que basicamente esses “meninos” estão soltos na buraqueira. Institucionalmente, não há nenhum contrapeso para fazer frente às suas peraltices.

    E aí, como ficamos?

     

    1. JB, eles estão se lixando pra

      JB, eles estão se lixando pra quem paga os salários deles.

      ” Seguidor de Jesus….Mestre em Harvard”?

      Jesus disse que é mais fácil um camelo passar no fundo da agulha do que um rico entrar no reino dos céus.

      Será que nos dias de hoje, poderíamos dizer que ter acesso ao conhecimento e escolher o lado negro da Força não é Cristão?

       

       

       

       

      1. Sabe que ao ver esta foto,

        Sabe que ao ver esta foto, imediatamente me veio à cabeça aquela foto da cadeira do Jânio que o FHC sentou antecipadamente? O tempo dirá se há alguma relação daquela foto com esta lembrança, ou não.

      2. Quatro gravatas vermelhas

        Isso quer dizer alguma coisa?

        Nada!

        Só está faltando abrir o campo da foto para mostrar os escalpos de petistas.

        Ao inimigo, a Lei!

  7. Todos empregadinhos da Rede

    Todos empregadinhos da Rede Globo e dos partidos PSDB, DEM, PPS………, podre  judiciario do Brasil, a serviço da Cia…..tudo traíra, nao tem Deus e nem Pátria, tudo maçonico….só o dinheiro sujo interessa!!!!

  8. A foto deste domingo da turma

    A foto deste domingo da turma do MP do Sr. Deltan Dalgnol na Folha SP,mais parece uns ilustres filhos de papai em festa de debutante. É lastimável que os heróis de cuecas da moralidades, não vazaram os depoimentos que envolviam o PSDB. E a imprensa nada fala da Operaçào Zelotes, onde se vê RBS, Gerdau,etc.

    Espero que a Suprema Corte, diga aos esforçados de Harvard que processo é comparação de prova e não criminalização política  antecipada dos  adversários da mídia PIG.

  9. Quem ligar a CBN hoje verá

    Quem ligar a CBN hoje verá uma verdadeira propaganda na rádio em favor da próxima manifestação da oposição. Noticia-se que já se formaram empresas para embalar o povo nas ruas com trios elétricos evestuários. A repórter fala até do valor das camisetas, de R$ 170,00. Por fim, que essas associações, empresas, enfim, já contam que vão faturar com manifestações futuras. 

    Aí, a gente fica pensando que oposição não está enrolada nas operações contra corrupção em andamento? Talvez o PC do B seja o único, não sei bem. O fato é que tem gente graúda do PSDB, do DEM, como Agripino. Este, aliás, pra variar, está falando o seguinte na rádio: que entend ser necessária a investigação no caso Swisiliks, porém é preciso ver que não se deve tirar o foco da Lava Jato, porque é lá que está a sujeita maior, etc. É como se dissesse que como o nome dele aparece em outras operações, melhor é fixar o foco apenas naquela. 

    Enfim, as manifestações programadas par ao dia 15(?) promete ser mais aguda que a passada em matéria de agressividade e desrespeito ao Governo. 

    1. Pois é Maria, rádios,  assim

      Pois é Maria, rádios,  assim como TVs são concessões publicas, cadê o ministro das Comunicações para enquadrar CBN, Jovem Pan e assemehadas?

  10. Dallagnol e Dall’Agnol são a mesma família?

    Dallagnol e Dall’Agnol são a mesma família?

    Na matéria do GGN (*) “Brasil Telecom entra na mira da investigação contra Dal Agnol”, de 04/04/2015, lê-se o seguinte:

    “O Ministério Público Federal em Erechim (RS) apresentou à Justiça Federal denúncia contra 37 pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e coação no curso do processo. Entre os denunciados estão Mário Luíz Vieira, delegado da Polícia Federal, e os empresários Vilmor Dall’Agnol, Orestes Dall’Agnol e Gilberto Dall’Agnol.”

    O procurador Deltan Dallagnol quer destruir todas as empresas de construção da Lava Jato para assim acabar com a corrupção e purificar o Brasil.

    Pergunta: se o caso acima, dos Dall’Agnol caisse nas mãos do Deltan Dallagnol, ele destruiria a família Dalla’Agnol para purificá-la dos seus crimes?

    ————————————————————

    (*) https://jornalggn.com.br/noticia/brasil-telecom-entra-na-mira-da-investigacao-contra-dal-agnol

  11. Debutantes

    O ilustre Dagnol e seus pares pousaram na capa da Folha SP deste domingo , como jovens rapazes em baile de debutantes. Eis o glamur mídia PIG aos bons serviços prestados, que aliás no caso do MP é obrigaçào pois tem esta função. E dizer que os letrados de Harvard são tão justos, que os vazamentos selecionados só atingiram um lado. No debu da moralidade pública parece que os jovens engomados terão que apreender e muito, pois justiça que só condena um lado e arquiva outro não é justiça, é condenação política.

    Resta saber na operação zelotes e na lista do HSBC teremos uma lava jato ou MP vai fazer uma opçào seletiva…

  12. Interessante…. Depois do

    Interessante…. Depois do Rogério Cherquer, encontramos mais um personagem com passagem recente pelas terras do Tio Sam querendo resolver os problemas do Brasil.

  13. Esse procuradorzinho TUCANO e

    Esse procuradorzinho TUCANO e ELITISTA é uma vergonha !!

    Demosntra fazer uso político do cargo e não conhecer NADA DE BRASIL !!

    O Grande problema do BRASIL não é a corrupção, que deve ser combatida sempre, sim, mas  a SONEGAÇÂO e a IMPUNIDADE de suas ZELITES, das quais, certamente, o lacaio faz parte ou acha que faz parte !!!

    VIDE HSBC e OPERAÇÂO ZELOTES. Desviaram muitas vezes mais que MENTIRÂO DO PT e LAVA-JATO.

    A quem esse COXINHA com distintivo pensa que engana !?!?!?

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    1. com certeza se considera da

      com certeza se considera da elite iluminada que levará este país ao paraíso. que se danem mais de um milhão de empregos, eu sou puro e seguidor de jesus que fará com que os ímpios pagem por seus pecados.

       Vocês do judiciário e MP são apenas funcionários públicos concursados. Deveriam zelar mais pela estabilidade econômica e social e do funcionamento do estado e instituições de maneira não seletiva.

       

  14. Desculpem-me os não cristão

    Desculpem-me os não cristão mas valeria a pena, por caber plenamente no assunto, ler este trecho do Evangelho:

    ” Não julgueis para  que não sejais julgados, porque com o juizo com que julgais, sereis julgados e a medida de que usais, dessa usarão convosco. Por que vês o argueiro no olho do teu irmão mas não reparas na trave que tens no teu? Ou como podereis dizer a teu irmão: ‘deixa-me tirar o argueiro do teu olho quando tens a trave no teu?’ Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.” (Mateus 7, 1-5)

    Não compete a procurador julgar coisa nenhuma. Isso é função do juiz. E indignação seletiva com a corrução (só dos governos petistas?) é o cúmulo da hipocrisia. É assim que se segue a Cristo?

  15. Eu admito tudo, ou, quase

    Eu admito tudo, ou, quase tudo! Agora dizer que é procurador por vocação! Só se for vocação de alguém! Sabemos que muitos concursos e concursados não tem esse intelecto todo.

  16. Mais um procurador janota do

    Mais um procurador janota do MPF em busca dos seus 15 minustos de fama, a república do paraná tem sido um celeiro deste tipo de popstar messiânico.

  17. O Deltan é um os sujeitos

    O Deltan é um os sujeitos mais preparados para o combate a corrupção que condena esse país ao atraso.

    Junte-se a essa preparação uma enorme vontade de ver esse país transformado numa nação socialmente mais justa, uma nação que realmente pertença ao seu povo, e não a uma elite de privilegiados economica e politicamente, que usam e abusam da mistura entre o público e o privado para se manterem como elites dominantes utilizando-se daqueles que, por sua ascendência sobre o povo, se tornam seus representantes políticos caricaturando uma república que inexiste na prática.

    Mas a luta por essa nação é árdua, pois lá se vão mais de quinhentos anos de uma nação construída de cima para baixo, onde governantes e donos do capital foram trazendo mão-de-obra conforme suas necessidas. Primeiro os colonos portugueses, depois os negros escravos e finalmente os imigrantes livres de onde viessem.

    São quinhentos anos da corrupção, do jeitinho, do acerto, de um povo que ainda não tem consciência de que ele é a nação.

    Assim sendo, a aversão, quase ódio, manipulado, que alguns destilam contra ele ainda, guardadas as devidas proporções,  é da mesma natureza do ódio destilado contra os inconfidentes que ousaram questionar o império,  Até a aversão pelo conhecimento adquirido em outras sociedades ainda é o mesmo. 

    1. Concordo

      Sou leitor deste blog desde quando começou a existir e não estou gostando dos ataques pessoais aos responsáveis pela operação. Pode-se não gostar da notícia mas não se pode confundi-la com o carteiro, mesmo que o carteiro seja do inimigo.   Desaprovo totalmente a exposição publica do magistrado, acredito inclusive que o trabalho e mérito maior seja da polícia e dos procuradores que pouco estão aparecendo na comparação com o juiz, e não do juiz que simplesmente aplica o direito ao caso concreto trazido por eles. Mas não posso tentar desqualificar a notícia pela opção política dos investigadores. Esse tipo de manipulação contribuiu para A desinformação.

  18. O funcionário público deve

    O funcionário público deve usar a lei para proteger a Constituição, não para beneficiar  filho. Também não se deve usar o nome “deus” em vão, como fazem ao praticar Golpes contra o Estado

  19. Seguidor de Jesus e mestre em direito por Harvard.Vai vendo!

    Brasileiros,seguidores de Jesus:Valdemiro,o exterminador de tubarões,Edir,dá ou desce,Malafaia,o vigia de fiofó e quanto a Harvard,formou mais HSBCIANO que NOBELISTA.

    1. Só uma dúvida

      O Edir usa o “dá ou desce” também para convencer convidadas a participarem de inaugurações de templos ?

  20. Dallagnol e Dall’Agnol são a mesma família?

    Dallagnol e Dall’Agnol são a mesma família?

    Na matéria do GGN (*) “Brasil Telecom entra na mira da investigação contra Dal Agnol”, de 04/04/2015, lê-se o seguinte:

    “O Ministério Público Federal em Erechim (RS) apresentou à Justiça Federal denúncia contra 37 pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e coação no curso do processo. Entre os denunciados estão Mário Luíz Vieira, delegado da Polícia Federal, e os empresários Vilmor Dall’Agnol, Orestes Dall’Agnol e Gilberto Dall’Agnol.”

    O procurador Deltan Dallagnol quer destruir todas as empresas de construção da Lava Jato para assim acabar com a corrupção e purificar o Brasil.

    Pergunta: se o caso acima, dos Dall’Agnol caisse nas mãos do Deltan Dallagnol, ele destruiria a família Dalla’Agnol para purificá-la dos seus crimes?

    ————————————————————

    (*) https://jornalggn.com.br/noticia/brasil-telecom-entra-na-mira-da-investigacao-contra-dal-agnol

  21. Seguir a Jesus

    Já havia feito este comentário mas esquecido um “Assunto”, que é obrigatório. Repito-o, com as palavras de que me lembro, pedindo licença aos não cristãos para transcrever um pequeno trecho do Evangelho, muito apropriado a quem se diz seguidor de Jesus:

    ” Não julgueis para não serdes julgados, porque com o juízo com que julgais sereis julgados e a medida de que usais, dessa usarão convosco. Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trava que tens no teu? Ou como podereis a dizer a teu irmão: ‘deixa-me tirar o argueiro de teu olho’, quando tens a trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave de teu olho e então vverás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.” (Mateus 7, 1-5)

    E, como diz a nossa legislação, procurador não tem de julgar nada; isso é função de juiz. Além disso, indignação seletiva com a corrupção (só interessa a de governos do PT?) é o cúmulo da hipocrisia. Como o procurador anda julgando se lhe competir e seletivamente, o Evangelho se lhe aplica como uma luva.

  22.  David Queiroz3 de abril às
     

    David Queiroz

    3 de abril às 23:16 ·  

    Não fiz concurso para Batman!

    Não costumo comentar sobre as ocorrência policias que participo, mas acredito que a de hoje mereça discussão.
    Um cidadão foi apresentado na delegacia de polícia acusado de ter sido flagrado tentado deixar um mercado com 14 peças de picanha. Iniciado o interrogatório do conduzido cientifiquei-o do direito de permanecer calado e da acusação que pesava em seu desfavor. O conduzido, então, usuário de drogas, confessou a tentativa de furto, contudo aduziu que havia tentado furta 04 peças de carne e não 14, como afirmado pelo gerente do estabelecimento comercial. Dirigi-me ao gerente do local e indaguei-lhe sobre a alegação do preso. Surpreendentemente ele respondeu que havia implantado as outras 10 peças de carne junto ao preso porque sabia que somente com as 04 peças realmente subtraídas ele seria solto ainda na delegacia de polícia, tendo em vista a aplicação do princípio da insignificância! Respirei fundo e confesso que por um instante pensei em simplesmente ignorar a confissão que estava fazendo. Acredito que ele também imaginou que eu apoiaria sua atitude, motivo pelo qual confessou. Todavia, a vontade de “fazer a coisa certa” falou mais alto. Assim, constrangido, e após até mesmo pedir desculpas ao gerente, dei-lhe voz de prisão em flagrante pelo crime de fraude processual (art. 347 do CP). 
    Tudo estaria perfeito se a história parasse por aqui. Contudo, minha atitude, respeitosa à lei, gerou indignação de muitos e severas críticas, como, por exemplo: É um absurdo soltar o “vagabundo” e prender “vitima”? Que falta de bom senso desse delegado, poderia ter dado um “jeitinho”, bastava ignorar a afirmação do preso; Se ele quer proteger o preso, vira defensor; É por isso que país não vai para frente, somente os “vagabundos” tem direitos.
    Confesso que em nada me agrada ouvir essas afirmações. Enfatizo que não senti nenhum prazer em dar voz de prisão aquele homem. Mas gostaria de deixar bem claro uma coisa: eu não fiz concurso para Batman! Não é função do delegado de polícia ser “justiceiro” e tentar solucionar o problema da criminalidade com as próprias mãos. Orgulho-me de dizer que delegado de polícia é o primeiro garantidor dos direitos individuais e isso não pode ser mera retórica. O delegado de polícia deve buscar a imparcialidade e deixar de lado o maniqueísmo contaminante que cega qualquer raciocínio jurídico sensato. 
    Seria muito fácil me omitir diante da afirmação daquele “infeliz” que foi conduzido pelo furto de picanhas. Seria muito fácil simplesmente manda-lo para o presídio, afinal, “é só mais um viciado”. Mas eu não conseguiria dormir tranquilo diante de tamanha injustiça. 
    Resta-me agora tentar convencer os “especialistas em segurança pública” que minha atitude não é um fomentador de criminalidade, mas a demonstração de a delegacia de polícia é um lugar onde a lei é cumprida.
    Resta-me, também, a difícil tarefa de me sentir menos constrangido diante da voz de prisão das consequentes críticas. 
    Vou me socorrer em Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

     

     

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1612713012300119&id=100006843075263&fref=nf&pnref=story

     

  23. Os cínicos e ladrões da

    Os cínicos e ladrões da direita, com suas falas que saem direto do próprio comportamento. São esses que querem golpear e assumir os cofres, hoje gordinhos, na esfera federal. Aqui no rs, o atual gobverno, tirou dinheiro da educação, saúde e segurança, mas já empregou mulher e escambau para cargos comissionados que tiveram quase 50% de aumento. Essa foi a única “obra do atual governo. Mas a rbs propineira, está enchendo-o de elogios. Iguais se protegem.

     

     

  24. Passa da hora dos brasileiros

    Passa da hora dos brasileiros aprenderem a lidar com a corrupção, só no meu tempo de existência, essa senhora, já levou um presidente ao suicídio, o que ia lhe varrer com a vassoura renunciou por pressões de forças ocultas, decretou o fim da ditadura militar, outro sofreu impedimento e foi cassado, o que a protegia não investigando nada, foi derrotado nas urnas e os que criaram condições para investiga-la, parcela significativa da população o querem depostos.

    E ela não sai de moda, porque será?

  25. Postura, é o que falta!

    Imparcialidade, discrição, independência, neutralidade…,o que mais falta a este pessoal? Como podem se exibir desta forma ridícula? É a sala da justiça das HQ? Não duvido da capacidade intelectual , mas, e a postura?

    Como podemos acreditar em justiça, quando vemos isto? Decepção!

  26. Eu concordo com ele que o

    Eu concordo com ele que o problema do Brasil é a corrupção!

    Desde que Pedro Álvares Cabral pisou aqui!

    Agora, eu acho só depois do LULA é que crimes contra o Brasil e Brasileiros começaram a ser INVESTIGADOS!

    ISSO QUE ASSISTIMOS NUNCA ACONTECEU ANTES!

    Até Eisntein ficou sabendo da corrupção atráves de uma carta de um amigo seu que veio lecionar F´sica Teórica na USP!

    Vamos publicizar o CART!

    A direita quer sumir com ele!

  27. Antecedentes criminais

    Parte do currículo de Deltan Dallagnol:

    “Mestre em direito por Harvard”

    Isto é antecedente criminal, não confio em nenhum procurador que passou por alguma lavanderia de cérebros da CIA.
    Está explicado as atitudes economicamente irresponsáveis e destrutivas, destes procuradores da “Lava-Jato”…
     

  28. Alguém aí sabe se o

    Alguém aí sabe se o porcurador é parente de MAURICIO DALLAGNOL? Pois este último também é do SUL DO BRASILe advogado e foi preso pela PF.

  29. Os nossos “heróis” da

    Os nossos “heróis” da Procuradoria e Judiciário, ainda conseguirão seu intento; transformar o Brasil em um grande Haiti.

    Quando olho essa foto da Folha com os Intocáveis penso, “ou o Brasil acaba com a saúva ou ela acaba com o Brasil”, será a nossa saúva, a corrupção? Depois dessa foto, tenho minhas dúvidas ou certeza que não.

  30. “seguidor de Jesus”. será que

    “seguidor de Jesus”. será que é um desses piolhos de igreja?

    Muitas das piores pessoas que existem fazem o que fazem por se achar justos e seguidores de cristo. foi assim durante toda a história dc.

    dá nisto.

  31. Além da corrupção, nosso

    Além da corrupção, nosso problema passa pelo divórcio economicossocial das elites integrantes dos membros das carreiras de Estado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador