O autoritarismo penal brasileiro explicado em ligação para Lula

Jornal GGN – Um dos áudios vazados pelo juiz Sérgio Moro foi de uma conversa do ex-presidente Lula com o cientista social Carlos Alberto. Usado de forma enviesada, com edições tendenciosas e explicações prévias sujeitas à interpretação de cada um, a gravação parece endossar que Lula estaria sendo aconselhado a aceitar o cargo de ministro para escapar de Sérgio Moro.

No entanto, esse argumento deliberadamente ignora a fala do cientista social sobre o autoritarismo penal brasileiro, no qual o réu (no caso Lula) é vítima de um processo semi-inquisitorial e está condenado de antemão, mesmo sem nenhuma prova consistente.

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

O ÁUDIO QUE JAMAIS SERÁ DIVULGADO PELA GLOBOConversa na qual o cientista social Carlos Alberto explica ao…

Publicado por Meu Professor de História em Sexta, 18 de março de 2016

 

Redação

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cá entre nós, esse áudio é um
    Cá entre nós, esse áudio é um tiro no pé, por mais que o cara com quem o Lula fale só diga verdades. Ele torna a narrativa da oposição totalmente factível, sendo quase uma confissão de que o mais importante mesmo era fugir da Lava jato e do Moro. Pior, se apresentado para a população como a verdade dos fatos, torna a justiça brasileira completamente desacreditada e lança o país num caos sem fim pois, de agora em diante, tudo que for decisão judicial vai ter arguição de suspeição.
    A estratégia do governo, se quer ter alguma chance de sair vitorioso nessa guerra, deveria ser exatamente o contrário do que é proposto ali. O problema principal dessa era atual é que falta um mediador confiável capaz de resolver um conflito de maneira civilizada. Numa sociedade, caberia a justiça preservar as garantias e a submissão de todos as leis. No momento em que você coloca toda a justiça sobre suspeição, não tem mais mediador possível, aí é guerra civil mesmo. O governo tem é que buscar figuras de alto calibre na justiça e no mundo jurídico que sejam capazes de disciplinar a oposição por conta de sua estatura perante à sociedade. Do contrário o que teremos é um conflito aberto de consequências inimagináveis.

    1. Não falta mediador confiável

      Não falta mediador confiável não, bastaria fazer um BBB Extra com Bial tomando do público votação por SMS . . . . falta acrescentar nas tuas análises a nada desprezível possibilidade de o STF ter sido grameado, afinal quem grampeia a Presidência tem fio pra esticar até o outro lado da Praça . . . .

  2. Até eu tento enxergar crimes

    Até eu tento enxergar crimes de Lula, mas mesmo sob vasamentos com esse o que concluo é exatamente o contrário. 

    O que Lula demonstra nesse vídeo é estar no papel de vítima, sentindo-se triste e acuado pelos quatros lados. 

    A situação é tão complicada que a gente pode deduzir que Lula vinha sendo gravado há muito tempo, por onde andou.

    Agora, até os bandidos, dentro de uma cadeia, se preocupam com grampos, e por tostões compram mais um chip, e vão mudando de endereço de telefone, na esperteza.

    Como, e por que Dilma e Lula não tiveram um mínimo de cuidado em relação a essa intrusão da Justiça? Por exemplo: Dilma, ao invés de tratar do papel para admissão de Lula no ministério, por telefone, já que um mensageiro se encarregaria de levar tal documento ao ex-presidente, poderia Dilma ter pedido a um amigo íntimo, ou amiga, que contatasse com Lula num celular qualquer. 

    Muita vacilação, por isso a oposição deitou e rolou.

  3. O CARA É DA OPUS DEI.

    Então milita junto com o Alckmin. Esta Opus Dei formou um monte de jornalistas. O Estadão esta na mão da Opus Dei,

    por isso vaza um monte de coisa para este jornal. Tem a turma da Primeira Igreja Batista. 

    Então as sociedades secretas dominam nosso sitema judicial, o ministério Público e a Polícia e mutios advogados.

    Tem a turma da maconaria do Janot e do macónico Temer.

    Todos fundamentalistas, muitos radicais. 

    Chamam na lingua portuguesa de justiça.

     

    1. Tem mais grupos

      Talvez o mais perigoso seja os sionistas. A recente tentativa de nomeação de Dany Daian para embaixador de Israel no Brasil, criando uma saia justa política para o Brasil é uma amostra do objetivo desse grupo. O interesse deles é influenciar a América Latina da mesma forma que fazem com os EUA. A eleição de Macri na Argentina foi uma vitôria sionista. É preciso deixar bem claro, nem todo judeu é sionista, porém, todo sionista é judeu. 

  4. O IDP contra Lula, pode isso Nassif?

    Copanheira postou essa informação e eu compartilhei no meu face.

     

     

    É ASSIM QUE QUEREMOS JUSTIÇA? 
    Está no site do STF que a advogada que assina a petição do PPS no mandado de segurança contra a posse do Lula é diretora do IDP, empresa de Gilmar Mendes, subordinada do Gilmar. É uma esculhambação total!

    Pode consultar no site da IDP. O nome dela está lá, como coordenadora de Pós-Graduação: http://www.idp.edu.br/institucional/corpo-dirigente.

    Está o nome da Dra Marilda, dignísssima funcionária da empresa de negócios educacionais do Juiz do Supremo Tribunal Federal que quer impedir o Lula de ser Ministro.

     

  5. Desgrampeador

    O negócio é Lula e sua família gravarem todas as suas ligações. Tanto as que efetua quanto as que recebe.

    Quando a Globo publicar (com edições, claro) seriam desmascaradas pela publicação de toda a conversa.

  6. Com essa perseguição

    Com essa perseguição irresponsável, leviana e politiqueira ao Lula o aparato repressivo conseguiu, paradoxalmente, colaborar para que este mostrasse sua  inocência. O que se extrai dos grampos nada mais é do que as manifestações coerentes de um cidadão acuado, acossado, ferido, magoado, revoltado e principalmente sincero. Em nenhum momento emerge um conspirador, uma pessoa artificial que tenta repassar inocência. Ele simplesmente se desnuda. 

    O paralelo com Getúlio Vargas é mais que pertinente. Nada do que fizer, mostrar, vai arrefecer o ânimo dos que querem destruí-lo. Só antecipo uma coisa: que essa gente reflita e conte até dez antes de concretizarem seu sonhos de vê-lo enjulado, humilhado. O preço a pagar poderá ser muito , muito alto. 

    1. Com certeza!

      Lula fala ao telefone:

      “Eles sabem que eu não tenho sítio”.

      “Eles sabem quanto eu ganhei com as minhas palestras”.

      “Eles podem revirar as minhas contas que não vão encontrar nada”.

      Não é possível que tenhamos em pleno seculo XXI um golpe perpretado pelo poder judiciário em parceria com a mídia.

    2. Sérgio Moro ignora o resultado do resultado visado com seu ato

       

      J B Costa (domingo, 20/03/2016 às 14:09),

      Eu avalio que Lula seria mais forte preso do que com ministro do governo da presidenta Dilma Rousseff, a menos que os advogados dele peçam para a causa continuar correndo em Curitiba. Então não considero acertado ele ter se tornado ministro, mas se os advogados pedirem para a causa continuar em Curitiba talvez Lula saia lucrando politicamente com a situação, pois o juiz Sergio Moro se desnudou bastante frente a sociedade.

      O depoimento coercitivo de Lula não é tanto danoso para Sérgio Moro por ter sido contra Lula e por ter sido um depoimento coercitivo. Ele foi danoso para Sérgio Moro por ter escolhido aquela sexta-feira como data para o depoimento coercitivo. Ele quis alimentar uma multidão que sofre o mesmo problema que sofre o Sérgio Moro: desconhecer a realidade. Ele sabe alguns efeitos do ato dele de fazer o depoimento coercitivo: inflamar a manifestação para favorecer o impeachment, mas não conhece a multidão que compõe a manifestação nem sabe como se comportará essa muitidão.

      O depoimento coercitivo de Lula alimentou um grupo que aproxima da insanidade. Não foi por insanidade que Sérgio Moro alimentou, fomentou e fermentou esse grupo com o depoimento coercitivo de Lula, foi mais por desconhecimento. Ele acredita que esta fazendo um bem para o país agindo desse jeito, incitando a multidão e esquecendo os efeitos ruins que essa incitação produzirá. Age assim, portanto, porque conhece a realidade do direito mas não conhece a realidade em que os resultados da ação dele vão repercutir.

      Esse desconhecimento é de toda ordem e eu venho falando a respeito desse desconhecimento há bastante tempo principalmente a partir das manifestações de junho de 2013. Aquelas manifestações foram mais populares do que as manifestações de março de 2015 e de março de 2016. Estas foram de pessoas mais brancas, com mais grau educacional e com mais recursos, mas onde não havia o ódio havia o desconhecimento. É claro que tudo isso motivado pelo combate correto contra a corrupção.

      Combate correto que, no entanto, não deixa de esconder uma ignorância. Não há ninguém favorável ao homicídio, mas não se consegue arregimentar ninguém para fazer uma passeata contra o homicídio, pois pareceria uma passeata de néscios a não ser do homicida inteligente que fizesse parte da passeata para que ninguém desconfiasse dele.

      De certo modo, uma passeata contra a corrupção assemelha a uma passeata contra o homicídio.

      O desconhecimento a respeito da corrupção também é um problema sério que acomete quase todo mundo e não só no Brasil. As pessoas associam a corrução à má situação econômica, quando pode ser o contrário, afinal os países onde se acredita que há ou houve mais corrupção são os que mais crescem: o Japão na década de 60 e 70, a China na década de 80, 90 e a primeira década do século XXI. E o pior é que sempre superdimensionam a corrupção.

      Bastava fazer uma leitura mais exaustiva no orçamento, separar o pagamento dos servidores ativos (Há corrupção aqui e ali fruto de uma fraude de um diploma etc, mas em valor desprezível), o pagamento de aposentados (Onde também pode ter havido alguma fraude aqui e acolá), o pagamento das despesas com juros (onde pode ser que a taxa de juro foi estabelecido por um conluio entre banco e mercado), gastos com energia elétrica, combustíveis, aluguéis, diárias etc e se vê que sobra muito pouco, provavelmente menos de cinco pontos percentuais do total dos gastos dos Estados (Em torno de 40% do PIB) em pode-se no extremo obter uns 20% de modo fraudulento, ou seja, não há como corresponder a mais de 1 ponto percentual dos 40% do PIB gastos pelo Estado.

      E não se pode esquecer que este 1 ponto percentual, ou aproximadamente 2,5% do PIB poderiam ser combatidos com uma boa força tarefa atuando diuturnamente. E com novas técnicas e contando com um corpo técnico cada vez mais qualificado e com o passar do tempo esse 2,5% poderia ir diminuindo paulatinamente.

      Só que a população do Brasil e do mundo cresce em uma cultura que apenas aumenta a ignorância. Vive-se em um completamente desconhecimento de tudo, salvo naquilo que que cada um é especialista. E quando aparece alguém que acha que sabe e quer espalhar o seu saber apenas repassa mais ignorância que encontra campo fértil para espalhar.

      O Luis Nassif menciona muito José Ortega y Gasset. Eu não tenho essa admiração por ele e o considero bastante vinculado ao período dele. O livro “A revolta das massas” é de 1930 e talvez no livro se lançam boas explicações para o surgimento do fascismo na Europa, mas fica um tanto fora da nossa realidade. Agora há um pouco de semelhança da realidade atual com a da década de 30, pois em ambas ocorreu uma severa crise econômica. Esta coincidência é um dos aspectos relevantes que devem ser considerados para entender esses movimentos: o que os motiva, os que os faz crescer, e principalmente o que temem. Essa época de crise é essencialmente uma época de medo. E se trata de um medo ruim e que é o medo do desconhecido ao contrário do medo fundado na razão, que é um medo saudável e necessário ao ser humano.

      Então em meu entendimento o que é mais importante é destacar que no afã de combater a corrupção e acreditando que a corrupção é originaria do governo, o juiz Sérgio Moro se prestou a insuflar um movimento desconhecendo totalmente a gênese desse movimento, a natureza dele e as consequências que podem advir desse incitamento.

      E faço um adendo. Já disse aqui em algum comentário como se assemelha o discurso contra a presidenta Dilma Rousseff com o discurso contra Obama feito pelos seguidores do Partido Republicano. A diferença é que o discurso contra a presidenta Dilma Rousseff não contestado pela realidade.

      Recentemente vi o Jabour fazendo esse tipo de crítica ao governo que em tudo assemelhava com o discurso antigo do Partido Republicano contra Barack Obama. Até 2011 o discurso do Partido Republicano colava porque era a realidade não o conseguia desmentir. Desde então, entretanto, os Estados Unidos vêm crescendo e o discurso se tivesse algum apego com a verdade deveria ser corrigido. Só que o discurso é o mesmo e as pessoas incutiram tanto esse discurso que não escutam mais nada.

      Em um mundo assim em que as pessoas estão mai informadas, desconhecendo completamente a realidade fica fácil para um aventureiro aproveitar e ganhar a situação. Foi vendo esse espaço que Donald Trump chegou e radicalizou nesse discurso e todos os malucos estão correndo atrás dele. O Paul Krugman vem falando sobre isso um bom tempo. Hoje no blog de Mark Thoma, “The Economist’s view” eu fui ler o seguinte artigo de autoria de Kevin Drum, publicado no site do Mother Jones: “The Head of Jeb’s Super PAC Is Tired of the Endless Conservative Con” de sábado, 19/03/2016 às 10:01 e que pode ser visto no endereço a seguir:

      http://www.motherjones.com/kevin-drum/2016/03/head-jebs-super-pac-tired-endless-conservative-con

      O texto traz alguns comentários de Mike Murphy, um antigo amigo e apoiador de Jeb Bush, e que é também, segundo o Kevin Drum, “o cara que administra Right do Rise, o Super PAC, que jogou no ar $100 milhões em um épico e fútil esforço para vender Bush para as massas”.

      Impressionou-me a avaliação que Mike Murphy faz de Donald Trump como se pode ver partes do trecho do artigo que transcrevo a seguir:

      “Ainda assim, Murphy acrescenta, o problema com a nossa atual clima anti estabelecimento não é que as pessoas não estão corretamente identificando problemas. É que os solucionadores de problemas para os quais eles estão se voltando são maiores traficantes de óleo de cobra do que aqueles dos quais eles estão se afastando …. Vamos pensar em Trump, diz Murphy. “Ele não entende a presidência. Você não chama o presidente do México e diz: ‘Ei, eu vou construir um muro fabuloso com banheiros de ouro de primeira classe e você vai pagar por isso.’ … Ele não tem entendimento dos poderes presidenciais. Ele não tem entendimento do Congresso. É como colocar um chimpanzé no banco do motorista de um trator. “”

      É claro que Donald Trump sabe muito bem que ele não vai construir muro nenhum a não ser em um modelo keynesiano para gerar emprego. Quem não sabe disso são os eleitores que foram mal instruídos.

      E depois de transcrever mais falas de Mike Murphy, Kevin Drum encerra o artigo com os dois seguintes parágrafos:

      “Rick Perlstein, em particular, tem escrito muito sobre como o movimento conservador moderno em grande parte se transformou em uma máquina para enganar as pessoas, especialmente os idosos. Há Glenn Beck lançando o ouro como uma proteção contra a hiperinflação inexistente. Fred Thompson vendendo hipotecas reversas. Os acólitos de mala-direta do pioneiro Richard Viguerie montando operações que assustam muito as pessoas mais velhas, mas usam a maior parte do dinheiro que levantam para pagar a si mesmos e seus consultores. Os anfitriões de programa de rádio que repetidamente insinuam que Hillary Clinton assassinou Vince Foster e, em seguida, rapidamente cortam para um comercial. Mike Huckabee vendendo de porta em porta curas de diabetes e Ben Carson elogiando as glórias de gliconutrientes aos seus fãs evangélicos. A produção infinita de livros de direita simplório para um fluxo de renda conveniente, alguns deles com mais do que o cheiro habitual de corrupção.

      Até mesmo alguns conservadores finalmente começaram a reconhecer que a curto trapaceiro – que é velho o suficiente que já se tornou um longo trapaceiro – está prejudicando a causa conservadora. Mike Murphy é aparentemente um deles, e ele considera o surgimento de Donald Trump pouco mais do que apenas sobremesas para um partido que tolerou ou ativamente encorajou esse comportamento ao longo de décadas. No final, Trump tomou um olhar para o movimento conservador e decidiu que eles eram amadores. A grande trapaça precisa mais do que programas de rádio ou mala direta ou anúncios assustadores. Ela precisa de TV nacional, desde de bom grado e frequentemente – e Trump sabia exatamente como aquele jogo funcionou. Ele não está administrando sua trapaça de qualquer forma diferente do que os conservadores têm feito sempre. Ele só sabe como tirar o que pode melhor do que eles fazem”.

      Nessa época de crise econômica a massa da rebelião de José Ortega y Gasset está suscetível a qualquer encenação. A encenação de Sérgio Moro insuflou uma massa que desconhece a realidade diante da qual ela reage. Sérgio Moro sabia que a massa iria reagir, mas ele não sabe as consequências dessa reação.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 20/03/2016

  7. Eu confio do STF na sua quase

    Eu confio do STF na sua quase totalidade, existem grandes juízes. O Moro não é nem longe um juiz imparcial. As vezes fico até triste por saber que um juiz desses que cometeu tantos atos autoritários com suas prisões preventivas e tantos vazamentos e o STF não se mexe. Fiquei feliz quando vi o ministro Marcos Aurélio ao comentar sobre a intimação coercitiva do ex-presidente Lula. Pra mim acendeu a luz de que nossa suprema corte está a observar tudo. Gosto muito dos votos do ministro Celso de Melo, acho seus votos muito bem fundamentado. Fiquei pasmo apenas em ele comentar um grampo que pra mim foi ilegal e que não foi um depoimento público e sim um simples comentário de uma pessoa que já está de saco cheio de tanta perseguição a sua pessoa e a de seus filhos. Não existe nada mais doloroso para um pai ou avó alguém tentar atingir seus netos ou filhos. Peço que o ministro Celso de Melo como os demais ministros não levem a sério um comentário de desabafo, algo que ocorre com quase todo mundo. Ainda acredito que o STF vai colocar esse juiz Moro no seu devido lugar, pois o que importa é manter nossa democraia e o supremo é o guardião sagrado de nossa pátria.

  8. Exatamente!

    O cientista político diz a decisão na cabeça do Moro já foi tomada independentemente de qualquer prova.

    https://jornalggn.com.br/noticia/o-autoritarismo-penal-brasileiro-explicado-em-ligacao-para-lula

    É o àudio 15.

    Aliás, é mais grave, o cientista político diz que esse o modo de operar do Judiciário

    ” A justiça é a última peça do autorismo da sociedade brasileira”

    A parte mais importante com certeza não sai na Globo.

  9. Carlos Alberto simplesmente
    Carlos Alberto simplesmente constatou o óbvio: os seus juízes têm poder demais, não há lei ou regra alguma que os obrigue a serem imparciais e eles são oriundos de uma cultura autoritária aonde o outro lado não têm direitos. Em suma, vocês não têm justiça.

  10. Fora o Gilmar

    Fora o Gilmar eu gosto de todos, mas admiro muito o Barroso e Marco Aurélio e também o Lewandowski por ele passar aos colegas tranquilidade, parece ser muito bom trabalhar com ele. sou fá dos três , já fui fã do Toffoli hoje não sou mais, mas também não desgosto dele eu penso que quando ele (Toffoli) era ele mesmo eu o admirava mais, hoje ele é um imitador  do Gilmar é uma pena que tenha  escolhido a pessoa errada para se espelhar.

    1. Agora que ele é chantageado

      Agora que ele é chantageado por Gilmar Mendes, vc. quer dizer……. procure que vc. vai achar sobrei isso….. algo sobre o irmão dele….. isso…. é jogo de poder….. e tem um monte de gente que continua achando que isso só existe em filmes e seriados….

  11. É muita inocência falar assim ao telefone

    Nos dias de hoje, qualquer um pode estar se perguntando se seu telefone não está grampeado, especialmente se você for um simpatizante de movimentos progressistas (que os fascistas chamam de comunistas). O tal cientista social foi bem claro, Lula já está condenado. Nada será levado em conta como argumento de defesa. O judiciário tem bandeira política, deixou isso claro para a sociedade nos últimos dias e vai atacar até o fim para o partido deles entrar no poder. Se um petista se envolver em um acidente de trânsito já estará condenado de antemão só por ser petista e a sociedade, ignara, aplaude. Em outras palavras, o direito acabou no Brasil e a saída é uma guerra civil. Esse áudio é emblemático por relevar uma conclusão quase desesperadora sobre o autoritarismo penal, feito por especialistas “dissidentes” do aparelhamento jurídico que a oposição armou no Brasil. Um sinal claro desse absurdo foi dado quando o STF, a suprema corte do país, referendou a lei da anistia. Estava escrito ali o desastre que viria. A situação agora é gravíssima. Enquanto processos civis estão parados a anos, os senhores de toga se empenham em liminares aos montes com objetivo político-partidário. O próprio judiciário implodiu o pouco de credibilidade que ainda tinham. Chamar isso de instabilidade jurídica é piada de mau gosto. O nome disso é república das bananas mesmo.

  12. O direito de se DEFENDER agora é crime, obstrução a justiça!

    Uma safadeza!!! Uma imoralidade! É de indignar qualquer zumbi miRdiático!

    Moro declarou que ao desconfiar de estar sendo grampeado, Lula prejudicou a naturalidade e a credibilidade dos grampos! Assim não pode, assim não dá! Obstrução à Justiça!

    Nomeá-lo para ajudar o governo (e por conseguinte, o país) e dar-lhe, por CONSEQUÊNCIA do cargo, foro diferente de um juiz delinquente, parcial e sem noção, que quer prendê-lo (já devidamente coercitivado)? Obstrução de Justiça!

    Trocar o foro NÃO NATURAL (apê de Guarujá e sitio em SP) em Curitiba, sob um juiz de clara suspeição por um tribunal supremo e colegiado de 11 membros? Obstrução de Justiça!

    Se qualquer coisa relacionada a Petrobrás ou a empreiteiras fornecedoras dela for incriminação, então sou suspeito, pois abasteço em postos BR e certamente usufrui de alguma obra de alguma destas empreiteiras. Não estou confessando nem me delatando em Curitiba, portanto … obstrução de Justiça!

    Ainda que NENHUMA OBSTRUÇÂO aconteça, já que as investigações e eventual indiciação, processo e condenção continuam DESobstruídas, apenas muda-se o foro de um eventual julgamento, GM julga que é obstrução de Justiça!

    Ainda que seja para protegê-lo da possível, evidente e ilegal sanha de uma prisão preventiva sem causa (como já e a própria acusação), já que a condução coercitiva assim o foi, é obstrução da Justiça!

    Assim como pedir um habeas-corpus (nem precisa ser canguru!) é obstrução de Justiça!

    Um advogado pedir acesso aos autos, saber do que está sendo acusado? Tentativa de obstrução de Justiça! ?

    Não poder prender alguem preventivamente por meio ano sem acusação ou mesmo depoimento? Obstrução de Justiça!

    Nem que seja prisão por “desconfiar” que foi ele que mijou na mesma altura numa árvore do parque? Preventivamente por negar-se a urinar no vaso sanitário devidamente grampeado para coleta!…Impedir que o laboratório de um primo de um juiz cunhado de um procurador amigo de um PF tucano prove que o DNA da urina no parque é o dele! Obstrução de Justiça!

    Agora temos uma nova figura jurídica: a CONDENAÇÂO PREVENTIVA…

     

    PS: alguém já imaginou que além desta devassa “autorizada” de ~1 mês de centenas de ligações, há quanto tempo não se faz grampo ILEGAIS pro todo o país, principalmente no governo e petralândia”? Antecipando todo e cada passo ao som de um confortavel fone ou alto-falante?

    PS2: Alguém já imaginou o tamanho do imenso “acervo” levantado por todas estas buscas e apreensões que a atual oposição (além de míRdia, empresas,  governos e instituições interessadas) dispõe hoje e para os próximos anos, eleições e ações? Nem o FBI faria melhor. Quanto mais “legal” e publicamente!

  13. O direito de se DEFENDER agora é crime, obstrução a justiça!

    Uma safadeza!!! Uma imoralidade! É de indignar qualquer zumbi miRdiático!

    Moro declarou que ao desconfiar de estar sendo grampeado, Lula prejudicou a naturalidade e a credibilidade dos grampos! Assim não pode, assim não dá! Obstrução à Justiça!

    Nomeá-lo para ajudar o governo (e por conseguinte, o país) e dar-lhe, por CONSEQUÊNCIA do cargo, foro diferente de um juiz delinquente, parcial e sem noção, que quer prendê-lo (já devidamente coercitivado)? Obstrução de Justiça!

    Trocar o foro NÃO NATURAL (apê de Guarujá e sitio em SP) em Curitiba, sob um juiz de clara suspeição por um tribunal supremo e colegiado de 11 membros? Obstrução de Justiça!

    Se qualquer coisa relacionada a Petrobrás ou a empreiteiras fornecedoras dela for incriminação, então sou suspeito, pois abasteço em postos BR e certamente usufrui de alguma obra de alguma destas empreiteiras. Não estou confessando nem me delatando em Curitiba, portanto … obstrução de Justiça!

    Ainda que NENHUMA OBSTRUÇÂO aconteça, já que as investigações e eventual indiciação, processo e condenção continuam DESobstruídas, apenas muda-se o foro de um eventual julgamento, GM julga que é obstrução de Justiça!

    Ainda que seja para protegê-lo da possível, evidente e ilegal sanha de uma prisão preventiva sem causa (como já e a própria acusação), já que a condução coercitiva assim o foi, é obstrução da Justiça!

    Assim como pedir um habeas-corpus (nem precisa ser canguru!) é obstrução de Justiça!

    Um advogado pedir acesso aos autos, saber do que está sendo acusado? Tentativa de obstrução de Justiça! ?

    Não poder prender alguem preventivamente por meio ano sem acusação ou mesmo depoimento? Obstrução de Justiça!

    Nem que seja prisão por “desconfiar” que foi ele que mijou na mesma altura numa árvore do parque? Preventivamente por negar-se a urinar no vaso sanitário devidamente grampeado para coleta!…Impedir que o laboratório de um primo de um juiz cunhado de um procurador amigo de um PF tucano prove que o DNA da urina no parque é o dele! Obstrução de Justiça!

    Agora temos uma nova figura jurídica: a CONDENAÇÂO PREVENTIVA…

     

    PS: alguém já imaginou que além desta devassa “autorizada” de ~1 mês de centenas de ligações, há quanto tempo não se faz grampo ILEGAIS pro todo o país, principalmente no governo e petralândia”? Antecipando todo e cada passo ao som de um confortavel fone ou alto-falante?

    PS2: Alguém já imaginou o tamanho do imenso “acervo” levantado por todas estas buscas e apreensões que a atual oposição (além de míRdia, empresas,  governos e instituições interessadas) dispõe hoje e para os próximos anos, eleições e ações? Nem o FBI faria melhor. Quanto mais “legal” e publicamente!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador