Folha se mantem a reboque da revista Veja e repercute factoide

Jornal GGN – De acordo com matéria da revista Veja, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, enviou, em 2009, um email à então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, avisando sobre duas obras que teriam sido utilizadas para desvio de recursos e pagamento de propinas. Ontem, o Jornal Nacional não repercutiu o factoide da revista, mas matéria do Estadão sobre alertas do TCU. A Folha continua o único veículo grande a reboque da Veja,

Delator avisou Dilma sobre obras, diz revista

Da Folha de S. Paulo

Paulo Roberto enviou e-mail para petista

Um dos delatores do esquema de corrupção na Petrobras, o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa enviou um e-mail, em 2009, à presidente Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, tratando de duas obras que teriam sido utilizadas como fonte para desvio de recursos e pagamento de propina. O envio da mensagem foi revelado neste sábado (22) pela revista Veja.

No texto, Costa informa Dilma que o TCU havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal. Na mensagem, o ex-diretor cita ainda que em 2007 o tribunal também recomendou paralisações, mas o Congresso não ratificou a decisão.

Em nota, o Planalto classificou a reportagem de “mais um episódio de manipulação jornalística que marca a publicação nos últimos anos”. Veja não comentou a nota.

Redação

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O JN de ontem , mais uma vez

    O JN de ontem , mais uma vez em suas cantilenas, passou minutos sagrados do tempo desfilando acusações a Dilma em razão dessa matéria, sem, proém, falar na VEJA. Destacava bem a frase: “…, mas o Governo não deu crédito às informações do TCU, e seguiu com as obras”. Ou seja, se até ontem alguém perguntava, como eu, por que o TCU desconhecia esses sobrepreços, essas maracutaias, hoje a Colenda Corte de Contas da União está isenta.

    Pegando carona nas denúncias, Caiado já diz que Dilma tem que comparecer à CPMI para esclarecer por que não respondeu a o tal email. Aí, fico a imaginar, dilma Roussef, Presidente da República, pela vontade do povo, em plena democracia, prestando depoimento a seus opositores naquele teatro. Se duvidar, seria chamaa de f.d.p., pois aquela gente não sabe o que é decoro, nem ética. 

  2. Ainda a Veja!

    Mas desde quando temos que ler o que a Veja publicou como fosse a Notícia? Deixemos isso para a Folha… além do mais, o Costa não foi demitido em 2008 pela mesma Dilma?

  3. Se a revista está manipulando

    Se a revista está manipulando é só provar que a revista está manipulando.  Foi a Polícia Federal que encontrou o email, não foi a revista VEJA. A revista só está publicando o fato.

    1. Explicando o óbvio.
      Há duas

      Explicando o óbvio.

      Há duas formas de manipulação.

      A primeira, falseando informações.

      A segunda, falseando as interpretações sobre as informações.

      Veja falseou não apenas ignorando as explicações do Palácio como escondendo os procedimentos internos que são tomados quando chega alguma denúncia,

      1. Pois é, Nassif

        Você está corretíssimo, há diversas maneiras de se interpretar, por exemplo, um email ou um telefonema.

        O que dizer da tal frase “Estamos no limite da irresponsabilidade.” fora do contexto, que inclusive foi capa de Veja e já foi amplamente explicada.

        Mesmo assim continua sendo usada pelo PT até hoje. Inclusive o foi diversas vezes em recentes debates na disputa eleitoral.

        Pau que dá em chico, dá em francisco.

      2. Se a revista está falseando

        Se a revista está falseando as interpretações das informações basta provar e processar. Por que não o fazem? Porque tá arriscado da revista provar, e aí?

  4. Transfiro por e-mail um carro zerado

    Comunicação por e-mail? Uma comunicação desse tipo tem algum valor jurídico?

    Por e-mail já me disseram que eu fui sorteado com um carro zerado. Eu nunca fui buscar o carro, mas repasso por e-mail uma procuração  para quem quiser pegá-lo. Depois o cara me traz o documento de transferência que eu assino. E a pessoa que topar entrar na brincadeira se tornará “o dono” de um carro zero quilômetro (não me disseram a marca). Só tem uma coisa: eu nunca procurei saber se o carro que está a minha disposição é de brinquedo. Topa mesmo assim?

    Bem, de graça até injeção na testa vale, não é verdade?

     

  5. Jornal GGN, cadê o teor da nota à imprensa???

    Cadê a publicação da nota à imprensa nesse post para contrapor essa matéria golpista da Veja reproduzida pela Folha?

    1. Essa notícia, não sei por

      Essa notícia, não sei por qual motivo, foi requentada de ontem. A nota em resposta foi publicada e comentada aqui no sábado. Vc chegou atrasado.

      Trata-se de notícia “malandra”, velha e já descartada até mesmo pelas empresas irmãs da Abril.

      Mais uma tentaiva insossa de ataque dos Civita.

  6. Pois bem…

    A reportagem de capa da revista Veja de hoje é mais um episódio de manipulação jornalística que marca a publicação nos últimos anos.

    Depois de tentar interferir no resultado das eleições presidenciais, numa operação condenada pela Justiça eleitoral, Veja tenta enganar seus leitores ao insinuar que, em 2009, já se sabia dos desvios praticados pelo senhor Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras demitido em março de 2012 pelo governo da presidenta Dilma.

    As práticas ilegais do senhor Paulo Roberto Costa só vieram a público em 2014, graças às investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

    Aos fatos:

    Em 6 de novembro de 2014, Veja procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informando que iria publicar notícia, “baseada em provas factuais”, de que a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu mensagem eletrônica do senhor Paulo Roberto Costa, então diretor da Petrobras, sobre irregularidades detectadas em 2009 pelo Tribunal de Contas da União nas obras da refinaria Abreu e Lima. O repórter indagava que medidas e providências foram adotadas diante do acórdão do TCU. A revista não enviou cópia do e-mail.

    No dia 7 de novembro, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República encaminhou a seguinte nota para a revista:

    “Em 2009, a Casa Civil era responsável pela coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Assim, relatórios e acórdãos do TCU relativos às obras deste programa eram sistematicamente enviados pelo próprio tribunal para conhecimento da Casa Civil.

    Após receber do Congresso Nacional (em agosto de 2009), do TCU (em 29 de setembro de 2009) e da Petrobras (em 29 de setembro de 2009), as informações sobre eventuais problemas nas obras da refinaria Abreu e Lima, a Casa Civil tomou as seguintes medidas:

    a. Encaminhamento da matéria à Controladoria Geral da União, em setembro de 2009, para as providências cabíveis;

    b. Determinação para que o grupo de acompanhamento do PAC procedesse ao exame do relatório, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras;

    c. Participação em reunião de trabalho entre representantes do TCU, Comissão Mista de Orçamento, Petrobras e MME, após a inclusão da determinação de suspensão das obras da refinaria Abreu e Lima no Orçamento de 2010, aprovado pelo Congresso.

    Nesta reunião, realizada em 20 de janeiro de 2010, “houve consenso sobre a viabilidade da regularização das pendências identificadas pelo TCU” nas obras da refinaria Abreu e Lima (conforme razões de veto de 26 de janeiro de 2009). Foi decidido, também, o acompanhamento da solução destas pendências, por meio de reuniões regulares entre o MME, o TCU e a Petrobras.

    A partir daí, o Presidente da República decidiu pelo veto da proposta de paralisação da obra, com base nos seguintes elementos:

    1) a avaliação de que as pendências levantados pelo TCU seriam regularizáveis;

    2) as informações prestadas em nota técnica do MME que evidencia os prejuízos decorrentes da paralisação; e

    3) o pedido formal de veto por parte do então Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

    Este veto foi apreciado pelo Congresso Nacional, sendo mantido.

    A partir de 2011, o Congresso Nacional, reconhecendo os avanços no trabalho conjunto entre MME, Petrobras e TCU, não incluiu as obras da refinaria Abreu e Lima no conjunto daquelas que deveriam ser paralisadas.

    E a partir de 2013, tendo em vista as providências tomadas pela Petrobras, o TCU modificou o seu posicionamento sobre a necessidade de paralisação das obras da refinaria Abreu e Lima”.

    A inconsistência da reportagem de Veja é evidente. As pendências apontadas pelo TCU nas obras da refinaria Abreu e Lima já haviam sido comunicadas, em agosto, à Casa Civil pelo Congresso e foram repassadas ao órgão competente, a CGU.

    Como fica evidente na nota, representantes do TCU, Comissão Mista de Orçamento do Congresso, Petrobras e do Ministério de Minas e Energia discutiram a solução das pendências e, posteriormente, o Congresso Nacional concordou com o prosseguimento das obras na refinaria.

    Mais uma vez, Veja desinforma seus leitores e tenta manipular a realidade dos fatos. Mais uma vez, irá fracassar.

    Secretaria de Imprensa
    Presidência da República

  7. A resposta da Dilma que o PIG não divulga

    Publicado em 22/11/2014: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/11/22/dilma-desmoraliza-veja-de-novo/

    Dilma desmoraliza Veja.
    De novo

     

    Dilma já processou Veja por fraude eleitoral.

    Compartilhe

    Sugestão do amigo navegante Luciano Machado

     

    O Conversa Afiada reproduz nota da Presidência da República:

     

    NOTA À IMPRENSA

     

    A reportagem de capa da revista Veja de hoje é mais um episódio de manipulação jornalística que marca a publicação nos últimos anos.

    Depois de tentar interferir no resultado das eleições presidenciais, numa operação condenada pela Justiça eleitoral, Veja tenta enganar seus leitores ao insinuar que, em 2009, já se sabia dos desvios praticados pelo senhor Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras demitido em março de 2012 pelo governo da presidenta Dilma.

    As práticas ilegais do senhor Paulo Roberto Costa só vieram a público em 2014, graças às investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

    Aos fatos:

    Em 6 de novembro de 2014, Veja procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informando que iria publicar notícia, “baseada em provas factuais”, de que a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu mensagem eletrônica do senhor Paulo Roberto Costa, então diretor da Petrobras, sobre irregularidades detectadas em 2009 pelo Tribunal de Contas da União nas obras da refinaria Abreu e Lima. O repórter indagava que medidas e providências foram adotadas diante do acórdão do TCU. A revista não enviou cópia do e-mail.

    No dia 7 de novembro, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República encaminhou a seguinte nota para a revista:

    “Em 2009, a Casa Civil era responsável pela coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Assim, relatórios e acórdãos do TCU relativos às obras deste programa eram sistematicamente enviados pelo próprio tribunal para conhecimento da Casa Civil.

    Após receber do Congresso Nacional (em agosto de 2009), do TCU (em 29 de setembro de 2009) e da Petrobras (em 29 de setembro de 2009), as informações sobre eventuais problemas nas obras da refinaria Abreu e Lima, a Casa Civil tomou as seguintes medidas:

    a. Encaminhamento da matéria à Controladoria Geral da União, em setembro de 2009, para as providências cabíveis;

    b. Determinação para que o grupo de acompanhamento do PAC procedesse ao exame do relatório, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras;

    c. Participação em reunião de trabalho entre representantes do TCU, Comissão Mista de Orçamento, Petrobras e MME, após a inclusão da determinação de suspensão das obras da refinaria Abreu e Lima no Orçamento de 2010, aprovado pelo Congresso.

    Nesta reunião, realizada em 20 de janeiro de 2010, “houve consenso sobre a viabilidade da regularização das pendências identificadas pelo TCU” nas obras da refinaria Abreu e Lima (conforme razões de veto de 26 de janeiro de 2009). Foi decidido, também, o acompanhamento da solução destas pendências, por meio de reuniões regulares entre o MME, o TCU e a Petrobras.

    A partir daí, o Presidente da República decidiu pelo veto da proposta de paralisação da obra, com base nos seguintes elementos:

    1) a avaliação de que as pendências levantados pelo TCU seriam regularizáveis;

    2) as informações prestadas em nota técnica do MME que evidencia os prejuízos decorrentes da paralisação; e

    3) o pedido formal de veto por parte do então Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

    Este veto foi apreciado pelo Congresso Nacional, sendo mantido.

    A partir de 2011, o Congresso Nacional, reconhecendo os avanços no trabalho conjunto entre MME, Petrobras e TCU, não incluiu as obras da refinaria Abreu e Lima no conjunto daquelas que deveriam ser paralisadas.

    E a partir de 2013, tendo em vista as providências tomadas pela Petrobras, o TCU modificou o seu posicionamento sobre a necessidade de paralisação das obras da refinaria Abreu e Lima”.

    A inconsistência da reportagem de Veja é evidente. As pendências apontadas pelo TCU nas obras da refinaria Abreu e Lima já haviam sido comunicadas, em agosto, à Casa Civil pelo Congresso e foram repassadas ao órgão  competente, a CGU.

    Como fica evidente na nota, representantes do TCU, Comissão Mista de Orçamento do Congresso, Petrobras e do Ministério de Minas e Energia discutiram a solução das pendências e, posteriormente, o Congresso Nacional concordou com o prosseguimento das obras na refinaria.

    Mais uma vez, Veja desinforma seus leitores e tenta  manipular a realidade dos fatos. Mais uma vez, irá fracassar.

    Obs: na cidade onde moro a revista veja é conhecida como a revista do PSDB.

  8. Hipocrisia

    Embora os petistas tenham memória curta ou seletiva, a Veja faz o mesmo tipo de jornalismo há 30 anos.

    Querem fazer crer que a revista mudou nos últimos 12 anos, mas quem mudou foram eles.

    Já houve tempo em que esperavam avidamente pela entrega do seu exemplar da revista pelo serviço de assinaturas da Abril.

    1. repetitas juvant

      Sem meias palavras, te rotular como desinformado é um elogio à ignorância, portanto não se orgulhe por este tipo de tratamento. Má-fé tampouco te pertence, pois é das pessoas muito perversas, aquelas que podem, tem um plano e uma finalidade, as que têm o verdadeiro poder.

      Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

      1. Não havia aderido ?

        E a capa acima é o que ? KKKK

        Me poupe, infeliz, você mesmo dá um link que pelo jeito, não leu,.

        Portanto, não é o caso de fazer você ou outros de bestas, pois vocês já se tornaram bestas governistas. É só o caso de demonstrar que vocês, hoje, são realmente bestas manipuladas.

        Veja o que retiro do próprio “dossiê” que você linkou. Aliás, bestas e manadas adoram dossiês.

        A negativa de Carta em fazê-lo foi o motivo alegado para o seu desligamento, em abril de 1976. Dois meses depois, a censura na revista acabou.

        De caçador de marajás a criminoso – Uma classe social que não sabe votar, mas é mestra em deixar seus protegidos no meio do caminho, “dependendo do que ele faça com a poupança da mamãe”.

        Desde então, Veja tem servido a interesses políticos e econômicos para preservar os seus, ainda que isso implique mudança de posição. Um exemplo foi o comportamento na ascensão e queda do ex-presidente Fernando Collor de Melo. O livro Notícias do Planalto, de Mário Sérgio Conti, conta em detalhes o período, ainda que inclua a maioria da grande imprensa. Da capa sobre “O caçador de marajás”, em 1988, até a “Caso encerrado”, sobre a morte de Paulo César Farias, a despeito do laudo do médico-legista Fortunato Badan Palhares, em 1993

    2. E o que aconteceu com eles

      E o que aconteceu com eles mesmo?  Ninguem consegue nada sozinho. Ou o sr. não acha que houve marmelada das urnas  nesta eleição?  Só que esqueceram de MG, né? terra do Rei. P/ um partido amigo dos EUA, que consegue xeretar até presidentes, foi fácil. Como não tem um plano p/ conquistar os brasileiros, vão tirar a presidente eleita no Tapetão. Eu já fui assinante da Veja nos tempos em que ela era honesta, e divulgava falcatruas de outros governos, sim.  Agora ela as cria. !.

      1. Minas Gerais ?

        Por falar em eleições em Minas,  se liga aí. O Nassif ainda não te avisou, mas o bicho tá pegando nessa vitória do PT em Minas. KKK

        Só um imbecil não percebe que, em condições normais de temperatura e pressão, a derrota de um candidato mineiro em Minas seria impossível. 

        E só sendo mais imbecil ainda, para acreditar que o marqueteiro da presidente resolveu usar e abusar desse mote no segundo turno porque foi “surpreendido” pela vitória lá no primeiro turno. KKKKK

         

        Polícia Federal apura compra de votos e pega grupo petista

        Publicado em 19/11/2014 por Redação – 47 comentário(s)pf

        Os tucanos de Minas Gerais estão em polvorosa. O PSDB se diz pronto para recorrer à Justiça Eleitoral, para que seja investigada uma suposta compra de votos nas últimas eleições. A nova polêmica está associada à operação “Curinga”, deflagrada na terça-feira (18) pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

        A ação identificou que aposentadorias rurais eram concedidas irregularmente mediante pagamentos para os facilitadores da fraude e com o objetivo de captação de votos. Políticos foram presos. Entre os detidos estão o vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Teixeira e os vereadores Geraldo Moreira e Marineide Freitas. Todos são do PT.

        Em comunicado divulgado nesta quarta-feira o PSDB mineiro se diz “perplexo” com  indícios da prática de crimes na disputa eleitoral deste ano. Os tucanos citam informações reveladas pela Polícia Federal apontando autoridades e candidatos do PT  que teriam comprado votos no Estado.

        “É degradante assistirmos, em pleno século 21, prefeitos, vereadores e deputados do PT sob suspeita de envolvimento no uso abusivo de programas sociais, como o Bolsa Família, o Pronaf e o auxílio doença, e até mesmo na distribuição de dentaduras”, diz o texto.

        De acordo com o diretório estadual do partido, comandado por Marcus Pestana, se confirmados, os crimes merecem “o repúdio de todos os mineiros e brasileiros”.

        “Enquanto assistimos estarrecidos no Brasil ao maior escândalo de corrupção já ocorrido no mundo, arquitetado e mantido durante os anos do governo do PT e nas gestões de seus indicados na Petrobras, revelam-se em Minas as mais antigas e ultrapassadas práticas de manipulação e de abuso da boa fé da população mais pobre e dependente das políticas sociais do governo federal (…). A ausência de limites e o emprego de quaisquer meios parecem ser o caminho de petistas para alcançar seus objetivos de manutenção no poder”, afirma, lembrando, em seguida, dos “51 milhões de brasileiros que manifestaram voto em Aécio Neves” contra “a corrupção, os desvios e os malfeitos”.

         

        1. E os mais de 60% do Picolé de

          E os mais de 60% do Picolé de Chuchu? Um medíocre, que está deixando o povo na seca, e que “assustou” até uma professora universitária. Ah! mas lá está tudo dominado, com o “famoso” ladrão de Toga , o Robson Marinho exercendo bravamente o seu cargo no TCU e a PF tb acatando”bravamente” as ordens do P$DB. “A força da grana que ergue e destroi coisas bela$ “. Como $será que con$seguem tanto?  O Sotto saberia explicar tanto poder? $eria o mercado? Os Gringos de todos os matizes?

          1. Em tempo: Já ouviu falar que:

            Em tempo: Já ouviu falar que: o grande e ixxxperto ladrão rouba e sai gritando “pega o ladrão”

        2. Esta “matéria” que traz está

          Esta “matéria” que traz está recortada  ? de onde tirou?

          Tem um trecho de matéria do “Hoje em Dia ” bem interessante… notem o nome ! Parente de quem?:

          O mesmo ocorreu com o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Monte Azul, Antônio Tolintino, e seu secretário, Nilton Rodrigues Nunes. Conforme as investigações, os dois são suspeitos de fraudar os processos de aposentadorias rurais por tempo de serviço. Os benefícios eram concedidos a pessoas que não preenchiam os requisitos legais.

           

          O nome verdadeiro:

          http://api.convenios.gov.br/siconv/dados/proponente/18879395000100.html

           

          1. Coligação da chapa vencedora

            Coligação da chapa vencedora em Monte Azul/MG – 2012

             

            Coligação: Pra Andar pra Frente pra Cuidar de todos (PP / PDT / PT / PPS / DEM / PSDB)

    3. HIPOCRISIA, ALEX?

      Follow the money!

      A óia, ou qualquer outra piguenta denuncia conforme o dinheiro vem prá ela(no longo prazo, tá?). Sabes o que é Ática e Scipione (só para dar 2 pequenos exemplos…)

      Te liga, cabeção!

      Abrs.

      1. Nada

        Hipocrisia nenhuma, cabecinha. É evidente que essa revistinha e qualquer outra estão e sempre estarão a serviço de alguém.

        Idiotice é alguns quererem afirmar que ela começou a fazer isso agora, porque o PT está no governo, sendo que o PT em outros tempos aplaudiu a mesmíssima atuação da revista.

        1. Até eu, uma mineira mt

          Até eu, uma mineira mt desconfiada, a assinei . E  inclusive  achava que o PSDB poderia ser o salvador da nação, até que ele começou a governar e pude perceber que ele foi o salvador de seus interesses e de outros países. Quem nunca se enganou, né ?

    4. À Veja:

      Duas perguntas simples que a Veja poderia responder e, que não são factóides: 

      Quem é o dono do jatinho que vitimou Eduardo Campos?  A quem pertencia os 450 kg de cocaína encontrados no helicóptero dos Perrela?  São fatos verídicos, que causam indagações várias, e são ignorados por essa revista. Aguardamos informações.  

      1. Sonho nosso, não é Marly ? A

        Sonho nosso, não é Marly ? A PF de MG ou seria a PFMG, em 4 dias já fez todo a investigação e verificou que ninguem é culpado e o dono da Droga não foi encontrado p/ explicações. Como estão deveras ocupados c/as eleições, não tem pessoal suficiente para proceder a maiores investigações. E o dono do Jatinho e como foi comprado, acontecido durante a campanha, tb pegou a PFSP despreparada e c/ o pessoal da Inteligência todo ocupado em outras coisas mais importantes.

        1. Pois é, Lenita!!!

          Mas somos insistentes. São fatos muito sérios e não estamos satisfeitos com  a falta de esclarecimentos. A Veja poderia indicar seu jornalista Policarpo Junior, para elucidar esses assuntos, que na minha opinião, estão obscuros. Daria uma bela reportagem. Sugeriria até o título: ” O jatinho e o helicóptero” !!!!!    

          1. Penso que o ideal seria o

            Penso que o ideal seria o mestre “Cachoeira”. Pena que está do outro lado rsrsrs. Eles cooptam todos os “ixxpertos”p/ eles.

  9. vias legais

    Portanto aviso via mail o Presidente do PT ou a atual Presidenta dp PT de algo que eu sei de ilícito na Petrobras onde eu trabalho e sou diretor e o executivo deve fazer o trabalho de investigação da PF e de outros órgãos da administração do Estado.

    Ele Paulo Roberto organizador das marmeladas preventivamente acusa para auto proteção tentando envolver aqueles que politicamente seriam mais afetados. Lembra muito daquele jogador que ao ser espulso do campo promove briga generalizada corregando fora do campo desafetos.

    A Suissa avisa com provas contundentes, dinheiro dinheiro dinheiro, nos cofres daquele daquele País e o MP de SP atendendo amigos do psdb arquiva.

    Aos golpistas que na próxima legislatura terão quase todo poder, sugiro reescrever a constituição e por esta via e apenas por esta editar a máxima: O poder é do dinheiro (casa grande) e em nome dele será exercido.

  10. Gente: ou partimos pra cima

    Gente: ou partimos pra cima do esgoto, ou então, paremos de espalhar as noticias pra lá de senvergonhas dessa revistinha que é dirigida por carlinhos cachoeiras e iguais. Não leio a revista, tenho asco do antijornalismo, não dou audiência para esses merdas, mas, ai, entro nos blogs sujos e, ao invés de falar dos grandes feitos do governo, da grandiosidade desse país, de temas que possam diluir o analfabetismo político, o capitalismo e sua selvageria, sempre ficamos a discutir sobre esse esgoto. Esse esgoto tem que estar só no rodapé e em notinhas vagabundas como eles merecem. Ninguém lê essas joças a não ser os mesmos de sempre. Vamos a luta para combater esse monopólio cheio de ratos que é a imprensa oligárquica. Colequem textos mostrando o que é a imprensa calhorda em lugares estratégios (consultórios, pontos de táxi, mesas de faculdades, pontos de ônibus, etc.), porque só dessa forma iremos estar contribuindo. Que a veja não presta, já sabemos e faz tempo. Vamos a luta para desconstruí-la e não apenas ficar aqui nos blogs espalhando seus venenos e, assim, fomentando curiosidades sobre essa revista esgoto. Esse é um dos objetivos desses crápulas. O jn está indo a reboque dessa revistinha, pois, então, se conscientizarmos mais pessoas sobre a grande mentira que é a imprensa vejona, estaremos diluindo o jn e tantos outros jornais que não investigam nada, apenas vomitam sua própria diarréia..

  11. para os que desconhecem, seria de muita importância…

    um post sobre os limites da autoridade de cada um e, principalmente, sobre quais são os ingredientes da fórmula TCU, como é composto e por quem e a quem repassa informações sem nada a ver com investigações de práticas criminosas ou proibidas por lei

     

  12. O governador Antônio Carlos

    O governador Antônio Carlos Magalhães também fez denúncias bombásticas ao presidente Itamar Franco! Tudo recortes de jornais. Que Itamar o desmascarou ao vivo, e nunca mais ACM armou esse tipo de coisa. Em contrário, deu uma “regulada” em público no meu conterrâneo, então senador José Almeida Lima, daquelas, com a história da “bomba” que Almeida Lima se anunciou à mídia e foi apresentar ao Senado.

  13. Operação Paulo Francis 17 anos depois

                    Em matéria do caderno Aliás (E8)- do Estado – Nome aos bois – Suiça connexion de Sergio Augusto, relata-se o processo que Paulo Francis sofreu do presidente da Petrobras à época por denunciar as falcatruas na estatal, e que resultou direta ou indiretamente, na morte de PF em 1997. Ele coloca que a “operação Paulo Francis” levou 17 anos para se concretizar.

                   O autor relata o descaso com que FHC tratou as denúncias e aqui cabe a resposta à Veja: quem, de fato, poderia ter evitado a sangria à Petrobras seria Fernando Henrique Cardoso…e não o fez!

  14. Denúncias de corrupção por e-mail valem tanto quanto um peido

    Imaginem a seguinte situação surrealista:  a oposição resolve enviar para a o e-mail da Dilma 400 mensagens por dia, 350 delas com denúncias de “corrupção” em diversos órgãos governamentais. Se Dilma resolver ler todas estas mensagens, ela não terá tempo sequer de fazer três refeições  por dia, muito menos governar este gigante país chamado Brasil.

    Eu, por exemplo, só abro aproximadamente 1/5 das mensagens que me são enviadas todos os dias, e olhe lá.

    E eu pergunto:

     a) a Dilma deve nomear um funcionário para ler todas as mensagens que os robôs do Aécio Neves estão aptos a enviarem para ela diariamente?

    b) Como separar aquilo que é importante daquilo que é simplesmente chororô do Merval ou da Miriam Leitão?

    c) A Dilma é a presidenta ou a ouvidora (sensu lato) geral da nação?

    Apesar das dúvidas, de uma coisa eu tenho certeza absoluta: o Brasil é um país com muitas pessoas doentes. E o Bonner, do JN, é uma daquelas pessoas que precisam com urgência de uma camisa de força.

     

     

    1. Institutções decentes sim, investigam todos os emails

      Envio emails para várias pessoas do mundo e recebo respostas coerentes com o conteúdo. Recentemente, enviei um emal para Richard Stalman (talvez o homem que mais receba emails no mundo, pois praticamente inventou os emails). Imediatamente recebi um retorno dizendo que meu email seria analisado em 24 horas. Depois que os analistas do FSF fizeram a análise do conteúdo técnico, recebi um email do próprio Richard Stalman, fazendo uma análise de cada ponto de meu email. De outra feita, fui convidado para dar parecer sobre um problema na indústria aeronáutica francesa. Quero notar que não sou nenhum especialista na área, com grandes conhecimentos técnicos. Sou formado pela Cornel University, fui professor na Utah State University (que é de segunda linha para dizer o mínimo) e meu índice H é 5. De qualquer forma, não estava com a menor vontade de me envolver no problema aeronáutico. Fui à embaixada francesa, em Brasília, com a maior má vontade do mundo. Pedi visto para minha ex-mulher, meu filho e para mim.

      A embaixada negou o visto para ela, alegando que não estava casada comigo. Negou também para mim, alegando que eu não tinha visto de trabalho na França. Todo feliz, enviei um email para o engenheiro contratante da Aerospatiale. Claro que ele nem iria ler o email. Já pensou, um sujeito como Mario Borillo ler meu email? Assim, graças à má vontade da embaixada em dar vistos para brasileiros, eu estaria livre da incômoda viagem e usaria o email para justificar a recusa. Escolhi Mario Borillo de propósito, pois sei que não gosta de mim. Pois bem, no mesmo dia, às duas horas da madrugada, a ministra da educação da França, telefonou para a embaixada, passou uma babada no funcionário que havia negado o visto. A embaixada enviou um carro para nos buscar na casa de uma francesa em Brasília onde estávamos hospedados e, de cara amarrada, os funcionários providenciaram o visto. 

      Em 2010, enviei um email em chinês para o poderoso ministro dos transportes da China, pedindo informações sobre as linhas do trem de alta velocidade chinês. Recebi uma resposta padrão, onde meu email foi classificado como técnico. O resposta dizia que meu email foi encaminhado para o departamento de engenharia de uma universidade chinesa. Se fosse considerado tecnicamente robusto, seria encaminhado para o ministro. Em um intervalo de dois meses, recebi um email do ministro, em chinês (emails mal escritos são descartados), respodendo a todos os pontos. E houve mais, recebi uma carta tradicional, em envelope com o selo do ministro, e conteúdo do email. Queriam ter certeza de que eu não alegaria, no futuro, não ter recebido o email.

      As organizações sérias respondem email sim. Não sei como fazem, já que recebem milhares de emails por dia. Essa é a experiência de um engenheiro furreca como eu, professor em uma universidade de segunda linha, índice H 6. Imagine um diretor da maior empresa do país, falando de juízes do TCU. Dilma recebeu e leu o email. E tomou providências para manter as obras superfaturadas.

  15. quanto tudo se acalmar…

    e a Petrobras já avisou, muitos terão de responder na justiça por tudo que armaram para destruí-la

    e talvez até em outra justiça, não na conhecemos

  16. O CARA QUE PERDEU O AVIÃO QUE CAIU

    Essas estórias me lembram as reporcagens de aviões que caíram, ninguém sobreviveu, mas alguém “que não acordou”, que “ficou em engarrafamento”, “que não fez isso ou aquilo”, SOBREVIVEU. Claro, não tava no vôo!

    E é de se perguntar: quantos vôos não caem e quantas milhares de pessoas mensalmente perdem essas viagens? Todas sobrfevivem, né não?

    Revistinha de merda, essa “óia”…

    Abraços…

  17. A carniça comendo o Urubu.

    O que fica muito estranho e engraçado ao mesmo tempo é o fato de que o cara que estava desviando e recebendo propina é o mesmo cara que passa o e-mail avisando à então ministra  sobre o roubo que ele estava fazendo. Então seria tipo “a carniça comendo o urubu”???

    1. dificuldade interpretativa

      Meu caro, leia o te to até que a “carniça” não impeça seus neurônios de interpretar corretamente a intenção do email.

      Obviamente o que o safadinho queria era que a safadona usasse o poder político para mais uma vez ignorar posicionamento do TCU para Que continuassem livremente desciando recursos da empresa para fins escusos.

      1. Dificuldade de leitura.

        Se o sr. tivesse lido o Link acima do seu comentário, não falaria isto. O min. Jorge Vasconcelos do TCU disse “A obra parou, mas não pedimos a suspensão da obra”. Isto em 2009. Mas vc não sabia disto, não é?

    2. Com certeza a firma não havia

      Com certeza a firma não havia dado o que ele pediu. rs.rs.rs

      Ou o cara já previa isto e tentou se preparar. rsrsrs. Garoto ixxxperto! Que merece ser trancafiado o resto dos seus dias e o dinheiro que tem no exterior, ser totalmente entregue à Petrobrás.

  18. Meu deus, meu deus, quem

    Meu deus, meu deus, quem acreditou que uma açãozinha contra a veja serviria pra esse pessoal se mancar!?

    Santo deus, eles não estão mais pensando em credibilidade há muito e muito tempo! Quando será que vai ficar mais que óbvio que a única coisa que querem é fazerpropaganda política?

    É isso, meu deus, que eles acreditam que é jornnalismo; algum tipo de “campanha cívica”! O pt, o pt, o pt é só um objeto dessa tal “ética jornalística”….

    Eu não perco mais meu tempo desde a década de 90, quando o governo fazia o estrago que queria; fazia o que queria; o que dizia que ia fazer; não fazia o que dizia que ia fazer; e fazia o que dizia que não ia fazer…

    … E a culpa era sempre da oposição e dos “fracassomaníacos”…

    Muito chique…

  19. Os antipetsitas são mesmo

    Os antipetsitas são mesmo muito bobinhos ou contratados para serem bobinhos. Impossível não enxergar o que está acontecendo, que essa revistinha que só tem bandidos  como “informantes” protegendo os grandes bandidos dessa nação. A revistinha é um antro de sacanagem. Mas, tem gente que gosta de pagar por falsidades, por politicagem, adora estar de joelhos. Fazer o que, né? Quanto ao collor, para os bobinhos que não sabem, AINDA, a extremamente corrupta e corruptora, globo foi quem o botou pra correr porque ele deu uma “peitada” nos planos da empresa mais corrupta desse país que governa os antpetistas. BOBINHOS, de joelhos estão e de joelhos permanecerão por não se informarem, apenas digerem o que a “poderosa” corrupta globo lhes vomita. Em outras palavras, defendem os interesses da globo ao invés dos interesses de seu paóprio país.. Não a toa, o próprio bonner os chama de simpsons,aquele boneco bobão americano que não sabe de nada, equivalente ao nosso  boneco joão bobo.

  20. mesmo que não tenha nada

    mesmo que não tenha nada contra a dilma nessa matéria,

    a veja já fez a caeça de seus delirantes leitores que qualquer

    coisa que publique passa a ser condenação conta o governo.

    basta uma palavra, uma imagem…está feita condenação, está cometido o crime.

  21. E a FSP , no UOL, publicou em

    E a FSP , no UOL, publicou em letras garrafais, que o Senador do PT recebeu 1 mi das empresas, s/ o senador do PSDB, nada. O Sr, percebeu isto? sr. Sotto,( ou será ele o grande Senador, disfarçado?)

  22. CORRUPÇÃO NA PETROBRAS
    O Por que que a Polícia Federal não Investiga???A PETROBRAS ANTECIPOU US$ 10 bilhões de dólares de um contrato de US$ 25 bilhões de dólares a WTORRE em 2010Plataformas custarão US$ 75 bi à Petrobras CORRUPÇÃO ATIVA NA PETROBRASCONTRATO DE US$ 25 Bilhões de Dólares entre a PETROBRAS e a Construtora WTORRE em 2010http://mpscjoinville.wordpress.com/2010/09/24/discussao-anterior-nao-afasta-qualificadora-do-motivo-futil/http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2304201021.htm

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador