O juiz Sérgio Moro e o fenômeno dos furos coletivos

Sugerido por Webster Franklin

prv

Do Tijolaço

Por Fernando Brito

Inacreditável o papel a que a Justiça Brasileira está se prestando.

Um vídeo (sem imagens, apenas o teto de uma sala) onde o o ex-diretor ladrão da Petrobras – que aliás, admite ter sido enfiado na companhia a contragosto de Lula, por pressão de outros partidos –  diz, sem apresentar um mísero dado concreto, o que dirá uma prova, que “o comentário que pautava dentro da companhia” é que a diretoria das áreas de Gás e Energia, Serviços e Exploração e Produção, “os três por cento ficavam diretamente para o PT”

Vejam bem, os jornais afirmam que havia este desvio com base na declaração de Paulo Roberto Costa de que “o comentário que pautava dentro da companhia”.

Será que existe um lugar no mundo, repartição ou empresa, onde não haja “comentários”?

Conheço dois dos diretores mencionados e quem os conhece não pode deixar de achar um absurdo. Na diretoria de Gás e Energia, então, o diretor era Ildo Sauer, um professor universitário (da USP) e hoje um colaborador de Marina Silva. Na de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, um geólogo de carreira da empresa, aposentado, que voltou à Petrobras e liderou a equipe que descobriu o pré-sal. Voltou à aposentadoria e cuida do jardim de sua casa, em Nova Friburgo, com a mesma simplicidade que cuidava antes.

Pois estes dois homens de quem nunca ouvi falar um ai contra a honradez de suas condutas, sem um fato, um papel, um depósito, um e-mail que seja estão expostos hoje no que só se pode definir como um comportamento indigno da Justiça e do jornalismo.

Na Folha, com base em uma suposta gravação do depoimento de Alberto Yousseff, doleiro já condenado, figura manjada que voltou às falcatruas depois de outra “delação premiada”,  no caso Banestado, diz o seguinte:

“Tinha uma outra pessoa que operava a área de serviços (da Petrobras), que se eu não me engano era o senhor João Vaccari”.

Como assim “se não me engano”? É “acho que era”? Qual é o valor disso para acusar uma pessoa, em letras garrafais e um partido político?

Eu também poderia achar que o finado Sergio Motta, tesoureiro do PSDB “operava” para os tucanos, mas eu achar e nada é a mesma coisa, salvo se eu tiver provas. E se não as tenho, como é que vou dar uma manchete destas?

É inexplicável o papel do Juiz Sérgio Moro, sobretudo depois de ver que surgiram versões clandestinas de outros depoimentos de Paulo Roberto Costa à Polícia, de permitir gravações editadas, com trechos do teor que citei, num processo que, pelos valores e gravidade que envolve, está sob sigilo, ou deveria estar.

O seu tribunal é uma “peneira” de furos seletivos.

Seria melhor que o juiz chamasse logo toda a imprensa para assistir e perguntar, pois talvez – só talvez – saísse alguma indagação sobre “que provas os senhores têm disso”?

A delação premiada, para ser válida, tem de ser acompanhada da produção de provas, não pode ser apenas concedida pela disposição de alguém, que ia gramar anos de xilindró e agora vai ser solto, sair atirando acusações para todo lado na base do “o que se comentava na companhia” ou do “se eu não me engano”.

Que Paulo Roberto Costa metia a mão na bufunfa para se beneficiar e aos seus padrinhos políticos – que não eram do PT, como ele próprio admite – está claro. Mas que um imoral destes possa sair acusando sem qualquer prova todo mundo e isso, também sem critério algum, seja publicado e transformado em matéria prima eleitoral, sob o patrocínio do Judiciário, é um escândalo.

Reflitam: não foi a “cavação” de um repórter furão que obteve o teor das declarações: elas foram feitas e divulgadas, quase que numa “coletiva”, nas barbas do juiz que sustenta que aquilo corre sob sigilo.

E, com mais de 30 anos de profissão, garanto a vocês, estes “furos coletivos” só acontecem quando acontece, também, uma armação inconfessável, embora evidente a qualquer pessoa decente.

Luis Nassif

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inacreditável é o PT não

    Inacreditável é o PT não representar contra este juiz no CNJ e o STF, principalmente o Zavascki não solicitar imediatamente o afastamente deste juiz deste caso já que ele demostra claramente agir politicamente com esses vazamentos de um depoimento sem provas.

    1. Representar contra o juiz em

      Representar contra o juiz em instâncias superiores? No Brasil? E ness guerra eleitoral em que a justiça esta de mãos dadas com os golpistas de sempre? É melhor ecomizar papel.

  2. O doleiro e o ex-funcionário

    O doleiro e o ex-funcionário da Petrobrás apontam apenas partidos da base do governo como estuários  das propinas, SEM APRESENTAR UM ÚNICO DOCUMENTO, e,  no entanto, o rastreamento de toda a grana, até agora, desagou em suas contas pessoais. E tudo é tomado como verdade acabada. E, absurdo dos absurdos, sob a proteção da PF e da Justiça,. B R I N C A D E I R A  ! ! 1

    1. PERA AÍ,O Paulinho não pode

      PERA AÍ,O Paulinho não pode apresentar nenhum documento porque a Policia  Fedral tomou os mesmos.Essa Policia Federal tem cada uma.

  3. Cada vez que estourar um

    Cada vez que estourar um escandalo APURADO PELA PF, principalmente neste caso em que a Dilma convidou este senhor a deixar a Petrobrás!

    Foi a coragem e compromisso com o Brasil – DA DILMA – que tiraram este senhor da Petrobrás!

    Ao invés de focar no VIÉS da Mídia que tenta vincular a candidatura da Dilma aos fatos, é JUSTAMENTE O CONTRÁRIO!

    Se ele tivesse ficado, SE HOUVESSE OMISSÃO DA DILMA – QUE NÃO HOUVE – NADA DISSO SABERÍAMOS, e seja o que for, que isto pode ter outros desdobramentos, outros envolvidos, inclusive da oposição – nada sabemos – isso é que deve pautar nossa percepção!

    Quem roubava, não rouba mais e seja quem for, doa a quem doer!

    Ela é o presidente que precisamos, com coragem para romper com o PASSADO!

  4. O PRÊMIO DA DELAÇÃO PREMIADA

    O tamanho do prêmio deve ter alguma relação com o interesse da “justiça” na qualidade da informação submetida a prêmio. Sendo assim observamos:

    A.   O réu acusa algum tucano – O réu poderá inclusive ter a pena agravada. Sem vazamento para o PIG;

    B.    O réu acusa algum partido de oposição – O réu é convidado a mudar de opinião. Sem vazamentos.

    C.    O réu devolve dinheiro que ele mesmo pegou – “zero” de prêmio; Há vazamento.

    D.   O réu acusa algum partido da base – A justiça acha insuficiente, mas ele é incentivado com algumas eventuais benesses. Há vazamento para o PIG;

    E.    O réu acusa o PT – O réu poderá ter prêmio, com redução da pena. A redução da pena é maior desde que indique nomes importantes. Não precisa de provas e há vazamento demais;

    F.    O réu acusa o Lula – O réu é totalmente inocentado e ainda pode ficar com o dinheiro que roubou. Há vazamento, mas a noticia principal é dada um dia antes do debate final.

  5. São nestas horas que vemos o
    São nestas horas que vemos o quanto a nossa democracia ainda é frágil e incipiente. Basta um juiz conivente, dois bandidos notórios e uma imprensa parcial para definir o rumo do país nos próximos quatro anos, no mínimo. Fosse num país sério, este juiz estaria atrás das grades, junto com os bandidos que enlameiam sem provas o partido político ora no Governo. Neste mesmo país sério, a mídia a esta hora já estaria sofrendo um processo violento, daqueles de falir a empresa. Mas aqui, Aécio vai se eleger, o caso será esquecido e o juiz vais continuar a ganhar seu gordo salário. É, nossas instituições ainda são frágeis, muito frágeis…

  6. Estranho, um dia fica mudo e no outro fala tudo

    Paulo Roberto Costa é o mesmo sujeito que, na CPI da Petrobras, entrou calado e saiu mudo. Naquela época, as suas declarações teriam favorecido Marina Silva. Hoje, já com Aecim no segundo turno, recuperou a fala. Sintomático não é?

  7. A vítima é o juiz e não o PT

    Não acho que Sérgio Moro seja conivente. Pelo contrário, conseguiu o feito de amarrar 2 megabandidos do colarinho branco, Costa e Youssef, numa camisa de força jurídica, quase inescapável.

    Acontece que esse tipo de bandido é pior que traficante. Da última vez que a imprensa comprou e vazou trechos selecionados do depoimento de Youssef, Moro, num golpe de mestre, tirou o sigilo e disponibilizou publicamente todo o inquérito.

    O objetivo dos réus agora com a venda desse vazamento à imprensa não é destruir o PT, mas anular a operação, desmoralizando o juiz.

    Se bem sucedido, o trabalho de Moro terá forte impacto no combate aos megacorruptores, como anotou o Nassif em outro post de hoje cedo. Daí o pânico de quem foi pego, mas, principalmente, de quem ainda não foi.

    Só para anotar: há um deputado que foi reeleito, cotado para ser o próximo presidente da Câmara, envolvido além do talo nesse escândalo. Se tudo der certo e a operação não for anulada, a vez dele sentar em frente ao juiz chegará em breve.
     

    1. Então tá.
       
      Acusações sem

      Então tá.

       

      Acusações sem provas ao PT  repercutidas  na mídia 24 horas por dia  a quase duas semanas das eleições.

      O caso é tratado por PETROSALÂO  nas hostes oposicionistas.

       

      Petrosalão. E o alvo não é o PT.   Quem quiser acreditar em cegonha que acredite.

      1. Adma e Ramalho, agradeço os

        Adma e Ramalho, agradeço os comentários.

        Acho que o juiz levou um balão de 2 bandidos, mas não considero que foi conivente.

        Colocar a culpa no PT, há poucos dias das eleições, é a melhor estratégia de defesa que existe. É falta de ética, mas para a velha mídia cartelizada, pouco importa. Sempre tem gente burra que acredita.

    2. Discordo de Você

      O juiz Moro é o responsável pelo sigilo processual. Se houve quebra de sigilo, foi ou por imperícia, ou dolo, ou imprudência, ou descaso dele. O juiz dispõe dos elementos para fazer valer sua anterior decisão de manter o processo sob sigilo, e, também, de mandar investigar que vazou e, eventualmente, punir os que cometeram o crime. O juiz pode e deve desautorizar os vazamentos por meio de nota e, até, obrigar os merdia que os publicaram a publicar sua nota com igual destaque.

      Mas do lado do Estado, não é só o juiz Moro quem tem de se explicar e agir. Há também o José Cardozo e há a PF. Será que a PF quer enfraquecer Cardozo e Moro? Se for, estamos em maus lençóis.

      O mais provável, porém, muito mais provável do que prejudicar o juiz, é prejudicar o governo e o PT. Desculpe-me, mas sua ilação é furada.

  8. A Dilma tem que matar a bola no peito…

    E repetir a todo momento que é ela que está gerenciando toda esta devassa, para ir estirpando a corrupção do país. E este é e será o seu modelo de governo.

    Repetir e repetir que são vários os acusados, mas só aparece a palavra PT porque estamos em tempos de eleição.

    O pessoal da campanha tem que aproveitar o momento para virar a investigação a seu favor.

    Slogam para a campanha. “Só no governo do PT todos os corruptos serão investigados, sem distinção de partido.”

    Acorda eleitor! 

  9. A Dilma tem que matar a bola no peito…

    E repetir a todo momento que é ela que está gerenciando toda esta devassa, para ir estirpando a corrupção do país. E este é e será o seu modelo de governo.

    Repetir e repetir que são vários os acusados, mas só aparece a palavra PT porque estamos em tempos de eleição.

    O pessoal da campanha tem que aproveitar o momento para virar a investigação a seu favor.

    Slogam para a campanha. “Só no governo do PT todos os corruptos serão investigados, sem distinção de partido.”

    Acorda eleitor! 

  10. A justiça e o psdb, se


    A justiça e o psdb, se eleito, o colocará, o meliante ai, no cargo novamente, sem alarde, como sempre. Típico do psdb O psdb nunca governou, governam por ele. Seus govenantes USA,mídia, empresários, banqueiros, ruralistas, são os que permitem que dos cofres públicos só saia dinheiro direto para suas contas. Para o povo, farelo. Os eleitores da classe média e pobres que votam nesses usurpadores da dignidade brasileira, ficam a mingua, mas eles continuam votando em quem relamente lhes rouba tudo. Como disse alguém, casos de estudos científicos. O algoz que mata, mente, rouba, é considerado o pai “moralizador” pela vítima. 

  11. armação abjeta.
    o juiz moro

    armação abjeta.

    o juiz moro deve se pronunciar contra.

    ou confessar que concordou  com esse teatro do absurdo.

    sigilo, o segredo,  escrachados!

    a novidade impensável, inominável.

  12. Aécio Neves EXALTA FHC!
     E o

    Aécio Neves EXALTA FHC!

     E o que foi a era FHC?

    Quando DILMA MANDOU QUE O DELATOR SE DEMITISSE, ela SABIA o que estava fazendo!

    Protejendo  PETROBRAS DE FALCUTRUAS DE ANTES DOS GOVERNOS PETISTAS!

    Lembrem-se! Aécio exalta as privatizações de FHC!

    ISSO SIM É UMA VERGONHA!

  13. A minha mãe, lindinha, que

    A minha mãe, lindinha, que não ta nem ai pra política, disse que o PT tinha que ter roubado muito, como os outros partidos, então ele, PT, estaria por cima. Só em ternos de plano de saúde, na época pobre de fhc, o plano dela subia 80%, 50% em curto espaço de tempo (de dois em dois meses, de três em três meses). Aliás, o que era os aumentos da gasolina, dos aluguéis, dos alimentos, das passagens, das mensalidades escolares, etc. (imaginem tudo isso de novo? Maijésus!!!!!! To pensando em usar minha cidadania italiana e me mandar se essa trupe mafiosa assumir o poder, novamente. Não é em mim que penso, mas ver novamente a miséria dia e noite noite e dia na porta da minha casa, pedindo algo para comer, beber, etc. E, gente, como isso era comum no desgoverno do ociólogo fhc. Quero ver esses malandros colocarem o fhc nas suas propagandas eleitorais. Esses almofadinhas só tem aparência. Vamos fazer uma campanha para eles insserirem o fhc nas suas campanhas, aí que o bicho vai pegar. Mas eles não são bobos, NUNCA vão colocar o paizinho, lambe-lambe Clinton, nem mortos.

    1. Lambe-lambe Clinton/Vergonha alheia…

      FHC é aquele presidente que recebeu carimbo de incompetente por ter quebrado o país três vezes e se portar como um “sabugo mendicante” frente aos chefes de estado das nações desenvolvidas?

      A ironia fina do Clinton naquela ocasião é imperdível…

       

      Por fim, FHC, como a passar recibo na sua própria incapacidade administrativa, lança no ar uma pergunta: “até quando? E se vier uma outra crise lá na Conchinchina?”. 

      Bill Clinton, então, tomou a palavra. Visivelmente irritado, o então presidente dos EUA, de maneira indireta, passou uma descompostura em FHC. Falou dos exemplos positivos de países que gastam de maneira responsável o dinheiro público; citou países emergentes que não sofreram com as crises até porque controlaram o fluxo de capitais e mantinham um sistema financeiro honesto. Segundo Clinton, o que falta “para alguns países” é uma política nacional. O problema, disse ainda, é a falta de criatividade em alguns países emergentes onde os governantes são muito fracos. Enfim, citou a miséria no Brasil e a total falta de perspectiva das crianças pobres do país. 

      FHC, aos olhos da comunidade internacional, acabou sendo considerado como mais um governante tecnocrata sem a mínima visão nacional; sem vontade política para sanar as desigualdades sociais. (Trecho da descrição do vídeo)

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=t_W4kkhJndI%5D

       

  14. Foi a Dilma que MANDOU ele se

    Foi a Dilma que MANDOU ele se demitir!

    Essa apuração TEM QUE IR AO PRINCIPIO!

    Não ficar somente num período!

    É da DILMA que a NOSSA REPÚBLICA PRECISA AGORA e não de alguem que enaltece FHC e acoberta todos os erros com desfaçatez…

    Chega de Maracutáia, seja de quem for!

    Ai eu acreditarei que um dia um poderoso da Mídia vai passar umas férias na PF!

    Por que se isso cair nas costas da DILMA, ai amigo tudo que era o passado, ditadura inclusive, vai viver de brisa com dividendos do pré-sal!

  15. Midia, pode vazar à

    Midia, pode vazar à vontade!

    Quem tem medo do judiciário?

    O que faremos é anotar o nome de cada um que foi vazado no caderninho e chamar o barbosão de volta com seu domínio do fato e prender todo mundo! TODOS! Desde o primeiro!

    Por que quem nos deu a honra de passar VERDADEIRAMENTE A LIMPO, o Brasil foi DILMA E O PT!

    O que os poderosos não querem é que chegue a hora deles!

     

     

  16. Jamais pensei viver para

    Jamais pensei viver para assistir um ataque, uma afronta, ao sistema democrático como sói ocorrer nesse pleito de 2014.
    Justiça eleitoral? Piada! Conselho Nacional de Justiça? Onde se esconde? Superior Tribunal de Justiça? Supremo Tribunal Federal?
    Como se admitir que a justiça seja aparelhada, instrumentalizada, por um dos lados numa disputa eleitoral?
    Não está em jogo aqui culpados ou inocentes. Mesmo porque só há a palavra de criminosos beneficiados com delações premiadas.
    O que está em jogo é a equidade, o respeito ao princípio da culpa formada, o direito à ampla defesa, a equidade na disputa eleitoral, ora conspurcada quando se permite a liberação de depoimentos que deveriam ser sigilosos para a imprensa partidarizada usá-los como arma eleitoral.
    Parece-me que, infelizmente, neste país o anti-petismo alcançou o paroxismo, qual seja, em seu nome tudo será permitido, acatado e aplaudido.
    Nem que para isso princípios elementares do Direito, e por extensão da democracia, sejam jogados na lata de lixo.

  17. Ebola

    Ninguém me tira da cabeça que este Africano com suspeita de Ebola seja do PT…… Só falta isso pra mídia golpista falar. Amanhã a capa da veja virá com uma miniatura do prédio da petrobras e um bottom do Aécio.

  18. brincalhão

     

    1)  ……..onde o o ex-diretor ladrão da Petrobras – que aliás, admite ter sido enfiado na companhia a contragosto de Lula, por pressão de outros partidos –    Nassif bnrincalhão..   Lula vai ser canonizado, segundo Nassif……..

     

  19. Como a coisa funciona?

    “Inacreditável é o PT não representar contra este juiz no CNJ e o STF, principalmente o Zavascki não solicitar imediatamente o afastamente deste juiz deste caso já que ele demostra claramente agir politicamente com esses vazamentos de um depoimento sem provas.”

    Olha, eu não sei exatamente como a coisa funciona, mas me parece que os juízes não são subordinados aos tribunais superiores, e que o judiciário não funciona de ofício. Para que o Zavascki ou o STF afastem um juíz, é necessário representação.

    E quanto às representações, elas dão um pouquinho mais de trabalho do que um post na internet. Têm de ser bem montadas, com fatos e argumentação convincente – e, pelo exemplo dado pela Veja, devem esperar o momento certo, ou o ministro de plantão certo, para serem apresentadas.

    Pode ser que a cúpula do PT esteja errando e perdendo prazos, não duvido, mas eu não tenho certeza de que é bem assim. Alguém com bacharelado em direito talvez possa nos explicar melhor. Ou não – de repente a surpresa é parte da tática.

  20. Fosse eu do PT iria a justiça

    Fosse eu fosse do PT iria a justiça solicitar que o era para ser “em segredo justiça” foi VIOLADO e com informações seletivas! Com intenções eleitorais!

    SENDO CULPADA A JUSTIÇA POR NÃO TER PRESERVADO O SIGILO POR ISSO SOLICITAR que TODO MATERIAL SE TORNE PÚBLICO de forma IMEDIATA!

    Pois quem está sendo prejudicado é justamente quem acabou com o esquema!

     

     

    1. Fosse eu fosse do PT

      Cinco comentários com claras impressões digitais petistas, e este  último iniciando com “Fosse eu fosse do PT iria a justiça solicitar que o era para ser “em segredo justiça” foi VIOLADO e com informações seletivas”. Não consegue escrever uma sentença minimamente legível? O que mais foi VIOLADO no comentário foi a a língua portuguesa.

      1. Desculpe mas tenho que te responder?

        Você é professor de português, veio aqui discutir questões políticas ou gramática?

        Pelo teu comentário deve ser “aluno” do FHC e apreciador de gente diferenciada que vota no PSDB? É isso?

        Só para constar eu voto no PT sim, e vou continuar votando!  além das razões ( nem vou te explicar porque vc dificilmente entenderia questões relativas a pobreza, principalmente de espírito) que eu tenho pra votar no PT, eu tenho ojeriza a tucano, sabe porque? Porque eles são assim elitistas como você.

         

    2. Mas que justiça? essa que é ninho de tucanos?

      Porque cada vez que eu vejo notícias sobre a justiça em casos de corrupção sovejo mmdus operadi Tucano em ação.

      Grande erro do Pt ao chegar na presidência em 2002 foi não ter porposto uma devassa em todos os orgão públicos e privatizações…..deveria ter feito um grnade limpeza na casa, agora a sensação que tenho é de que esta impratícavel governar sem essa limpeza….

      Imaginem o PT pedindo providências a essa justiça, já viram outros casos como forma tratados pela “justiça”

  21. delação forçada?

    Sou leigo e desentendido de lei, de justiça nem se fala, mesmo porque o que se faz no país em nome dela foge do meu entendimento.

    Mas, sob qualquer visão… ISTO NÃO É DELAÇÃO PREMIADA.

    No mínimo um delator premiado apresentaria primeiro as provas e nunca nomes de pessoas, para as quais sigilosamente se abriria inqueritos. Sigilosos, senão não teriam validade.

    Na base de “que todo mundo dizia na minha repartição que o diretor recebia 10%”, até eu que sou mais bobo punha meio mundo na cadeia, digo, na cadeia não porque deve haver antes um processo, mas eu difamaria quem eu quizesse e me fosse indesejado, ou que fosse do interesse, se houver, do meu inquisitor. É assim como vestir camisa do pt em sequestradores recem presos em periodo elitoral. Mesmissima coisa.

    Se do yussef, por exemplo, nada restou da delação premiada do caso banestado, é isso?, e ele parece voutou a delinquir,  claro que não poderia ter uma segunda chance.

    Na base do que ouvi dizer e todo mundo sabe, eu poderia dizer que um dos candidatos… cala-te boca!. Apontaria até um artigo do estadão ou da folha, não sei, como possivel prova.

    As melhores leis podem se tranformar em arma de crime. Há um dito inidano, acho que o li no Malba Tahan que dizia: “Não merece a confiança de terceiros, quem não desconfia de si próprio”. ela se aplica muito bem às autoridades deste caso.

    Se isto prevalecer nós estamos custeando uma justiça eleitoral desnecessária. Um tse de brinquedo. Porque estamos dando a dois criminosos confessos o enorme privilégio de decidir uma eleição. Desta maneira eles poderão até cobrar do eleito: _ cara, fui eu que te elegi, me ajuda.

    E não há como negar a criminosidade fragrante do pig neste caso.

    Acorda tse!

  22. à luz dos critérios de safadeza duvidosa…

    podemos dizer que são segredos de justiça ancorados na experiencia histórica da predominância dos interesses da mídia, principalmente em época de eleição e desde que o PT chegou a presidência

    com base no fato de que várias investigações já foram anuladas por aí mesmo

  23. Modus operandi nas eleições: FORA PT

    Factódes contra o PT.

    Dessa vez além de arrumar mais denuncias de corrupção, conseguiram colocar a Petrobras no meio, o que será que eles querm além de colocar os tucanos de volta no planalto? hein?

     

    De sobremesa ainda ganham a ausência de qualquer debate politico nas eleições 🙁

  24. Cartel na Petrobras

    Ouvindo as fitas do caso em segredo de justiça  do juiz Moro, que saiu totalmente desmoralizado, desrespeitado mesmo, ja que fizeram gravaçao na frente dele, o que deu pra perceber e que todo mundo sabe e faz de conta que se indigna, é o processo licitatorio das grandes obras  e tbem médias. As empresas grandes formam cartel e depois sub-contratam as pequenas , que sao realmente as que trabalham e ficam ns maioria das vezes, com as dificuldades das obras e dos onus.

    Preço combinado, sem que a empresa possa fazer naqda, já que as liitações pulibcas dao regidas pela lei 8.666, e ninguem pode fugir disto. Ladrao tem em todo lugar. Na minha casa mesmo, mesmo por indicação de pessoa da familia, fui roubada e fiquei quase só com a roupa do corpo.

  25. Cartel na Petrobras

    Ouvindo as fitas do caso em segredo de justiça  do juiz Moro, que saiu totalmente desmoralizado, desrespeitado mesmo, ja que fizeram gravaçao na frente dele, o que deu pra perceber e que todo mundo sabe e faz de conta que se indigna, é o processo licitatorio das grandes obras  e tbem médias. As empresas grandes formam cartel e depois sub-contratam as pequenas , que sao realmente as que trabalham e ficam ns maioria das vezes, com as dificuldades das obras e dos onus.

    Preço combinado, sem que a empresa possa fazer naqda, já que as liitações pulibcas dao regidas pela lei 8.666, e ninguem pode fugir disto. Ladrao tem em todo lugar. Na minha casa mesmo, mesmo por indicação de pessoa da familia, fui roubada e fiquei quase só com a roupa do corpo.

  26. Mais um.
    Interessante…Nos casos anteriores onde a mídia partiu para o ataque ao PT faltava um elemento, presente neste caso. Exemplo:O Caso dos Aloprados: Havia um dossiê que poderia ser comprado e partidários petistas foram flagrados com uma mala cheia de dinheiro.Neste caso tornou-se difícil a comprovação da inocência pelo fato que daquilo que alegaram, nos remete a situação na qual eles foram vítimas de um golpe. Estas provas externas difíceis de serem comprovadas por n motivos, incluindo até a não aceitação de provas por parte da justiça, como no caso do mensalão – são comuns em todos os casos.Uma parte pode alegar que se trata de vítimas de um golpe, tanto quanto a outra parte pode alegar que esconderam provas caso fossem descobertos. Neste caso não: Explicitamente, Dilma mandou que o delator pedisse exoneração.Neste momento, Dilma assume as rédeas e ai não é mais um fato aleatório ou produto de algo escondido, ela estancou um processo criminoso – agiu dentro da lei de responsabilidade.Foi sob o governo de Dilma o julgamento do mensalão, e EM NENHUM MOMENTO ela impediu o funcionamento da justiça, ainda que não concordasse com alguns eventos. Não há temor NENHUM, ela é senhora do início do processo, seu governo que mandou investigar e ela tem valores REPUBLICANOS, pois ainda que haja acusados em sua base aliada, não impediu nem solicitou a interrupção das investigações, mas a culpa ou não, ainda é coisa a ser comprovada! Já seu opositor, nestas eleições, abraça as privatizações feitas, algumas no “limite da irresponsabilidade” e por isso tem posições PARTIDÁRIAS, NÃO REPUBLICANAS…

  27. VERGONHA!

    O judiciário, em todas as suas representações, parece que faz vistas grossas quando denúncias envolvem candidatos adversários de Dilma Rousseff. As várias denúncias e suspeitas sobre o jatinho e a morte de Eduardo Campos, sobre os Aeroportos dos titios de Aécio, sobre as denúncias envolvendo assessores de Aécio, sobre as denúncias envolvendo o assessor de Covas e a possível prática de caixa dois, sobre a suspeita de envolvimento de Aécio em transações escabrosas, quando governador, sobre a declaração de renda do vice de Aécio, que declarou duas fazendas ao valor de R$ 1,00 real cada, etc, etc, e tal, estão colocadas em baixo do tapete. Todavia, quando é feita uma simples acusação ao PT ou alguém do partido, sem investigação, sem provas e sem que haja um mínimo de credibilidade e confiabilidade, a manchete “padronizada” ganha imediatamente às primeiras páginas das principais mídias do país, fazendo um imenso e covarde estrago, com a complacência e omissão da desajustada balança do judiciário. Tudo funciona em velocidade supersônica para atender aos interesses dos adversários de Dilma e em passos de tartaruga para apurar os prejuízos e abusos contra o PT. Infelizmente, esse tão vergonhoso comportamento nos faz imaginar uma série de preocupações e desconfianças, e algumas delas são: será que as providências acontecerão somente após a eleição? Com que intuito? A quem isso interessa? Porque apenas contra o PT, é que o STF, o PGR, MP e o TSE acreditam em tudo, levam tudo a sério, encaminham, apuram e julgam com toda urgência, enquanto contra os adversários do PT, desculpam-se pelas omissões e trapalhadas com as mais ridículas e infantis desculpas? Esse comportamento é desigual, é preconceituoso, é parcial e é uma vergonha para o país e para o mundo.

  28. Se Dilma tivesse o mínimo de

    Se Dilma tivesse o mínimo de coragem de Estadista bateria de frente com esse juiz e incitaria o STF e o CNJ a tomar medidas concretas contra ele. Explicaria a opinião pública do que se trata, sairia da defesa e partiria para o ataque. Mas acho que é pedir muito.

  29. Luis Nassif e a lei de

    Luis Nassif e a lei de licitação com os chamados pregões eletronicos não valem de nada? Gostaria de ouvir um especialista que comente se a lei permite tanta armação. O dinheiro repassado pelas empreiteras não são de dinheiro publico. Não fica clara a contrapartida do governo. As empreiteiras conseguiram ganhar a licitação. Foram as licitações que permitiram a fraude? E os orgãos de controle e fiscalização? Não perceberam nada? Desde 2011? 

  30. Para os petistas o partido

    Para os petistas o partido esta acima do poder judiciário e das instituições do nosso país.

    Em quem devemos confiar no PT ou nos poderes da republica?

    A moda agora do petismo é questionar a honestidade destas instituições.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador