O que dizem as fontes, o procurador e a lei sobre cotas no caso Bancoop

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Sobre se a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) utilizava ou não o sistema de cotas, o Jornal Nacional da Rede Globo entrevistou o promotor de Justiça José Carlos Blat, que não só afirmou que não havia cotas, como também garantiu que o imóvel era de Lula. O ex-presidente negou que era dono e confirmou o sistema da Bancoop, assegurando-se por uma lei brasileira de que “toda cooperativa funciona por meio de cotas”. 
 
De acordo com a Lei nº 5.764, que define a Política Nacional de Cooperativismo, no Capítulo VI: “Art. 24. O capital social será subdividido em quotas-partes, cujo valor unitário não poderá ser superior ao maior salário mínimo vigente no País”. A lei estabelece, ainda, todos os critérios para a aplicação de cotas aos cooperados.
 
Para a reportagem, a equipe do Jornal Nacional mostrou imagens do promotor questionando a porteira do condomínio Solaris, no Guarujá:
Promotor: Todos sabem aqui que esse apartamento é dele, do Lula e da Marisa.
Porteira: Com certeza. Só não está no nome dele.
Promotor: Mas que é dele, é dele.
Porteira: Já veio aqui, pra mim é dele.
 
“Na Bancoop não existem cotas, a Bancoop não é um consórcio, a Bancoop ela oferecia unidades habitacionais. Todos, sem exceção, compraram apartamentos ou casas e ao longo do tempo pagaram as prestações devidas à Bancoop que depois colocou um sobrepreço indevido, ilegal. Então todas as pessoas que compraram da Bancoop compraram coisas concretas, ou seja, unidades habitacionais, apartamentos e casas. Não existem cotas da Bancoop”, garantiu o promotor.
 
Por outro lado, a Bancoop não se classifica como um “consórcio”, mas como uma “cooperativa habitacional”, como o próprio nome diz. Como tal, deve seguir as regras estabelecidas pela lei. Ainda de acordo com o artigo 4º , “as cooperativas são sociedades de pessoas, com forma e natureza jurídica próprias, de natureza civil, não sujeitas a falência, constituídas para prestar serviços aos associados”.
 
 
A resposta do advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, trouxe outros dados, assegurados pela lei.
 
“Toda cooperativa funciona por meio de cotas, conforme uma lei que vale para todo o País. No caso das cooperativas habitacionais, como a Bancoop, os associados se reúnem para realizar projetos residenciais a custo mais baixo. Ao final da obra, cada cota passa a equivaler a uma unidade, que pode ou não estar pré-definida. Qualquer que seja o nome que se dê a este sistema, o fato é que o ex-Presidente Lula e sua família nunca foram proprietários de um apartamento triplex no Edifício Solaris, porque optaram por pedir a devolução do dinheiro investido no projeto”, é a resposta completa, omitida em trechos pelo jornal.
 
Nessa mesma linha de colocar em dúvida o real proprietário e o mecanismo de compra do imóvel, a Folha de S. Paulo preferiu apostar nos argumentos de um vítima do caso ocorrido no edifício pela Bancoop. “Não existe esse papo de cota. Isso é mentira. A Bancoop vendia apartamentos, com o andar e a unidade especificados”, afirmou Marcos Sergio Migliaccio, conselheiro da Associação das Vítimas da Bancoop.
 
 
Em nota oficial a Cooperativa publicou que, em 2009, consultou os “cooperados de seus empreendimentos” para decidir sobre a continuidade das obras em construção, o que resultou que “alguns empreendimentos fossem transferidos para diferentes empresas construtoras ou condomínio de construções”.
 
“Esse foi o encaminhamento dado ao empreendimento Mar Cantábrico, localizado na cidade do Guarujá, no litoral paulista. Por deliberação coletiva dos respectivos cooperados, adotada em assembleia realizada em 27 de outubro de 2009 e confirmada pela adesão individual de cada cooperado, o empreendimento foi transferido à construtora OAS Empreendimentos. Esse acordo específico de transferência foi homologado pelo Poder Judiciário em 11 de novembro de 2009 (processo nº 1190/2009, do Setor de Conciliação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo)”, informou.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

116 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jornalistas passam por analfabetos funcionais

    Jornalistas como Mario Cesar Carvalho passam por analfabetos funcionais ao publicarem estas matérias feitas para venderem exemplares para coxinhas. Não sabem como funciona uma cooperativa habitacional e passam vergonha ao serem expostos nos blogs mais inteligentes.

  2. A cota inicial é uma coisa.

    Depois tem a conta capital que é destinada a capitalizar a cooperativa, transoformando-se em capital de giro barato. Assim funcionam as cooperativas. Esse procurador é um ignorante útil.

  3. esculhambação

    esses nababos do ministério público não passam de uns esculhambados.

    são, de maneira geral, mais sujos que pau de galinheiro, mas sustentados a peso de ouro pelos contribuintes.

    é preciso um espurgo generalizado no judiciário.

    certamente o contra-golpe vai precipitar esse expurgo.

    prendam o lula para ver o que acontece.

  4. Assisti a um filme na netflix

    Assisti a um filme na netflix ,baseado em fatos reais,que demonstra a necessidade imediata da regulação da mídia.

    O filme,que passa-se na Inglaterra e tem como título The lost honour of Christopher Jefferies,nenhuma semelhança com o que ocorre aqui,sobretudo com o presidente Lula.

  5. 1) Acho que tinha que

    1) Acho que tinha que processar o Marcos Sergio Migliacio para ele provar que houve mentira ou se retratar.

    2) Uma vez ele se retratando ou sendo condenado, exigir direito de resposta nos meios de comunicação que o dilvulgaram.

    Isso é pra acabar com essa palhaçada das pessoas acusarem o Lula “de orelhada”, por coisas que “ouviram falar”

    E para quem acha que isso é bobagem, duvido que se perguntarem pra esse pessoal que afirma que ele é o dono do apartamento, se ele ou ou filho dele são donos da FriBoi, não vão dizer que sim, ele é.

    Essas coisas se espalham impunemente e terminam com as condições perfeitas para contaminar ações judiciais. Transformam o Lula na Geni, e todos tacam pedra.

    Isso tem que acabar, e só vai acabar com reações duras.

    1. E ainda tem gente aqui no

      E ainda tem gente aqui no blog que acha que não se deve processar, que é perda de tempo ir à justiça contra gente tão insignificante, que não se deve dar cartaz etc.

    2. Indenizações podem enriquecer Lula

      MAURO

      Além do processo para retratação e do direito de resposta no veículo que ajudou a divulgar a mentira, tem que exigir uma indenização monetária por danos morais.

      Essa fábrica de mentiras contra Lula e a sua família podem torná-lo um dos brasileiros mais ricos do Brasil.

  6. assunto requentado.
    já li

    assunto requentado.

    já li esse tipo de matéria há tempos e não deu em nada.

    agora, requentam para por o lula no meio….

    e a porteira disse que era do lula porque já disseram que era….

    aí passa a ser verdade. tudo de ouvir dizer…

    ´é o fim da picada…

  7. Por isso que….
    Mesmo não tendo nada a ver com a “voz do Brasil” tomo meus cuidados básicos nestes tempos de regime de exceção: carro? só popular e troco anualmente. …Casa? Cerca elétrica, câmera pra todo lado e portão eletrônico. …Caixa Postal? Lá de Oiapoque…… Celular? No. lá de Fernando de Noronha. …..Nick name no blog? Personagem literário. …..
    Quero ver os forjadores de culpa
    me acharem!!!! Rsrsrsrs

  8.  
    Logo que a Veja veio com a

     

    Logo que a Veja veio com a reporcagem cuja fonte era o promotor Cassio Conserino, comentei aqui que o José Carlos Blat, conhecido por sua militancia tucana, iria entrar de corpo e alma nessa incrível caçada a Lula. Sabe-se que esse militante tucano fez das tripas coração para achar algo errado no caso Bancoop mas a Justiça decidiu o contrário, mas em tempos de Lava Jato, em que se usa o Direito Penal do Inimigo para vendetta politica, nada mal como desenterrar esse assunto

     

    https://verdadebancoop.wordpress.com/2012/04/25/atuacao-de-blat-como-promotor-merece-punicao-e-investigacao/

  9. igual ou pior a essa

    igual ou pior a essa perseguiição  foi aquela dp pásquim folhetinesco denunciada ontem no blog do pha…

    depois de uim texto de um dos direitistas da foljha dizendo que 

    o custo da defesa de lula seria muito alta para o país, o

    editor-chefe sérgio dávila parece que corroborou o pensamento…

    isso dando a entender que seria melhor lula não existir, eufemismo para liquidá-lo….

    se alguém rinha dúvida da caça ao lula pela grande mídia et caterva, taí mais uma prova…

  10.   
     
    Verdade BANCOOPA verdade
      

     

    Verdade BANCOOP
    A verdade tarda, mas não falha.
    José Carlos Blat, o promotor herói. Ou não.
    Posted on 24 de janeiro de 2013

    José Carlos Blat. Promotor do Caso Bancoop, do caso Favela Naval e de tantos outros. Ex-membro da GAECO (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado – uma espécie de tropa de elite do MP). Daquela leva dos que se auto-intitulam “promotores-heróis”. Como membro do Ministério Público, crê ser o porta-estandarte da Justiça, arauto da moral, atuando, como determina nosso Direito, a custos legis, ou “fiscal da Lei”. Ou pelo menos era essa a intenção.

    Infelizmente, carece de agilidade quando a tarefa é fiscalizar. Credibilidade e moralidade também são colocadas em xeque. Assim como Demóstenes Torres se dizia paladino da Justiça e foi desmascarado, parece que José Carlos Blat segue pelo mesmo caminho. Até vínculo com bicheiro há suspeitas dele ter – suspeitas.

    Blat se arrumando pra foto

    Blat se arrumando pra foto

    Tal como grande parte do MP Paulista, Blat é tucano. Se não de carteirinha, ao menos de coração. E o pior de tudo: é miditático. Ao ver uma câmera, já arruma o penteado. Pra piorar a situação, confunde Judiciário com Executivo e acha que sua missão está no âmbito da política.

    Como PSDBista que é, ao saber João Vaccari (Tesoureiro Nacional do PT) presidia a Bancoop, correu à imprensa. Para atuar como fical da Lei? Não, para criar fatos que direta ou indiretamente afetassem o PT. Falou, falou, falou muito para algumas publicações de grande circulação, e a denúncia, que é o principal, ofereceu somente três anos depois. SEM PROVAS CONCRETAS da sua inverídica afirmação de que o Bancoop havia desviado R$100 milhões e deixado mais de 3 mil cooperados na mão.

    Abusou o quanto quis do meio midiático para maldizer o PT e alguns de seus dirigentes. De tanto alarde que fez – ­­­­­­na mídia, não na denúncia, tomou até puxão de orelha do Juiz Carlos Eduardo Lora Franco, que presidia a causa. Segue trecho:

    “O Ministério Público e o Poder Judiciário são, antes que tudo, instituições de Estado, e não de governo. Assim, é imprescindível que sua atuação fique acima de circunstâncias ou convicções políticas.

    “E não basta que cada integrante destas instituições exclua internamente suas convicções políticas de influência em suas atuações. É imprescindível também que fique absolutamente claro, para toda a sociedade, que suas atuações são isentas de outros interesses que não os decorrentes de suas próprias atribuições institucionais.”

    Para não dizer que não falamos das flores, vamos relembrar alguns highlights de sua carreira enquanto Promotor:

    Foi afastado do GAECO por condutas duvidosas (tentou se livrar de multas do DETRAN abusando de sua posição no MP e usou veículos oficiais do GAECO fora de São Paulo –segundo algumas agências de notícia, com um criminoso dirigindo);Na sua “guerra antipirataria”, preferia o encalço de pequenos contrabandistas, enquanto “estranhamente” lhe fugia aos olhos condutas criminosas faraônicas do famoso Law Kin Chong. Coincidentemente, recebia diversas visitas da advogada do contrabandista chinês no GAECO. Segundo ele, para colher informações. Até onde se sabe, informações podem ser passadas por telefone ou e-mail, a não ser que as mesmas não sejam de interesse das investigações, não é mesmo?Em suas ações contra desmanche de veículos roubados, alguns promotores afirmaram que uma seguradora indicava ao MP quais locais deveriam ser invadidos e quem deveria ser preso. Nessas ações três funcionários dessa seguradora apresentavam-se como peritos. Todo o estoque era apreendido e, em vez de seguir para a polícia, a maior parte das peças era desviada para um depósito de terceiros.Blat mora num apartamento de Alfredo Parisi, que já foi condenado por bancar o jogo do bicho;Antes de se tornar promotor, foi sócio do filho de Ivo Noal, outro banqueiro do bicho.

    Isso, claro, é só um aperitivo. A Corregedoria do MP, que talvez tenha descoberto mais podres que a gente possa imaginar, tenta arquivar o caso para jogar a sujeira debaixo do tapete e não manchar o nome da Instituição. Mas esse é o nosso real Ilustríssimo Promotor de Justiça. E aqui não constam opiniões, e sim fatos. Realizando uma busca rápida no Google pelo nome do Promotor vocês conferem que as notícias são pra lá de negativas.

    E com um passado suspeito desse, dispensável falar que toda a sua ação contra o PT (que não é contra a Bancoop, a bem da verdade) não passa de militância tucana. Blat se aproveita de um cargo público para, como bem disse o Meretíssimo Juiz de Direito, fugir da atuação que fique acima de circunstâncias ou convicções políticas.

    Com informação dos blogs Amigos do Presidente LulaDesabafo Brasil e (por incrível que pareça) daRevista Veja

      

     

    1. Mentira.

      Se o cara é acusado pela Veja e pelos Amigos do Presidente Lula ao mesmo tempo, então só pode ser honesto pois é uma impossibilidade lógica que ambos estejam dizendo a verdade ao mesmo tempo.

    1. Não é isso, sr, convertista

      Não é isso, sr, convertista petista:

       Deram pra outros dirigentes petistam tbm

        Inclusive pro Vaccari, . Paulo na estrada de Damasco ao contrário.

        A única epifania demoníaca que conheço.

  11. O que disse a Justiça sobre os abusos do militante Blat

    (…)

    O esculacho escondido pela mídia

    O Juiz de Direito Carlos Eduardo Lora Franco não se intimidou com a imprensa e a atuação do promotor midiático. Em sua decisão, deu um esculacho no promotor e, em março de 2010, antecipou o que viria a acontecer no período eleitoral que se aproximava. Veículos como a VEJA e o Estadão, que noticiam as ações do promotor sobre o caso, não repercutiram o despacho do Juiz, que comprova o uso político do caso feito por José Carlos Blat. O Juiz desqualificou a acusação de José Carlos Blat e disse que “o Ministério Público e o Poder Judiciário, são antes de tudo, instituições do Estado, e que a atuação nos mesmos deve estar acima de circunstâncias ou convicções políticas”.

    Vejamos alguns trechos que explicam os interesses de Blat e dos tucanos:

    “Portanto, a partir do momento em que este inquérito passou a ter tamanha repercussão política, é preciso que cada decisão ou providência tomada esteja ainda mais firmemente embasada em elementos de prova e de direitos sólidos e claros.”

    “Já, quanto ao item 6 (bloqueio imediato de todas as contas bancárias, fundos e aplicações da Bancoop), observo que é manifesto seu descabimento e despropósito nestes autos, sendo de rigor o pronto indeferimento.”

    “Ora, é informação disponível na internet, e que foi também trazida a estes autos pela própria Bancoop após o requerimento ministerial, de que foi proposta pelo próprio Ministério Público uma ação civil pública (autos n° 583.00.2007.245877-1, da 37ª Vara Cível do Fórum Central – fls. 5701/5720) contra a cooperativa e que nesta houve um acordo homologado judicialmente em março de 2009 estabelecendo uma série de providências a serem adotadas para garantia dos cooperados, inclusive pela realização de auditorias.”

    “3- Indefiro de plano o requerido no item 6 de fls. 5661 (bloqueio de todas as contas da Bancoop);Determino que tornem os autos ao Ministério Público para que complemente seu requerimento, indicando de forma clara e detalhada quais os fundamentos dos autos para suas alegações, e especialmente:a- Apresente um quadro com planilhas indicando em resumo quais os valores recebidos pela Bancoop em cada um dos meses (sua entrada) e quais os cheques que teriam sido emitidos e descontados diretamente no caixa, sem indicação do destinatário, informando seu valor, data de desconto, e folha, volume e apenso dos autos no qual consta a informação, demonstrando que superam R$ 18.000.000,00 e 40% da movimentação da cooperativa, como alegado;”

    Confira aqui, a íntegra do texto do juiz, despachado em 12 de março de 2010

    Nas próximas postagens falaremos dos “deslizes” cometidos por Blat em sua carreira.

     

    https://verdadebancoop.wordpress.com/2012/04/09/jose-carlos-blat-o-promotor-heroi/

      

     

  12. e a cooperativa ?

    Os diretores ou os responsáveis que, supostamente , quebraram a Bancoop foram processados, julgados e condenados? Ou não houve nada disso, e tão  somente mais um factóide do PIG? 

  13. De Hermeneutica a exegese…

    Lula é culpado: fatos, leis e príncipios que normatizam os contratos que descrevem suas atividades como cidadão tem de se enquadrar nisso. Hermeneutica: o pressuposto é de que Lula é culpado. Exegese: todo fato comprova que ele o é – da opinião do promotor sem mostrar o que diz a lei e a letra do contrato, até o tio da portaria, que interpreta fatos aleatórios para fortalecer o pressuposto. 

    Parte do Brasil enlouqueceu porque passou a acreditar que conceito é realidade. Tem de explicar pro brasileiro o seguinte: 

    Cor vermelha física é algo diferente da palavra que é diferente do minha idéia do que é a cor vermelha. 

    A lei e o contrato da pessoas Lula pode ser algo diferente daquilo que se afirma sobre ele na mídia que pode ser diferente daquilo que fulano pensa sobre ele. 

    Pra ele ser culpado o que importa é o primeiro: o resto que tem saído em jornais, revista e telejornais são parte da meta narrativa que se criou.

    1. Veredito pronto, faltam os detalhes.

      Hans-Georg Gadamer na veia. Este filósofo alemão em sua obra Verdade e Método explica o comportamento do aparato midiático-jurídico-policial em sua perseguição a Lula. A opinião já está formada, falta encontrar algum fato ou lei que incrimine o culpado.

      Lula, por seus erros ou acertos, não pode concorrer em 2018.

      1. Tal e qual aconteceu com o

        Tal e qual aconteceu com o finado impeachment. Primeiro resolveram que Dilma tinha que sofrer o impeachment, não por ter incorrido em algum desvio milionário ou por terem descoberto na Suiça uma conta em seu nome, mas porque a economia não vai bem. Aí, depois de meses procurando o pretexto, encontraram as pedaladas. Pronto, o impeachment estava no papo. SQN, esqueceram que existe uma forte zaga chamada povo na rua que implodiu o ‘impit’. Você diz quando, Lula.

  14. Como é bom ver o JN!

    A gente fica sabendo que os cartórios de registros de imóveis foram fechados, e são os porteiros que confirmam a titularidade de imóveis. Que bom! Mas vai ficar de graça agora? Preciso ver o JN para saber!

    1. Quá quá quá!!! Genial!! Da

      Quá quá quá!!! Genial!! Da proxima vez que eu for adquirir um imovel perguntarei ao porteiro quem é o dono ao invés de ir no cartório e ter que tirar todas aquelas certidões!!  Valeu!!

    2. Na mesma linha de pensamento

      Quando em 1992 descobriram que um FIAT ELBA era de fato de uso de um Presidente, porque ele ficava entrando e saindo da Casa da Dinda, e porque foi confirmado por um motorista ( Motorista é melhor que porteiro de prédio ??? ), também deveriam ter ido ao DETRAN-DF e visto que o carro era na verdade de quem tinha pago por ele, e não do Presidente.

      Ora, o fato do carro estar a disposição da Casa da Dinda para serviços gerais, não quer dizer que o carro fosse dele, não é mesmo ?

      Afinal, presidentes e ex-presidentes, e também suas esposas, são cheios de amigos dispostos a pagar por um carro ou um apartamento e mantê-los em seu nome enquanto estes os usam de fato.

      Legalmente nada contra, apenas moralmente, embora o entendimento do que é “moralmente aceitável” tenha caído mais que a desigualdade nos últimos anos no Brasil.

      O único problema com a lei começa quando se descobre que esses “amigos” foram beneficiados por decisões que foram tomadas por esses presidentes.

       

      1. Parabéns, frequentando este

        Parabéns, frequentando este espaço, saberá que existe outra versão para os fatos, além daquela propalada pela mídia golpista. 

        Tenho certeza que se continuar por aqui, vendo o outro lado das notícias, além do PIG, acabará se libertando da lavagem cerebral à qual foi submetido. Infelizmente, a maior parte dos brasileiros, igualmente mal informados pela mídia, não desfrutam da mesma oportunidade.

        Bem-vindo ao clube dos que pensam, dos que leem e dos que não se comportam como meros consumidores de notícias.

        A comparação feita acima não procede. Collor foi denunciado pelo motorista que, várias vezes levava dinheiro em envelopes. Foi denunciado pelo próprio irmão, que entregou todo o esquema PC Farias. Não foi apenas o FIAT Elba. Todos os desvios foram baseados em provas cabais e não apenas no “domínio do fato”. Mesmo assim, foi inocentado pela justiça, que anulou todas as provas colhidas na CPI. Veja quanta diferença!

        1. Obrigado pela dica

          Vou ficar atento a partir de agora para não ser mais enganado pela mídia.

          Fico imensamente agradecido a você por ter salvo minha vida.

          Agora sou outro homem.

          1. Nunca neguei os avanços sociais

            Não costumo brigar com números e evidências.

            Apenas acho que houve pouca queda na desigualdade a um custo muito alto.

  15. blatt é um dos herois da veja, então tá

    O Blat é o menino que culpou o PT do crime do prefeito de Sto. André, a cada eleição até de síndico de prédio a imprensa o usa para falar as bobagens de sua especialidade. Mais uns quize minutos de fama quando da falta de algo de maor visibilidade.

    O trensalão debaixo do seu nariz, o rodoanel fedendo, o metrô atropelando, e o menino Blatt o santo tucano suro e cego.

    Blatt fumou errado ou o elipóptero estava fora do nível qualitativo!

  16. Vazamento e ignorância

    Em  http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/01/nova-fase-da-lava-jato-tem-como-alvo-condominio-no-guaruja-sp.html , a partir de  2.30 minutos do vídeo, observem que o depoimento não foi dado ao repórter. É a gravação de um vídeo vazado para o Jornal Nacional.  

    Outra: salta aos olhos a ignorância de José Carlos Blat na fala: “ na Bancoop não existem cotas. A Bancoop não é um consórcio”. E gagueja, quando quer caracterizar o que diabo era a Bancoop. Eu pergunto: como esses caras conseguem passar no exame da OAB? Não sei. O que importa é fazer parte da manada contra Lula.  

    1. Amigo Urariano, ele sabe sim,

      Amigo Urariano, ele sabe sim, há mais de uma década que o Blat mexe com o caso Bancoop e já o usou várias vezes de forma eleitoreira, o próprio juiz o repreendeu por isso. Blat está mentindo ao dizer que na Bancoop não existem cotas, ele sabe que está mentindo, a intenção é apenas atingir Lula, mas já decidi meu triplo X….rss

      1. Isto sim é que é um Tripo X

        Isto sim é que é um Tripo X com sabor de 2018. Essa o aspone paspalhão que vive de nomear operações deu limpinho, hein?

         

  17. Antes, partia-se do crime

    Antes, partia-se do crime para então achar o culpado. Na “nova justiça”, parte-se do culpado (Lula) para então tentar encontrar um crime.

  18. Até o mês passado eles

    Até o mês passado eles perseguiam o ex-Presidente Lula.

    Agora, investem, como cães furiosos, na família do ex-Presidente,

    Amanhã, todos os parentes do Lula serão investigados.

    Depois de amanhã, será a vez de todos os amigos do Lula.

    Logo em seguida, seus eleitores de 2002 e 2006 (eu tô nessa).

    E, finalmente, o grand finale: todos aqueles cidadãos brasileiros que em 2010, ao término do mandato do Lula, o aprovaram e o seu governo com índice  de 85%, em pesquisa da coxinha Datafolha, serão obrigados a dar explicações por tal ato de rebeldia contra a Casa Grande.(eu, também, tou nessa).

    Para deter toda essa gente, em regime de prisão preventiva, indefinidamente, e realizar as investigações, serão abertos campos de concentração modernos, com tecnologia alemã, compostos de celas 3 x 4m, contendo beliches de 3 andares e uma privada para uso de cócoras, podendo acomodar de 9 a 18 insurretos.

    Já vejo numerosas filas em estações de trem sendo encaminhadas para os campos de concentração construídos pela Répública do Paraná do Brasil, a mando do keiser Sérgio Moro, que, a essa altura, foi guindado, pela massa ignara de seguidores fascistas, a Imperador do Brasil..

     

    1. Está tudo tão bizarro

      Está tudo tão bizarro ultimamente que nada mais me espanta, nem seu post se tornar realidade. Se alckmin ousou chamar o Lula e o PT de corruptos, sendo quem é, e vindo do partido que vem, então está valenbdo tudo nesse país doido varrido.

  19. A linguagem das fofoqueiras, não de jornalistas nem de juristas.

    O que é mais nauseante na manipulação dessa matéria é a maneira como é articulam a conversa de fofoqueiras (tipo porteira de prédio, e o que se diz promotor que já foi um dia), mais a cobertura dessa mídia, patrona de fofoqueiras (quando lhes convém).

    E fazem tudo, como se estivessem nos prestando um grande favor, na narração do enredo cheio de detalhes ridículos ( mosquitos, se comparados à corrupção maior), típico da linguagem ilusionista de fofoqueiras, para uma platéia que lhes ature a chatice e canalhice, e por eles sejam enganados.

    “Guias cegos! Vocês coam um mosquito, mas engolem um camelo.” (Mt.23-24)

    Espero que tenham a devida “indigestão de camelo”, consequência de seus crimes.

     

  20. Quando o MP transforma-se num

    Quando o MP transforma-se num partido político de direita, alia-se à mídia e persegue um cidadão comum é porque estamos no meio de uma ditadura sem perceber.

  21.   A melhor que eu li até

      A melhor que eu li até agora é porque o MTST ainda não invadiu o apartamento novinho, reformado, com elevador privativo e sem nenhum dono para dizer que é seu…

    1. Há outra melhor

      Um promotor dizer que alguém escondeu patrimônio pagando mensalidades declaradas no imposto de renda e receber de propina um apartamento que, no final, não recebeu.

  22. Cota ou não cota? É isso que

    Cota ou não cota? É isso que vai dizer se prendem ou não o Lula? Que ridículo. Eu até ontem achava que para ficar caracterizado a corrupção, o Lula teria que ter comprado o ap. com dinheiro de propina, no caso, da OAS para ganhar licitação na Petrobrás. Aí sim é lavagem de dinheiro de corrupção. Tratem de provar isso, com delação de alguém da OAS acrescido de provas materiais.

    Se ele é ou não proprietário do ap, não caracteriza crime. E para mim o que fêz ele desistir de adquirir o tal ap. foi porque a OAS substituiu a outra construtora. Ele, macaco velho, disse para a dona Mariza, “minha filha, a OAS faz negócios milionários com o governo, não dá para ficar com esse ap., isso é dar um presentão para meus inimigos”.

    Mas o que importa mesmo é que o triplex que a lava jato investiga como fachada para negociata é outro. Aí tem que provar que Lula tem a ver com essa jogada, ser vizinho de porta não vale. Vale claro para fazer um escândalo, e o pig não poderia desperdiçar isso. E como o Moro tem parceria com o pig, pode sim decretar a prisão do Lula. Em termos de aberração jurídica tudo bem, foram muitas. O negócio são as condições políticas

    1. O interessante nestas

      O interessante nestas delações e investidas de Moro e procuradores é a dispariadade das quantias reveladas.

      Os delatores, Paulo Costa, Barusco, Duque, Youssef, Cerveró, receberam quantias em média da ordem de 150 milhões de reais.

      Os delatados 1 milhão, 5 milhões e por ai vai.

      No caso deste apartamento do Guarujá Lula teria recebido, vamos exagerar, 1,5 milhhões mais 800.000.

       

       

  23. Lula poderia reivindicar prá ele o Apto…

    Diante da afirmação do promotor de que o apartamento É DO LULA…. Não poderia com isso, Lula reivindicar ao próprio promotor para que ele garanta as escrituras em nome de Lula? 

    Ei Promotor, diga que esse apartamento é meu, Pelo Amor de Deusss!!!!

  24. pedindo licença ao Sr. Bonna
    KKKKKKKKK!
    HAHAHAHA!
    Quantas voltas para fazer o que já sabia que ia fazer!
    A hipocrisia que envergonha.
    Alguém aí tem um sal de frutas sobrando?

  25. Dois pesos, duas medidas

    Olha a diferença de tratamento com o Fernandinho…

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR48918-6009,00.html

    Enquanto isso, nosso Nassif já tinha sacado o engano:

    Jornal GGN – O dono do banco onde estava a conta “Marilia” – que abastecia o propinoduto da Siemens, no cartel dos trens de São Paulo – é a mesma pessoa que vendeu o apartamento adquirido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, logo que deixou a presidência. E é um veterano conselheiro de políticos. Trata-se do banqueiro Edmundo Safdié. Em 2006,  tornou-se réu, acusado de lavagem de dinheito do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, incurso na Ação Pena Pública no. 2004.61.81.004588-1, que tramita em segredo de Justiça. http://www.jfsp.jus.br/20061031celsopitta/

    A rigor,  a compra do apartamento pode ser apenas coincidência. O apartamento adquirido – 450 m2 do Edifício Chopin, rua Rio de Janeiro, Higienópolis – fica a poucos metros do antigo apartamento de FHC, na rua Maranhão. Na época, FHC anunciou que pagara R$ 1,1 milhão pelo apartamento – valor considerado muito baixo por moradores do edifício. Mas também podia ser um agrado de Safdié, para se vangloriar de vender um imóvel para um ex-presidente.”

    Se quiser ler o artigo completo, aqui está: http://www.jornalggn.com.br/blog/banqueiro-do-propinoduto-paulista-vendeu-apartamento-a-fhc

  26. Essa história está ficando

    Essa história está ficando cada vez mais escancarada que é tudo para levantar poeira e não deixar ninguém ver o que ocorre na outra facção política e associados. Se lembram dos soldados romanos, quando vinham uma chuva de flechas faziam escudo cerrado, e até que as flechas não sessassem, não dava para abrir a guarda e dar o revanche. Enquanto a artilharia midiática e os justiceiros defensores dos frascos e dos comprimidos atacarem a trincheira petista, e a facção que quer por que quer chegar ao poder fica escondidinha até 2018, quando vão tentar novamente chegar perto do coffee, trocar os porteiros, cozinheiras, seguranças e todos que possam ver o que poderão fazer dentro do esquema.

  27. O mais interessante, ou

    O mais interessante, ou melhor, o mais criminoso nessa reporcagem da Globo foi a TV da ditadura ter usado depoimento de pessoas insatisfeitas com o Bancoop para que elas confirmassem que Lula era, sim, o proprietário do apartamento. “Eu vi ele lá”, disse um cidadão, como se isso atestasse a propriedade do imóvel. Mais ou menos como se eu entrevistasse um cidadão na rua que me garantisse que o dono da Friboi era o filho de Lula porque ele teria visto isso em algum comentário na Internet. Agora, a pergunta é: Lula não vai usar o direito de resposta para desmoralizar a Globo em horário nobre não, hein, como fez o Brizola?

    1. No registro de imóveis, é

      No registro de imóveis, é óbvio, o apartamento está em nome da construtora. Se tivessem passado a escritura para Lula, seus familiáres ou qualquer pessoa que fosse, isso já teria aparecido, pois como você disse, bastaria ir ao Registro de Imóveis.

      NÃO EXISTE escritura em nome de ninguém. Mas isso é só um detalhe que não vem ao caso e podemos tirar se achar melhor.

    2. Não é necessário ir ao RI

      O proprietário de direito é da OAS. A dúvida é quem é o proprietário de fato.

      Justamente essa discrepância entre os proprietários é o indício de crime.

      Se o proprietário de fato, fosse o proprietário no registro de imóveis, era só apresentar a declaração de IR, onde deveria estar  demonstrado como conseguiu o dinheiro para adquirir o imóvel.

      A declaração das cotas, que os advogados estão tentando demonstrar como sendo parte do pagamento, não cola. Por dois motivos :

      – lendo os estatutos da cooperativa, fica claro que a aquisição do imóvel se dá por “aporte” e não por cotas. Teriam que ser apresentados os aportes constando no movimento da cooperativa, mas eles não vão aparecer devido ao que exponho a seguir ;

      – O imóvel já não está nos registros de balanço da bancoop desde 2013, então, a estória que as cotas declaradas até 2014 no IR seriam referentes ao imóvel é inverrossímil.

      1. Blefe, blefe, blefe

        Meu amigo, vc blefa tanto que devia trabalhar no site da Veja, num sub blog.

        Guarde a sua pseudo-lógica jurídica para os seus pareias.

        O Ônus da prova é de quem acusa. E a prova não é lógica. É factual.

  28. O GOLPE SE CONSUMA A PASSOS LARGOS, DORMIRAM..

    Abaixaram a guarda e golpe se consuma em velocidade já planejada, já estão atacando o povo comum, ninguém está noticiando…reuniões secretas continuam, conspirações também.. Todos vão ser presos por uma coisa ou outra. Não existe mais  o ESTADO DE DIREITO, no Brasil não existe mais justiça, está acuada, as ordens vem de MIAMI. Vai começa a propaganda de celebridades contra o país enviesadamente patrocinado pela líder do GOLPE. A fala de Marta hoje não foi por eleições em SP, foi tirando o dela da reta, estão todos nervosos e vão atacar os petistas nas rua e até matar. O STF cochilou, deixou instituições públicas estratégicas serem ocupadas por facções partidárias que nutrem o ódio e o fascismo. Agora sim começou o THE END FINAL, vai haver luta desnecessária e perigosa, polícia vai fingir que não está vendo. Acordem pessoal o GOLPE tem dia e hora, o ovo da serpente começou a trincar a casca.

  29. Onde estão os verdadeiros

    Onde estão os verdadeiros juristas deste país que não vêm a público desmascarar a versão deste “procurador” e da Globo?

  30. Triplo X

    O Lula está dando corda para esse bando de picaretas inforcarem  ele…o Lula disse que tinha cota dessa porcaria e depois desistiu dessa mer…se ele nao for muito ingenuo, esse negocio deve estar todo documentado o racional nessa hora e, ate para nao paira duvidas ele deveria torna publico esses documentos, ao meu ver é a unica maneira dele desmacarar o jogo sujo desses falsos defensores da moralidade publica.

    1. Negativo. …
      Você deve de nunca ter jogado truco nas rodas da malandragem sadia (os cabelo-branco): os caras estão blefando e, vc tem o 6…….” seis, ladrão!!!!!!! “…..Faça eles abrirem o gás e não você!@@@@

  31. Aqui não é uma reunião de ingênuos

    Embora alguns insistam em representar o papel.

    A estória contada pelos advogados de Lula não bate.

    Dizem que o imóvel se referia a cotas da bancoop, só que lendo os documentos da bancoop descobre-se que as tais cotas são uma exigência inicial para se participar da cooperativa e ter acesso a escolha de um imóvel, mas não são elas o pagamento do imóvel.

    Uma vez escolhidoo imóvel pelo cooperativado, ele passa a fazer o que eles chamam de “aportes” na conta daquela obra especificamente, e não mais no capital social, que é onde estão as cotas.

    Dona Marisa tinh as cotas, mas cadê os “aportes”  pela compra do triplex ???

    Não poderiam e nem podem ser comprovadas, simplesmente porque esse imóvel foi trasnferido para a OAS em 2012, conforme balanço da Bancoop.

    Como Dona Mariza poderia ter “cotas desse imóvel” ( mesmo que existisse essa possibilidade nos estatutos da cooperativa ) até 2014, que é quando os advogados dizem que foram vendidas as cotas, se “esse imóvel” sequer estáva mais na relação de imóveis da Bancoop desde o balanço de 2013, visto que foi “trocado” contabilmente por um valor a recebar da construtora OAS, conforme deliberação em convenção dos cooperativados. 

    Logo, se o apartamento não é da bancoop desde 2012, não pode estar ligado as cotas declarados no imposto por Dona Mariza, como dizem os advogados.

    Então, se o apartamento não era mais da bancoop e sim da OAS, basta Lula e Dona Mariza apresentarem os recibos dos valores que pagaram a OAS a título de valor da entrada no imóvel ou o contrato de compra e venda com as datas e valores dos pagamentos a serem feitos pelo imóvel e pronto, está tudo esclarescido.

    Outra opção é tentarem nos convencer que primeiro a OAS iria fazer todas as obras solicitadas pelo comprador e só depois, caso este gostasse do resultado, seria efetuada a compra.

     

    1. O Apartamento sem dono

      Antes nós presenciamos a discussão sobre a propriedade do jatinho em que viajava Eduardo Campos, não solucionada até a presente data. Hoje presenciamos a discussão sobre a propriedade de um apartamento. Tivemos o jatinho sem dono. Agora temos o apartamento sem dono. Posso eu tomar posse? Logo aparece o dono para reivindicar a reintegração. No RGI está em nome de quem? Pela Lei de Registros Públicos o imóvel pertence a quem consta como proprietário no registro de imóveis e só esta pessoa pode requerer atos de proprietário. A PF, o MPF, a imprensa, a porteira dizem que o apartamento é do Lula. A troco do que? De difama-lo. Lula nega. A troco do que, Lula se fosse o dono, iria nega-lo? Para poder usufruir do mesmo posteriormente? Como? Já pensou Lula em uma manhã de domingo depois que mudar para o famoso triplex sair para dar uma caminhada e a porteira sair com essa: “Aí hein? e depois dizia que não era seu, tá podendo hein Lulão”. Francamente, não faz sentido né? Mas tudo vale para denegrir a imagem do lula, não só divulgar leviandades, mas querer acreditar nelas. O detalhe é que o povão não acredita. Basta olhar a audiência do JN. Metade ou mais do jornal é metendo o pau no Lula, no PT e no Governo: caiu estrondosamente a audiência. Nosso povo vota em deputado assistencialista, mas na hora de votar para presidente tem lado. Sabe quem está do seu lado e quem não está. Não bastaram quatro mandatos para comprovar. Teremos mais um. OBS.: E o jatinho, já descobriram o dono?

    2. Pra bom entendedor, a casa já
      Pra bom entendedor, a casa já caiu faz tempo. Hoje mesmo a suposta proprietária oficial do triplex disse que não é laranja e que tem renda para pagar por ele, e que não há nada de errado em registra-lo no nome de uma offshore em Las Vegas. O que ela esqueceu de dizer é que a offshore que ela diz que é dela tem não só um mas mais de uma dezena de imóveis registrados na região. Como uma pobre diretora de marketing aposentada de uma cooperativa de bancários consegue comprar 13 apartamentos de alto padrão numa das regiões mais valorizadas do país?
      A estória dela cairá em menos de uma semana, basta que o MPF solicite à Justiça americana dados sobre os sócios e movimentação da empresa e os sócios ocultos da bancária milionária aparecerão. E diante da perspectiva de ser presa ela vai abrir o bico. Cervero foi pego por morar de favor (sic) numa casa que também não era sua mas na qual ele investia horrores em reformas. Quando o escândalo estourou tentatam justificar os esquemas do picareta também. Onde está Cervero agora mesmo? Pois é, logo terá a companhia da dona (sic) do imóvel do Lula.

      1. Mas o que tem o Lula a ver com as calças?

        Ok… beleza…

        Eu só não entendi o que tem o que tem a ver o apartamento ocultado, mas declarado pelo Lula e que deveria ser do Lula, mas não é do Lula com os rolos da tal publicitária.

        Salvo a devida distância geográfica de farofeiros, o preço do metro quadrado e a evidente qualidade dos materiais da construção, seria o mesmo que associar a compra do apartamento pelo Joaquim Barbosa em Miami usando uma off shore com a cobertura mequetrefe no Guarujá. 

    3. Burrice ou má fé?

      Concordamos que tudo se resolveria mostrando alguns recibos, contratos e extratos, mas, se vc perdeu esta parte, em nota divulgada após a reportagem da Veja, o problema, que faz Lula até querer mover ação contra o promotor, é que este sequer pediu a documentação ANTES de ameaçar (e cumprir) abrir o inquérito.

      O caso do promotor é tão consistente que ele teve que apelar para a manjada dobradinha com a Veja, de produzir uma manchete para inventar um escândalo. Tipo aquele da véspera da eleição, ou aquela capa d’O planalto sabia”, ou….quase todas as capas de Veja.

      Se for verdade, então Lula merece ser condenado não pelo que “fez”, mas pelo que não fez. Um cara que foi presidente da sétima maior economia do mundo, ao invés de exigir de propina um apartamento de, no mínimo, US20 milhões na Ave. Foch em Paris, preferir uma cobertura mequetrefe (a qual já havia pago metade em prestações para uma cooperativa quebrada) em destino de farofeiro é muito classe média. Só falta, ao invés de um Fiat Elba, descobrir que ele também exigiu uma Brasília amarela com roda gaúcha. 

      Então lhe sobra duas opções: falta de discernimento ou má fé?

       

  32. Pelo que eu entendi, o caso é

    Pelo que eu entendi, o caso é que o procurador entendeu que Lula estava pronto para utilizar o imóvel, até que descobriram essa negócio todo. Obviamente que, se for o caso, seria óbvio que Lula desistiria e poderia dizer que o imóvel nunca foi seu.

    Acho que a questão se resume a saber para quem estava destinado a referida reforma do imóvel. Se descobrirem que a construtura estava reformando para Lula, e que Lula não declarou nada, aí pode-se considerar lavagem de dinheiro. Dá um pouco de trabalho comprovar isso mas é possível.

    O ruim é que não dá pra confiar nesses procuradores, muito menos no que sai nos jornais. Pelo que estamos vendo nesse processo, não adianta ficar esperando por provas, pois elas podem nunca aparecer e mesmo assim a pessoa ser condenada e presa.

    1. Como se pode provar que

      Como se pode provar que estavam “reformando para Lula”?

      Se ele tivesse ficado com o imóvel, ou seja, se a escritura fosse passada,essa suspeita poderia existir. Mas não é o caso.

      Quais as motivações da construtora promover uma reforma? Inúmeras. Esse não é um projeto original da OAS. Eles assumiram um empreendimento que já estava em construção. Por questões comerciais, podem querer tornar as coberturas mais luxuosas, o que poderia não estar previsto no projeto original, que partiu de uma cooperativa de bancários.

      Mesmo assim, o apartamento mostrado no vídeo do Estadão não tem nada de luxuoso, muito pelo contrário. Parece até bastante simples. Se realmente gastaram mais de R$ 700 mil nessa reforma, como então não estava ANTES?

      Quanto a lavagem de dinheiro, ela obrigatoriamente exige um crime pregresso. Não se lava dinheiro limpo. Então, eles terão que provar, além da lavagem, qual o crime que originou o dinheiro a ser lavado. Eles não tem nem uma coisa, nem outra.

      1. Sim

        Quanto a lavagem de dinheiro, ela obrigatoriamente exige um crime pregresso.

        Mas, conforme jurisprudência do STJ ( HC 207936 / MG ), o acusado de lavagem de dinheiro não precisa obrigatoriamente ter participado do crime que originou o capital a ser lavado.

        Basta que ele tenha conhecimento da ilicitude dos bens ou valores.

         

        1. Leia de novo.
          Quanto a

          Leia de novo.

          Quanto a lavagem de dinheiro, ela obrigatoriamente exige um crime pregresso. Não se lava dinheiro limpo. Então, eles terão que provar, além da lavagem, qual o crime que originou o dinheiro a ser lavado. Eles não tem nem uma coisa, nem outra.

          Eu não disse que Lula teria que participar, mas que é necessário EXISTIR o crime que originou o dinheiro a ser lavado. E isso precisa ser provado.

          1. Uia

            Mas o crime já existe, já houve inclusive condenação em primeira instância.

            José Aldemário Pinheiro Filho, aquele executivo da OAS que se encontrou com Dona Mariza no imóvel em questão, foi condenado em 2014 a 16 anos e quatro meses de reclusão por organização criminosa, corrupção ativa, e lavagem de dinheiro.

          2. Então a sua teoria é de que

            Então a sua teoria é de que Lula estava lavando dinheiro para esse tal José Aldemário? Prova, tem?

            Que coisa mais sem imaginação. O “maior corrupto da história do Brasil” segundo alguns está servindo de laranja para um pessoal da OAS. Podiam pelo menos imputar alguma coisa mais forte.

          3. A teoria é sua

            Não tenho teoria nenhuma. Tenho fatos.

            Há um crime comprovado de corrupção ativa dos executivos da OAS e passiva de diretores da Petrobras e há um apartamento da OAS aparentemente sendo cedido graciosamente por ela a quem nomeava os diretores corruptos.

            O resto, cada um que pense o que quiser.

          4. Só tem alguns pequenos

            Só tem alguns pequenos detalhes:

            1 – D. Marisa adquiriu as cotas da Bancoop e não da OAS. Na época, ninguém fazia a mínima ideia de que a Bancoop não entregaria o projeto.

            2 – A transferência do empreendimento para a OAS aconteceu bem depois, através de acordo entre TODOS os cooperados e o Ministério Público e foi homologada pela justiça.

            3 – Na época da tal reforma, Lula já estava há muito tempo fora do governo e não indicava e muito menos nomeava ninguém.

            4 – Não existe absolutamente nenhuma prova de que Lula ou a sua família tenham solicitado a reforma.

            5 – Lula não é proprietário, nunca morou nem se beneficiou por qualquer forma que seja tanto do apartamento quanto da reforma.

          5. Não sei

            1 – D. Marisa adquiriu as cotas da Bancoop e não da OAS. Na época, ninguém fazia a mínima ideia de que a Bancoop não entregaria o projeto.

            Isso ninguém discute.

            2 – A transferência do empreendimento para a OAS aconteceu bem depois, através de acordo entre TODOS os cooperados e o Ministério Público e foi homologada pela justiça.

            Exato. Por isso mesmo as explicações dos advogados de que o triplex se corresponderia as cotas declaradas poe ela no IR até 2014 não fecha. Muito antes de 2014 o imóvel já não era mais da Bancoop. E, pelos estatutos da Bancoop, o imóvel não pode estar ligado as cotas iniciais. Haveria que existir uma opção pelo imóvel assinada pelo cooperado e os aportes feitos na conta específica deste imóvel nos registros contábeis da bancoop.

            3 – Na época da tal reforma, Lula já estava há muito tempo fora do governo e não indicava e muito menos nomeava ninguém.

            Isso não importa, porque o crime antecedente foi comprovadamente consumado por diretores nomeados por ele em associação com os executivos da OAS.

            4 – Não existe absolutamente nenhuma prova de que Lula ou a sua família tenham solicitado a reforma.

            Por enquanto não. Se já houvesse, nem teríamos mais o que discutir.

            5 – Lula não é proprietário, nunca morou nem se beneficiou por qualquer forma que seja tanto do apartamento quanto da reforma.

            Pode até não ser o proprietário, mas pretendia ser, pois declarou à Justiça Eleitoral o apartamento em construção. E isso também já foi confirmado por sua assessoria.

            Mas tudo isso é fácil de demonstrar. É só a justiça requerer à cooperativa as atas de reuniões e assembléias referentes a este empreendimento, para verificar se havia ou não a opção por este apartamento, como se deu a transferência para a OAS, como e quando os cooperativados foram reembolsados, os comprovantes de das devoluções, etc, etc, etc 

            Declaração de BensCandidato(a) a Presidente – BrasilLUIZ INACIO LULA DA SILVA Seq.DescriçãoValor1Apartamento 102, Ed. Kentucky, São Bernardo do CampoR$ 38.334.672Apartamento 122 no prédio Green Hill, São Bernardo do CampoR$ 189.142.503Apartamento 92, Ed. Kentucky, São Bernardo do Campo – SPR$ 38.334.674Aplicação Financeira no Banco do BrasilR$ 86.794.735Caderneta de Poupança CEFR$ 54.762.026Caderneta de Poupança no Banco BradescoR$ 1.398.677Caderneta de Poupança no Banco BradescoR$ 1.124.368FIX Especial Plus Banco do BrasilR$ 156.146.839Fif plus DI Banco BradescoR$ 111.055.4010Fundo de Ações da PetrobrásR$ 1.866.3911Fundo de Ações da Vale do Rio DoceR$ 497.9712Fundo de Ações do Banco do BrasilR$ 1.108.8713Fundo de Investimento no Banco BradescoR$ 63.304.1614Participação Cooperativa Habitacional Apartamento em construção no Guarujá – SP Maio 2005 – R$ 47.695,38 já pagosR$ 47.695.3815S10 Cabine Dupla Diesel 98/99R$ 42.000.0016Terreno Sub-distrito de Riacho Grande, São Bernardo do Campo – SP

             

             

             

        2. Em suma

          Uma pessoa que ouviu falar que a filha do Serra e seu genro lavaram dinheiro da privatização, conforme sua jusriprudencia culpado de lavagem de dinheiro.  Mas voltemos ao caso em questão,  existe um cota declarada no imposto de renda, não existe nenhum documento e propriedade, existem uma série de fofocas de disse que me disse,  de porteiros , clientes em conflito com Bancoop, Nenhum deles mostrou algum documento de compra e venda , e nenhum deles disse que Lula mora, habita ou ja morou nesta cobertura.  De todas estas insinuações, já se partiu para o crime de lavagem de dinheiro.  Na verdade Bonna voce sabe tanto quanto eu que falar em Lavagem de dinheiro é jogar lama no nome do acusado. No momento o que voces querem é associar o nome de Lula. Devem  ter tido um grande orgasmo ao dizer que agora a coisa é diferente porque Lula foi indiciado.  Enquanto isto seu herói Cunha, e Aécio,  etc…. vão ter o caso analisado para ver se vão ou não ser indiciado.  E como disse o procurador Janot, não indicio Aécio para não causar constrangimentos.   

      2. Raramente uma pessoa faz uma

        Raramente uma pessoa faz uma reforma dessas sem dar telefonemas, sem madar emails, sem falar com engenheiros e arquitetos. Se foi Lula que solicitou a reforma, e isso for PROVADO, aí não vai ter do que ninguém aqui reclamar.

    2. Acho que não entendeu.

      Na verdade se a obra foi repassada para um empreiteira, a empreiteira pode fazer as mudanças que desejar nos imóveis, desde que seja salvaguardado o direito do cotista ( no caso ) aceitar ou não as reformas feitas. Cada reforma tem sem duvida um custo, que deve ser cobrado do cotista no caso de que ele  aceite  as mudanças e o custo. Portanto não se trata de uma reforma para o cotista, mas uma reforma oferecida ao cotista.  Caso este não aceite ele é ressarcido do que investiu , com as devidas correções e a empreiteira pode vender e fazer o que quiser com o apartamento.   Portanto o propalado fato de que parentes Lular teriam ido vistoriar a obra, ( sem nenhuma interesse politico ou má fé ) pode ser interpretado como de um cliente cotista que vai avaliar se fica ou não com a obra. . Isto já foi do que explicado, mas volta e volta e volta e vai voltar até 2018, pois o objetivo é eleitoral. 

  33. nassif, por comentarios como

    nassif, por comentarios como dos vários abaixo fazendo ilações acerca do ex e futuro presidente lula que o blog pode perder em credibilidade.

  34. geralmente cotas são passos iniciais…

    ofertadas na base do…vamos ver se dá para construir com o número de interessados…

    quando a coisa pega mesmo, e geralmente com a obra a meio caminho para entrega, é preciso que interessados paguem mais, conforme normalmente consta no contrato inicial

    aí é que começa a pegar pela confusão, com interessados achando que já são proprietários

    aqui no Rio já tivemos vários casos de pega geral ( condomínio aerobita, conjunto tijolinho, e outros da Ilha)

    vem imprensa, maior rolo, e maioria decide parar de pagar e passa a maldizer o negócio todo

    mas, vejam bem, maioria acreditando que já são proprietários e sem obrigação de pagar mais nada

    rolo todo vai parar na justiça e ali fica por anos e anos, vejam bem, com maioria achando que é proprietário

    aí vem a fase das vendas sem os devidos registros, tipo contrato de gaveta, que legalmente não garante porra nenhuma, nem para vendedor, nem, e principalmente pra comprador

    não sei exatamente se é o caso, mas geralmente os mais revoltados são os que deixaram de pagar e que saem acusando todo mundo pra coisa toda pegar geral de novo para que fiquem sem a obrigação de pagar por mais alguns anos

    detalhe interessante, a partir de certo ponto do rolo todo, maioria dos que entram como compradores são verdadeiro pilantras, pois sabem que a coisa está enrolada na justiça, pagam pouco, muito abaixo do valor real e sem nenhum registro legal, tipo rgi, e seguem botando maior banca e acusando todo mundo pela TV

  35. Tem que processar TODO MUNDO,

    Tem que processar TODO MUNDO, ATÉ O PORTEIRO!

    o Estadão sabe, mas tem que aproveitar para faturar em cima do LULA>

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/a-verdade-sobre-a-bancoop/

    Bancoop

    A verdade sobre a Bancoop

    POR REDAÇÃO

    16/05/2015, 03h00

          

    *Por Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo

    Já se tornou comum vermos dados distorcidos sobre a Bancoop divulgados pela imprensa. Estes dados, normalmente, têm origem em pessoas com interesses pessoais e comerciais na manutenção de ações judiciais entre os cooperados e a cooperativa. O objetivo é incitar os cooperados e a sociedade contra a cooperativa e obter clientes por meios e métodos questionáveis sob o ponto de vista da ética profissional.

    O fato é que a Bancoop é uma cooperativa habitacional que construiu e entregou 5.697 unidades aos seus cooperados, com custos comprovadamente abaixo dos praticados pelo mercado.

    Este tipo de instituição somente pode construir pelo preço de custo. Os terrenos são comprados, as obras são realizadas, tudo é feito com recursos aportados pelos sócio-cooperados, que são corresponsáveis pelos seus respectivos empreendimentos seccionais. Se eles, os cooperados, não aportam os recursos, o empreendimento tem que ser paralisado.

    Como em qualquer pequena obra residencial, na construção a preço de custo você estima o quanto vai gastar, mas o custo somente pode ser apurado no final. Por isso, no ato em que os sócio-cooperados decidem fazer parte do empreendimento, a cooperativa lhes apresenta o valor estimado a ser aportado e explica-lhes que, se houver necessidade, eles terão que colocar mais recursos para cobrir os custos.

    Isso explica as afirmações de que certa pessoa “quitou” seu imóvel e anos depois recebeu uma “cobrança adicional”. É fácil perceber que o valor quitado é o estimado inicialmente e a “cobrança adicional” é o rateio da apuração do custo.

    Ao assumir a gestão da cooperativa, João Vaccari Neto e a nova diretoria constataram que não havia sido feita a apuração dos custos de muitos empreendimentos concluídos e que, para a conclusão dos mesmos, foram utilizados recursos de outros que ainda estavam em construção, contando que os cooperados daqueles que receberam recursos de outros depois pagariam o valor do custo e os valores seriam devolvidos a quem os “emprestou”.

    Constatou também que, em muitos dos empreendimentos que não tinham sido concluídos, o valor estimado pelos imóveis não seria suficiente para a conclusão. Juntamente com a nova diretoria, Vaccari cumpriu o que determina o Estatuto Social da Bancoop: fazer a apuração final do custo dos empreendimentos concluídos e ratear o valor entre os sócio-cooperados. Fez também o reestudo orçamentário daqueles que estavam em construção e adequou o aporte financeiro para o valor necessário para a conclusão e descontinuou os empreendimentos sem viabilidade econômica, devolvendo os terrenos aos seus proprietários e restituindo os recursos aos cooperados que deles faziam parte.

    Houve uma enorme exploração política dos fatos ocorridos na cooperativa, que, juntamente com a divulgação de informações distorcidas, levou à criação de uma CPI na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para apurar possíveis irregularidades na cooperativa, mesmo não tendo sido utilizados quaisquer recursos públicos pela Bancoop. A CPI não apresentou qualquer tipo de prova sobre as supostas irregularidades. O Ministério Público de São Paulo instaurou processos nas esferas civil e criminal.

    Na esfera civil, foram arquivados ou julgados improcedentes e um é objeto de Acordo Judicial que foi cumprido integralmente pela cooperativa. Como consequência, houve diversos acordos realizados a pedido e com a aprovação dos cooperados em assembleias, contando com adesão individual da grande maioria dos cooperados em cada empreendimento e homologação judicial. Dez empreendimentos que não haviam sido concluídos foram transferidos para os próprios cooperados, ou para construtoras por eles escolhidas, conforme a opção de cada um dos grupos.

    Hoje restam três empreendimentos parcialmente concluídos sob responsabilidade da Bancoop, que, juntos, possuem 76 cooperados que aguardam a entrega de suas unidades. Todos negociam uma alternativa de solução com a cooperativa.

    Na esfera criminal, os processos foram arquivados por não terem sido constadas quaisquer irregularidades, exceto um que é fundamentado em dois relatórios sobre a movimentação financeira da cooperativa que contêm graves erros de interpretação da movimentação financeira e 593 erros nos valores de lançamentos, como, por exemplo, o de um cheque de R$ 38 mil, considerado como se fosse de R$ 38 milhões. Outros “achados” foram inúmeras duplicidades e até triplicidades referentes a um mesmo documento. Todas essas imprecisões invalidam os fundamentos da denúncia e desmontam a acusação.

    A exploração política, a divulgação de informações distorcidas, a instauração de processos nas esferas criminal e civil e a incitação à não realização de acordos com a cooperativa atrasou a solução para os cooperados. Mesmo assim, a Bancoop está prestes a atingir seu objetivo, que é possibilitar o acesso à casa própria, com escritura, a todos seus cooperados.

    * Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo

    1. Isso não é difícil de

      Isso não é difícil de compreender e com um pouco de aritmética mais as tabelas de valorização de imóveis, taxas de inflação, custos da construção civil e outras variáveis disponíveis – PODE-SE CHEGAR A CONCLUSÃO, sem essa PARAFERNÁLIA JURÍDICA do MP de São paulo.

      É mais matemática do que leis.

      É o puro mercado, se você estiver pagando x e o custo da obra subir y , fica IMPOSSÍVEL finalizar QUALQUER OBRA de cooperativa sem aporte.

      E tem que ter um CONTROLE TOTAL DE UMA OBRA!

      Isso NÃO É JUSTIÇA é POLITICA!

      E politica rasteira….

  36. Esse Blat, esse Blat, volta e

    Esse Blat, esse Blat, volta e meia na falta de “coisa” menos ruim, lá vem ele para voltar no tempo e, na escuridão das cavernas, aventar “criminosos”, sim, porque, crimes, mesmo, ele não consegue apresentar. Baita paspalho. Aliás, o tal digrandis, aquele que perdeu a documentação numa gaveta qualquer, já foi demitido à bem do serviço público? Não? Pô, então o tal corregedor do MP é, disparado, outro cavalo paraguaio? Baita paspalhos.

  37. Lula

    Senhores,

    Venho de uma família ligada à Justiça. Juizes, notários, peritos judiciais, etc…. Hoje, meu irmão promotor disse-me que está com nojo do Ministério Público por tantas e tantas barbaridades que os midiáticos procuradores estão cometendo.

    Agora vamos dar uma aulinha para o meretríssimo promotorzinho que quer pegar o Lula:

    1 – a propriedade do imóvel define-se pelo seu registro. Basta ir no cartório de registro do imóvel e pedir uma certidão de matrícula. Lá vai dizer quem é o proprietário. O nome que lá estiver escrito é o dono. Se não for o Lula, não há porque intimá-lo!

    2 – se o dono for o Lula também não haverá problema, também, porque a sua participação foi declarada no IR e no período em que participou/pagou sua cota na cooperativa ele teve uma renda salarial (R$ 33.000,00/mês) mais do que suficiente para quitar o imóvel.

    Na realidade, o MP virou um grande e organizado partido político de direita e é preciso destruir o bicho papão a qualquer custo. Mesmo que seja passando por cima do Art. 5º da CF.

    Entetanto, se o promotorzinho não conseguir apurar NADA, fica o MP desmoralizado.

    O que aliás já começou acontecer com a Lavajato. Não gravaram depoimentos, o delator já disse que não disse, o juizeco não entrega as gravações, as prisões preventivas são absurdas dentro da nossa legislação penal, etc…

    A grande imprensa falida está desesperadamente tentando retomar o controle das mentes e corações dos brasileiros, mesmo que seja através do golpe.

    Quem lutou para o fim da ditadura e a volta da democracia tem que ficar alerta. Atenção para o brado da peça Liberdade, Liberdade: “o preço da liberdade é a eterna….

    1. Mais ou menos

      A nossa lei civil reconhece a figura do proprietário e a figura do possuidor, que é quem detém a posse e utiliza o bem.

      Não sei o que você chama de dono.

      1. Bonna inocenta Lula!!!!!!http://www.conversaafiada.com.br/

        Por acaso o Lula mora neste apartamento? Como voce pode afirmar que ele é dono ? A nao ser que voce trabalhe para o provurador do MP que afirma de forma tão catégorica, coisas que ele até o momento  não vazou. Obviamente se tivesse documentos provando que o apartamento é de Lula isto já seria vazado. Portanto me parece que esta é a opinião dele.

        Me parece incrivel que neste mar de  vazamentos nenhum documento de propriedade  foi vazado. Não me venha falar em laranjas, porque voce também tem que provar as ligações do laranja com o proprietário.  Em resumo como sempre Bonna voce só tem ilações e suspeitas,   Se ele não utiliza o bem , pelas sua lei civil o Lula está inocentado. Portanto Bonna te parabenizo pois é o seu primieiro post a favor do Lula 

      2. A fofoca do tríplex do Lula…

        Senhor Bonna, é devido a esse tipo de post e com a sua valorosa contribuição, que o Brasil continua sendo o maior exportador de hipocrisia do mundo. Mas mesmo assim, vou tentar esclarecer, ou melhor, tentar “desenhar” para você: Perante a lei brasileira, dono é quem é proprietário de algo, mediante prova da transaçao comercial, doação, sucessão ou direito herança que gerou o fato. No caso de um imovel, dono é aquele que tem o seu nome constante como tal na escritura definitiva e registro na matrícula do imóvel. Por isso, a razão de existir o conhecido dito popular: “quem não registra, não é dono”. O dono pode não ter transitoriamente a posse do imóvel por diversos motivos, mas isso não o desqualifica como proprietário. Por exemplo, quando você aluga um imóvel, você é o proprietário e cede a posse do mesmo mediante um contrato para o locatario, em contraprestação de uma paga mensal que é o aluguel. Quando não lhe pagam, você pode entrar com uma ação de despejo, cumulada ou não com uma ação de cobrança. Tanto que após o despejo ou o abandono do imóvel, o proprietário recebe uma “imissão de posse” fornecida pelo juiz para tomar novamente posse do imóvel. Por outro lado, você pode ser proprietário de um imóvel e não ter a posse do mesmo devido invasões, litígios judiciais, etc. No caso em tela, o que está havendo de fato é uma proposital má-fé da mídia e dos seguidores da aposição, para tentarem “colar” a imagem de corrupto no ex-presidente Lula, com fins exclusivamente eleitoreios, com receio de uma nova candidatura dele em 2018. Vê-se claramente o conluio da mídia, parte do judiciário, Ministério Público e forças policitais, com esse objetivo, que agora tornou-se explícito. Resumindo, você sabe muito bem o que é ser dono e o que vem a ser sacanagem política travestida do falso moralismo de combate a corrupção.. FHC, Aécio, Serra, Agripino, Álvaro Dias, Sampaio, etc, se tivessem a vida virada pelo avesso e vasculhada como tem o Lula, você acha que aguentariam 10 minutos desse tipo de “investigação?” Lula está sendo investigado há mais de 40 anos e até agora nunca provaram nada contra ele. Tudo isso aí de sitio, triplex, etc, não passa do jogo rasteiro e sujo da política, levado a cabo pelos derrotados de sempre. Do jeito que as coisas andam e de acordo esse promotor de Sâo Paulo que “investiga” o tal tríplex, de hoje em diante para ser dono de algum imóvel no Brasil, não precisa mais de escritura, registro do imóvel no cartório, nada disso. Basta um porteiro, um zelador e uma faxineira testemunharem que você é dono de tal apartamento, que está tudo ok. Se testemunharem através do Whatsapp melhor ainda. Depois é só enviar para a suas listas de grupos e para a mídia, que assim todo mundo já fica sabendo da propriedade. Tempos modernos e desburocratizados esses (rss..) . A que ponto chega o Ministério Público, a serviço de uma vendeta política. Para perseguirem o Lula,  vale até acabar com os cartórios de registro de imóveis…

        1. Querida Pisquilla

          Você tocou no ponto. Bonna de fato sabe de tudo isto que vocẽ esta falando. Mas me parece que Bonna foi escalado neste site ( se é que ele é a mesma pessoa) para tregiversar, para tentar iludir,  para tentar propagandizar as coisas que a grande imprensa escreve. Como pode ver ele usa os mesmos termos, questiona a propriedade, depois fala de lavagem de dinheiro e cria suspeitas.  Como a forma como faz é cheia de inconsistências  e não se incomoda de ser contraditório consigo mesmo. eu concluo que seu objetivo nunca foi o debate nem nunca foi tratar fatos. COmo você disse ele é apenas um instrumento propagando a hipocrisia. 

        2. Tá tudo certo, mas

          Collor de Mello foi considerado o dono de fato de uma Elba, que apesar de não estar registrada no nome dele, servia-o.

          No mais, Código Civil de 2002 ( Lei 10406/02), Livro III. E boa sorte.

      3. E a prova de que Lula detém a

        E a prova de que Lula detém a posse e utilizou o bem, qual é mesmo?

        Que o zelador disse achar ter visto familiares do Lula chegando em dois carros? De que alguém disse ter visto D. Marisa no tal apartamento?

        Se eu visito um apartamento que talvez vá ou não comprar, passei a ter a posse dele? Alias, existe alguém que compre um apartamento sem visitar?

  38. A elite golpista e seus adestrados serviçais

    A elite golpista é estúpida e burra, por essas e outras razões muita coisa tem que ser desenhada e pintada para que ela possa tentar entender. Ela já sabe que a população se libertou das amarras da casa grande e da covardia da lavagem cerebral patrocinada pelos lacaios que sobrevivem através das migalhas de seus amos. Contudo, mesmo assim, ordena aos que lambem seus pés, que mantenham o rigoroso bombardeio concentrado de ódio e mentiras no PT, em Dilma e em Lula. Apesar poderio dessa coligação golpista, que inclui autoridades públicas e concessionárias do serviço público que lhes garantem proteção e imunidade fica visível que a sua inteligência e a competência dos executantes é inversamente proporcional a esse poder de nível nacional. Jogam ao lixo, de forma infantil e demente, o respeito e a credibilidade que tinham da população e, também, de respeitáveis figuras do cenário intelectual, social e cultural a troco da ambição, do egoísmo, da inveja, da leviandade, do ódio e das acusações sem provas, sem sentido e sem nenhum fundamento.  São viciados e dependentes dos mimos e das migalhas que recebem da elite patronal, que apesar de gorda, velha, preguiçosa e improdutiva desfruta das chaves de diversos cofres federais. Sendo assim, talvez seja mais prudente começarmos a virar a lente da vigilância e do castigo para aquelas autoridades que cometem desvios e abusos de função e poder, para favorecer essa criminosa coligação golpista e todos os seus adestrados serviçais .

  39. Lembrei quando comprei o meu

    Lembrei quando comprei o meu apartamento por financiamento de 180 meses. Eram tempos bicudos, onde as algumas vezes davam susto nos mutuários com reajustes que podiam invabilizar o imóvel onde eu morava.

    Embora tivesse toda a papelada para ficar no imóvel, caso eu deixasse de pagar por três meses, ele poderia ir  a leilão.

    Quer dizer, o imóvel era meu, mas não tanto se eu dexasse de pagar. Quer dizer, o imóvel é efetivamente seu quando existe uma escritura em cartório. Todo o resto é resto e bla bla bla.

    Bem, voltando ao imeu apartamento. Não demorou muito e os problemas no prédio começaram a acontecer. Um ano depois o condomínio entrou com processo e a construtora foi obrigada a fazer uma grande obra de reparo, inclusive em algumas unidades.

    Fiquei imaginando se eu fosse conhecida do Lula, e se a construtora que fez os reparos fosse uma das investigadas da Lava Jato. 

    E eu que sou super discreta sobre a minha vida em relação aos porteiros, só não sou invisível, penso o que os porteiros do meu prédio iriam dizer sobre mim, caso um reporter fosse perguntar.

  40. Sabe o que é isso? Provocação

    Sabe o que é isso? Provocação para ver se o governo interfere em alguma coisa e aí eles saiam gritando que o governo abafa investigações. É somente isso. Não há a menor chance de esse negócio do apartamento no Guarujá andar, porque não há absolutamente nada ali. Lula foi comprar um apartamento, não quis continuar o negócio, fim de papo. Qual a ilegalidade? Querem a todo custo tentar evitar o inevitável, que é a eleição de Lula para presidente em 2018. Nada irá impedir isso, e eles sabem disso. Então estão apostando em qualquer coisa. É puro desespero.

  41. Aptº sem dono

    Antes nós presenciamos a discussão sobre a propriedade do jatinho em que viajava Eduardo Campos, não solucionada até a presente data.
    Hoje presenciamos a discussão sobre a propriedade de um apartamento.
    Tivemos o jatinho sem dono.
    Agora temos o apartamento sem dono.
    Posso eu tomar posse? Logo aparece o dono para reivindicar a reintegração.
    No RGI está em nome de quem? Pela Lei de Registros Públicos o imóvel pertence a quem consta como proprietário no registro de imóveis e só esta pessoa pode requerer atos de proprietário.
    A PF, o MPF, a imprensa, a porteira dizem que o apartamento é do Lula. A troco do que? De difama-lo.
    Lula nega. A troco do que, Lula se fosse o dono, iria nega-lo? Para poder usufruir do mesmo posteriormente? Como? Já pensou Lula em uma manhã de domingo depois que mudar para o famoso triplex sair para dar uma caminhada e a porteira sair com essa: “Aí hein? e depois dizia que não era seu, tá podendo hein Lulão”. Francamente, não faz sentido né?
    Mas tudo vale para denegrir a imagem do lula, não só divulgar leviandades, mas querer acreditar nelas.
    O detalhe é que o povão não acredita.
    Basta olhar a audiência do JN.
    Metade ou mais do jornal é metendo o pau no Lula, no PT e no Governo: caiu estrondosamente a audiência.
    Nosso povo vota em deputado assistencialista, mas na hora de votar para presidente tem lado. Sabe quem está do seu lado e quem não está.
    Não bastaram quatro mandatos para comprovar. Teremos mais um.
    OBS.: E o jatinho, já descobriram o dono?

    1. Maluf também dizia que a

      Maluf também dizia que a conta na Suiça não era dele e chegou a ameçar processar a Interpol e o Judiciário suiço por afirmarem o contrário.

  42. Onde está o CNJ onde esta o chefe do MP

    Muito tem-se falado do Ministro Cardoso, por favor continuem falando para ver se ele acorda. Mas por favor  pensem bem, pois existe  um Conselho Nacional de Justiça, existe um Chefe (ou seja lá como for o nome ),do Ministério Publico Federal, existem corregedorias ( eu imagino) existe um Diretor geral da Polícia Federal.  Onde estão?

    Eu temo  não apenas pelo Lula, mas por mim. Afinal se um procurador qualquer , quiser me indiciar, alegando seja lá o que for, me parece que ele pode. Me parece que a Instituição MP como o CNJ,  com a PF tem muito poder, mas nenhuma ordem. Qualquer destas figuras pode por qualquer motivo assediar , invadir a privacidade, indiciar e prender qualquer cidadão.

    Estamos quase na mesma situação  da música de Chico

    Acorda, amor  Não é mais pesadelo nada  Tem gente já no vão de escada  Fazendo confusão, que aflição  São os homens  E eu aqui parado de pijama  Eu não gosto de passar vexame  Chame, chame, chame  Chame o ladrão, chame o ladrão

     

  43. Papo Estéril. Chega de Bancar os Coiós da Corrupção…

    Discussão estéril e ao “Tutti Buonna” as batatas de lei, para cessar a perda de tempo, nesse papo aranha.

    Parece que não se aprendeu nada com o Mensalão. Não se trata de discutir juridicamente, pois é exatamente isso que a camarilha maçonica-jurídica-midiática deseja, desde 2005, embora não faça o menor sentido ou melhor, vem e não vem ao caso, conforme  seletivamente decidem, para que o processo possa “caminhar para frente”, rumo a condenação, sem delação bandida premiada.

    Agora É A POLÍTICA, Estúpidos! 

    Não há o que justifique, nessa altura do campeonato e com o tipo de jogo sujo jogado mais que explicitado, o governo e o PT permanecerem em estado de anomia política, tentando defenderem-se jurídicamente, discutindo, pedaladas, cotas e outras questiúnculas, que apenas confundem e embaralham o cidadão, por mais que tenha-e razão e provas, pois o jogo é viciado e no campo do inimigo, que detém o monopólio da comunicação, que  desinforma como bem deseja, e o pior, mantendo ainda um cavalo de tróia inanimado no ministério da justiça, sem que ninguém entenda o que não faz lá até hoje.

    É hora passada de apontar-se o dedo indicador e os canhões para o inimigo, identificando claramente seus verdadeiros objetivos, não explicitados ao distinto público, pela camarilha, e passar a combate-los ininterruptamente, no campo da POLÍTICA, repito, dá POLÍTICA, sem dó, nem piedade e sobretudo sem o minimo respeito, que jamais fizeram por merecer.  

    Chega de bancar os coiós da corrupção, no paraíso de corruptos quinhentões!   

    1. Você está correto!

      Você está correto! Essencialmente o que estamos vendo é a disputa de projetos de Estado.  

      Sim teve sua agudez com a implantação da AP 470, mas se iniciou bem antes disso. Só deu uma folga no primeiro mandato de Lula porque eles tinham a avaliação de que não precisariam destas maldades e que FHC retornaria numa boa.

      Quem  não se lembra do dossiê e um delegado substituto e uma narrativa? Qual foi a conclusão daquela novela? Que não é importe se Serra e seus desviaram dinheiro da saúde pra interesses privados e sim de onde veio o dinheiro para provar isso!

      Existe algo mais grave que isso? E o que disse é óbvio e como nada fizeram os que aquilo viram? Já existiam tribunais, MP e tudo mais, como se comportaram? Mas o STF ou sei lá quem poderia fazer o que? O que fizeram quando um banqueiro comprovadamente tentou subornar um delegado federal? O que fizeram quando uma funcionária da Receita roubou um processo da Receita? E aí vem tudo mais, sempre agem. Então é lado a coisa. Naquela intervenção mais do que jogar uma eleição para o segundo turno, alteraram o quadro de governadores eleitos e especialmente a composição do parlamento. Só isso! E sabem quem ela o MJ, não era o tal do Zé ai. Uma sequencia de coisas acontecem porque a compreensão de alguns, no caso aqui Lula uns seus assessores diretos, era ou é sei lá, que este projeoto em disputa seria assimilado pelo outro lado porque as urnas é que definem. Oras, o que e onde se basearam pra isso? 

      Veja só uma das razões de errarmos tanto na indicação de juizes como: Peluzzo, Carlim do PT, Barbosa, Fux, Carmem, Rosa, Tófoli e agora mais recente o tal de Fachin, reside na imcompreensão do executivo e outros tantos, do papel destas instituições nesta luta. É a ideia de que juiz é isento. Quer dizer, a família, sua formação e seu ambiente, na hora de exercer a profissão eles mudam. O que disse Barbosa sobre o que passava sua família quando de suas intervenções na AP 470? Agora, ai se tenta indicar melhor sei lá. Agora no caso do PGR o que fazer?  O máximo que dá e dizer que tentou uma bobagem, um primarismo, uma tragicomédia da esquerda e mudar isso. Claro, se conseguir permanecer e ou se um dia voltar. 

      De resto sobrou o que? Dificil conversar com alguém porque no dia ou até antes disso, a mídia ira saber.

      Mobilizações nos restam neste momento, só isso!

       

  44. Engraçado

    Enquanto Lula é perseguido por conta de apartamento no qual não mora nem é dele, o Aécio faz aeroporto para a família e ainda deixa a chave com o tio.

    Como é bom ser tucano aqui no Brasil!

  45. Crime ou imoralidade

    A propriedade do imovel em cartório nao importa. O fato é que vasta prova testemunhal confirma que Lula agia como dono, sua esposa foi fiscalizar uma reforma lá ocorrida. E o presidente da OAS foi junto com ela em uma das visitas. Ora, está claro que a OAS pagou por uma reforma num apartamento pq acreditava que ele seria do Lula (ele nao fez isso nas outras unidades). E dona Marisa foi conferir o resultado desse presente que lhe foi oferecido. Se ela devolveu o imovel, se ela nao usufruiu do presente da OAS, talvez livre ela e o Lula da imputação penal. Mas a imoralidade ta configurada, meus amigos. a promiscuidade nas relações com as empreiteras restou provada. 

     

  46. bonna

    Até aqui -bonna- bomba no blog com 19 comentários (20%). Isso com esse nome: Bonna. Desconheço se ele usa outros nomes nesse post. Se é para malhar (estamos longe do sábado de Aleluia) o Lula, bonna está presente. Deve ter sido picado pelo mesmo pernilongo que o mouro.

    Pegou uma anti-Lulite aguda! Melhor do que dengue ou zika, isso tem cura.

    É só parar de ler PIG que passa.

     

  47. BOMBA!

    A Folha achou o “iate” do Lula no tal sítio de amigos da família. O valor da embarcação? R$ 4 mil (mil mesmo, não milhões).

    Lula gosta de pescar. Como ele frequentava o tal sítio (não é segredo para ninguém), resolveu comprar um barco de alumínio. A nota fiscal, em nome de D. Marisa, serve como “prova” de que mesmo? De que eles tem R$ 4.000,00 para gastar? De que D. Marisa exige nota fiscal? De que Lula visita frequentemente o tal sítio (que não é nenhum segredo)? Que Lula gosta de pescar?

    Vou contar outro segredo. Eu gosto de andar de caiaque, mas moro em apartamento. Estava pensando em comprar um e deixar na casa da minha cunhada, na praia, pois no verão costumo passar vários dias por lá. Mas acho que não vou mais pois parece que é crime.

  48. Dilma sempre sinaliza p/ acalmar os caras.Ñ tá grudando

    Ai….que ansativo tudo isso…Enquanto a-gente & cia nao “negociar a ordem da entrega da/s “mercadoria/s” o circo nao vai ter fim.. Vai ser cada dia um escandalo, um cerco. Já está dando no saco essa “Operaçao-vingança-pós-eleiçao”. PQP….Isso que dá ter justiça privatizada/teleguiada, Pedir desculpas pro G.Soros pelo negócio melado da petrobras ou pelo fato do aécio ter ido  prô saco “fora do combinado”, será que amenizaria alguma coisa para o nosso lado? Acho que nao….afinal, com a reeleiçao sao tantos os que ficaram com a cueca na mao e sem a chupetinha na boca que nem dá pra pensar nesse tipo de coisa, entao…o jeito é ir fazendo biquinho e entregando um pouquinho aqui e  segurando, se possível, para entregar um pouquinho mais acolá, prá nao deixar os caras mais impacientes do que já estao, fazer o que?? Tá tudo dominado..

  49. Esgotaram os argumentos,

    Esgotaram os argumentos, Bonna acabou com todos. Nem dá pra chamar de 7 x 1 pois não teve gol de honra. A discussão aqui me lembra quando acompanhava o caso do apartamento do Cerveró que também não era dele mas que ele reformava e usava de vez em quando. O pessoal acreditou nele até o final e tentou fazer todo tipo de ginástica legal, moral e lógica para justificar o injustificável. Mas o final era previsível: Cerveró se enrolou todo, foi sentenciado e hoje é um dos principais delatores do esquema de corrupção na Petrobras. O apartamento “sem dono” do Guarujá terá o mesmo desfecho. A suposta dona já está presa e vai ter de explicar como conseguiu comprar não um, mas mais de uma dezena de apartamentos de alto padrão na região com um salário de bancária aposentada e ex-dirigente de sindicato. A casa caiu. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador