Zanin: Palocci tinha frases contra Lula anotadas em um papel

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O advogado Cristiano Zanin gravou um vídeo na saída do depoimento de Antonio Palocci contra Lula, afirmando que o ex-ministro levou “frases e expressões prontas, anotadas em um papel, para poder dizer na audiência, como foi, por exemplo, a expressão ‘pacto de sangue’. Foi algo ensaiado.”

Diante do juiz Sergio Moro, nesta quarta (6), Palocci disse que firmou com a Odebrecht um “pacto de sangue” que incluia um “presente pessoal” para Lula, que era a reforma do sítio de Atibaia, além de uma reserva de R$ 300 milhões, entre outros benefícios.

Para Zanin, Palocci “ensaiou” e seguiu um script muito bem pensado para agradar os procuradores da Lava Jato e obter vantagens cedidas apenas a delatores. O ex-ministro já foi condenado por Moro e tenta, há alguns meses, fechar um acordo de cooperação, mas tem sofrido resistência até mesmo do magistrado simbolo da Lava Jato.

O depoimento, ainda na visão do advogado, “não merece nenhuma credibilidade. É um depoimento apenas para agradar os procuradores e obter uma delação premiada.”

No próximo dia 13, Lula prestará depoimento a Moro, em Curitiba. Nessa ação penal, ele é acusado de receber a compra de um imóvel para o Instituto Lula, entre outras vantagens indevidas.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como é triste ver um homem rastejar……

    Palocci fará qualquer coisa para sair da masmorra de guantanamo. È triste, e compreensível mas imperdoável, pois isto com certeza vai ter implicações muito maiores do que a sua liberdade. Isto vai afetar a história deste país. Que aliás é tolhida propositalmente. Quebraram Palocci, agora sem espinha, rasteja. Mas atire a primeira pedra apenas se voce não passou por campo de concentração.

    1. Palavrinha

      Todo esse pessoal envolvido de alguma forma em operações policiais da PF e MPF tem algo em comum: o uso do galicismo “jamais”.

  2. Não Zanin, Não foi um

    Não Zanin, Não foi um depoimento apenas pra agradar os procuradores. Foi um depoimento pra continuar o fogo cerrado contra o Lula e reforçar a bilheteria do pastelão da vaza jato que vai acontecer nos cinemas.

  3. moro e João Santana

    Título:

    “Moro prendeu João-o-Milionário-Santana, marqueteiro de dilma, a cafonona de BH, que de burralda, pela publicidade se transformou em Coração ValentA© em 2014 e, assim, ganhou a eleição”. 

    [e também o amor por FHC pelo PT]:

     

     

    Petista A DO RA narrativas petistas, apenas. Tem uma paixão enrustida por PSDB e papo-furado do petismo. Um amor imenso por FHC. Tudo que se fala — qualquer assunto — e loguinho lembram do antigão FHC. Ou do PSDB. rsrsrs. Só pode ser amor:

     

    Conhecem duas palavras: PT & FHC. A partir desse tema, criam qualquer texto, — mesmo que enorme!

    1. Político
      A comparação com éfe Faga cê é pertinente pois foi o último e único a governar o Brasil por 8 anos pós ditadura.
      Muita gente não dá bola pra isso de PROVA, dizem que tem muito bandido que não deixa rastro. Ok.
      Mas se as acusações de Lula tivessem pelo menos NEXO… O diabo é que as coisas são ABSOLUTAMENTE SEM NEXO.
      E os que têm provas, como Aécio, a irmã dele que não tem foro privilegiado, as mulheres dos corruptos… tá aí cheio de filmagens, contas localizadas, aviões de drogas flagrados… E eles tão só de boa na lagoa.
      Então, amigo, não tente justificar o injustificável. Ninguém é tão cego assim.

  4. Palocci, é um ser abjeto,

    Palocci, é um ser abjeto, Lula foi muito na conversa fiada desse verme rastejador, vai sair da cadeia Palocci, mas sairá como Joaquim Silvério dos Reis, pois é isso que você só um traidor safado. Nojo de você!!!

  5. Sem surpresas.

    Lula traiu Dirceu e muitos outros durante o processo do mensalão petista e não foi traído por eles.

    Palocci, o agente do mercado financeiro, traiu o partido e  continuou mamando sem ser incomodado. Agora, trai Lula.

    Sem surpresas.

  6. A palavra de dois delatores,

    A palavra de dois delatores, em sim, vale uma “verdade”, ou, mesmo assim, terão de mostrar as provas documentais. Basta alguém tatibitatiar algumas palavras para ser considerado “verdade”? Mas, que país de merrecas. Por isso, os 51 milhões do geddel (pobrezinho, agora) nem passa pela cabeça dos merrequentos ministrecos. Aliás, hoje o MAM concedeu (argh!) entrevista ao Juremir, do Correio do Povo de Porto Alegre, e disse ter total inimizade com o GM: pergunto, alguém saberia a razão para tanta inimizade do MAM para com o GM? Será que eu sei…? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Palocci

    Que história mais bonita, tenho que aplaudir essa tentativa infantil do Moro. 
    A história veio de encontro à todas às convicções desse juiz, bancado pelo EUA.
    Agora mais convicto, mas ainda sem provas. “Nenhumazinha” sequer, coitado. Puxa vida, com tantos telefones grampeados, tanto dinheiro, 300 milhões, deve ser muito fácil pra PF e para a Receita comprovar tudo isso.
    Ah! E, ainda tem mais, nada foi confirmado pelo pai do Marcelo, que inclusive está arriscado de perder todas as vantagens referente à sua delação premiada.
    E, não para por aqui, o Palocci está tentando fazer seus acordos, não tem, portanto, nenhuma obrigatoriedade de falar a verdade nesse momento. Também é nítido o seu drama, certamente sob tortura, que deve ser investigada. O cara parecia estar mais drogado do que tudo. Se recorrer aos direitos humanos internacionais fica fácil comprovar o que estou falando. Veja, como exemplo, seus depoimentos comparados com os do Yousefinho, por exemplo, o cara tava de boa, afinal, pela segunda vez, conseguiu fazer um negócio da China com o seu antigo sócio, milhões à troco de algumas mentiras e um descanso digamos, um pouco forçado. 
    Éita Brasil, onde os pobres são enganados e trucidados todos os dias. ..

  8. Advogado, mande, verbalize, o

    Advogado, mande, verbalize, o numero do processo ou INQ, pgs(fls) ao fazer perguntas que tem que estar no histórico da audiencia ou pedido. 

  9. Ingratidões políticas

    Sempre achei esse PT meio estranho. Lula é Deus. A ele toda a defesa.sem a mínima solidariedade com seus cúmplices. Alguem viu o Lula ou qualquer petista defendendo a Katia Rabello do Banco Rural ou aquele barbudo asqueroso chamado João Vacari ou aquele ex-terrorista de araque chamado José Dirceu ou o unico petista honesto chamado José Genoíno? Pois é. O Palocci agora é bandido. E ninguem se lembra de que ele foi a âncora do governo Lula. Foi util. Hoje não serve mais.

    1. Não diria que o Dirceu era de

      Não diria que o Dirceu era de araque nem que uma pessoa que não conheço é asqueroso, mas tirando os adjetivos você foi certeiro no ponto.

  10. Depoimento combinado

    Qualquer um com um mínimo de lucidez pode perceber que tudo foi religiosamente ensaiado entre Palocci, Moro e MPF.

    Foi escandaloso o comportamento do trio, observando-se as falas fluidas de Palocci, praticamente sem gaguejar às perguntas de Moro no mesmo diapasão como num roteiro previamente estabelecido, sem a menor sombra de dúvidas.

    Um detector de mentiras nesse depoimento colocaria por terra toda essa farsa, claramente visível pelos trejeitos, expressões e tiques apresentados por Palocci quando indagado por Moro.

    Ele começa a se complicar na hora do improviso, quando tem que responder às perguntas de Zanin.

    Ficou claro, cristalino a diferença de comportamento do Palocci quando o juiz acusador – o MPF praticamente não exerceu a sua função – comparado com as perguntas do Zanin.

    Ficou também nítido que Moro providencialmente truncava as perguntas de Zanin que colocariam Palocci na berlinda. Até nisso eles foram amadores.

    Eu tive a paciência de fazer a contagem do tempo total do depoimento. Foram 109 minutos e 29 segundos.

    O juiz acusador utilizou 76 minutos e 26 segundos e a defesa do Lula 33 minutos e 03 segundos. Ou seja, menos de um terço do tempo dos acusadores.

    Zanin poderia usar mais o tempo para questionamentos do tipo:

    Já que tudo foi negociado na base da propina, quanto o senhor recebeu e onde está depositado.

    Como você disse que sabia de tudo porque fazia parte da cúpula do governo, mesmo em periodos fora do governo, homem de confiança de Lula, onde estão depositados a dinheirama que Lula recebeu?

    Com essa sua intimidade com Lula, não seria difícil de imaginar que ele te revelasse o local, o banco e o número da conta onde foram depositadas as propinas.

    Oras, Cristiano Zanin ficou na perfumaria. Não foi a fundo nas perguntas diante de um Palocci marionete.

    Talvez no depoimento do Lula ele arrebente com essa farsa.

    Esse depoimento foi tão ridículo que até eu teria esnucado o Palocci, para o desespero do Moro.

     

  11. A República Agrícola de
    A República Agrícola de Curitiba nem disfarça mais, os “depoimentos espontâneos” contra Lula agora são com script e tudo, na maior cara de pau.#JustiçaVergonhaNacional

  12. Alma tucana

    Palocci era mais um petista de alma tucana, assim como o Delcídio.

    De moral fraca (aventuras com a tal de “cafetina” de Brasília), o Palocci era candidato a delator, do tipo que não se deve deixar ferido na estrada. Não todo o mundo tem a estrutura do Dirceu.

    Nas fileiras golpistas são dezenas de eventuais delatores que ficaram soltos, com o seu “silencio” premiado, pois, se ficarem algum tempo na cadeia e resolverem delatar, …….não sobraria para ninguém..

    A “justiça” contra o PT age como leões, na noite, observando a manada, aguardando encontrar o bicho mais fraco para atacar.

    Já contra as elites, não valem malas de dinheiro nem helicópteros cheios de droga.

  13. Palocci “diz” que o pré-sal fez mal ao Brasil. Quá, quá, quá!

    PALOCCI CHEGA AO CÚMULO DE DIZER QUE PRÉ-SAL FEZ MAL AO BRASIL

       Palocci chega ao cúmulo de dizer que pré-sal fez mal ao Brasil                

    Embora mais da metade da produção brasileira de petróleo hoje venha do pré-sal, que é cobiçado por multinacionais do mundo inteiro, o ex-ministro Antonio Palocci disse, em seu depoimento desta quarta-feira 6 ao juiz Sergio Moro, que a descoberta fez mal ao Brasil; este discurso, na prática, atende interesses estratégicos das forças que patrocinaram o golpe de 2016 e estão interessadas na tomada das reservas brasileiras; confira o vídeo

    O vídeo pode ser encontrado em: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/315999/Palocci-chega-ao-c%C3%BAmulo-de-dizer-que-pr%C3%A9-sal-fez-mal-ao-Brasil.htm

    Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Google +6

    1. Não sei qual a compreensão e

      Não sei qual a compreensão e sentido do Palocci sobre esse tema. Mas afirmo categoricamente que ter recursos naturais abundantes e ter uma elite sem identidade com a nação é tragédia na certa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador