Para Instituto Lula, Alckmin deve explicar escândalos em seu governo

Da Rede Brasil Atual

Instituto Lula diz que Alckmin deveria explicar escândalos de seu governo

Governador fez declarações ofensivas ao ex-presidente associando sua imagem à corrupção e falta de ética em evento neste sábado
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa do Instituto Lula, declarações ofensivas feitas hoje (30) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), sobre as investigações do Ministério Público sobre um apartamento e um sítio atribuídos a Lula e familiares. O governador associou a imagem de Lula à corrupção e falta de ética. A nota diz que Alckmin deveria explicar escândalos do estado, como os desvios na merenda escolar e nas obras do metrô.
 
“Seria mais proveitoso para a população de São Paulo se o governador explicasse os desvios nas obras do metrô e na merenda escolar, a violência contra os estudantes e os números maquiados de homicídios, ao invés de tentar desviar a atenção para um apartamento que não é e nunca foi de Lula”, diz o texto.

 
“Em vez de atacar Lula, o Alckmin deveria cuidar do governo dele, que tira comida da boca das crianças”, disse o presidente do PT, Rui Falcão, em sua conta no Twitter.
 
As críticas foram feitas num momento em que o governo de São Paulo está envolvido num esquema milionário de desvios de recursos da merenda escolar das crianças para o financiamento de campanhas eleitorais do PSDB. Um dos nomes supostamente envolvidos no esquema seria do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), acusado por funcionários da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) de receber propina a cada contrato celebrado entre a entidade e o setor público.
 
Capez foi citado em depoimentos de funcionários da Coaf à Polícia Civil na semana passada. Pelas mensagens, os funcionários da entidade afirmaram que o tucano recebia propina que chegava a 25% dos contratos. Além de Capez, foram citados ex-­chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB) Luiz Roberto dos Santos, conhecido como “Moita”.
 
A máfia, que envolve três cooperativas de agricultura familiar atuou em 152 cidades paulistas, de acordo com documento da Operação Alba Branca. Em depoimento, o delator ex-presidente da Coaf Cássio Izique Chebabi confirmou a formação de cartel para obter licitações. Os municípios eram responsáveis por R$ 209,8 milhões (48%) do total para gastos com merenda de agricultura familiar, R$ 435 milhões.
 
Desde que foi deflagrada a operação, vários auxiliares próximos de Alckmin já foram citados pelo empresário Cássio Chebabi. Também foram citados o secretário de Transportes, Duarte Nogueira, ex-presidente do PSDB-SP, e o ex-secretário de Educação, Herman Voorwald.
 
Fernando Padula, ex-chefe de gabinete da Educação, e Luiz Roberto dos Santos, que era chefe de gabinete de Edson Aparecido, chefe da Casa Civil e braço direito de Alckmin, foram exonerados.

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. os tucanos  se acostumaram a

    os tucanos  se acostumaram a acusar os outros,mas não resolvem seus próprios problem,as..

    desfocam a questão mais importanrte, que é a de atender aos interesses

    da maioria da popuiação e não  usar polpirticas públicas para

    ajudar na privatização do ensino…

    e por aí vai…

    1. hahahahahahahahahaha…

      …hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

       

      Alckmin na Cadeia?!?!?! Só se for na cadeia alimentar!!!

      Diferentemente da Dilma (e até do Lula) ele tem o Judiciário, o Legislativo e a Mídia paulista nas mãos!

      Nada… NADA vai chegar a ele. Nada vai chegar nem PERTO dele.

      O livro de Mateus diz que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.  E eu digo que é mais fácil um rico entrar no reino dos céus do que o Alckmin ir pra cadeia!

       hahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

       

      Desculpa, mas é 😀 pra não :'(

       

      Grande abraço?!?!

  2. Não sei por que lembrei de

    Não sei por que lembrei de uma musica do Lingua de Trapo:” TFP pede passagem pra mostar sua bateria………” acho que é o clima do carnaval.

  3. qual a primeira preocupação?
    Qual a primeira preocupação de um governante para não ter problemas?
    Ter uma maioria confiavel na assembleia legislativa.
    Como se consegue isso? Do jeito que nos conhecemos:
    cargos, grana, privilegios etc.

    Com isso ficam blindados e não se abre uma CPI sequer.
    Os tucanos fazem isso há 20 anos.
    Simples assim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador