Para “sufocar defesa” de Lula, Justiça agora bloqueia bens de Instituto e empresa de palestras

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Instituto Lula
 
 
Jornal GGN – O Instituto Lula firmou, em nota ao jornal Estadão, que o ex-presidente Lula está sendo alvo de mais um “ataque de lawfare, a guerra jurídica com fins políticos”, por causa da notícia de que a 1ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo decretou o bloqueio de bens do petista, do Instituto, da empresa de palestras L.I.L.S e de Paulo Okamotto, num processo que envolve dívida fiscal junto à União A ordem de bloqueio visa atingir R$ 30 milhões, mas as defesas afirmam que eles não dispõem desses recursos.
 
“A medida é mais um ataque de lawfare, a guerra jurídica contra Lula com fins políticos, para sufocar as atividades do Instituto Lula e dificultar o direito do ex-presidente Lula de se defender. Estamos recorrendo tanto do mérito, porque os impostos foram pagos, quando do bloqueio de bens”, informou o IL.
 
Já a defesa de Lula disse que “a Lava Jato quer retirar do ex-Presidente qualquer possibilidade de defesa ao privá-lo de seus bens e recursos para garantir um débito tributário que ainda está sendo discutido na esfera administrativa e que não tem qualquer relação com os valores reais doados ao Instituto Lula.”
 
“O ex-presidente não tem os valores indicados no documento e a decisão de bloqueio foi impugnada por recurso, que aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal da 3a. Região”, acrescentou.
 
Segundo o Estadão, Lula, o IL e a L.I.L.S. teriam dívidas que somam 15 milhões. Já Okamotto, que é presidente do Instituto Lula, teria débito de R$ 14 milhões. 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aspas

    Creio que as aspas estão no lugar errado. Ao invés de em sufocar defesa, fato indiscutível, deveriam estar em justiça. Para o GGN, existe ainda Justiça, com J maiúsculo, no Brasil?

  2. A maldade não pode ser

    A maldade não pode ser dirigida apenas a Lula, embora já seja incomensurável em todos os seus aspectos. A maldade precisa se espraiar por todos os descendentes do ex-presidente. Sabe Deus como em vivido os filhos e netos de Lula, ou noras, sem contar os coitados dos irmãos, que também não podem estar em condições confortáveis. 

    Gilmar se reuniu com seus pares, na Segunda Turma, e conseguiu uma votação de 3×1 em favor do retorno de Cabral ao RJ. Fachin, o pavoroso, votou contra. Queria saber se ele é mesmo a favor de quê. Poderia Gilmar agir do mesmo modo em relação a Lula, que tem residência e família em SP. O triplex, objeto da ação que o levou ao cárcere, foi obra construída em SP. O que justifica estar preso em Curitiba, senão pelo ódio de Moro, ou, talvez, por imaginar que somente ele pode cuidar da vida de Lula, que é seu maior trunfo. 

     

  3. Ressaca irrecuperável
     

    Que a prisão de Lula fosse um acontecimento planejado, previsto e ensaiado pela mídia, pelos controladores do poder em todos os âmbitos é fato.

    Que ela devesse render audiência majoritária e lucro financeiro e político, não se discute.

    Ela foi planejada como uma espécie de masturbação mental coletiva onde se economizou ao máximo para garantir o grande climax, com fotos dos heróis responsáveis pelo ato no puteiro e tudo mas, digo e repito, mas, por que diabos Lula deixou as coisas chegarem a esse ponto?

    Quem acredita nessa balela de horóscopo, classificação das pessoas por signos, astrologia e quejandos, vai dizer que estamos transitando em Saturno, que  o Lula está com planetas retrógrados, que a personalidade dele é dividida em duas vertentes, pois ele nasceu em Libra e foi resgistrado em Escorpião.

    Libra é pacífico e conciliador e Escorpião é vingativo e ambicioso.

    Mas, de novo, cá pra nós, mal comparando Lula e o BHC, digo FHC porque bhc é veneno,  as suas naturezas,  Lula sanguíneo e fhc fleumático(geminiano), por quê o Lula não consegue entender que sacrifício, martirização e luta levam a mais sacrifício, martirização e luta?

    Será a educação cristã que moldou Lula e o fez repetir esses valores até o limite de sua sobrevivência?

    Mestres por mestres de filosofias de vida, os que pregaram a não violência, ensinaram e chegaram a velhice, deram melhores exemplos para conter as sociedades sanguinárias do que aqueles que tiveram morte indigna e de seu sangue se fizeram religiões escravizantes.

    E dizem ( com razão ) que não há problema tão grande que não se possa fugir dele (Richard Bach – Ilusões) – Provam-no os grandes estrategistas militares recuando na hora certa e os estrategistas politicos saindo de circulação ao primeiro sinal de perigo.

    Tanto Lula quanto FHC cada um a seu modo fizeram história e foram perseguidos pela ditadura, mas se alguém aprendeu alguma coisa não foi Lula, foi FHC.

    O povo brasileiro, cristão por excelência, batedor de panela em sua maioria, tem as premissas básicas de que “ao que tem, mais lhe será dado; ao que não tem, do pouco que tiver lhe será tirado”, e que

    “os pobres, vós sempre os tereis convosco”

    Assim, tanto quanto os ricos preferem os pobres para se sentirem servidos e superiores, os pobres preferem os ricos, famosos e inacessíveis para terem a quem admirar , invejar e seguir o exemplo.

    Tentar ser justo e equilibrado numa sociedade assim, talvez, isoladamente. Coletivamente é risco de vida. Pode ser uma questão de educação espiritual.

    A dor e o  cansaço de ver Lula sofrer tanta injustiça, de vê-lo traido por todos a quem beneficiou e a sua vocação para herói histórico sem que disso reste qualquer benefício a quem quer que seja, me deixou de ressaca, ressaca irrecuperável. Sofrer cansa e não ensina, só esgota e tira a dignidade.

     

    1. ifhc e sua horda de bots

      clássico texto do ifhc (instituto fernando henrique) escrito pelo corvo xico graziano distirbuido por bots.

      cadê a moderação desse blog?

  4. Estamos doentes e não há psiquiatras para todos, ou onde o

    fascismo nos leva.

    Reportagem de Reynaldo Turollo Jr, na Folha, a mais lida neste momento em seu portal, dá ideia da monstruosidade que se formou nas elites deste país. Quando se chega ao ponto de que uma figura sombria e autoritária acaba em porta-voz da dignidade humana, é sinal de que as instituições tornaram-se mais que tolerantes, verdadeiras cúmplices da barbárie.

    O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta terça-feira (10) que pessoas que ficam indignadas com o fato de a cela do ex-presidente Lula ter um vaso sanitário, por considerarem isso um privilégio, sofrem de algum tipo de perversão.
     

    “Onde estamos com a cabeça? Aonde foi a nossa sensibilidade? É um tipo de perversão que pessoas que foram alfabetizadas, tiveram três ou quatro alimentações durante toda a vida, se comportem dessa maneira, animalesca”, afirmou.

    É assustador que um homem de direita, conservador e elitista seja um dos poucos que tem espaço para dizer esta verdade evidente, porque os demais “donos da voz” neste país revezam-se, quase todos, nos jornais e televisões para chamar de “privilégios” os direitos que deveriam se de qualquer ser humano.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/trsite-pais-onde-gilmar-mendes-vira-humanista/

     

  5. As midiáticas quantias

    Isto está parecendo aquele valentão que, sem coragem para lutar de igual para igual.  pede para seus amigos segurarem  para que ele bata.

    Sequer escondem, a desfaçatez e o cinismo já tomou conta.  As quantias  criadas pela propria receita, quando retroativamente retiraram do instituto Lula a condição de Instituto de um velho presidente. Quanto a companhia de palestra do presidente é apenas um firma criada para gerenciar as palestras. Palestras devidamente colocadas no imposto de renda e realizadas. Mas a multa vem daqueles mesmos que imputam ao presidente um apartamento que nunca foi dele e um terreno jamais comprado. Mas não contente com isto duplicam a acusação, pois o mesmo terreno serve também de acusação contra o Instituto. Isto é a pessoa jurídica do Instituto, e de maneira sórdida acusam as pessoas físicas de Lula e de Okamoto pela mesma acusação de fazem ao instituto. Retiraram a isenção fiscal do instituto, porque ele pagou as passagens de um de seus diretores para um serviço do proprio instituto. Com esta desculpa retiraram a isenção fiscal, ( o que ainda está em litígio)  mas com isto inventaram uma quantia midiática para depois inventar que se deve bloquear os bens de todos para garantir uma multa que foi criada de maneira ilegal. A isto serve nossa receita enquanto isençoes fiscas e a operação zelotes, se concentrou na firma do filho de Lula. Esta é um ataque rasteiro e imoral.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador