Pedido de liberdade de Andrea Neves será julgado na próxima terça

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O pedido de revogação da prisão preventiva de Andrea Neves será julgado pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal na próxima terça (13). O ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, já encaminhou a demanda para o colegiado. A irmã de Aécio Neves está presa desde de 18 de maio, e quer que a prisão seja convertida em penas alternativas.
 
Segundo o Estadão, a defesa de Andrea “justifica que a prisão deveria ser revogada, pois ela é acusada pela Procuradoria-Geral da República apenas pelo crime de corrupção passiva, o que afastaria a hipótese de reiteração.” Além disso, “crime imputado [é] passível de concessão de liberdade provisória mediante fiança” e “a falta de referência, na denúncia, a fundamentos que autorizem a manutenção da custódia”.
 
Marco Aurélio alegou que está impossibilitado de rever individualmente a decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo, que autorizou a prisão de Andrea no dia 17 de maio. Nesse tipo de caso, a decisão do ministro deve ser revista por mais de um colega de corte.
 
A primeira turma é formada pelos ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes e presidida por Marco Aurélio.
 
Assine
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E está aberta a bolsa de

    E está aberta a bolsa de apostas. Qual o seu palpite? Eu vou continuar conectada  e ler as avaliações dos conhecedores dos ”cavalinhos ” que disputam mais esse páreo. Porque é isso que virou não é é? Uma corrida de bestas, de animais. Que usam antolhos e logo tem visão  limitadíssima.

  2. pobre vovó risoleta, aquela q

    pobre vovó risoleta, aquela q ganhou uma vaga no conselho de uma estatal quando o marido morreu para nos redimir, iria morrer de novo se visse a foto. E nem se fala se tb aésim tirar outra igual… Mas o me intriga é o q está por trás desse triste abandono do pobre do aésim. Será q ele perdeu utilidade qdo o processo q ele deu início lá na eleição da dilma chegou na hora de ser julgado?! Ele vai aguentar calado até uma prisão?! E a mana dele se for negado o pedido de soltura dela e o irmão continuar pimpão do lado de fora das grades? será q ela fica caladinha?! Cara, não posso perder essa série!

  3. Por muito pouco, essa mulher

    Por muito pouco, essa mulher não consegue eleger o seu irmão ( que é um cabeça de ameba). Ou seja, iria começar a transformar o Brasil de vez numa novo Colombia a enésima potência, pois imagina o sinal que traria pro submundo do crime saber que um país como o nosso tinha um presidente claramente ligado ao tráfico de drogas ( que diga Zezé Perrela). Só por isso, ela teria que passar uns 30 anos na cadeia. 

     

     

  4. Jorge Folena, cientista

    Jorge Folena, cientista político, hoje no auditório Banco Desenv.Minas Gerais: exige-se “não só uma constituinte exclusiva mas também um tribunal constituinte” para julgar os crimes dos golpístas de hoje.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador