PF cumpre mandado de prisão contra Ronnie Lessa por contrabando de armas

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Réu do caso Marielle já está preso, mas responderá por mais um crime. Sua filha também foi indiciada

Ronnie Lessa, policial aposentado acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. | Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) foi até a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (14), para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o sargento reformado da Polícia Militar (PM) Ronnie Lessa, por contrabando internacional de componentes de armas de fogo. 

Lessa já é réu pelos assassinatos de Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, mortos a tiros na noite de 14 de março de 2018, no bairro do Estácio, na região central do Rio.

Agora, Lessa é acusado de ter enviado pelo menos 10 remessas contendo diversas peças de arma de fogo da Flórida, nos Estados Unidos, para o Rio de Janeiro.

Sua filha, Mohana Lessa, foi indiciada pelo mesmo crime, suspeita de enviar o material para Lessa entre 2017 e 2018, quando vivia nos Estados Unidos.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Segundo a PF, em 20 meses, pelo menos em três momentos, a filha de Lessa teria ajudado a enviar peças da Flórida para o Rio de Janeiro. 

Em mensagens enviadas à filha, obtidas pela PF, Lessa explica como separar o material que ele comprava pela internet no Rio e mandava entregar na casa dela nos Estados Unidos.

A investigação também aponta que Lessa importava ilegalmente peças da Nova Zelândia e da Ásia.

De acordo com a PF, os componentes eram usados para montagem de armas que abasteciam a criminalidade do Rio, principalmente integrantes de grupo de extermínio.

Leia também:

As peças do Xadrez da Ultradireita

Xadrez da ultradireita mundial à ameaça eleitoral

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba como apoiar

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador