PF não tem verba para luz, mas consegue algumas mordomias, por Marcelo Auler

Do blog de Marcelo Auler

Polícia Federal, sem verba para a luz, mas com mordomias

Marcelo Auler

Apesar de ter recorrido ao juiz Sérgio Moro, em dezembro de 2015, pedindo ajuda financeira para pagar a conta de luz e do combustível, a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Paraná (SR/DPF/PR) torrou dinheiro, entre maio e julho do mesmo ano, criando uma “área social” no prédio que abriga o Grupo de Investigação Sensível (GISE) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, ambos chefiados pelo delegado Maurício Moscardi Grillo. Uma verdadeira mordomia para poucos desfrutarem

A suntuosidade da reforma promovida na sala de refeições e na cozinha de dois órgãos de investigação, em um prédio localizado no centro de Curitiba*, contrasta totalmente com o discurso que delegados federais vêm fazendo de que faltará verba para as operações policiais. A origem do dinheiro, embora indagada não foi explicada pelo DPF, menos ainda pela superintendência.

É praticamente certo que não foi verba orçamentária. Através do site Transparência Brasil foi possível verificar que entre maio de 2015 (início da reforma) e dezembro do mesmo ano, os pagamentos efetuados pela superintendência a titulo de obras e reformas não incluíram nenhuma delas na capital do estado. Foram pagas reformas nas delegacias de Maringá, Guarapuava e Cascavel.

Em um prédio público, onde policiais federais investigam tráfico de drogas, a cozinha está equipada como nas melhores residências, inclusive com uma lha gourmet.

Em um prédio público, onde policiais federais investigam tráfico de drogas, a cozinha está equipada como nas melhores residências, inclusive com uma lha gourmet.

Provavelmente, o sítio de Atibaia frequentado pelo ex-presidente Lula e seus familiares, que tanto trabalho está dando aos agentes federais da Força Tarefa da Lava Jato a ponto   de pedirem um inquérito só para investigá-lo, não chegue aos pés destas instalações em um órgão público.

Leia mais →

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que engracadinho…
    Eu NUNCA

    Que engracadinho…

    Eu NUNCA OUVI FALAR de uma coisa dessas nos EUA!  Seria um escandalo tao grande que TODOS os envolvidos seriam despedidos instantaneamente, e processados mais rapido ainda!

    1. Os comentário são demais, um

      Os comentário são demais, um retrato daquilo que desconfiamos e não temos certeza, agora não resta duvida, PF política pura, meritocracia zero

  2.   Engraçado… quer dizer que

      Engraçado… quer dizer que foi uma obra tocada por amigo$??

      E pensar que é por causa de alegações como essa que investigam o Lula por conta de sítio e apartamento que nem dele são.

  3. Com código de barra pode roubar numa boa, descaradamente?

     Aonde anda a polícia que prende ladrões? As pessoas recebem em casa pelo Correio um IPVA falso, mas tem código de barra, e as pessoas vão ao banco fazem o pagamento, e o banco dá recibo, o dinheiro cai em alguma conta, pelamordeDeus, que conta é essa?  É a conta dos ladrões, socorro polícia, os bancos estão fazendo parte da roubalheira? Como isso prossegue, e ladrão nenhum vai preso. Chame o ladrão?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador