Pizzolato: manchetes de jornais locais contrariam silêncio do governo italiano

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Mesmo ordenando o silêncio, o governo italiano não conseguiu abafar o caso da fuga de Henrique Pizzolato. Desde a semana passada, a mídia italiana publica notícias sobre o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil que, com dupla cidadania, conseguiu a 2ª via de seu passaporte a fim de tentar novo direito de resposta à acusação da Ação Penal 470.

Veja algumas das principais manchetes italianas sobre o escândalo.

Giuseppe Arnò, diretor de “La Gazzetta Italo Brasiliana”, publicou o artigo “Duplo passaporte salvará Pizzolato da extradição?”

O jornal “il Fatto Mondo” publicou: “Mensalão Brasileiro, fuga do banqueiro Pizzolato à Itália condenado a 9 anos”, contando que Pizzolato escapou das execuções das penas.

O “Corriere Della Sera” deu a manchete: “Condenado por corrupção no Brasil refugia-se na Itália para evitar extradição”

Já o “Il Sole 24ore” divulga: “Escândalo Banco do Brasil, ex-gerente foge para a Itália: ‘Eu quero ser julgado por um tribunal livre'”:

O jornal “Il Secolo XIX” publica reportagem com o título “Foge para a Itália o banqueiro do Mensalão brasileiro”:

E o portal online “Quotidiano Nazionale” dá a manchete “Brasileiro preso, Dirceu era o braço direito de Lula” e contou na reportagem que “uma das pessoas mais influentes fugiu para a Itália”:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. é só em questões de fé e

      é só em questões de fé e moral

      no resto ele é humano como nós

      (esse papa em especial, na minha opinião)

      abs!

  1. Fonte

    Agora quais fontes serão levadas em contas pela grande imprensa italiana, se vão levar em conta os telefonemas do Merval Pereira para redações de jornais italianos

  2. Na rádio Band FM eles estavam

    Na rádio Band FM eles estavam consternados hoje, até levantando a hipótese de o Pizzolato ainda estar no Brasil.

     

    Ainda disseram que uma deputada italiana, natural do Brasil e filha de alguém do PPS, afirmou que acredita que a Italia vá extraditar Pizzolato.

    1. A moça é filha do Dep Fed.

      A moça é filha do Dep Fed. Rubens Bueno do PPS do Paraná, recém eleita para o Parlamento Italiano na cota sul americana. Não apita nada, só bla bla bla, principalmente sabendo que esse esquerdista de m……..nada tem de socialista. 

  3. va bene.
    até aqui o pizzo foi

    va bene.

    até aqui o pizzo foi  bem assessorado. Ao contrário de proceres do pt que ainda acreditam na sacralidade, correçao e isençao dos ritos da JustIÇA brasileira e  até mesmo dos  seus principios… quando se tratar de pt é puro delirio como se viu e se verá.

    Entao que  nao durma de touca na itália.

  4. As manchetes dos jornais

    As manchetes dos jornais italianos certamente descreveram o que um “cidadão” italiano tem e terá a dizer e mostrar. Estão doidos para pegar o PIG brasileiro, até porque eles tem “atravessado”  a questão da TIM e Pirelli, ambas empresas italianas que tiveram interesses contrariados no Brasil. Farão desse açucar um bolo, resultando em desmoralizar o que Brasil possui, isto é, um Judiciário acéfalo e mediocre, independente do deles não ser diferente. 

  5. parabens ao pizzolato, e sou

    parabens ao pizzolato, e sou testemunha que ele foi condenado sem a leitura dos AUTOS, o processo AP 470 esta incompleto, viciado, fraudulento e dirigido pela Rede Globo, onde os Bandidos de Toga obedece o ritual da direita e da midia no jogo do poder, da corrupçao?

    Na Italia eles vao ver o processo 2474 que o Babosa, Gurgel e Antonio Fernando cortaram a facada da AP470, tudo para que o Golpe Branco fosse efetuado contra o LULA, nao deu certo, agora tentam contra a DILMA.

    VIVA PIZZOLATO, VIVA A LIBERDADE DE PESSOAS HONESTAS!!! fora rede globo, fora STF, fora podre judiciario??? 

  6. Governo não “ordena” nada

    “Mesmo ordenando o silêncio, o governo italiano…”

    O governo italiano não comentou nada a respeito, só isso. Ele não “ordenou” nada a ninguém, “capisce”?

    1. Resposta

      De boa Luiz Nassif, a impressão que tenho, é que de vez emquando o GGN ressucita o Chatô em algumas manchetes. E de lascar!!!!

       

      Wagner Moraes

  7. Planejamento.

       Dar uma “sumida” requer planejamento antecipado e dinheiro, este papo-furado de “entregar os dois passaportes” é até hilário – o de outra cidadania, antes de entregar a PF, vc. tira cópia ( 2- como qualquer viajante internacional faz), e com esta cópia vc. requer um novo passaporte em qualquer representação consular do país, no Brasil, na Argentina, Japão etc… – sem condenação transitada em julgado e comunicada ao sistema da Interpol, o consulado é obrigado a fornecer um novo – imediatamente, para garantir o retorno ou a continuação da viagem de seu cidadão.

        Com um passaporte italiano – COMUNITÁRIO, saindo de Buenos Aires, uma pessoa esperta que queira sumir por um tempo, não iria para a Itália – pode desembarcar e ficar em qualquer país da Comunidade Européia ( Acordos de Schengen, referente ao livre transito de europeus comunitários).

         Caso o nosso Jenial Ministro da Justiça, quisesse mesmo saber para onde e de onde o Signore Pizzolatto deu no pé, caso seja Buenos Aires – é só perguntar (não pelas vias burocráticas diplomáticas), através de nosso DPF, com a correlata Policia Federal Argentina, e acessar as listas de passageiros de voos para a Europa (começaria pela Ibéria – a frequencia Bue – Madrid – Milão, tá baratinha).

  8. Brasil tem fama por dançarinas e não juristas, diz deputado

    O deputado italiano Ettore Pirovano, do partido conservador Liga Norte, ironizou nesta sexta-feira o trabalho de juristas brasileiros ao comentar o refúgio político concedido ao ex-militante de esquerda Cesare Battisti. “Não me parece que o Brasil seja conhecido por seus juristas, mas sim por suas dançarinas”, disse Pirovano. As informações são da agência Ansa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador