Polícia encontra 9 malas e 8 caixas de dinheiro em bunker de Geddel, ex-ministro de Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Polícia Federal encontrou nesta terça-feira (5) malas e caixas recheadas de notas de 100 e 50 reais e um possível bunker onde Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer, armazenaria recursos ilícitos, na capital da Bahia. As informações são do portal El País. 

De acordo com o site, a Polícia divulgou imagens “impressionantes” dos materiais apreendidos: nove malas e oito caixas lotadas com dinheiro vivo. “O valor ainda não foi contabilizado pelos policiais. A montanha de dinheiro lotou ao menos dois porta-malas de camionetes usadas no cumprimento do mandado da PF.” 

A PF não detalhou como chegou ao local e nem qual a origem do dinheiro.

Geddel é apontado em delação da JBS como um dos interlocutores dos interesses da empresa junto ao governo Temer. À Procuradoria Geral da República, Joesley Batista afirmou que foi Geddel quem deu a ordem para manter pagamentos a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro enquanto ambo estavam presos em Curitiba.

Depois que Geddel foi afastado do governo, Temer teria indicado Rodrigo Rocha Loures como homem de sua estrita confiança para conversar com os empresários. O ex-assessor especial de Temer foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina.

A operação Tesouro Perdido é uma continuação da Cui Bono, que havia resultado na prisão de Geddel em julho. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual o objetivo dessas

    Qual o objetivo dessas imagens, justamente hoje  ?

    Criar alguma cortina de fumaça ?

    As pessoas não estão percebendo. Ou o País retoma o contrele de suas instituições ou viraremos logo um grande Haiti…

     

     

     

    1. Imagine se as pessoas
      Imagine se as pessoas tivessem a oportunidade de enxergar assim, em uma imagem como essa, o verdadeiro ralo da verdadeira corrupção, a farra dos juros da dívida pública…

      1. Desde os tempos de Brizola

        Desde os tempos de Brizola que denunciava a farra da dívida pública brasileira.

        Maria Lucia Fatorelli está a disposição para auditar a DP o que já fez no Equador e na Grecia.

  2. e o resto????

    Para incriminar os pobres, os “puliça” plantam uma dose de coca ou maconha nos bolsos do infeliz.

    Par incriminar o Geddel os recursos foram bem mais custosos.

  3. Pegou direto na casa da moeda?

    Imagina a pessoa indo ao caixa de um banco e dizendo:

    – “Bom dia. Gostaria de sacar esse cheque aqui, de R$ 8 milhões…”, se é que só o tanto que aparece na foto já é apenas isso…

    Ou será que um gerente do banco é que levou esse dinheiro, findo o expediente?…

    Como é que um banco entrega tanto dinheiro assim sem anotação, sem deixar rastro?! Os bancos não são obrigados a informar ao Bacen saques acima de um determinado valor?

    Não é à toa que essa turma da qual conhecemos pouco mais do que Temer, Geddel, Funaro, Loures (mas que deve ser muito, muito maior que isso), quer privatizar a Casa da Moeda, o Banco Central etc.

    Fico pensando no coxinha que apóia a iniciativa privada… será que ele não percebe que apesar de ser tudo iniciativa privada há uma distância astronômica entre ele e os detentores do grande capital, distância essa que faz com que tenham objetivamente interesses opostos?

  4. Pai d’égua!

    A Rapublica dos ladrões. O Janot ajudou a derrubar a Dilma e depois se deu conta do tamanho das ratazanas que indiretamente ou não, ele também ajudou a colocar para governar o Pais. Tirar o Ladrão-geral da republica para assumir outro ladrão no lugar, vai mudar o quê? Agora, PF e Janot, Inês é mortinha da Silva. 

  5. Eu mudei!

    Quando o eduardo cunha autorizou o processo do golpe, repeti dezenas de vezes que o “Brasil seria o primeiro pais do planeta a ser governado explicitamente pela corrupção!”.

    Acho que não preciso mais repetir isso, por isso mudei, meu refrão agora é mais a frente!

    Seremos o primeiro pais do planeta a ser loteado pelo G5!

    Primeiro os EUA, agora de mansinho vem a China…

    E como quem não quer nada, vem a França!

    E tudo passa pelo Moro, coincidência pura…

  6. Se numa malinha de Loures

    Se numa malinha de Loures havia 500 mil reais, quanto deve existir entre malas e caixotes hoje apreendidos pela PF?

    Andei pensando naquela meia-tonelada de cocaína no avião dos Perrellas amigos de Aécio. Será que essa bufunfa não seria o lucro pela venda da coca? Afinal, ninguém mais ouviu falar no destino daquele tesouro de bandidos.

  7. Tudo muito estranho. Essas

    Tudo muito estranho. Essas “bombas” de Joesley, Geddel e quejandos só surgiram depois que Nassif apontou problemas na “santidade” de Sérgio Moro. Coincidência? Dúvido.

  8. Geddel vai se safar dessa

    Geddel vai se safar dessa fácil, fácil. Vai dizer que o dinheiro estava guardado para Lula e Dilma e que tinha sido sacado de uma conta de Joesley no exterior. Como Temer está meio brigado dará só uns 38 minutos de JN, que mostrará os 2 ex-presidentes, um também futuro, gastando uma parte da grana num boteco de SBC e num “prato-feito” de Porto Alegre. Com essa delação ganhará a liberdade.

  9. la derecha

    O caminhão de dinheiro não tem importância. O que importa é o viés que o jornal nacional do plimplim vai emprestar ao roubo. Periga por a culpa no …….LULA ! 

    Aqui como lá ”la derecha” rouba e debocha.

    Afinal vinte milhões de dolares é coisa pouca e “Ter dinheiro não é delito” falou primeira dama coxa da Venezuela http://www.ocafezinho.com/2017/09/04/ter-dinheiro-nao-e-delitovozeia-tintori-ao-ser-indiciada-pela-justica-venezuelana/

  10. Sugestão aos assaltantes de bancos!

    Sugestão aos assaltantes de bancos!

    No lugar de fazer enormes operações custosas, morticidas, criminosas e perigosas com chance da polícia pegar no meio do caminho, seria melhor entrar na casa de um ex ou atual ministro do Temer e perguntar gentilmente a ele a onde está o dinheiro.

    Rende muito mais, não é tão perigosa e certamente o ministro não registrará a ocorrência na polícia!

  11. vara

    O povo de Santos dizia que era imoral dar o peixe.

    Que bolsa família estimulava a vagabundagem.

    Que tinha de ensinar o povo a pescar.

    Entregaram o governo e a chave do cofre para uns elementos que sabem pescar.

    Eis o resultado da pescaria! 

    e.t. Não vai ter Copa!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador