Polícia Federal corta na própria carne, diz Alcinéa

do Blog de antonio francisco, no GGN

O que disse a PF em seu portal em 28/11/2013:

http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2013/11/operacao-flor-de-lis-combate-irregularidades-na-administracao-publica

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou hoje (27/11) a Operação Flor de Lis para cumprir seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, tendo como alvo um policial federal, o qual foi investigado por crimes contra a Administração Pública, entre outros.

No mesmo dia, também, foi cumprido outro mandado de busca e apreensão na residência de outro servidor da Polícia Federal, visando apurar crimes possivelmente conexos com o objeto das investigações.

O nome “Flor de Lis” é símbolo do Escotismo, cujo lema é “Sempre Alerta”.

O que disse Alcinéa Cavalcante em seu blog em 28/11/2013

http://www.alcinea.com/geral/pf-corta-na-propria-carne

A Polícia Federal, no Amapá, deu um corte na própria carne ontem ao prender um dos delegados do seu quadro: Marcos Reátegui de Souza, na Operação “Flor-de-lis”, especialmente preparada para ele.
O delegado vinha sendo investigado há dois anos pelo núcleo de inteligência da PF por crimes contra a administração pública, entre os quais o vazamento de informações. 
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal Togo  Ricci. 
Marcos Reátegui de Souza foi preso por volta das 14h, prestou depoimento ao delegado Tiago Rezende e passou o resto da tarde e a noite numa das celas  da Polícia Federal. Hoje pela manhã ele foi recambiado para Brasília. Não se sabe até quando ficará na carceragem da PF em Brasília, uma vez que trata-se de prisão preventiva, portanto sem prazo estipulado para acabar. 
Reátegui é ex-funcionário do Banco do Brasil. Em 2001 foi aprovado em concurso público para o cargo de delegado de Polícia Federal. Durante o governo Waldez Góes (PDT), o chamado governo da Harmonia,  ele licenciou-se da PF e assumiu a procuradoria geral do Estado. 
Foi no governo da Harmonia, em 2010, que aconteceu a famosa operação “Mãos Limpas” que levou quase todo o primeiro escalão do governo – inclusive o próprio governador – , conselheiros do Tribunal de Contas, prefeito de Macapá, servidores públicos e empresários para a cadeia.

Flor de lis – Em nota a PF  lembra que  “Flor de Lis é a flor símbolo do Escotismo, cujo lema é “Sempre Alerta”, sendo que o nome dado à operação demonstra que a Polícia Federal sempre está atenta aos crimes cometidos contra a sociedade e, notadamente, contra a própria instituição.”

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador