Polícia Federal diz que Temer concordou com compra do silêncio de Cunha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Polícia Federal apontou em relatório, segundo O Globo desta quinta (14), que foram encontrados “indícios suficientes de materialidade e autoria” de crimes praticados por Michel Temer no flagrante grampo da JBS onde o presidente aparece dizendo “Tem que manter isso aí, viu?” quando informado sobre pagamentos de Joesley Batista a Eduardo Cunha. “(…) sua Excelência (Temer) teria recomendado a manutenção de tais repasses”, diz o relatório.
 
A PF concluiu ainda que Temer não só incentivou Joesley a manter pagamentos a Cunha e Lúcio Funaro, operador de esquemas do MDB, como também “deixou de comunicar às autoridades competentes a suposta corrupção de juízes e membros do Ministério Público” revelada pelo empresário da JBS.
 
Após a revelação do grampo, Joesley disse às autoridades que repassou R$ 5 milhões a Cunha, quando ele já estava preso na Lava Jato, como “saldo de propina”. Já Funaro teria recebido pagamentos menais de R$ 400 mil.
 
No grampo com Temer, Joesley contou que estava “dando uma segurada” em um juiz e que um procurador estava “dando informação” para ele. “Temer não condenou os relatos de crimes e, depois, não mandou investigá-los”, ressalta O Globo.
 
O escândalo motivou denúncia da Procuradoria-Geral da República sob Rodrigo Janot, mas foi barrada pela Câmara dos Deputados. O processo voltará a tramitar quando terminar o mandato de Temer.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Polícia Federal: Contra Lula é CSI, contra Temer “Xeroque Romes”

    CONCLUINDO O ÓBVIO GRITANTE!!!

    “eu acho que as malas de dinheiro são propina”

    “eu acho que as gravações onde Temer falava em roubar descaradamente ele queria mesmo roubar”

    EU ME PERGUNTO COMO SÃO FEITAS ESSAS “INVESTIGAÇÕES”?.. QUAL O MÉTODO… DEVE SER CÔMICO!

  2. E Viva a SURUBACRACIA!!!! Ei

    E Viva a SURUBACRACIA!!!! Ei negrada, vcs que são do ramo: O exército abriu licitação para se reequipar militarmente. Vão comprar CAMARÃO, CAVIAR E CHAMPAGNE(tá la no site brasil247).

  3. Indícios suficientes de materialidade e autoria
    Se o Michel Temer fosse petista, e não golpista, os lambe-sacos da burguesia diriam que foram encontrados não “indícios suficientes de materialidade e autoria” mas indicios suficientes de autoria e materialidade. Foi assim que o Moro concluiu quando aceitou a denúncia contra o Lula no caso do Triplex.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador