Polícia Federal faz busca no escritório do advogado de Adélio Bispo, o agressor de Bolsonaro

 
Jornal GGN – A Polícia Federal fez nesta sexta-feira (21) uma operação de busca e apreensão no escritório do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos defensores de Adelio Bispo de Oliveira, o autor da facada contra Jair Bolsonaro, durante a corrida presidencial.
 
O delegado da operação, Rodrigo Morais Fernandes, disse à imprensa que o objetivo é apreender e periciar documentos, celulares e computadores para descobrir quem paga a defesa de Adelio, relatou a Folha.
 
O responsável pela busca disse à Folha que a polícia trabalha com a hipótese de que o advogado poderia estar sendo financiado por uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas ou por um grupo político.
 
Este é o segundo inquérito que a PF toca em função do atentado contra Bolsonaro. No primeiro, as autoridades concluíram que Adélio agiu sozinho no dia da facada, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
 
Zanone é advogado conhecido por atuar em casos famosos, como o da morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, e da missionária Dorothy Stang, lembrou o jornal.
 
Em setembro passado, o defensor afirmou que a pessoa que lhe contratou no caso Adélio pediu que a identidade fosse mantida sob sigilo. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  "Está na hora de Lula Livre", diz Chico Buarque, após visitar Lula

16 comentários

    • É verdade, alan, isso que é
      É verdade, alan, isso que é estranho e não a invasão do escritório do defensor pela polícia. Estranho muito estranho isso. Tem que invadir mesmo né assim mata a nossa curiosidade. Eu fico aqui pensando com os meus botões quem será que está pagando? Tomara que a polícia invada todos os escritórios de advocacia pra gente saber quem está pagando porque é muito estranho né alan? Ui, que curiosidade! Muito estranho!

    • O SILÊNCIO DOS IGNORANTES

      Caro fabicio coyote, a OAB é apenas uma organização, uma reunião civil de Advogados. Foi construída por e para dar continuidade ao Cabresto Fascista que se impunha sobre a Faculdade de Direito do Largo São Francisco. E isto foi conseguido a bala, com violência e assasinatos, pisando sobre o sangue dos Advogados e Alunos que defendiam a Liberdade. Liberdade que nunca mais tiveram nem mesmo nesta Associação de Advogados, criada sob o manto de Ditadura Fascista. É muito simples entender os acontecimentos da barbarie brasileira que culminaram neste absurdo animalesco de 2018. Criatura sobrepuljando o criador. País de muito fácil explicação.    

  1. Alguma lei protege essa ação

    Alguma lei protege essa ação policial?

    Ou o advogado já está sentindo o direito-policial-farsesco-fascista?

    Pobre país de merrecas.

  2. Só faltava a p.efinha
    Só faltava a p.efinha descobrir que o pagante é o próprio esfaqueado. Que tudo não passou de uma farsa das das mais mequetrefe e que o povão caiu igual um pato na historia e elegeu um desvairado pra Presidente, nesse caso presidente minusculosinho mesmo.

  3. Colete

    Seria bom investigar a declaração de um dos filhos do Bolsonaro, que estava com ele o dia da “facada”.

    O filho afirmou, no mesmo momento do incidente, que Jair Bolsonaro estava com colete a prova de balas. Isso poderia explicar a falta de sangue e etc.

    Mas, será que isso foi investigado?

    Provavelmene se operou de alguma doença que já tinha naquela região toráxica, a região combinada para o sujeito esfaquear…

    Quem sabe.

  4. Logo logo, vão visitar o
    Logo logo, vão visitar o Eduardo Guimarães pra perguntar pra ele também……

    Do jeitqye anda a situação………. esbórnia total…….

  5. Querem tirar o foco do Laranja dos Bozos
    O advogado quer apenas aparecer nacionalmente. Está trabalhando de graça, tal qual uma parte dos assessores parlamentares da família Bolsonaro

  6. A pergunta retórica
     

    E aonde está a p***ra da OAB  que os pobres rábulas têm que pagar religiosamente?

    Ela só aparece na hora de  derrubar a Dilma?

    E a tal da constituição que diz lá numa de suas quebradas que todo mundo tem direito ao devido processo legal?

    É como dizem por ai e que eu adotar como senha: 6 tão de brim cadeira!

     

     

  7. Advogados não são invioláveis no exercicio
    Da função no exercicio invioláveis são os advogados. Isso no mundo do direito, no mundo de fato e da ponte prá cá a lei é diferente embora seja a mesma

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome