Polícia Federal prende ex-advogado de Cerveró em aeroporto do Rio

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Da Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu no início da manhã de hoje (27), no aeroporto do Galeão, no Rio, o advogado Edson Ribeiro, ao desembarcar de um avião da TAM vindo de Miami. A aeronave decolou às 22h dos Estados Unidos. Ele era defensor do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e teve a prisão determinada na quarta-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro do STF Teori Zavascki já havia autorizado a inclusão do nome do advogado na lista da Interpol, a polícia internacional.

Ele é investigado na operação que prendeu também o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Factual, e o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira.

De acordo com pedido de prisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), encaminhado ao STF, Edson Ribeiro participou das negociações em que o senador Delcídio do Amaral tentou impedir que Cerveró firmasse um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. Em um dos encontros – gravado pelo filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, em um hotel em Brasília – o senador prometeu pagar R$ 50 mil mensais à família do ex-diretor para não ocorrer a delação premiada.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pergunta eh otima,

    A pergunta eh otima, Fabio!

    No final das contas, nao sabemos ate hoje quem dos ministros foi “flagrado” (eita palavrinha odiosa!) conversando com o senador.  Se eh que aconteceu, pois se aconteceu…  ta MUITO bem escondido.

  2. O Comité de Salvação Publica

    O Comité de Salvação Publica da Revolução Francesa ia prendendo todos que estavam no caminho, o nobre explorador do povo, depois o cozinheiro do nobre porque esse produzia refeições lautas para a familia nobre, depois o pintor que

    fez o retrato a oleo da senhora marquesa, com isso chegou a 13.000 guilhotinados, não sobrando mais a quem matar o Comité

    passou a executar seu proprios membros, o primeiro foi o criador do Comité, Robespierre. Estamos ainda na fase inicial.

    Prenderam o advogado e o chefe de gabinete para dar o numero qutro e permitir a imputação de quadrilha.

  3. De Bandidos…ESTAMOS CHEIOS…

    Enquanto proliferam, como sempre, as defesas dos BANDIDOS, o grande BRASILEIRO Sérgio Moro vai fazendo História e LAVANDO a alma do povo brasileiro HONESTO.

    E, enquanto isto:

    SÃO PAULO – A Andrade Gutierrez aceitou pagar R$ 1 bilhão de multa como compensação por prejuízos decorrentes de corrupção em contratos com o governo. O valor foi acertado depois de longa negociação entre advogados da empresa e integrantes da Força-Tarefa da Lava-Jato, e está relacionado a acordo que ainda deverá ser homologado pelo juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba, Sérgio Moro, e pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que cuida dos processos com menção a políticos que receberam propina.

     

    Valeu Moro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Se confirmado , como consta

      Se confirmado , como consta nas primeiras notícias, que a AG assumiu ter pago propinas nos contratos com a Petrobras, nos estádios da copa, em Angra 3, Belo Monte , etc, só ficou de fora a reforma da minha varanda.

      Vixe.

      1. Cara Nira…

        Por óbvio, se a propina foi PAGA; “ALGUÉM”recebeu…rsrsrsrsrs…Mas, sendo o Brasil um país “peculiar”, onde QUADRILHAS não tem CHEFE, é bem capaz de os caras terem pago a propina e “NINGUÉM” recebeu…rsrsrsrsrsrsrs…

         

        #DelataDelcidio

         

        #DelataJapa

  4. excelente lembrança da

    excelente lembrança da revolução francesca e do ciclo

    do terror da época  feita pelo andré em seu comnentário….

    pelo andar dessa carruagem eletronica de absurdos

    desse conluoo midiático et caterva,isso poderá ocorrer no brasil…

    usando o mesmo viés dos que tomam essas atitudes atualmente,

    amanhã algunss poderão achar que os ministros

    do stf só por terem sido citados na conversa poderiam rter sido presos tb.

    por que não? – diriam eles…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador