Prêmio Nobel, Adolfo Perez pede autorização para visitar Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O argentino Adolfo Perez, prêmio Nobel da Paz de 1980, pediu oficialmente autorização da Justiça, em Curitiba, para visitar o ex-presidente Lula, que está detido na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 7 de março.

No pedido, Perez diz que, na condição de Prêmio Novel da Paz e Presidente de Organismo de Tutela Internacional dos Direito Humanos (SERPAJ), ele tem a “tarefa de constatar as condições do enclausuramento do ex-presidente Lula, para que possa dar testemunho se os direitos fundamentais do custodiado estão sendo observados.”

“O Requerente encontra-se no Brasil, nesta data, na Cidade do Rio de Janeiro, onde deverá participar de atividades, como convidado, na UFRJ e na Faculdade Nacional do RJ, nos dias 16 a 18 do corrente mês. Na próxima quarta-feira, 18/04, às 16 horas, estará em Curitiba, para um evento na Universidade Federal do Paraná e requer permissão desse d. Juízo para, na quinta-feira, 19/04, visitar o Apenado na sede da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra, ou onde estiver custodiado na ocasião”, diz o pedido.

Leia a íntegra em anexo.

 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É pra falar de Nobel. Então

    É pra falar de Nobel. Então vamos falar de Nobel.

    Mario Vargas Llosa comemorou a prisão de Lula.

    “É bom para a América Latina que pessoas como Marcelo Odebrecht ou Lula da Silva tenham sido presos depois de terem sido processados, concedendo a eles todos os direitos de defesa que existem em um país democrático”, ele disse, em artigo traduzido pelo Estadão.

     

    E mais:

    “É muito importante mostrar em termos práticos que a justiça é a mesma para todos, os pobres diabos que são a imensa maioria e os poderosos que estão no topo graças ao seu dinheiro ou suas posições. E são precisamente estes últimos que têm maior obrigação moral de obedecer a lei e para mostrar, em suas vidas diárias, que não são necessárias transgressões para preencher essas posições de prestígio e poder que eles têm alcançado, pois isso é possível dentro da legalidade. É a única maneira pela qual uma sociedade acredita em instituições, rejeita o apocalipse e as fantasias utópicas, sustenta a democracia e vive com o sentimento de que as leis existem para protegê-la e humanizá-la mais a cada dia.”

    Se Lula conta com o idiota latino-americano Adolfo Pérez Esquivel, o Nobel da Paz, a Lava Jato responde com Mario Vargas Llosa, o Nobel da Literatura.

    1. Quem é voce para chamar de

      Quem é voce para chamar de idiota um premio Nobel?

      Seu comentário, defendendo um neoliberal, é carente de “seriedade”…

    2. Idiota é um adjetivo que cai

      Idiota é um adjetivo que cai como uma luva para você. Aliás eu fico muito contente que depois de um breve período vc tenha voltado a falar suas bobagens sem fundo aqui. Foi a vitória de pirro a mesma que a direita está conseguindo nesse país. Seu exemplo é um idiota (esse sim) que teve a coragem de estapear gabriel garcia marquez no rosto, um doente liberal de péssimos hábitos familiares que não servem de exemplo ao filho do bolsanaro. Continua, burro., a aplaudir quem está transformando esse pais num dejeto lambedor de botas dos eua, o paraíso da desigualdade.Tu e teu escritor. A hora vai chegar para vcs e a conta será alta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador