Procurador de Curitiba critica decisão que pode tirar Lula das mãos de Moro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Jornal GGN – O procurador de Curitiba Carlos Fernando dos Santos Lima, que atua nos processos de Lula na Lava Jato, usou uma rede social para criticar a decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal que pode retirar o ex-presidente das mãos de Sergio Moro. Por 2 votos a 3, os ministros decidiram que Moro não é juiz de nenhuma causa que não tenha ligação com a Petrobras.
 
Com base nesse entendimento, a defesa de Lula tem caminho livre para tentar tirar de Moro dois processos que estão em curso em Curitiba (o sítio de Atibaia e o caso Instituto Lula e de um apartamento de Glaucos da Costamarques), além de buscar a anulação a sentença do triplex.
 
“O que acontece hoje é o esperneio da velha ordem. A pergunta que devemos fazer é qual o motivo pelo qual precisam sacrificar o bom nome do tribunal. A Justiça deveria ser cega…”, disse Lima Santos. “Fica claro que há um conflito entre uma nova Justiça e o velho sistema de impunidade dos poderosos. Não há neutralidade possível”, completou.
 
Para o procurador, “está nua a intenção de conter uma justiça eficiente e igual para todos.”
 
Ele também compartilhou uma nota de O Antagonista que defende o lado dos procuradores de Curitiba. “Se o dinheiro para a reforma do sítio de Lula e a compra da sede do Instituto saiu da propina da Odebrecht para o PT em contratos da Petrobras, como é que a Segunda Turma pode dizer que o caso nada tem a ver com a Lava Jato e, assim, esvaziar os processos nas mãos de Sergio Moro? O desespero para salvar a Lula cancelou o pudor que lhe restava.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perguntas?

    Quem esses togados pensam que são? Porque insistem em “criticar”  instâncias superiores? Certeza de que não serão punidos? Pra mesmo é que serve o tal  conselho nacional de justiça?   Está aí a prova maior de que nem todos os concursados estão preparados tecnicamente, nesse caso, juridicamente  a função? Ou será que houve o famoso “jeitinho” ou o famoso  QI  para colocar esses sujeitos lá?

    1. Concursos pra lá de suspeitos

      Eu particularmente tenho sérias razões para desconfiar desses concuros onde se tem provas orais ou sabatinas… acho que isso só existe pra dar margem pra picaretagem… e esse pessoal da ju$ti$$a de Curitiba ninguém me convence que não sofrem de algum tipo de problema psiquiatrico…

  2. Essa notícia é fake news. Não

    Essa notícia é fake news. Não acredito, não posso acreditar que vivo num país onde um Procurador da República fale tanta merda em tão pouco tempo.

  3. o comediante.

    esse piadista com cara de ovo estragado é um péssimo inventor de piadas, mas podia ser contrado pela rede gRoubo para um desses programas ridículos de humor de baixo nível.

  4. Todos Quem?

    Todos quem, cara-pálida? Todos os índios? Todos os pretos? Todos os desdentados e miseráveis? E quanto ao vosso auxílio moradia, Majestade?!

  5. Decisão judicial é para ser cumprida, não para ser discutida

    Mas para os Jateiros, decisão judicial é para ser discutida, não cumprida.

     

    “Autores da acusação formal e do pedido de prisão contra Lula em março na Justiça paulista, os promotores Cássio Conserino e Fernando Henrique de Moraes Araújo criticaram, em tom agressivo, a conduta da juíza estadual Maria Priscilla Oliveira, que decidiu enviar o caso do tríplex para o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

    “ Um trabalho investigativo tão árduo, complexo e cansativo não pode ser lançado ralo abaixo, tanto na esfera da Justiça estadual, quanto na Justiça Federal. Não pode o Poder Judiciário de 1º grau fazer um ‘acordo de cavalheiros’ e cada juízo assumir uma parte da acusação. Não há previsão legal para isso!, segundo a petição deles, assinada na última quarta-feira (19). Os promotores, porém, não detalharam como chegaram à conclusão de que houve tal acerto.

    “Aqui tem Ministério Público! Aqui tem Promotores de Justiça que fizeram uma denúncia com convicção. Não denunciamos com base em achismo. Enfim, temos certeza absoluta que há e havia a possibilidade conjunta de atuação do Ministério Público Federal e Estadual sobre o referido prédio”, afirmaram os promotores.

    https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:GgOTiucHVJcJ:https://www.jornaldecaruaru.com.br/2016/10/promotores-criticam-moro-por-assumir-triplex-de-lula/+&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

  6. O que está nu.

    O que está nua é a perseguição sistemática e irresponsável desse lavajateiros que já destruiram a economia do País. Isso não é mais luta contra corrupção, é uma verdadeira tara contra LULA e o PT. Coisa de nazista.

  7. Perguntas II

    Tacla Duran?

    Rosangela “Apae” Moro?

    Carolina “Janene” Lebbos?

    Catta Treta ou Capa Preta?

    Apartamento popular da MCMV?

    Palestras?

    EUA?

  8. Ainda prestarão contas na justiça

    Aproxima-se o dia em que eles deverão apresentar contas ‘a justiça.

    Eu disse justiça, não confundir com a deles justissa.

  9. Chegou a hora, senhores

    ESTA É A GRANDE CHANCE DO STF SE REDIMIR DA DESTRUIÇÃO AO PAIS QUE ELE MESMO CAUSOU E QUE FOI LEVADA A FAZER PELA GLOBO.

    Começou no Paraná, quem diria, o movimento “volta fachin” que é destrutivo para aqueles que abandonaram uma longa história de atuação positiva e até de carácter social e por traição se aderiram ao baixo golpe da globo. Amigos de longa data e de luta reclamam a volta do fachin ao que ele sempre foi e que só mudou, traiu, pela globo. Reclamam e pedem em brados a volta do verdadeiro fachin. Um clamor.

    Logo teremos o “volta carmen” por todos aqueles que a viram crescer no sofrido Vale do Jequitinhonha, mg, e ser patrocinada pelo grande Itamar Franco e indicada pelo enorme LULA; o “volta barroso” por aqueles que o conheceram e admiraram como professor; o “volta tofoli” ex advogado do pt e amigo de dirceu, genoino e LULA, por aqueles que aqui mesmo no blog se emocionaram com sua indicação ao stf; etc.

    Este movimento é poderosíssimo por que de coração e partindo de amigos de longa data e familiares; etc. Além de irreversível e de crescimento explosivo. Só cabe a estes senhores regressar e entregar a verdadeira bandida e origem de tudo: a globo.

    Se ainda restam amigos verdadeiros e eles ainda podem palpitar (além dos amigos da onça da mídia que logo depositarão neles do stf a culpa de tudo) é melhor consulta-los, escutá-los, e mudar de rumo.

    Tem que ser logo.

    É agora ou nunca, stf.

    1. Esses Traíras não têm volta, eles são dispensáveis

      Homens que Lutam

      Há homens que lutam um dia e são bons

      Há outros que lutam um ano e são melhores

      Há os que lutam muitos anos e são muito bons

      Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis

       

      Bertolt Brecht

      Quando esses Traíras terminarem o serviço sujo, serão descartados pelos seus amos como se descarta papel higiênico após o uso.

       

  10. Pode chorar coxinha fria e sem tempero

    Pois é, né, Santos Lima, a farsa esta sendo desmontada e o domino vai desmoronar todo. Depois que todos viram o que é o tripex da OAS, um apartamento simples, até o STF parece estar acordando.

  11. Prezados Camaradas
     

    Prezados Camaradas

     

    Já passou da hora desse gordo barbichona levar uma enquadrada

    Se língua tivesse osso, ela podia passar uma temporada com ela engessada, para não falar tanta merda

    Ou podia arrumar sarna nas mãos, para se preocupar em coçá-las e não escrever tanta merda  

  12. Tinha que ser

    O cloaca.

    O repulsivo.

    O cara de bunda aprontando desde o banestado.

    No antagonista, o nome já diz a que veio essa bandalha vomitando ódio.

  13. A velha ordem é essa que esse

    A velha ordem é essa que esse MPF quer sobrepor-se às instâncias superiores para impor suas idiossincrasias atreladas a poderes e concepções vinculadas ao que de mais retrógrado há no pensamento e práticas sociais do campo jurídico e político.

  14. Esperneio

    Os  líderes da  “república” da exceção, digo, aliás dizem eles, de Curitiba começam a espernear, quando se vislumbra apenas uma tênue réstia de predomínio do direito.  E seus aliados na mídia corrupta e golpista não escondem o desespero.. Uma beleza.

  15. Justiça comédia: e Aécio pedia para os casos irem para Gilmar!

    Essa é a nossa “justiça para todos”… essa notícia tem um paralelo interessante no caso em que Aécio pediu para seus julgamentos serem transferidos para Gilmar Mendes.

    Enquanto os Petistas pedem para fugir do carrasco… os Tucanos escolhem quem vai ser a “donzela” para acompanha-los na “área VIP” da justiça nacional. 

  16. Sugiro a algum brasileiro indignado que…

    Sugiro a algum brasileiro indignado com tanta putaria oficial que, encontrando esse Procurador indigno em algum aeroporto da vida, não lhe dê um tiro no c*. Dê só um chute violentíssimo na sua bunda adiposa.

  17. Procurador de Curitiba critica decisao.
    Acho que o douto procurador ainda não entendeu que esta é uma forma de preservar o próprio cargo e em último caso sua liberdade.
    Agora com a bomba das provas fictícias no processo como maior exemplo a reforma fictícia.

    Não é factível manter uma pessoa no cárcere com este nível de provas.
    Uma mensagem de texto dúvidosa valer mais que uma escritura pública, uma delação de um elemento preso valer mais que a realidade de uma reforma que não existe.
    A vontade e a orientação política dos agentes, substituir a coleta de provas.
    E aí vai nas redes sociais dizer que não sabe porque estão amolecendo.
    Talvez pelas besteiras que a PGR Curitiba fez. Talvez.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador