Procuradoria de Brasília pede bloqueio de R$ 24 milhões contra Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu à 10ª Vara Federal de Brasília o bloqueio de R$ 24 milhões em bens e valores do ex-presidente Lula e de seu filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva. É o que informa o Brasil 247 nesta quinta (16).

Segundo o blog, a demanda foi feita no âmbito da Operação Zelotes. Neste processo, Lula foi acusado de tráfico de influência e organização criminosa, envolvendo o suposto recebimento de propina para prorrogar incentivos fiscais a montadoras de veículos por meio de Medida Provisória editada durante o governo Dilma. Além disso, ele é investigado pela compra dos caças suecos Grippen. 

O petista nega as acusações. A assessoria do ex-presidente ainda não se manifestou sobre o pedido da Procuradoria.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Investigação de TCU sobre declaração de Guedes entra em nervo exposto da corrupção financeira, por Luis Nassif

14 comentários

  1. Pensando na denúncia saiu este texto.

    GLOBO X LULA e o FIFAGATE

    Vimos que o Judiciário aliado da Globo já arranjou uma forma de tentar desviar o foco do Jornalismo brasileiro desde que uma delação na Justiça dos Estados Unidos, no caso Fifagate, que começou terça-feira, coloca a Globo como “pagadora de propinas” para obter direito de transmissões do Futebol: Copa América, Libertadores, Copa do Mundo: Lula é denunciado pelo MPF de Brasília e condenado, junto com o filho, que pede bloqueio de imaginários 24 milhões de reais deles.

    Modus Operandi manjadíssimo, cansativo e idêntico sempre que a emissora dos marinhos e seus aliados entram no centro do noticiário. O clássico Fake News, impraticável no mundo real.

    Todo o Jornalismo da Globo gira em torno da defesa do Mercado e de colocar todos os políticos, ativistas sociais e pensadores que defendem um modelo socioeconômico para o Brasil diverso do Neoliberalismo como “corruptos”.

    Imaginemos que o centro da notícia para a Globo é o Lula, e sua diária luta em classificá-lo junto com seu partido como “corruptos”, de tirar dele o direito de fazer política e de ser candidato a Presidente, justamente, por receber “propinas”, segundo o “Judiciário” montado para o intento da emissora se realizar.

    A Luta diária da Globo é mostrar a “corrupção” dos adversários ideológicos e de buscar que eles tenham desprezo da população. No caso de Lula podem dizer que ele é “corrupto” e que recebeu “propinas” e não que é incompetente no ato de Governar, porque não cola, Lula foi o maior Presidente da História do Brasil e terminou seus dois mandatos com 87% de aprovação.

    No fim de tudo a Globo não consegue o intento por completo de acabar com Lula (ele tem 40% das intenções de votos para Presidente) e ela se vê no centro do noticiário como “propineira” e o mais impressionante, a notícia e o fato concreto não vêm de uma CPI, do MPF, do Judiciário brasileiro, de uma “delação” em terras brasileiras, vem do Centro Ideológico que a emissora fez a gente crer ser a pátria do desenvolvimento vitorioso, da liberdade e da Justiça: os Estados Unidos, a sociedade perfeita!

    Tudo nos EUA é plena credibilidade para a Globo e a Globo é acusada de “propina” em delação nos EUA.

    Há uma situação complicada para a emissora.

    Ela precisa dizer dos outros o que é acusada de ser no País, onde ela coloca a Justiça como “quase divina”.

    Quis o destino que o duelo Globo X Lula se expandisse para a América.

    E lá na América a Globo é só uma emissora brasileira.

    Os americanos querem comandar o Futebol Mundial e favorecer as suas próprias empresas esportivas de TV e não a Globo, certamente com os bilhões e bilhões de dólares que a Indústria do Futebol pode gerar.

    Não se assustem se empresas estrangeiras como a Turner, a ESPN, até a FOX delatada não abocanharem da Globo o Futebol do Brasil e transmitido no Brasil.

    Lula no noticiário já não cola mais. A Globo no centro da “propina” do Futebol Mundial não tem como controlar, porque o noticiário ultrapassa as fronteiras nacionais e a Justiça que investiga não é a controlada pela Globo.

    Vivemos uma realidade nova.

    O Sistema viciado da “Justiça aliada da Globo & velha mídia” pode ser rompido a partir do episódio FIFAGATE.

    E pode gerar uma reviravolta no jogo político entre Judiciário morista/Globo X LULA.

    Como a Globo terá moral, se comprovada as denúncias de corrupção, para querer a condenação e impedimento da candidatura Lula via ilações e denúncias sem provas?

    Enfraquecerá o seu discurso a cada dia mais, ajuntado a isto o seu suicídio de ter embarcado na canoa do Governo Temer, o mais corrupto da História, e na defesa das reformas trabalhista e previdenciária, não apoiadas pela classe trabalhadora.

    2018 promete!

  2. Verdadé, tudo indica, que

    Verdadé, tudo indica, que depois de quase uma década tendo suas contas reviradas e nenhum extrato sendo apresentado, nem malas ou aptos  ..verdade é que PF, MPF, STF e Justiça sabem muito bem aonde estão os milhões de dólares que, supostamente,  LULA recebeu de propina  ..e aqui, em primeira mão, eu conto pra vocês :

    Estão nos milhões de votos que o Doutor Luiz Inacio recebeu em sua reeleição e na condução, por duas vêzes, de DIlma ao poder

    ..simples assim

  3. É uma transmutação de botar

    É uma transmutação de botar iveja em qualquer alquimista. Transformaram uma operação para pegar sonegadores de bilhões, em uma perseguição ao Lula baseada nas premissas mais esdrúxulas possíveis.

    O que não faz a inveja da atenção que a Lava Jato recebia. Freud explica.

  4. Notícia requentada!

    Vejam o que diz essa reportagem que saiu no Correio Braziliense no dia 01 de agosto de 2017: “

    Comandante da Aeronáutica diz que decisão dos caças foi técnica”

     

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/08/01/internas_polbraeco,614310/comandante-da-aeronautica-diz-que-decisao-dos-cacas-foi-tecnica.shtml

    Portanto, essas acusações contra Lula caem por terra. Cito um parágrafo da reportagem: “O antecessor de Rossato no cargo, Juniti Saito, que também depôs como testemunha de Lula e do filho, reforçou que a indicação do Gripen foi técnica e que acreditava ter o ex-presidente uma preferência pelo modelo francês, o Rafale. “Ele (Lula) respeitava a opinião nossa. Ele perdeu e deixou a decisão para a presidente Dilma”, declarou Saito ao comentar a suposta inclinação do petista pela compra do Rafale”.

     

  5. Se é para bloauear que

    Se é para bloauear que indiquem, expressamente e sem sombra de dúvidas, em que contas deverá ser feito o bloqueio e que se tenha provas inequívocas de que estes recursos tenham origem no fato objeto da acusasão. Sem isso, os órgãos passaram por mais uma vergonha.

  6. Basta a Globo ou alguém do

    Basta a Globo ou alguém do consórcio golpista ficar com o traseiro na janela que vem chumbo pro lado do Lula.

    Já está manjado.

    Cansa.

  7. Ah! Operação Zelotes, aquela

    Ah! Operação Zelotes, aquela que anistiou o Itaú em 24 bilhões?

    Então pegaram o LULA numa lei aprovada pelo FHC e que o LULA na crise dos precatórios de 2008 dos EUA, encaminhou ao congresso para que de forma soberana validasse a sua extensão?

    E que o congresso aprovou por unanimidade – o que inclui toda oposição, pois garantia empregos em toda cadeia automotiva?

    Depois desta nem a antiga oposição, atual situação acreditará no MPF!

    Vão fazer como o aécio, que faz o que quer com as tais instituições…

    O problema do Brasil não são de ordem financeira, social – é quando a politica se acanalha e se apossa das instituições que deveriam ser republicanas…

  8. É por isso que não se faz

    É por isso que não se faz mais negócios no Brasil que não sejam puramente especulativos. Imaginem só você investir milhões em uma fábrica em território brasileiro para na semana seguinte um promotor criminoso decidir bloquear os seus bens em território brasileiro por causa de uma denúncia sem provas feita anonimamente por um concorrente seu. E você não poder fazer nada contra porque o promotor e os responsáveis por revisar as decisões desse promotor foram comprados pelo seu concorrente (o que é fácil de se fazer no Brasil).

    Nem vou falar dos casos em que alguns “puros” integrantes do PSDB aparecem querendo propina para permitir que um projeto siga em frente, aonde se você cometer o erro de pagar a propina algum tempo depois eles irão aparecer pedindo mais dinheiro para não revelarem que você pagou a propina.

  9. Pau na rede esgoto e na famiglia

    O inimigo, o gigante do mal, está gravemente ferido; é a hora certa de bater sem tréguas.

    Cada um pode e deve fazer a sua parte.

    Um pouquinho de criatividade e muita vontade derrubam o monstro de vez.

    Hora de ação!

    Muitos milhões e safadeza estão aqui:

  10. Provas

    Se houvesse Justiça com J maiúsculo, para todos, inclusive Lula, qualquer juiz de qualquer instância, diante de uma acusação contra o ex-presidente (como contra qualquer cidadão), faria aquela pergunta indispensável ao julgamento: onde estão as provas? Nesse processo não existe uma sequer; nem indícios. Logo, seria o caso de arquivamento puro e simples e remessa, pelo juiz, de solicitação ao CNMP para punição exemplar aos denunciantes. Repito, se houvesse….

  11. Justiça Seja Feita…

    Nassif: acho pouco. Veja só — 24 já tem destino certo. Mas não podemos esquecer a fatia do Judiciário e dos golpistas. Eu acho que deveriam triplicar esse valor. Ou o golpe foi em vão…

  12. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome