PSOL pede que Janot investigue Padilha com rapidez

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A bancada do PSOL entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República, nesta quinta (2), solicitando que o ministro da Casa Civil do governo Michel Temer, Eliseu Padilha, seja investigado, com celeridade, sob a acusação de ter negociado com empresário da Odebrecht o pagamento de R$ 10 milhões em caixa 2 para o PMDB, em 2014.

A acusação surgiu a partir do depoimento de José Yunes, amigo e ex-assessor do gabinete de Temer. Yunes disse ao Ministério Público Federal que foi Padilha quem fez as negociações com Cláudio Melo, da Odebrecht, acerca do montante. Ele ainda afirmou que pode ter sido sido usado como “mula” por Padilha para distribuição de recursos ilícitos para campanhas eleitorais.

Segundo o deputado Glauber Braga (RJ), o objetivo da ação “é ampliar as investigações” contra Padilha já em trâmite na PGR. “Face os relevantes indícios aduzidos, vimos requerer a esse eminente órgão que dê prosseguimento à investigação, com a necessidade de celeridade, para que se apura eventuais irregularidades cometidas (por Padilha)”, diz a peça, segundo informações do Estadão.

Padilha está licenciado do governo Temer desde a semana passada, por causa de uma cirurgia para a retirada da próstata. Ele estará até o final de março, pelo menos. Nos bastidores, segundo o jornal, “não se descarta a possibilidade de Padilha não retornar à Casa Civil”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Janot

    Janot não é nem desonesto nem parcial nem bandido. Ele é apenas lento.

    Então ta, é por ai. Politicos honesto e todos aqueles contrarios aos traidores do Brasil: negociem e peçam seriedade, rapidez, honra e respeito ao Brasil que serão atendidos. Afinal, de ladrões e corruptos podemos esperar sempre o melhor.

  2. Marketing

    Acho legal o PSOL fazer o marketing politico e a sua defesa a moralidade. Certamente crescera de tamanho em 2018. Mas acreditar em fantasia é terrivel!!!

  3. Até bem pouco tempo atrás o

    Até bem pouco tempo atrás o PT acreditava em todas as instituições. Tinha gente que até gostava do Renan por ele ser pro-Dilma ou pelo menos o último a pular do barco…

    Temer foi até ministro da articulação política, rsrsrsrsrsrs  Desculpem mas é hilário, deram a articulação política pro Temer, um metro de corda pra se enforcar…

     

  4. Esse é o problemas dos

    Esse é o problemas dos políticos e das oposições.

    Um fica brigando com o outro e deixam o inimigo em comum crescer.

    Quando os políticos – de todos os partidos –  vão entender que devem se unir para frear esses vagabundos ?

    Será que só farão tal coisa quando for tarde demais ?

     

    1. muito bem colocado…

      muita gente boa, em vários partidos, se queimando por não se unirem em nome do eleitor

      os putos são eleitos e atuam em nome do partido, não do eleitor, ou muito pouco

  5. e quem investiga o Janot?

    Esses movimentos da esquerda pretendendo direcionar ações do MFP e, por decorrência, mover as rodas desalinhadas do Judiciário para que o “pau do Janot” bata em quem merece são risíveis.

    A paricialidade do MPF e do resto da ‘tchurma” é tão evidente, tão flagrante que beira a prevaricação. Como o Estatuto do MP lhe permite discricionaridade na seleção do lombo onde baixar o cambuí e o CNJ é uma corte de patronos e matronas, o “desvio de finalidade” passa numa boa. Como tantas outras ações nessa área tem destino certo: embaixo da pilha até a decadência.

    O riso vem da constatação da ingeniudade em parece se inspirar e inspira o crédulo pascácio à frente da TV, não do propósito, em si que tem o condão de registrar a queixa nos anais da Justiça e do Congresso ao tempo em que abre um mínimo espaço na pauta diária do jornalismo pátrio (não resisto…), assim como, cumpre o dever de agir em um dos foros adequados à República.

    O que PSOL & CIA. deveria fazer é o que já deveriam ter feito. Promover a ação popular de fato, com protestos popuares na Praça dos Três Poderes, replicados simultaneamente nas capitais Brasil a fora. Botar o bloco na rua e lutar pela Democracia por esse Brasil a fora.Botar pressão nesse pessoal e fazer correr. A única coisa que vai abrir espaço para a mudança é a ação popular. Nada mais.

    Estão perdendo o timing e deixando espaço para que outro junho de 2013 se repita, sem direção e liderança com o risco de apropriação indébita como vimos ou, pior ainda, com Bosonaro e bolsomitos à frente. Jacaré, se dá bobeira vira bolsa.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador