PT pede ao STF investigação sobre depoimento de doleiro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Da Agência Brasil

Por André Richter

O PT entrou ontem (24) no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de abertura de inquérito criminal para investigar o vazamento do suposto depoimento no qual o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), liga a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao  esquema de corrupção na Petrobras. A informação foi publicada pela revista Veja. Segundo o PT, a reportagem é “inverídica, difamatória e caluniosa”.

Na petição, os advogados também pedem acesso à integra do depoimento de delação premiada feito entre o doleiro, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal. “Deve-se destacar a necessidade de acesso imediato ao conteúdo do mencionado depoimento, visto que ampla divulgação de supostos fatos criminosos envolvendo a presidenta da República, exatamente às vésperas da eleição presidencial, sem que se possibilite um mínimo contraditório da imputada, [o que] pode influenciar o eleitorado  e abala a lisura do pleito˜, afirma a defesa do partido.

Mais cedo, o ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido do partido para a  retirada da reportagem na página do Facebook da revista Veja.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o problema do tse neste caso

    o problema do tse neste caso é que legitima

    a panfletagem política em plena reta final da campanha.

    sem contraditório.

    ainda bem que, como diz o lula, veja fala sózinha.

     

  2. Infelizmente Dilma não tem

    Infelizmente Dilma não tem contra ela apenas votantes de Aécio, partidos políticos, e a imprensa golpista. Contra Dilma e o PT também estão alinhados com aqueles parte dos ministros de todas as instâncias, inclusive do  STF. Gilmar Mendes e Luiz Fux, por exemplo, jamais esconderam suas preferências. 

    Lula e Dilma governaram este País aos trancos e barrancos, tendo que diuturnamente se haver com denúncias sem provas, ao ponto de até alguns ministros de Dilma terem sido afastados do poder injustamente, servindo a esses abutres. Por certo, uma vez eleita, se elita, a situação de Dilma será infinitamente pior, com tudo que estamos presenciando. Aécio, homem vaidoso, mimado, não afeito a perdas, mas somente a muitos louros políticos, não perderá tempo em tentar destruir a imagem da Presidente, se for mesmo drrotado na urnas. O tempo dirá.

  3. Não exiba mais essa capa

    Por favor, apelo aos blogs progressistas e a este jornal que deixem de dar audiência e publicidade para essa capa , visto que VIOLENTA a nossa visão (com duplo sentido).

    Funciona como em um desastre de automóvel, uma catástrofe da natureza etc. com mortos sangrando por todos os lados.

    Já há veículos sensacionalistas demais canibalizando o ser humano por aí, por aqui. Deixemos de usar esses espaços progressistas para exibição dessa imagem da capa de tal revista da Marginal.

    Como disse outro blogueiro progressista “existem jornalistas da marginal e os marginais da revista”.

    Poupem-nos de tamanha VIOLÊNCIA ! 

  4. O Fernando Brito, do

    O Fernando Brito, do Tijolaço, levantou uma questão muito interessante.

    De acordo com a Veja (Arghhh!!), o doleiro declarou de forma inequívoca: “Eles sabiam!”

    Pois bem, não seria pertinente então perguntar: “como você sabe?”

    Teria ele participado pessoalmente de alguma negociata com Lula e Dima?

    Ou será que Paulo Roberto Costa teria declarado isso?

    Então, cabe novamente a pergunta: o diretor da Petrobras que Lula não queria contratar de jeito nenhum e que Dilma demitiu, participou pessoalmente de alguma negociata no Palácio do Planalto, diretamente com Lula e Dilma para que pudesse afirmar isso?

    E o doleiro teria tanta confiança no seu colega de trambiques preso, que nem colocaria em dúvida o que ele poderia ter declarado, ou seja, em vez de dizer “eles sabiam”, poderia dizer “Paulo Roberto Costa disse que eles sabiam”?

    E, se assumirmos que Paulo Roberto Costa nunca negociou diretamente com Lula e Dilma, não cabe novamente a pergunta, “como ele sabia?”

    Quem sabe algum dos políticos com que ele tenha negociado possa ter declarado isso?

    No final das contas, “eles sabiam”, se você realmente procurar apurar corretamente, coisa que a Veja (Arghhh!!!) disse que fez, vai acabar virando “o deputado X disse para o Paulo Roberto Costa, que disse para mim, que eles sabiam”.

    Mas com isso, não dá pra tentar dar o golpe, então é melhor usar só “eles sabiam”.

    1. Sabiam sim. A ABIN tem por

      Sabiam sim. A ABIN tem por oficio investigar e certamente existem muitos memorandos confidenciais a respeito disto. As bocas malditas de Curitiba e Londrina sabiam e comentavam.

      Espero que o PT faca uma profunda auto critica a respeito de aliancas e uso criminoso das estatais. Alias, que siga o exemplo das estatais francesas e britanicas por exemplo.. Algo tem que ser feito no campo institucional.

  5. Publicado em 24/10/2014 no

    Publicado em 24/10/2014 no Conversa Afiada

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/24/dilma-enfia-veja-no-itauuuu-do-aecioporto/

    Dilmabate e aplica Veja
    no Itaúuu do Aécio

    Dilma cita José Simão: “vocês fazem o Meu Banho Minha Vida em São Paulo”

    Compartilhe

     

    De Verbena Melo, no twitter

     

     

    Dilma explode bala de prata do Aecioporto: Veja caiu na água.

    Aecioporto não sabe o nome do Ministério.

    Aecioporto reproduz tom terrorista da Veja.

    “Quem não mantinha inflação dentro da meta foram vocês”, respondeu Dilma.

    “A prática fala mais que palavras vazias”

    Dilma entope ele com o Pronatec: “Nós fizemos 422 escolas técnicas, eqto vcs só fizeram 11 em 8 anos. Só o meu nº é 1600% a mais do que o de vocês”

    Dilma aplica fator previdenciário ao Itaúuuu de Aecioporto.

    A Presidenta lembra, no terceiro bloco, da compra da reeleição no governo presidencial de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

    Dilma aplica o regime do bateu levou, vapt vupt. Sobre ferrovias, Aécio diz que “falta ferrovias”. Oh, Camões!

    O sorrismo irônico é o maior inimigo de Aécio.

    No quarto bloco, Aécio nos brindou com ” 40% foi executado”, ao falar sobre segurança pública. Oh, Camões!

    No quarto e último bloco, os candidatos respondem os eleitores e fazem as considerações finais:

    Quarto bloco:

    Eleitora pergunta sobre saneamento básico:

    Tenho compromisso de acelerar o serviço de coleta e saneamento. A responsabilidade disso é dos municípios, mas achamos que devemos ajudar.

    Durante muitos anos nesse país, não se investiu em saneamento básico. Estamos mudando isso em parceria com os municípios.

    Ele (Aécio) não pode fazer isso pq não é responsabilidade dele. Se ele fizesse, seria crime, invasão no que não é atribuição do governo federal

    O que se pode fazer é parceria com os municípios, que é o que meu governo está fazendo sobre saneamento básico.

     

    A segunda pergunta é sobre segurança pública:

    O Brasil hoje tem o grande desafio que é o combate ao crime organizado. É fundamental que haja uma maior participação da União nessa ação.

    Aplicamos 17 bilhões no combate à droga, crime organizado e tráfico de armas. Criamos os Centros de Comando e Controle que deu certo na Copa

    A candidata à reeleição cita matéria da Globonews, sobre violência, para falar de segurança pública. “Eu vi numa reportagem da Globo News que todas as pessoas que participaram do debate de 2010 disseram que melhoraram de vida”

    Não basta só controlar as fronteiras, tem que ter uma política de controle das fronteiras dos estados

    Considerações finais:

    Agradeço à Globo, agradeço ao candidato e a vocês que nos acompanharam até aqui. O Brasil que estamos construindo é o Brasil do amor, da esperança e da união. O Brasil da solidariedade, das oportunidades, que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. O Brasil que quer crescer, que quer melhorar de vida e faz isso com muita autoestima. É o País que cresce e que faz todas as pessoas crescerem, mas com olhar especial para as mulheres, negros e jovens. É o Brasil da educação, da cultura, é o Brasil da inovação e da ciência. O Brasil que quer crescer e garantir que todos os brasileiros cresçam com ele. Deixo aqui minha palavra. Nós, que lutamos tanto para melhorar de vida, não vamos permitir que nada nem ninguém, nem crise nem pessimismos, tire de você o que você conquistou. O Brasil que fez com que você crescesse e melhorasse de vida. Não vamos permitir que isso volte atrás.
     

     

    No encerramento, Aecioporto fugiu do PSDB.

    No terceiro bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas direitas.

    Terceiro bloco:

    Aécio pergunta sobre os repasses do Fundo Nacional de Assistência:

    Candidato, eu acho que o senhor está muito mal informado. O meu governo tem feito imenso esforço pelas pessoas com deficiência

    Temos feito o esforço para criar toda uma política de assistência social, com centro no Bolsa Família e com programas complementares

    O meu governo não atrasa programas sociais, nunca atrasou.

    Nós gastamos em 2 meses o que vcs gastaram em oito anos com o Bolsa Família.

    Os seus governos jamais repassaram para as APAEs o que nós repassamos. Fizemos com as APAEs o maior programa desse país, que é o Viver Sem Limite

    Dilma pergunta a Aécio sobre planejamento:

    Aécio, como o senhor enxerga esse problema da água em São Paulo? .

    Como o senhor enxerga a questão da água em SP? Houve ou não houve falta de planejamento do seu governo?

    Candidato, o fato é que o abastecimento de água é responsabilidade dos estados. Nós somos parceiros

    O  governo federal ofereceu a parceria

    Não planejar no estado mais rico do país é uma vergonha. Os estados no NE enfrentam a mesma seca

    Aécio pergunta sobre Reforma Política:

    Candidato, eu governo o Brasil e governo todos os dias

    Se, de fato, o senhor está interessado em combater a corrupção, a questão mais séria é o fim do financiamento empresarial às campanhas

    Eu acho que o sr. não tem interesse na reforma política, porque só fala do fim da reeleição quando foram vocês que aprovaram a reeleição

    Candidato, nós damos muita importância à agricultura no país. No meu governo, tivemos um aumento muito gde da safra.

    Se o senhor for eleito, quais serão suas medidas para a agricultura?

    Vocês (PSDB) deixaram a agricultura a pão e água. Qdo eu falo de futuro, eu tenho credencias. Vocês não davam importância ao agricultor familiar

    Aécio pergunta sobre o julgamento da AP470:

    Me fale do mensalão do seu partido: não teve condenação e ninguém está na cadeia!

    Por que Eduardo Azeredo renunciou?

    Vocês arquivaram todos os processos.

    A estratégia do engavetador, no seu governo, deu certo.

    O Sr. precisa estudar mais. Vocês (PSDB) arquivaram todos os processos. A estratégia do engavetador, no seu governo, parece que deu certo, né?

    Na sequência, a Presidenta Dilma pergunta sobre educação, ProUni, Pronatec…

    Porque vocês foram contra o ENEM e contra o ProUni, inclusive entrando na justiça contra ele?

    Vocês (PSDB) sempre criticaram o ENEM, agora que temos 8 milhões de pessoas fazendo, o senhor vem aqui dizer que é a favor?

    Sua máquina de propaganda é eficiente. Acreditei no seu choque de gestão, até saber que o senhor tinha transformado MG no 2º mais endividado.

     

    No segundo bloco, eleitores indecisos fazem as perguntas:

    Segundo Bloco:

     

    A primeira pergunta à Presidenta Dilma é sobre aluguel e casa própria::

    O MCMV contempla quem quer ter e comprar um imóvel com vários níveis de subsídio

    O MCMV garante vantagens como não ter que pagar seguro ou dar garantias, já que o governo cobre as despesas

    Nós vamos fazer mais 3 milhões de casas pelo MCMV e ampliar as faixas de renda

    Nós, hoje, temos 1,8 milhão de casas entregues e mais 1,8 milhões de casas em construção. A cada dia o número aumenta

    Nós vamos construir e contratar até o final do ano 3,7 milhões de moradias. Eu tenho condições de fazer porque eu já fiz .

    Luiz (eleitor), nós temos quase 2 milhões de casas entregues e mais quase 2 milhões em construção. E ainda entregaremos mais 3 milhões esse ano

    Eu tenho um grande compromisso com creche e pré-escola, pois acredito que creches e pré-escolas são o futuro do Brasil. .

    Nós aprovamos 75% dos royalties do pré-sal para a educação. Com isso mudaremos ainda mais o futuro do Brasil.

     

    O tema da segunda pergunta para Dilma Rousseff é corrupção:

    Eu prôpus cinco grandes medidas de combate à impunidade

    Nós vamos ter um conjunto de medidas para que haja a punição de corruptos e corruptores

    Eu tenho orgulho de ter dado inteira autonomia, não dada em governos anteriores, para a Polícia Federal .

    Após comentário de Aécio, Dilma retomou a resposta:

    Adriana, veja que quem fala é o representante do partido que tinha a prática de engavetar todas as investigações..

    Doa a quem doer, eu vou investigar e punir

    A terceira pergunta, destinada a Aécio Neves, foi aposentados:

    É importante abrir a discussão sobre o fator previdenciário com as centrais sindicais. Eu sempre fiz isso

    Quando o país ficar cheio de idosos, quem pagará a aposentadoria? O pessoal da ativa

    É importante abrir a discussão com as centrais sindicais.

     

     

    Primeiro Bloco:

     

    Aécio faz a primeira pergunta sobre a denuncia da revista Veja:

    Aécio, é fato que o senhor tem feito uma campanha extremamente agressiva a mim e todos os eleitores sabem disso.

    A revista faz calúnia e difamação e o senhor endossa a pergunta.

    Está sendo manipulada esta informação.

    O povo não é bobo, candidato.

    Dilma anunciou que irá processar a revista.

    Aécio, eu fico estarrecida com o sr, pq na minha vida política jamais persegui jornalista, jamais reprimi a imprensa

    Tenho respeito pela liberdade de imprensa, porque vivi os tempos escuros desse país

    O sr., Aécio, cita duas revistas (Veja e IstoÉ) que nós sabemos pra quem fazem campanha

    Eu não vou deixar que as denúncias sumam, eu vou investigar

    Dilma pergunta se Aécio concorda com Armínio Fraga, seu candidato a Ministro da Fazenda, que diz que o mínimo está muito alto.

    Aécio, o senhor não pode questionar a nossa criação de empregos. Na saúde, quem não investiu o mínimo constitucional quando foi governador foi o senhor

    O senhor ficou devendo R$ 8 bilhões pra saúde candidato

    O meu governo não tem o que esconder, mas o seu tem, principalmente sobre a publicidade paga para as rádios de sua família.

    Vocês (PSDB) deixaram o país com a maior taxa de desemprego da história, cerca de 11 milhões de brasileiros.!

    Aécio, não tem Ministério do Desenvolvimento Econômico, tem Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, respondeu Dilma a Aécio sobre o Porto de Mariel, em Cuba.

    Aécio, o Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional já feito no Brasil. O Sr. tem feito algumas críticas ao programa!

    Aécio, vocês falaram o tempo todo em diminuir o papel dos bancos públicos, que subsidiam o MCMV (Minha Casa Minha Vida), agora dizem que vão manter o programa?

    Aécio pergunta sobre a inflação:

    Vocês deixaram o Banco do Brasil com uma grande dívida. Nós, não. Vocês quebraram a Caixa Econômica e o BNDES. Quanto à inflação, é meu compromisso combatê-la. Sempre mantemos no limite da meta. Quem não mantinha era o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

    Vocês chegaram a aumentar imposto e deixar uma dívida pública maior do que vocês pegaram.

    Enfrentamos a crise sem que a diminuição do salário caísse na conta do trabalhador.

    Candidato, vocês quebraram os bancos públicos.

    Agora, vocês vêm com essa conversa de que vai fazer política social.

    A prática fala mais que palavras vazias

    Mantivemos emprego e aumentamos salários..

    Candidato, eu sempre gosto de perguntar a respeito do Pronatec. Sabe por quê? Porque o Pronatec resolve várias questões sociais.

    Vocês (PSDB) proibiram a construção de escolas técnicas, por isso te pergunto: você manterá o Pronatec?

    Candidato, o Sr. não respondeu. Nós fizemos 422 escolas técnicas, eqto vcs só fizeram 11 em 8 anos. Só o meu nº é 1600% a mais do que o de vocês
     

     

      1. tranquilidade

        “nem Dilma sabe o nome de todos os seus ministérios e ministros.”

        Fique tranquilo/a sr. ou sra Aliança Liberal,

        Aqui todos sabemos quem vocè é.

  6. Debate na Globo:Aécio foi nocauteado pelo seu próprio sorrisinho

     

    Dilma nem precisou bater. Aécio foi nocauteado pelo seu próprio sorrisinho de 171.

     

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/10/dilma-nem-precisou-bater-aecio-foi.html

      Agora que o último debate acabou posso dizer uma coisa que já tinha reparado nos outros debates. Só não disse antes para não “dar consultoria” aos tucanos.

    Por mais que Aécio Neves (PSDB) tenha feito treinamento de mídia, a postura facial dele não convence. Nem nos momentos em que ele consegue responder bem. Fica com cara daqueles 171 querendo te enganar, vocês repararam?

    Você confiaria no diagnóstico de um médico, se atendesse com aquele sorriso esquisitão do Aécio?

    Você compraria um carro usado, se o vendedor viesse com aquele sorriso malandro do Aécio? De Dilma, as pessoas comprariam. Ela parece ser o que é, transparece mais sinceridade, mais autenticidade, mais honestidade.

    Aécio coloca um sorriso padrão no canto da boca em respostas sérias que não pega bem.

    Ele critica coisas sérias com aquele sorriso que passa ar de deboche. Parece que ele está zombando dos problemas e não propondo soluções.

    Mas o pior é que Aécio sempre parece estar mentindo, quando responde qualquer coisa com o mesmo sorriso plastificado.

    Só isso já deu vitória à Dilma, que evitou elevar o tom do debate, pois envolveria maior risco para ela que está na frente. No tom imposto por Dilma, ela venceu fácil, mesmo sem precisar ter um grande desempenho.

    Aécio já começou mal na primeira pergunta, sobre a denúncia da Veja. Dilma disse: “a revista fez uma calúnia e difamação e o senhor ainda endossa na pergunta. Essa revista tem o hábito de tentar dar um golpe eleitoral na reta final das campanhas. Não é a primeira vez. Teve em 2002, 2006 e 2010. O povo não é bobo, candidato. O povo sabe que revista está manipulando, porque não apresenta nenhuma prova (…) Acredito que a partir de segunda-feira vão desaparecer com essa acusação. Agora eu não vou deixar que ela desapareça. Eu vou investigar os corruptos e os corruptores e os motivos pelos quais isso chegou a este ponto”. Dilma, no mínimo, neutralizou o ataque.

    Em seguida Dilma passou a dominar o debate. Perguntou sobre o sucesso na geração de empregos e perguntou sobre o Armínio Fraga ter dito que o salário mínimo estava muito alto. Aécio errou feio, ao não corrigir a declaração de Armínio. Disse que ele não estava ali para explicar e começou a falar economês, em vez de falar de emprego e salário.

    Aécio perdeu votos dos paulistas

    … ao querer colocar a culpa da falta d’água em São Paulo em Dilma. O eleitor não gosta deste jogo de empurra. Todo mundo em São Paulo sabe paga tarifa d’água para Sabesp e que é estadual. Ficaria menos feio para Aécio, e perderia menos votos, se fizesse como Alckmin e colocasse a culpa em São Pedro.

    Perdeu votos udenistas

    Ao querer debater corrupção, e principalmente mensalão, Aécio deu um tiro no pé. Dilma falou da impunidade tucana e principalmente do mensalão tucano. Para eleitores racionais, Dilma venceu. Para o eleitor reacionário e udenista, nivelou por baixo os dois. Aécio perdeu alguns destes eleitores.

    Perdeu votos das mulheres

    Teve hora que Aécio se empolgou, soltou a franga e ficou agressivo, acima do tom. Perdeu votos principalmente das mulheres.

    Perdeu votos dos mineiros

    … ao querer colocar culpa da segurança pública no governo federal, sendo que a maior atribuição é dos estados, afinal todo mundo sabe que presidente da República não nomeia nem demite secretário de segurança. Como ele foi governador de Minas 8 anos e a segurança piorou, nenhum mineiro acredita que ele melhoraria o problema sendo presidente. Moradores de outros estados que seguiram este raciocínio também não votarão no tucano.

    Perdeu votos de indecisos que tem memória

    Ao se ver toda hora ligado a FHC, ao implorar para o eleitor esquecer o passado que o condena, Aécio perdeu votos de indecisos.

    Perdeu votos de aposentados

    Dilma lembrou ao distinto público que Aécio foi líder do PSDB que votou pela criação do fator previdenciário. Ali ele perdeu votos entre os aposentados.

    Perdeu votos de quem está com raiva de políticos

    Dilma disse que Aécio, quando deputado, foi líder do governo FHC. Aécio quis corrigi-la dizendo que foi líder do PSDB e não do governo (como se isso fizesse grande diferença). E ainda tentou ironizar dizendo que Dilma não conhecia as atividades legislativas. A corroela de políticos na platéia o aplaudiu, mas ele perdeu votos entre o povo que está com raiva deste tipo de político oligarca que Aécio é.

    Perdeu votos de opinião sobre reforma política

    Aécio mostrou desconhecer a proposta de reforma política da OAB e da CNBB que propõe eleições parlamentares em dois turnos. Para quem é senador tem que ser muito indolente para não conhecer essa proposta.

    Perdeu votos ao falar de drogas e segurança pública.

    Aécio perdeu votos ao jogar a culpa das drogas só nas fronteiras. Nem os EUA, nem a Europa consegue fechar suas fronteiras às drogas e o tráfico existe nas cidades. A redução criminalidade relacionada à drogas passa pela integração das polícias em operações nacionais, mas é um problema bem mais amplo, que vai desde a educação até o tratamento. Experiências como o prgrama de “Braços Abertos” do prefeito Fernando Haddad na antiga cracolândia trouxe excelentes resultados sem repressão policial.

    A própria motivação de jovens com oportunidades de mais estudo, trabalho, de cultura, de esportes ajuda muito a evitar jovens caírem no tráfico.

    Dilma não quis polemizar, mas se quisesse poderia comparar o sucesso dos números das operações Sentinela e Ágata de controle das fronteiras, feitas pelas Polícias Federal e Rodoviária e pelas Forças Armadas. Se não me engano a quantidade drogas apreendidas equivale a uns 700 helicópteros dos Perrella.
    Nas considerações finais, Aécio jogou a toalha

    Desastrosa as considerações finais de Aécio. Eis algumas frases, com meus comentários:

    Eu chego ao final desta campanha de pé… (ué, deveria chegar diferente?)
    (…)
    Eu sou hoje já um vitorioso. Porque como disse São Paulo eu travei o bom conflit… (aí Aécio se corrigiu) combate, falei a verdade e jamais perdi a minha fé.

    O tom desta última frase foi de quem está justificando a derrota.

     

  7. lula sintetizou bem ontem a

    lula sintetizou bem ontem a situação eleitoral do momento.

    no encontro com militantes ontem disse que nada inha a

    comentar sobre as mentiras da veja porque

    a veja fala sózinha e  que a luta é pela escolha de um projeto político melhor para o país.

  8. E o Ministro da Justiça?

     

     O Ministério da Justiça se manifestou sobre a tentativa de golpe?

    Brincadeirinha… Cardozo e a PF são do PSDB, né?

  9. A pergunta é mais complexa,

    A pergunta é mais complexa, pode um grupo apatrida, os fundadores não se sabe se vieram da italia, Argentina ou Nova York, interferir de maneira tão direta na politica do Pais? Vieram para cá depois da Segunda Guerra, portanto são arrivistas, não tem raizes no Pais para tentar ter tal proagonismo nas entranhas da vida politica.. Fica esquisito.

  10. Alguém sabe o que está

    Alguém sabe o que está acontecendo com o Blog da Cidadania do Eduardo Gumiarães, não estou conseguindo entrar? 

    Mas vou deixar aqui o meu registro, hoje minha mãe perguntou para um ambulante vendedor de bananas em quem  ele iria votar, ele falou no Aécio, pois tem 3 filhos e que iria receber 3 salários minimos com isso. O povo está sendo enganado pelos tucanos e isso, tem que ser bem explicado. 

  11. Ontem, aqui no municipio, os

    Ontem, aqui no municipio, os panfleteiros do aócio, distribuiam esse esgota da veja, nas paradas de ônibus, gratuitamente. O tse? Alguém, sabe deles a não ser para alterar resultados. Ligem pata o tse e descubram que eles não ayendem. O golpe foi efeutado. O ácio não se elegeria de outra forma a não ser com o golpe midiático. Mas o aliberal continua doidinho para ficar feliz com os assaltantes da merenda escolar, roubando LIVREMENTE. NAO TEMOS JUSTIÇA, SÓ UM BANDO DE OPORTUNISTAS E TRAIDORES DO PAÍS. Sem justiça digna, não há democracia, não há possibilidade de justiça social. Vide paraguai.

    1. KKK. Parece aquela tirinha de

      KKK. Parece aquela tirinha de “Os Brasinhas”: “meu plano de governo é vencer a Didi. Se ganhar, já cumpri 100% e não preciso fazer mais nada”.

    2. Pra cada operacao da PF de

      Pra cada operacao da PF de FHC, mais de 50 de Lula e Dilma.

      Pra 500 e poucos presos por corrupcao no governo FHC, 24 mil nos governos de Lula e Dilma.

      BUAAAAAAAAAAAA…

    3. Mesmo duvidando da resposta,

      vou te fazer uma pergunta, responda com toda a sinceridade. Tu realmente acreditas que o aécio é a solução contra a corrupção no Brasil?

      Outra dúvida, tens certeza que o problema de corrupção no Brasil começou e tão somente com o PT?

      1. Corrupção para a maioria das

        Corrupção para a maioria das pessoas e ate para os politicos corruptos é um desvio de caráter.

        Para o PT  corrupção é um ato (heróico) de subversão do sistema.

  12. Nassif e amigos.
    É bom

    Nassif e amigos.

    É bom verificar mas recebi mais de uma vez informação

    de que estão distribuindo gratuitamente exemplares da

    “Veja em alguns pontos da cidade! No jardim Mont Kamel

    agora pela manhã e em outros nas proximidades de

    estações do metrô.Não consegui entrar em contato 

    com a direção de campanha petista, quem poder que

    o faça.Estamos em clima de golpe!Tudo pode tudo vale.

    1. Segundo o Carta Maior, cerca

      Segundo o Carta Maior, cerca de um milhão de cópias da capa da Veja foram distribuídas pelo PSB em Brasília, principalmente na rodoviária.  Esse esforço de divulgação deve ter sido em todo Brasil. Uma ação conjunta, portanto, entre os partidos e a mídia. O JN de hoje deve, provavelmente, ser todo dedicado ao tema. Sem imediato direito de resposta, o esquema revela-se bem mais abrangente. O nome da trama nem precisa ser escrito. É nosso velho conecido.

  13. A Paramount Pictures é que

    A Paramount Pictures é que deveria processar a Veja por usar DE NOVO a foto de divulgação do filme “A Outra Face”.

  14. O ministro Admar  com certeza

    O ministro Admar  com certeza  deve  esta se baseando la liberdade de expressao, mas  esquecendo-se que  liberdadede  expressaé uma  coisa, e  sair  falando coisas  que  estao  em  segredo dce  justiça  é outro. Porque o  ministro Admar nao  chama  a revista  IN- VEJA  para  provar o que ela  disse.  Qual  o valor  que tem uma denuncia  de  um preso  que foi  posto para fora  da  petrobras mustamente por  DILMA?.  O  advogado  do doleiro diz  que  em momento algum viu isso no  depoimento  mas  o  ministro  Admar  acha que nao pode ir  contra  a liberdade de expresao  para mim  senhor  ministro isso so tem  um  nome   DESCRIMINAÇAO  SELETIVA.  –  

    Depois   a  veja cometeu   crime eleitoral ao  sair  distribuindo em Pelotas  os  seus panfletos  caracterizando  o lado que  ela  esta  

    Os   CIVITAS, sao  de nacionalidade  americana  entao toda  e qualquer publicaçao deles  é  para defender os  interesses  norte americanos  em  nosso  territorio .Eles  sabem  muito bem  o porque  de  defender  Aecio. e  muitos  de nós  tambem  sabemos. A  CIA  tem  dossié   de Aecio  Neves,  com trafico de drogas, uso,  e toda a  bandaleira  feita por ele  no Brasil mais  precisamente em  Minas  Gerais. Sendo  assim ele  se torna uma  presa  facil nas maos dos  EUA.  ele  vai  estar  com rabo preso  e  se nao fizer o jogo dos americanos  vai  sofrer  impeachemmt  e  talvez  ate  seja extraditado para responder por  trafico de drogas. Nesse  caso  nao vai  restar  a  Aecio  abrir  as pernas  para os  EUA,  e  nossa grande  estatal  que eles  estao com olho grande  desde antes de  Getulio  vai  cair  nas maos deles.  e tambem toda a nossa  soberania. Passaremos  a ser  tratados como escravos, sem  direitos  trabalhistas  sem  direito a coisa  alguma. exatamente como  fizeram nos  países  Africanos. onde o povo  vive  a mingua. e por cima  ainda levam o virus  do Ebola  e da  aids  ambos criados  nos laboratorios para dizimar  a raça  negra.  

  15. desconfia

    O PT está dando de pronto que a delação realmente existiu, e não foi uma pura invenção eleitoral da ÓIA.

    Não seria isso uma “ficha falsa”?

    Ou um “boimate”?

  16. (link) Em Notícias –

    (link) Em Notícias – TSE

     

    Revista Veja não poderá divulgar edição desta semana por meio de propaganda paga
    O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a revista Veja se abstenha de veicular publicidade sobre a edição desta semana da publicação no rádio, na televisão, em outdoor e na internet por meio de propaganda paga.

    O relator deferiu liminar em representação da coligação Com a Força do Povo e de sua candidata, Dilma Rousseff. Segundo as autoras, há uma tentativa da revista de influenciar o jogo eleitoral e prejudicar a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República.

    A edição da revista Veja desta semana traz trechos de depoimento de envolvido em apuração de corrupção na Petrobras, com a afirmação de que Dilma e Lula sabiam de desvios ocorridos na estatal. A representação pede multa de R$ 1 milhão à revista, caso persista na divulgação da publicação.

    De acordo com a decisão, ainda que a divulgação tenha nítidos propósitos comerciais, os contornos da propaganda eleitoral forçam a aplicação da legislação eleitoral por caracterizar interferência indevida e grave em detrimento de uma das candidaturas.

    Segundo o ministro, o fato de a edição ter sido antecipada em dois dias e a ampla propagação da capa ou do seu conteúdo pode “transformar a veiculação em verdadeiro panfletário de campanha, que, a toda evidência, desborda do direito/dever de informação e da liberdade de expressão”.

    O ministro Admar Gonzaga ainda destacou que a divulgação do conteúdo da revista na forma de publicidade comercial desrespeita a regra do artigo 44 da Lei nº 9.504/97, segundo a qual “a propaganda eleitoral no rádio e na televisão restringe-se ao horário gratuito definido nesta lei, vedada a veiculação de propaganda paga”.

    “Diga-se, por oportuno, que a tentativa de interferência no curso das campanhas eleitorais, pela representada, poderá, inclusive, configurar a utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político, apurável por meio de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, prevista no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90”, sustentou o relator.

    O ministro destacou ainda que a realização de propaganda eleitoral de conteúdo negativo na véspera da eleição “poderá acarretar prejuízo irreparável ao equilíbrio e lisura do pleito”.

    CM/EM

    Processo relacionado:  Rp. 178163

  17. O alinaça liberal, como todo

    O alinaça liberal, como todo psdbista, “esqueceu” do dinheiro robado, em todo o país, pasmem, MERENDA ESCOLAR. ROUBARAM DINHEIRO, TODO, DA MERENDA ESCOLAR!!! É mole?

  18. O dinheiro que a campanha do

    O dinheiro que a campanha do aócio está recebendo, é impressionante! Tá rolando grana pra todo o lado. Imaginem quem pagará a conta se o vagabundo for eleito pelo golpe nas urnas?

  19. O que desejo é que a

    O que desejo é que a presidente Dilma, se eleita (e vai ser) exija a continuação da investigação Lava Jato até o fim, para pegar todos os do PSDB que sabemos estar envolvidos, principalmente o Catão do Paraná. E que ela mude o Min. da Justiça, mais até do que o da Fazenda, pois esse “cara” não é cconfiável de modo algum e não manda nada ! É um boneco na mão de seus comandados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador