PT pode processar Dodge por proteger supostos crimes de procuradores da Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, informou na quinta-feira (12) que o partido estuda mover uma ação contra a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, por prevarização. Isto porque, desde dezembro passado, Dodge tem em suas mãos uma espécie de dossiê que aborda supostos crimes cometidos por procuradores da Lava Jato.
 
O documento aponta a existência de uma indústria da delação premiada. Ontem, o ministro Gilmar Mendes repercutiu essas denúncias no plenário do Supremo e cobrou atitude da procuradora.
 
Segundo Pimenta, cópias do dossiê também serão encaminhados a Gilmar Mendes. “Caso fique comprovado que não houve a investigação por parte da PGR, vamos analisar a possibilidade de representar por prevaricação contra a procuradora-geral, que está protegendo e não investigando”, afirmou, de acordo com informações do PT na Câmara.
 
No Supremo, Gilmar revelou que o advogado José Roberto Batochio foi expulso da defesa de Antonio Palocci porque “Curitiba assim exigiu”. De acordo com o ministro, este caso, associado com o episódio do ex-procurador Marcelo Miller, no caso JBS, geraram fortes indícios de que membros do Ministério Público têm escolhido quem são os advogados que vão ganhar fortunas fechando acordos de delação, e quem ficará de fora.
 
Os dois casos endossam, ainda, as suspeitas levantadas por Rodrigo Tacla Durán. Ex-advogado da Odebrecht processado por lavagem de dinheiro em Curitiba, Durán revelou na imprensa que foi abordado por Carlos Zucolotto, um advogado e amigo pessoal de Sergio Moro, com promessas de que ele poderia melhorar um acordo de delação com a turma de Deltan Dallagnol se recebesse “por fora” cerca de 1/3 da multa estimada pela Lava Jato: 5 milhões de dólares.
 
A Lava Jato nega as denúncias de Durán e atacou o ministro Gilmar Mendes por ter revelado a história envolvendo a delação de Palocci.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif
    Como assim,

    Caro Nassif

    Como assim, “pode”, “estuda”?????????

    Tem que ir com tudo. 

    Tem que depender do canalha Gilmar, apontar as canalhices do  PGR, STJ…..??????

    Assisto de camarote essas intrigas, o PT tem que agir rápido. Nós estamos com estilingues, e eles com tanques de guerra.

    Mesmo sendo republicanos, a CF cidadã, oferece recursos, jogados fora pelos golpistas.

     Saudações

     

    1. Concordo,

      Já tinham que ter feito isso há muito tempo. Parece que foi a atitude de Gilmar que provocou este pessoal. Era para ter botado a boca no trombone desde quando a CPI da JBS não incluiu o depoimento de Duran no relatório final.

       

  2. Tá bom, mas quem vai julgar a

    Tá bom, mas quem vai julgar a excelentíssia, o povo? Ainda não ficou evidente para a esquerda que a justiça tem dono?

  3. Vou levantar uma

    Vou levantar uma possibilidade, Nassif. Sabe-se que o departamento de estado americano grampeou todo mundo e continua grampeando.

    Isso pode ser, pelo menos uma parte da explicação porque figuras como Dodge, Fachin, Barroso, Janot, Carmen Lúcia, Weber e etc se tornaram praticamente um puxadinho de Curitiba. Gilmar não tá nem aí. E pode ser que não pegaram nada do Marco Aurélio, Lewandovsky e Celso de Melo.

    É fato que a lava a jato tem acesso aos grampos. E quando quer passa para “jornalistas” da Globo, como o filho da Leitão que recebeu o grampo na Dilma em conversa com Lula. Pelo menos tem acesso a aqueles que os EUA “disponibiliza”. 

    Sabe-se também que a senhora Moro passeia por Brasíla indo do Congresso ao STF e vice-versa carregando pastas (dossiês?) quando em vésperas de decisões importantes. A desculpa é sempre fazer campanha por causas “nobres”, como a Apae (que o Nassif apontou que cheira mal).

    Mas também não descarto outras razões. Ficar bem na foto da Globo e do pig. Virar celebridade para tirar selfie com manisfestoches. Como sabemos são todos classe média alta. Essa bolha aí é separado do Brasil real. Ou simplesmente comungam do preconceito de classe dos seus semelhantes. E depois que a constituição foi rasgada no golpe, se liberaram para agir de acordo com seus desejos mais íntimos.

    Também acrescento a falta de preparo intelectual, falta de cultura humanista, de visão de país e de mundo. Enfim, figuras de baixa estatura moral, medíocres. É um perigo figuras menores terem cargos tão importantes. 

    Mas isso claro não exclui os grampos. É juntar a fome com a vontade de comer.

  4. Parlamentares do PT, ‘Tenham a Santa Paciência’… Já Deu!

    De novo, Pimenta e Damous, Gleice e Lindenbergh, Damous e Pimenta, Lindenbergh e Gleise, as vezes, Paulo Teixeira e Maria do Rosário?

    Até o patético que esqueceu-se de deitar, diria: “Assim não dá! Assim não pode!”

    Quando os quase setenta deputados e senadores pelo PT, em Brasília, irão sair da anomia em que se puseram, desde 2005, e partirem à pressão total, em bloco, nesse judiciário camarilheiro, transgressor e seletivo, e individualmente, nessa Rede Globo dos irmãos Marinho, a cada abordagem, principalmente ao vivo, cobrando-os claramente como parte golpista no processo, apontando práticas não democráticas, uso desinformações e sobretudo ser seletiva, manipuladora e supressora, de fatos que comprometam o discurso do golpe, do qual seus donos são sócios?

    Chega da estratégia ego-individualista do ‘bom’ parlamentar, à moda britânica, cavalheira, para não brigar com a mídia e ser poupado visando a próxima campanha e bom acesso pessoal a mídia. 

    Acordem, estamos na ‘República do Bahamas-Curitiba’ e a maior arma inimiga é exatamente a Rede Globo. Não dá para não esculacha-la e pressiona-la a cada momento cobrando-a como sendo a Rede do Golpe. Se não mais abordarem, melhor ainda pois perdem a estúpida cortina de fumaça, dócil, que os parlamentares do PT, arreganhada e graciosamente, lhes oferecem, como aquele imbecil ping-pong do Erraldo Goiabeira, ficará ainda mais clara a facciosidade jornalística.  

    Basta de covardes e conciliações, agora é “LULA LIVRE” e “ELEIÇÕES 2018”, todo santo dia, durante todo o tempo, com pressão nas instituições e com a organização do povo, visando sobretudo a pressão nas ruas.

    Vamos tirar os bundões das cadeiras, vossas ‘excelências’ ainda não se deram conta que estamos em guerra ou estão a espera que, à falta de petistas, prendam ‘Papa Francisco’, para agirem?

     

  5. Sonhei com o Lula

    Ontem à noite eu sonhei que ontem eu visitei o Lula. Durante a visita, o Lula me contou um sonho que ele teve na noite anterior. Ele disse que sonhou com a Dona Marisa sugerindo que ele pedisse aos Progressistas que armassem numa Praça de cada cidade brasileira uma “Tenda  Lula Livre”, onde as pessoas se sentissem à vontade, compartilhassem seus sonhos, suas esperanças, seus conhecimentos, seus alimentos, suas imagens, suas músicas, etc. Ela deu uma lista de músicas para serem tocadas, sendo a primeira delas Hey, You, do Pink Floyd.

     

    “Hey You

    (Pink Floyd)

     

    Hey you, out there in the cold
    Getting lonely, getting old
    Can you feel me?
    Hey you, standing in the aisles
    With itchy feet and fading smiles
    Can you feel me?
    Hey you, don’t help them to bury the light
    Don’t give in without a fightHey you out there on your own
    Sitting naked by the phone
    Would you touch me?
    Hey you with you ear against the wall
    Waiting for someone to call out
    Would you touch me?
    Hey you, would you help me to carry the stone?
    Open your heart, I’m coming homeBut it was only fantasy
    The wall was too high
    As you can see
    No matter how he tried
    He could not break free
    And the worms ate into his brainHey you, out there on the road
    Always doing what you’re told
    Can you help me?
    Hey you, out there beyond the wall
    Breaking bottles in the hall
    Can you help me?
    Hey you, don’t tell me there’s no hope at all
    Together we stand, divided we fall

  6. Confiança nas “instituições”?

    Parece que nada convence os petistas da inocuidade de qualquer recurso às leis do país para atacar golpitas. O “sistema judissial” já deu sobejas provas de que as “instituições estão funcionando” para perseguir petistas e proteger golpistas (vide caso recente do “Santo”).

    Constituição, Estado Democrático de Direito, códigos, leis, tudo está sendo reinterpretado para este fim: perseguir petistas e proteger golpi$ta$ e gente do P$DB, uma notória Organização Criminosa. Os métodos de luta contra a ditadura midiático-judicial precisam ser radicalizados urgentemente.

    1. Exato. A esquerda com chance
      Exato. A esquerda com chance real nas eleiçoes tomando no toba de todo lado e, contra as agressoes, ainda vem falar sobre representaçao ao supremo… Parece piada.
      Isso sem falar nas petiçoes on line, hashtags de protesto…

  7. “supostos crimes”? Tantos

    “supostos crimes”? Tantos crimes de lesa-pátria praticados pelos “lava-jato” e você ainda coloca como “supostos”?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador