PT processa Dallagnol por vídeo contra Lula

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O ação também vai contra Paulo Eduardo Martins, pré-candidato ao Senado, e o portal de notícias Terra Brasil

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagno. Foto: Fernando Willadino/FIESC

O Partido dos Trabalhadores (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  contra o ex-procurador e pré-candidato ao Senado Deltan Dallagnol (Podemos), em consequência de um vídeo publicado em suas redes sociais que a sigla considera propaganda eleitoral antecipada em desfavor do ex-presidente. 

No tal vídeo, depoimentos de delatores da Lava Jato são embalados por uma música de campanha do presidenciável. Para os advogados do partido, Cristiano Zanin Martins e Eugênio Aragão, “ap alterar o videoclipe da regravação do jingle utilizado por Lula em sua campanha de 1989, evidencia-se o interesse em macular a imagem do pré-candidato à Presidência da República junto ao eleitorado”.

A defesa da democracia exige um jornalismo independente. Junte-se a nós: https://www.catarse.me/jornalggn

“A configuração da propaganda antecipada negativa encontra resguardo em ambos os dispositivos legais, dada a veiculação de conteúdo negativo, realizada com o intuito de ridicularizar e macular a imagem do pré-candidato Lula, vez que induz o eleitor em erro, fazendo-o crer que os trechos destacados em vídeo tratam de processos judiciais nos quais houve condenações”, dizem os advogados.

O vídeo também foi divulgado nos perfis sociais do também pré-candidato ao Senado, deputado federal Paulo Eduardo Martins PL), e pelo site bolsonarista Terra Brasil Notícias. O partido pede que todos sejam multados.

Leia também:

Mendonça tira autonomia dos Estados sobre ICMS no diesel

“Eleitor tende a dar voto útil em momentos decisivos”, diz diretor da Quaest Pesquisa

Com apoio de Lula, Kalil cresce 13 pontos e pode ultrapassar Zema em Minas Gerais

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador