PT reafirma certeza na Justiça e na absolvição de Lula

Foto Lula Marques
 
 
Jornal GGN – Depois de acelerar de forma inédita para a justiça brasileira, o TRF4 marcou julgamento do Lula para 24 de janeiro. O Partido dos Trabalhadores divulgou nota oficial sobre a situação: o aceleramento do julgamento e o candidato Lula. O PT entende que Lula, em uma decisão que seja justa e legal, só pode ser inocentado. E segue firme como candidato ideal para superar a crise e restaurar a democracia, mesmo com as manobras dos apoiadores do golpe para que saia de cena.
 
Leia a nota do PT a seguir.

 
Nota Oficial: Lula é candidato do povo brasileiro
 
Diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4
 
Diante da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que marcou em tempo recorde o julgamento da apelação do ex-presidente Lula contra a injusta sentença do juiz Sergio Moro, o PARTIDO DOS TRABALHADORES afirma:
 
– Lula é o maior líder político do Brasil. Sua candidatura à Presidência da República pertence ao povo brasileiro e se consolida cada vez mais num país que precisa superar a crise, recuperar a democracia, a geração de empregos e a soberania.
 
– O processo contra Lula tem sido marcado por várias exceções ao estado de direito: a condução coercitiva, o vazamento de telefonemas com presidente Dilma, a condenação sem provas. Ao marcar o julgamento em prazos tão curtos, o TRF-4 age de forma no mínimo excepcional.
 
– Lula é inocente das acusações que lhe foram imputadas, num processo marcado por arbitrariedades, ilegalidades e cerceamento ao direito de defesa.
 
– Diante das provas da inocência de Lula, só há uma decisão justa e legal para o caso: a revogação da sentença da primeira instância e a absolvição pelo TRF-4.
 
– Os golpistas e seus aliados investem em saídas artificiais e antidemocráticas para impedir a volta de Lula ao governo. Se têm a expectativa ver Lula inelegível a partir do julgamento da apelação, enganam-se. Qualquer discussão ou questionamento sobre sua candidatura só se dera após o registro no Tribunal Superior Eleitoral, em agosto.
 
– Lula é o nosso candidato e será o próximo presidente do Brasil.
 
Gleisi Hoffmann
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores
 

12 comentários

  1. Putz ! Esse papo
    Putz ! Esse papo politicamente correto do PT é que me irrita.

    Lula/PT já estão condenados , esses babacas ainda ficam com esse papo que confiam na justica.

    Se esse tribunal não quisesse condenar o Lula, deixava o barco corer, é só julgaria o recurso em 2038.

    Acorda PT, tem que colocar o povo na rua, e partir para o confronto. Acredito que só assim consigam um placar de 2×1 no TRF4, dando mais chance para recurso

    Podem escrever, depois da condenação do Lula, Moro vai mandar prender Lula e José Dirceu no mesmo dia. Aposto um doce como vai .

    Será o triunfo do Moro e golpistas.

    PT, ou vocês partem para o confronto, convocando a militância e simpatizantes, ou vamos todos nos fuder.

    Lembram quando diziam que não haveria impeachment ? Pois é, fiquem alerta ! Esses reacionários não estão brincando. O jogo é à Vera.

    • Gilson AS, não acho que os

      Gilson AS, não acho que os que mandam no país vão deixar o Lula ser preso. A prisão de Lula talvez – e ressalto o talvez, – seja único fato a fazer com que uma peça dessa xadrez  – tão bem analisado pelo Nassif – entre no tabuleiro = o povo. A prisão do Lula  poderia ter o mesmo efeito que teve a morte de Getúlio em 54 = os golpistas da época achando que enfim tinha derrotado Vargas e quando se deram conta estavam todos fugindo que nem ratos ao verem que o povo mostrava a gratidão a Vargas e o ódio aos que o levaram a se matar. E acho isso pelo que aconteceu quando o Moro, em março de 2016, impôs a Lula a condução coercitiva pra levá-lo pro seu território, Curitiba. Quando até o aeroporto de congonhas ameaçava parar, provavelmente os que mandam no país ligaram pro Moro e comeram o rabo dele pela idiotice que fez. Aí ele arregou e Lula ficou em SP, sendo levado pra PF na Lapa. PRa mim, esse o momento em que Moro começou a cair em desgraça ante os que mandam no país e Lula começou a crescer. Claro que Moro, hoje reduzido a pó e já sem serventia pros que mandam no país, quer se vingar de Lula e não medirá esforços pra prendê-lo. Por isso até gente da laia de RA está contra esse julgamento quase sumário do TR4, pois teme que Moro não obeça aos que mandam no país e vá  colocar Lula na cadeia – e a partir daí isso seja estopim pra começar a reverter as vitórias seguidas que os golpistas estão conseguindo contra o povo desde que tomaram o poder em 16. 

      Agora, se Lula chegar a ser preso e nem isso mobilizar o povo, aí é um sinal de que estamos não no fundo do poço, mas num caixão. 

       

       

       

       

  2. Nota
    Isso mesmo. Continuem sonhando que a justiça será feita. Partido esta com a boca aberta andando para la e para ca a espera de um milagre sem mover um dedo. Quando acordarem estarão todos no carcere.

  3. Vão perder a moral

    A República de Curitiba não pode inocentar Lula. Caso isso ocorra vão perder a moral totalmente, além de não cumprirem a ordem dada pelos “Isteites”.

  4. Nota tola, digna de Poliana.

    Nota tola, digna de Poliana. Depois dessa aceleração do processo ainda vem com essa declaração de inocencia?

    Será que o PT não tem cerebros mais clarividentes?  A condenação esta pronta, só falta colocar a data.

    Um partido precisa operar dentro de um contexto de REALISMO POLITICO, o que o PT nunca teve quando

    construiu através de nomeações no Supremo esse mesmo Judiciario que hoje os empareda.

  5. Por isso não dá mais para 

    Por isso não dá mais para  votar em PT, não aprendem com os próprios erros. Numa situação hipotética em que a normalidade institucional volte e Lula seja eleito, vão cometer as mesmas lambanças que já fizeram. Abrir mão de escolher o PGR, só colocar tucanos ou medrosos no STF, apostar no “republicanismo”…

    Vão criar as condições para uma Farsa Jato II destruir o país novamente.

  6. QUANTA INGENUIDADE! QUEM

    QUANTA INGENUIDADE! QUEM MANDOU OS FILIADOS VOTAREM NA COVARDE CNB?NA VERDADE DESDE AS MALDITAS PEDS QUE DERAM UMA IRRESPONSÁVEL AUTONOMIA AOS DIRETÓRIOS TEMOS TIDO DELEGADOS E PRESIDENTES OPORTUNISTAS SEM QUALQUER VÍNCULO COM AS CAUSAS SOCIAIS,MAURICINHOS E PATRICINHAS TRAVESTIDOS DE ESQUERDA.PORTANTO ESTAMOS SOB A COVARDIA DE RUIS,CARDOZOS E MERCADANTES;UNS MERDAS!

  7. E eu esperando uma nota

    E eu esperando uma nota dizendo que a caravana do Lula pelo Sul se encerraria no dia 24; a convocação de líderes mundiais para visitarem a cinza Curitiba no mesmo dia… e ela vem com a ladainha do Zé Cardoso, polianamente acreditando que as instituições estão funcionando.

    Acabou, porra. Pescoço não negocia com baraço.

     

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome