Quando era vice de Dilma, Temer conheceu Funaro pessoalmente, através de Cunha

Foto: Lula Marques
 
 
Jornal GGN – A repórter Andrea Sadi revelou, na noite de sábado (2), que Michel Temer conheceu Lucio Funaro, operador de propinas do PMDB, quando ainda era o vice de Dilma Rousseff.
 
Segundo a jornalista, Eduardo Cunha apresentou Funaro a Temer no aeroporto de Congonhas, quando o então vice se preparava para pegar um vôo da FAB (Força Aérea Brasileira).
 
O Planalto confirmou que Temer e Cunha se conheceram nesse dia, mas nega que tenha havido uma viagem juntos ou conversas prolongadas.
 
Funaro é um dos principais delatores de Temer no caso JBS. Na semana passada, O Globo publicou que o operador admitiu que, desde que foi preso em Curitiba, vinha recebendo pagamentos da empresa de Joesley Batista para não fazer um acordo de delação premiada.
 
O mesmo jornal revelou, em maio, que Joesley gravou Temer possivelmente dando aval à compra de silêncio não só de Funaro, mas também de Eduardo Cunha.
 
Os relatos podem fazer parte da nova denúncia que a Procuradoria Geral da República pretende apresentar contra Temer até o dia 8 de setembro, por obstrução de Justiça.
 
Leia mais sobre o encontro de Temer e Funaro aqui.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  PGR ameniza crise do governo Bolsonaro e diz que compete ao Congresso julgar crimes

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome