Quem está encobrindo os assassinos de Marielle?, por Gustavo Gollo

Quem está encobrindo os assassinos de Marielle?, por Gustavo Gollo

Decorridos 5 meses da execução, os ilustríssimos assassinos de Marielle Franco permanecem incólumes, resguardados por padrinhos influentes que não permitem que o menor incômodo os atormente. Apesar do clamor internacional – que alçou o crime ao topo das consultas do google mundial e obteve mais referências no twitter que o golpe –, dos apelos do papa – o último deles, aliás, ignorado pelas organizações Globo –, e da cobrança de dezenas de congressistas americanos – também abafada pelo google e ignorada pela Globo –, os veneráveis assassinos continuam poupados do mais mínimo desconforto, tendo garantida sua privacidade pela cumplicidade dos meios de comunicação, da polícia e demais instâncias ligadas ao caso.

Em um país onde juízes e tribunais se permitem desrespeitar descaradamente os investigados, chegando a “vazar”, despudoradamente, conversas telefônicas particulares das mais altas autoridades do estado para que os meios de comunicação os achincalhem sem nenhum respeito, salta aos olhos a deferência toda especial com que são tratados os digníssimos assassinos, poupados do mais ínfimo desconforto.

A cortesia conferida a tão egrégias figuras – os assassinos de Marielle –, aliás, não se resume ao silêncio, mas manifesta-se enfaticamente no empenho demonstrado na confecção de sucessivas cortinas de fumaça fabricadas com o propósito de ocultar os fatos e poupar de embaraços os nobilíssimos assassinos.

A última cortina de fumaça foi lançada sobre o caso 2 dias após a revelação pela Record de que a arma do crime foi, ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente, uma submetralhadora utilizada pelas forças especiais da polícia.

A dissimulação consistiu em alçar a “testemunho chave” o relato de uma conversa banal ocorrida em um restaurante, em junho de 2017, presenciada por um policial que fazia bico como segurança de milicianos. A sustentação de toda a suspeita sobre 2 milicianos que teriam planejado o crime – um dos quais encarcerado desde outubro – consiste nessa delação pífia, perpetrada pelo policial, ex-empregado dos milicianos, cujo nome também tem sido ocultado do público – mas não dos acusados, que chegaram a ser intimados para uma acareação com ele. A fragilidade absurda do testemunho que “sustenta” as suspeitas aventadas sobre milicianos garante tratar-se, obviamente, de uma tentativa de mascarar os fatos. Uma característica desse mascaramento consiste na ênfase sobre os mandantes do crime, e concomitante desprezo pela identidade dos executores, cuja revelação desvelará toda a trama, inclusive as forças que têm conseguido poupar os ilustríssimos assassinos dos mais leves aborrecimentos.

Após 5 meses do mais respeitoso silêncio, da mais afável deferência para com os digníssimos assassinos, a pergunta que desvendará o crime, explicará a demora de sua solução, e revelará a ponta de um iceberg pestilento é:

Quem está encobrindo os assassinos de Marielle?

https://jornalggn.com.br/fora-pauta/assassinato-de-marielle-4-meses-de-encobrimento-por-gustavo-gollo

https://jornalggn.com.br/fora-pauta/assassinato-de-marielle-dia-100-por-gustavo-gollo

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/caso-marielle-testemunha-envolve-vereador-e-miliciano-em-assassinato-informa-o-globo.ghtml

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/caso-marielle-60-dias-depois-policia-nao-tem-duvidas-da-participacao-de-milicianos.ghtml

NOTA 1: Cabe lembrar que a juíza Patrícia Acioli foi assassinada por policiais, e não por milicianos, como vem sendo divulgado.

NOTA 2: Dias atrás o ministro da segurança pública “confortou” a opinião pública com a promessa de que até o fim do ano as investigações estarão concluídas. Agora, decorridos 5 meses do assassinato, ele demonstra solicitude prontificando-se a transladar as investigações para a esfera federal, situação que justificaria mais atraso e o eterno adiamento da solução. Parece tratar-se de nova tentativa, essa governamental, de abafar o caso.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos adivinhar quem está sendo protegido?

    o golpe sendo uma associação entre mídia corporativa (Globo e subs), o judiciário (STF e subs), o MPF e a PF, podemos eliminar a mídia corporativa (eles assassinam reputações), o judiciario (eles assassinam a constituições e as leis), sobram MPF e PF.

  2. Quer uma lista?

    Bem, comecemos pela máfia dos ônibus, associada a mídia e por aí vai.

    Semana passada a revista Época deu uma notícia grande sobre suspeitas que incidem sobre o Chefe de Polícia.

    Nada demais, se não fosse uma notícia que sai depois do Procurador-Geral do Estado (chefe do MP/RJ) ter afirmado que era um absurdo que ele fosse denunciado sem ao menos ter sido ouvido, o que provocou um pedido de esclarecimento do juiz do caso, antes de aceitar (ou não) a peça exordial (denúncia do MP).

    Então, como é que esse petardo (reportagem da revista) sai desse jeito, e não apresenta nada, a não ser as ligações (legais) do delegado com empresas (como sócio-minoritário) e infrações adminstrativas de seus comandados (supostamente) com uso de senhas para uso privado?

    Simples.

    Uai, é a Inquisição do MP que não aceita desaforo, e junto com a mídia de esgoto passou a atacar o chefe da investigação, justamente o delegado que mais ouviu e tem trabalhado no caso.

    No meio de tudo, a disputa pela narrativa do caso, com o ministro golpistas assediando pela transferência do caso à PF, os mafiosos do transporte, sabidamente ligados a elite empresarial e política do Estado do RJ e do resto do país, e tantos outros interesses ainda obscuros, mas nunca inertes.

    Ou seja: o acobertamento e sabotagem vêm de TODOS os lados, até de quem se diz pela elucidação.

    Ah, quem matou Marielle foi alguém do PT, a mando de Lula.

  3. Não vão ser encontrados os assasinos e mandantes tambem!

    O crime foi um assassinato político, ordenado por politicos e executados pela polícia! Até o reino mineral sabe que assim foi!

    O Judiciário tambem sabe disto, mas não fará nada pois desagradaria grupos amigos no governo e a pobre moça era “comunista”. A polícia não irá envestigar, pois foram eles mesmos que executaram o plano! O Ministério Público, ora não irão fazer nada pois não há um suspeito, mesmo forjado que seja do PT, então não razão em fazer nada!

    E tem mais, esta turma toda recebeu mais uma “correção salarial” de mais 16% (alem das correções absurdas do ano passado), que será extendida ao muitos mais e assim sendo, não há razão de contrariar os seus presenteadores!

     

     

     

  4. Não vão mexer pois certamente o caso é pior que o do helicoca

    Em vésperas da eleição anterior para presidente aconteceu aquele caso que no mínimo iria respingar no candidadto da elite, do submundo do crime e feder feio. A PF deixou para lá, a justiça devolveu o helicóptero e a mídia corporativa fez de conta que não era nada. Por pouco um traficante internacional não chegou a sentar na cadeira de presidente. Para estarem enrrolando tanto com este caso da Marielle, é bem possível que tenha coisa que vai feder na vida de gente graúda da coligação que está na situação, atrapalhando a vida do país

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador