Quem pressiona Cármen Lúcia?, por Fernando Brito

carmemcala

Sugestão de Webster Franklin

do Tijolaço

Quem pressiona Cármen Lúcia?

por Fernando Brito

Desconhecia-se, até agora, a natureza imperial do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal.

Ficamos sabendo, agora, que a Ministra Cármen Lúcia é Sua Majestade e, por direito divino, coloca em votação no STF apenas aquilo que quer e não aquilo que a legislação e as regras do tribunal determinam que seja decidido pelo colegiado ou o que seus pares consideram urgente e relevante.

O habeas corpus, por definição, é o remédio mais agudo e desesperado de qualquer cidadão que esteja sofrendo ou se ache na iminência de sofrer uma violência a seu ver descabida. É a garantia do preceito constitucional da razoável duração do processo, leia-se que a demora em tomar decisões crie lesões sem reparação possível.  Por isso, qualquer estudante de Direito sabe, é algo a ser decidido com a máxima urgência.

Lula o pediu e o relator do caso, Luiz Edson Fachin o remeteu há mais de um mês para que o plenário da casa o decidisse. e e o fez alegando que deveria ir ao colegiado mais amplo o caso porque era o correto “quando, em razão da relevância da questão jurídica ou da necessidade de prevenir divergência entre as Turmas, convier pronunciamento do Plenário”.

Amanhã se completa um mês que o próprio Fachin declarou pronto o caso para exame em plenário, isto é, com seu relatório e voto terminados.

Até a pétrea estátua de Themis que se senta à frente do STF sabe que Fachin escolheu a votação em plenário poque sabia haver maioria favorável ao pedido na Segunda Turma, o que seria o caminho natural, Mas achar que pode vingar a ideia de que foi um jogo de cartas marcadas com Cármen Lúcia, na base do “eu mando para o plenário e aí você senta em cima do processo” é admitir que dois ministros do Supremo possam comportar-se como moleques e canalhas togados.

É ridículo que a ministra bravateie que “não cede a pressões”. Pressão para quê, senão cumprir o seu dever de pautar os processos aptos a serem julgados e que, neste  caso, podem conduzir à prisão abusiva de um ex-Presidente da República? Ora, se não houvesse urgência não seria um habeas corpus!

Não, a pequena figura da Ministra, que apequena o STF quando o impede de cumprir o dever de votar – para aceitar ou para rejeitar a prisão – e o reduz à covardia do silêncio está, sim, cedendo a pressão dos que querem fazer da prisão um fato consumado e exibido nos jornais e tevês, produzindo efeitos, para daí a duas semanas ou um mês dizer: “ah, é, desculpe, o habeas corpus é procedente e podem deixar ele em liberdade até que seu recurso seja julgado.

Cede covardemente à pressão midiática, como cedeu à pressão de Michel Temer, recebendo-o fora de horas, em sua casa, para uma conversa que até as batatas das fossas sabem não ter sido sobre a intervenção federal no Rio ou as batidas policiais na Vila Kennedy.

O que espanta é que dez outros homens e mulheres que vestem a mesma toga aceitem ser joguetes nas mãos da “tia Cármen”,  merecendo – se o fizerem – o mesmo julgamento moral que recebe sua presidente, que mostra que era mentira a sua frase de que “cala a boca já morreu”.

O cala boca está vivo e a boca que Cármen diz que vai calar é a do próprio Supremo.

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como diria Eliana Calmon, há

    Como diria Eliana Calmon, há bandidos que se escondem atrás de togas…

    Inaceitável que um cidadão não possa ter seu pedido de habeas corpus apreciado

    Isso não ocorreu nem mesmo na ditadura militar

    Resultado de imagem para há bandidos que se escondem atrás de togas

  2. O corpo do Lula é do $érgio Moro

    “Se a Rede Globo continuar deixando os jornais fazerem certos comentários, se a Rede Globo continuar deixando este espetáculo ser representado, e se a Rede Globo permitir que o $upremo Tribunal FEDORENTO continue dando habeas-corpus a três por dois, nós vamos acabar caindo numa democracia!”

    Paródiando Liberdade Liberdade, do Flávio Rangel e do Millôr Fernandes

  3. A Carmem exclui da apreciação do Judiciário ameaça a direito

    A Constituição Federal estabelece que a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito. O problema é que os Constituintes não combinaram com a Carmem Lúcia.

  4. No momento penso estar claro

    No momento penso estar claro que esta sinistra senhora está sendo chantageada pela globo para não colocar o hc em votação.

    Sabe-se com certeza quem manda no brasil hoje. Os que têm o rabo preso obedecem as ordens da globo e dane-se o resto.

    1. Capivara….

      Será que ele tem em mãos a capivara…

      “Há uma dissonância cognitiva na bravata de Cármen Lúcia proferida em evento da Folha nesta terça, dia 13.

      “Eu não lido, eu simplesmente não me submeto a pressão”, declarou a presidente do STF num encontro sobre mulheres no poder.

       

      Uau! Que coragem!

       

      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-me-submeto-a-pressao-a-metamorfose-de-carmen-lucia-no-sapo-da-fiesp-por-kiko-nogueira/

      Resultado de imagem para carmem lucia e merval pereira e encontro

       

      Resultado de imagem para carmem lucia e temer

       

      Resultado de imagem para carmem lucia e temer

    2. O próximo a ser chantageado

      O próximo a ser chantageado será o Barroso

      O Vampirão tem em mãos a capivara dele

      Sua Excelências são moleques?, por Fernando Brito, no Tijolaço

      O site de extrema direita que deveria chamar-se “O Bolsonarista” está soltando nota após nota dizendo que se urde uma “prisão-surpresa” para Lula.

      Deu uma nota dizendo que o desembargador João Pedro Gebran Neto “poderá incluir os embargos declaratórios de Lula numa pauta suplementar da 8ª Turma do TRF-4. Sem aviso prévio, ao contrário do que quer a defesa do ex-presidente”.

      E outra, afirmando que Lula espera que seja no dia 26 o julgamento dos embargos declaratórios que apresentou ao TRF-4, mas que “que a Oitava Turma do TRF-4 decida mandá-lo para a cadeia ainda hoje.”

      Se estiverem certos e for informação, em lugar de “torcida”, ficam claros os passos da dança da molecagem.

      Carmem Lúcia dá uma paradinha no habeas corpus, Gebran & Companhia dão uma corridinha com o acórdão.

      Pode ser, ao contrário, também um sinal de que a pressa é sinal de que as coisas andam tomando rumos diversos no STF, agora que nascem suspeitas de que a visita de Temer a Cármen Lúcia tenha sido para avisar que o Planalto assestaria canhões sobre Luís Roberto Barroso, cuja fortaleza jurídica tem a resistência de uma vidraça.

      Não basta ao nosso Judiciário ser injusto, é preciso ser vil.

      Ou servil, mesmo.

        

       

      http://www.tijolaco.com.br/blog/sua-excelencia-o-moleque/

  5. $uprema Ministra Carmem Lúcia, a Dama de Ferro Tupiniquim

    Ferro

    (Bertolt Brecht)

    No sonho esta noite

    Vi um grande temporal.

    Ele atingiui os andaimes

    Curvou a viga

    A feita de ferro.

    Mas o que era de madeira

    Dobrou-se e ficou.

  6. …”“Eu não lido, eu

    …”“Eu não lido, eu simplesmente não me submeto a pressão”, declarou a presidente do STF num encontro sobre mulheres no poder.”

     

    ÊITA QUE ARROUBO DE VALENTIA !  COM A DONA CARMINHA É ASSIM. NÃO TEM OSSO MOLE, MUITO MENOS, ESPINHELA CAÍDA.

    Na verdade, isso é penas, mais um jogo de palavras atiradas ao vento, em rudimentar laivo de coloração levemente machista de sua alteza a marmota carmem lúcia.

    O que a dona carmencita não revela, preferindo ocultar, é que ela só aceita pressão e recebe ordens dos mafiosos irmãos Marinho da Rede Globo.

    Orlando

  7. As metamorfoses da Carminha !

    De acordo cm as fotos postadas por J. Carlos Lima , a mulher vira uma dama sorridente quando está com os seus, tal e qual o Moro junto ao Aécio, mas uma insuportável senhora , de cara fechada, proferindo impropérios e suas “famosas frases” quando a questão se chama LULA e petistas . Vá ser parcial assim lá na China, onde se dará muito bem ! Ou melhor, na Coréia do Norte !

    Deus que me perdoe !

    1. Porque China e Coréia do Norte, Sra. Lenita?

      A Senhora odeia o socialismo?

      Poderia ser a Arábia Saudita, a Serra Leoa, Mianmar, etc. Mas seus olhos só enxergam os países não alinhados ao capitalismo.

      Pelo menos a Senhora poderia mesclar os países.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador