Raquel Dodge é a responsável por não permitir o uso político da delação de Palocci, por Luis Nassif

A decisão do TRF3, de impedir as entrevistas com o estaqueador antes das eleições, é sinal de que começam a surgir laivos de legalismo no Judiciário. E que talvez seja possível se coibir as manipulações da mídia, que sempre ocorrem nas vésperas das eleições.

Mas não basta.

Há um segundo factoide a caminho, que é a delação de Antonio Palocci ao Ministério Público do Distrito Federal.

A Procuradora Geral da República Raquel Dodge sabe que procuradores vazam depoimentos sigilosos. O mesmo entendimento deve ser do corregedor do MPF. Sabe-se, também, que o MPF do Distrito Federal foi o que mostrou mais ativismo político depois de Curitiba.

Se há risco concreto de um novo crime político, um novo vazamento visando manipular as eleições, é de responsabilidade de Raquel Dodge e do corregedor prevenir, antes que aconteça.

Sugere-se que os advogados entrem com uma representação junto à PGR e à corregedoria, talvez junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, para que alertem seus soldados de que é crime vazamento de delações. E é mais crime ainda se tiver o propósito específico de incluir no mais sagrado dos institutos democráticos, o voto popular.

Havendo o vazamento, que eles sejam responsabilizados. Afinal, se não tem ascendência sobre a tropa, sequer para impedir jogadas de tal octanagem, não merecem o cargo que têm.

Ou talvez se façam merecedores daquele que será o grande beneficiário dessas jogadas: Bolsonaro.

 
Luis Nassif

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dodge

    Na minha época, Dodge era marca de automóveis. Hoje, é uma senhora que representa o pior do golpismo no Brasil. Não espero nada, desta senhora que ocupa um cargo chave na república e que por isso mesmo deveria defender com unhas e dentes a Constituição Federa além de confirmar os princípios golpistas que assumiram o poder em 2016 e fará de tudo para lá permanecer.

  2. Não vão gastar munição

    Não vão gastar munição agora.

     

    NO egndo turno a coisa vai ser feia.

    Por isto que defendo a extinção do MPF, PGR e até dos cargos de delegado da PF.

    Todo este pessoal foi capturado – não sei se através de chantagem ou de $$$$$$$$$$$$$$$ – pelo DOJ americano e age descaradamente contra o Brasil.

    O mesmo se aplica a globo.

    Se não fizermos isto o mais rápido possível o Brasil não terá futuro.

    Seja quem for o eleito continuará sob ataque. O que querem é o caos.

    Se vencer a esquerda utilizarão a extrema direita e chantagem para impedir de governar e se vencer a direita, utilizarão a esquerda com o mesmo fim.

    A globo e alguns do STF serão os comandantes do caos.

  3. Pedir uma coisa dessa a dodge

    Pedir uma coisa dessa a dodge “Dart Vader” é pedir demais não?

    Será que ela vai desobedecer as ordens diretas dos EUA recebidas através do marido?

  4. Mas vai acontecer o quê se

    Mas vai acontecer o quê se vazar?

    Moro fez o que fez em 2014 vazando áudio da presidente Dilma e ficou por isso mesmo. Por que agora seria diferente? Esses laivos de sanidade mental do judiciário não dão conta das hordes, vide o que acontece no PR e a 53421a. operação da lava-jato.

  5. Calma. Vamos por partes, como

    Calma. Vamos por partes, como diria Jack o estripador. Delação do Palocci só para o segundo turno. Por enquanto a mídia está ocupada em derrubar o Bolsonaro para ascensão do Gê ou do Ciro Mr Hyde Dr Jeckyll. Descobriram a ex-mulher do Bolsonaro. E o Supremo já deu a sua contribuição anulando os 3,3 milhões de votos. A estratégia de bater no antipetismo do Gê e do Ciro está explicada. 

    Será por isso que o mercado acalmou-se ontem?

    PS.Se bem que o governo Haddad está pintando como mais um período de “paz e amor lulista” no poder. Não vai rever as concessões/doações da Embraer, Petrobrás e Eletrobrás traduzido pelo eufemismo de “cumprir contratos”. Falta agora avisar a Globo que é a favor do controle remoto e se acertar com o Temer para passar a reforma da Previdência. Como ele já é amigo do Goldjajn…

    E viva o Lampedusa. E nós, eleitores do PT, continuamos como os soldados de Garibaldi guerreando para colocar os “principes Salinas no poder”. 

     

     

  6. Pedir pra raposa não comer a galinha

    O que o Nassif quer é impossível, vai contra a natureza você pedir à raposa que não coma a galinha que passa à sua frente.

  7. Tem coisa para acontecer nesta ultima semana

    A delação do Palocci, e Deus sabe quantas vezes ele negou ao Lula, ja foi vazada. O que estão esperando para divulgar as partes que lhes interessam ? O tempo certo. 

    Comentei esse clima que tomou conta dos petistas do ja ganhamos. Vamos com calma que não vai ser facil assim.

    Numa reunião ontem à noite para discutirmos a manifestação prevista sabado contra o fascismo, algumas coisas parecem que apontam para uma armação ou apropriação dessas manifestações pelas campanhas de Alckmin e de quebra Ciro e Marina. Em todo caso, aquelas pessoas que organizaram manifestações para o golpe, estão imiscuidas nessas manifestações que estão previstas para sabado em varias cidades brasileiras e no mundo. 

    No caso aqui ficamos sabendo que um grupo no facebook esta organizando a manifestação delas sabado no mesmo local e horario que a nossa e ja possui carro de som e todo material e panfletagem para essa manifestação e que esse grupo foca no Bolsonaro e não tanto no fascismo ou na democracia. Alias, essa palavras acho que eles desconhecem pois o clima esta bem pesado entre os dois lados que manifestarão sabado. O grupo que surgiu no facebook e parece apolitico quer impor certas regras do tipo ninguém de vermelho, ninguém maniestando pro-Lula nem contra o golpe; ontem informamos a eles que teremos uma performance com poesia e vamos ter musicos que vão tocar e até nisso discordam; não querem performance nem musica. Enfim, a quem vai o proveito dessa manifestação que se diz “apartidaria”, contra Bolsonaro e que não se pode falar no PT ou no Haddad? Ja existe no Facebook um perfil chamado “elenão, mas o outro também não”. Nos estamos num beco sem saida e por isso decidimos manifestar sabado ao lado dos tais radicais apartidarios, porém contra o fascismo e não apenas contra Bolsonaro e falaremos também em Haddad e Lula. Abramos os olhos.  

    1. Direitos Iguais contra o fascismo

      MARIA LUIZA: penso que você tem todo o direito de repudiar o fascismo e ao mesmo tempo assumir sua preferência por Haddad. Por essa mesma razão, os partidários de Alckmin, Ciro e Marina têm o mesmo direito. Ou não ?

      1. Ora, ora. E o jeito dos

        Ora, ora. E o jeito dos partidários de Alckmin, Ciro e Marina tem de se manifestar é impedir os manifestantes pró PT?

      2. Quem diz o contrario?

        O problema é que esse grupo do facebook tomou para eles a organização da manifestação e até esta hora estamos negociando o direito de todos os movimentos falarem durante evento entre um e dois minutos, de irem como quiserem porque nos não impedimos ninguém de ir vestido de azul, roxo ou verde-amarelo ou de ir com cartazes de seus candidatos. Em principio era uma manifestação contra aumento dessa loucura das pessoas acharem e algumas defenderem o fascismo do Bolsonaro e do Mourão, como se essas ideias fossem palataveis para uma democracia. Bom o que disse a organizadora do grupo facebook daqui é que estão fora da manifestação todas os movimentos partidarios. Resumindo: os unicos movimentos partidarios organizados aqui é do PT ou contra o golpe e pela liberdade de Lula. E são esses movimentos que primeiro começaram a organizar essa manifestação e em seguida foi capturada por esse grupo que parece forte. 

    2. Os Isentões de novo tentando pegar carona nos Movimentos Sociais

      Porque os Isentões não escolhem, senão outra data ou outro horário para se manifestarem, pelo menos outro local?

      Não podemos deixar que esses Isentões façam como fizeram em 2013: pegaram carona no nosso cavalo, nos passaram para a garupa e por fim nos derrubaram.

      Quanto aos possíveis fazamentos, acho que caberia ao PT/Haddad alertar nos programas que provavelmente isso vai acontecer e que não há provas, mas apenas afirmações gratuitas do Palocci.

    3. Enfim, a quem vai o proveito

      Enfim, a quem vai o proveito dessa manifestação que se diz “apartidaria”, contra Bolsonaro e que não se pode falar no PT ou no Haddad?”

      Obviamente não é apartidária.

      É a favor do Bostanaro.

      Creio que já deveríamos ter aprendido que métodos os facínoras que agem contra o Brasil adotam.

  8. Prezados camaradas
    Não duvido

    Prezados camaradas

    Não duvido nada que seja a própria madame rebocada (com cidadania norte-americana, creio) o próprio buraco por onde escorre o vazamento

  9. quando se escreve para desnudar a indignidade

    Há artigos que um jornalista comete, não porque tenha qualquer esperança que seu alerta antecipatório produza qualquer efeito na mudança do evento que o texto afirma que vai ocorrer….. 

    Escreve para envergonhar as autoridades que, podendo evitar o crime, a agressão à democracia, a sordidez de fatos repetitivos, não o fazem. Pior: tornam-se cúmplices e às vezes os próprios agentes daquele mal feito específico.

    Nassif sabe que trata nesse artigo de um “evento inevitável”, no sentido de que essas instituições por ele citadas apoiam na íntegra o comportamento nefasto dos procuradores, delegados da polícia federal, Globo, Veja, etc., etc.,

    A utilidade disso? o evidente desnudamento da indignidade, falta de decoro, falta de cráter, falta de vergonha, falta de decência por parte destes, que investidos em cargos públicos com atribuições claramente definidas em Lei, traem essas mesmas leis, traem todos os princípios e valores éticos pertinentes aos seus cargos, tornam-se agentes políticos descarados provocando a desordem total no país.

    São bandidos, nesse aspecto! e cínicos o suficiente para não se incomodarem com esse tipo de “denúncia antecipada”…. Provavelmente apenas se irritem por existirem ainda jornalistas que lhes tiram as máscaras hipócritas, e devem agradecer aos deuses “não ser a Globo” a exibir sua nudez.

    A patifaria seguirá em frente impunemente.

  10. O balaio e as frutas envenenadas

    Nassif: parece fábula. Pedir pra dona “Charged” segurar os vazamentos daquilo que possa ou venha prejudicar NoveDedos é o mesmo que pedir que o mel deixe de ser doce. Lembra da história da raposa que vigiava o galinheiro? Pode se dá algo parecido. Ou você acha que foi à toa aquele papocabeça na calada da noite, lá no Jaburu? O peso político e jurídico pode ser um só. Mas as medidas são múltiplas e constantes.

  11. Há indícios que o marido de

    Há indícios que o marido de Dodge (que nome sugestivo) é agente da Cia. Se o PT voltar ao poder, a primeira medida é deixar a mídia golpista sem dinheiro público  e promover  uma devassa fiscal  nessas “organizações”. Isso é possível e deve ser feito imediatamente. Por outro lado, as forças progressistas não terão o controle do poder, de fato, sem uma intervenção no estamento judicial e militar. No caso dos militares, escolher nacionalistas, se é que existem e trazê-los para junto do governo. No caso do poder judiciário, é bem mais complicado, mas com ousadia e inteligência,  tentar pelo menos neutralizá-lo a  curto prazo. 

  12. O pessoal do PT está no conto de fadas…

    Os caras deram o golpe de estado, prenderam o Lula. Agora a turma acha que vão aceitar o PT de volta limpinho e cheiroso?

    Podem esperar pois a idéia ainda é Alckmin e Bolsonaro no segundo turno.

    Tem bala de prata sendo atirada de quinta em diante…

    Mas o PT quis participar desta farça que é esta eleição…agora dança!!!

    1.   Então segundo você o PT não

        Então segundo você o PT não deveria disputar a eleição.

       

        Você é do tempo do “Ubaldo, o paranóico”?

      1. Deveria manter o nome do Lula até o final.

        Política sem coerência é cavar debaixo do pé, onde o povo brasileiro vai se enterrar nos próximos 10 anos…

    2. Eu concordo com você.
      O PT

      Eu concordo com você.

      O PT cometeu um grave erro ao aceitar o emparedamento imposto pelo STfede e seu jagunço tse e substituir o Lula.

      Esta eleição já é uma fraude mesmo que vença o Haddad.

      O PT deveria manter posição e deixar os ministros do stfede entrarem para a história pelo que são: golpistas, bandidos, canalhas, vendidos, gente que tem raiva do povo.

      Que sofressem o imenso desgaste nacional e internacional de fraudarem uma eleição em um dos maiores países do mundo, em território e população. Só isso , infelizmente.

      Seriam expostos ao mundo como canalhas. Será que o barroso ainda daria palestras no exterior?

      O PT aceitou legitimar a fraude. Vai perder a eleição e os golpistas poderão arrotar para o mundo que foram eleitos em uma eleição livre e democrática.

       

  13. ELES NÃO SE SUBMETEM À
    ELES NÃO SE SUBMETEM À CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA,SÓ A DISTORCEM!
    A QUEM ELES SE SUBMETEM ??
    Obs:Sei quem são estas ditas forças ocultas!
    Obs2:Só governaremos se expô-las (as forças ocultas) diante de todos os brasileiros pq o objetivo deles como o próprio nomes diz é TER FORÇA ESCONDIDO,se aparecerem ficam frágeis, este momento é propício a isso já q quem pode defender as forças ocultas(O PIG)está ferido de morte,totalmente desacreditado(ironia,queriam fazer isto justamente com o Lula!)

    1. As fontes é que precisam ser preservadas cfe. a CF

      Jornalismo investigativo existe nas Democracias, eles descobrem publicam e as fontes precisam ser preservadas, isto é o que manda a CF

      Tranparência também é o que manda a CF, os eleitores tem o Direito de saber o quê o Ex-Homem Forte do PT está denunciando sobre o projeto de Poder Perpétuo arquitetado pelo PT e sobre a maior roubalheira da história de uma Democracia no Mundo

  14. O vazamento pelo MPF é tão

    O vazamento pelo MPF é tão certo – e tão ilegal – quanto o uso de celular de dentro da cadeia.

    A história está sendo escrita e nem Dodge e nem outra pessoa que estivesse à frente do MPF podem mudá-la.  Legalistas não se mantém nesses postos chave em tempos de terra-sem-lei.

    O pessoal não passou décadas construindo, à moda dos EUA, uma terra-sem-lei, terra de oportunidades para oportunistas por aqui para por tudo a perder agora.

    Triste a forma como esse pessoal está gravando seus nomes na História da nossa república…

  15. Saudade

    Uma perua Dodge 51 com modesto motor de tampão plano , 6 cilindros , econômica ,versátil , verdadeira precursora  das atuais SUV’s Eu jovem aprendendo coisas da juventude. Meu início como motorista , “teenager” . Agora eu velho e Dodge  não tão bons.

  16. Esquece Nassif!

    Esperar grandeza e coerência desse pessoal que destruíram o Estado Demmocrático de Direito e rasgaram a Constituição é o mesmo que acreditar em coelhinho da páscoa e papai Noel. Os responsáveis pelo golpe no sistema de justiça já se sujaram o bastante para não querer mais resgatar suas biografias. O que é um peido para quem está cagado?

  17. O ANTA GONISTA

    tá dando como certa a divulgação do depoimento de Palocci. Tem um vídeo deles já preparando o pessoal pra replicar na internet as notícias que forem vazadas.

    E a bolsa não cai. Seria normal quer nessa altura estivesse despencando. Sinal que os insiders já sabem que vem bala de prata.

  18. Só faltou

    o Nassif cravar “haverá uso político da dalação do Palocci contra o Haddad e o PT”. Até o momento, qual é postura do PT, das esquerdas e do comitê de campanha do Haddad? Nada. Estaria o PT, as esquerdas e o comitê do Haddad tomado pelo salto alto? É bom lembrar que o próprio Haddad disse que o sonho da Direita seria uma eleição entre o Alckimin e capitão nazista. Qual era mesmo o grito de gerra? Ah, não vai ter golpe.

  19. Duas coisão são certas: 1ª) O

    Duas coisão são certas: 1ª) O vazamento ocorrerá com o assentimento ou não da PGR Raquel Dodge. O MPF é hoje uma instituição sem comando. Cada procurador é chefe de si mesmo. A diferença entre a PGR e a Rainha da Inglaterra em termos de Poder é zero. 2ª) Será o mais do mesmo e o alvo direto será Lula sobrando estilhações para a candidatura Haddad. Só que tem um detalhe: para ser uma bala de prata o vazamento deve trazer alguma novidade; algo bem mais substancioso que as anteriores delações de Palloci, onde sobram acusações e faltam elementos de prova. 

  20. renato duque
    reparem como é o nome que os jornalistas ds globo têm falado primeiro..
    renato duque teve sua pena aumentada de 10 para 28 anos há poucos dias..
    delação pode vir daí..

  21. Delação de Pallocci

    Vai vazar SIM, pois os brasileiros tem o Direito de saber antes das Eleiçõs o que o Ex- Homem Forte do PT sabe e está denunciando sofre a maior roubalheira da história de uma Democracia no Mundo.

    Vai vazar e as Fontes serão Preservadas conforme determina a CF

     

    Um Presidiário Condenado não pode comandar um Poste nas Eleições nem seus crimes devem ficar escondidos para depois da Eleição

    1. Massa de manobra em seu estado bruto!

      Vai vazar SIM, pois os brasileiros tem o Direito de saber antes das Eleiçõs o que o Ex- Homem Forte do PT sabe e está denunciando sofre a maior roubalheira da história de uma Democracia no Mundo.[UAU… MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DO MUNDO??? E ONDE ESTÁ O DINHEIRO ROUBADO??? ATÉ AGORA APARECERAM CONTAS DE SERRA, DE AÉCIO… MAS OS “CHEFES” DO ESQUEMA ESCONDERAM O DINHEIRO ONDE??? PAULO PRETO POR EXEMPLO TEM 120 MILHÕES NA SUÍÇA JUNTO COM 23 MILHÕES DO SERRA… O APARTAMENTO DE GEDDEL TINHA 50 MILHÕES… PELO JEITO O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO MUNDO ESTÁ PERDENDO EM NÚMEROS PARA ESQUEMAS LOCAIS… ]

      Vai vazar e as Fontes serão Preservadas conforme determina a CF [HAHHAHAHA A FONTE É O PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO E OS JUÍZES… QUEM SERÁ QUE VAZAVA DEPOIMENTOS AO VIVO PARA O ANTAGONISTA??? E O MORO NÃO DESCOBRIU??? QUE VIDA DURA… MENOS DE 10 PESSOAS NUMA SALA… UMA VAZANDO AO VIVO O JULGAMENTO SEM NENHUM MEDO DE PUNIÇÃO… QUEM SERÁ??? XEROQUE ROMES???]

      Um Presidiário Condenado não pode comandar um Poste nas Eleições nem seus crimes devem ficar escondidos para depois da Eleição [CRIMES ESCONDIDOS??? HAHAHAHAHAHAHAHHAHA EXATAMENTE O OPOSTO… TENTARAM EXPOR OS CRIMES DE TODAS AS MANEIRAS E NÃO ACHARAM NENHUM… MAS POR FAVOR, ME CORRIJA… COLOQUE AQUI AS PROVAS DOS TAIS CRIMES QUE VOCÊ CITA… APENAS UMA JÁ SERÁ SUFICIENTE POIS EU LI O RELATÓRIO DE DALLAGNOL E NÃO ACHEI]

      COLOQUE AQUI TAMBÉM O CURRÍCULO DO SEU CANDIDATO FAVORITO PRA GENTE DAR UMA COMPARADINHA BÁSICA COM O TAL “POSTE”… TALVEZ VOCÊ ME CONVENÇA A VOTAR NO SEU CANDIDATO…

      Espero as respostas.

  22. Até a Joice Hasseman é mais esperta que o PT???

    1-TODOS OS SINAIS DE QUE A MÍDIA E O JUDICIÁRIO PREPARAM UMA BOMBA PARA O PT JÁ FORAM DADOS

    É 100% óbvio que Rachel Dodge não vai impedir absolutamente nada que prejudique o PT nem se for alertada pelo partido sobre a possível armação.

    2-RAQUEL DODGE INCLUSIVE É PARTE INTERESSADA E POSSÍVEL ENVOLVIDA NESSE TIPO DE ARAPUCA

    Cabe ao PT no mínimo criar um constrangimento para ela. Acionar a justiça previamente e levar o caso para o horário eleitoral

    3-ATÉ A JOICE HASSEMAN É MAIS ESPERTA QUE O PT???

    A idiota apoiadora de Bolsonaro foi capaz de antecipar o óbvio e ao ver que a Veja iria atacar seu partido inventou uma história ridícula de uma propina de 600 milhões para atacar Bolsonaro… e ainda teve muito trouxa repercutindo isso… se fosse um pouquinho menos burra teria inventado um número minimamente plausível, uns 2 milhões… aí teria muito mais bolsominion acreditando.

    … MAS NÃO O BRAVO PT… QUE NUNCA FAZ NADA!!! O PARTIDO DOS MONGES TIBETANOS… VIVER É SOFRER… O MONGE AGE SEM SE MOVER… ESTÁTICO… ESPERANDO A VOADORA NA CARA!

     

  23. Delação de Palocci

    Moro liberou, não houve vazamento. E daí, daí nada. Dependia de permissão de Dodge? A eleição independe de n delações. O povo sabe que todos são iguais. “Se são iguais , Lula é  o melhor”(Ciro)

  24. Dodghe é Mormon, segue uma

    Dodghe é Mormon, segue uma religião que prega o excepcionalismo dos Estados Unidos !!! 

    JAMAIS deveria ter um cargo de relevo no Brasil !!!

    A pena mais branda que esa mulher merece é a forca !!!

    De onde nada se espera, é qe não sai porra nenhuma !!!

  25. Haddad é Frouxo e Fraco

    Haddad é Frouxo e Fraco !!! 

    Mesmo que se elja e tome posse, vai “Cumprir contratos” e não vai dar a esquerda a sofrida a tão sonhada vingança !!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador