Rejeitada denúncia contra Valério por lavagem de dinheiro

Por Dario C Lenza

Da Folha

Justiça Federal rejeita denúncia contra Marcos Valério e mulher

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília) rejeitou por unanimidade nesta segunda-feira (10) uma denúncia contra o empresário Marcos Valério e a mulher dele, a empresária Renilda Santiago, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Também hoje, o relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, votou pela condenação do publicitário no mesmo crime de lavagem de dinheiro.

Apesar de serem duas situações diferentes, o Ministério Público de Minas Gerais afirma que ambas se relacionam com o mensalão.

De acordo com a Promotoria, entre os meses de setembro e novembro de 2005, o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) detectou  transferência de vários milhões de reais entre as contas bancárias de Renilda e as contas de uma empresa de propriedade dela e de Valério, a 2S Participações.

A perícia teria constatado que parte desses recursos teve origem em contas que operavam o mensalão, e que as movimentações eram uma forma de dissimular e ocultar essa origem ilícita do dinheiro.

A Justiça Federal mineira entendeu, entretanto, que não havia indícios suficientes do crime para aceitar a denúncia e com isso iniciar um processo criminal. O Ministério Público recorreu, e hoje o TRF confirmou a decisão de primeira instância.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador