Relato selvagem da falência do departamento de trânsito

Enviado por Nilva de Souza

Relato selvagem da falência do departamento de trânsito

Por Andréa Pachá

Via Facebook          

O relato abaixo é do meu irmão Miguel. O coração pula no pescoço só de ler. Devem estar servindo rivotril na água que bebemos. É a única explicação para que os relatos selvagens sejam menos frequentes do que a demanda…..

RIO, 4ª FEIRA PASSADA, QUASE 1 HORA DA MANHÃ, CANSADO, SAINDO DO TRABALHO. BLITZ DA LEI SECA EM FRENTE AO RIO SUL.

– Doutor, no bafômetro tudo certo, deu zero, mas o seu documento está com um probleminha. Vimos no sistema que o IPVA está pago, tudo certo, mas o senhor não agendou a retirada do documento.

– O carro tem menos de 2 anos, tinha que ter feito a vistoria?

– Não, não precisava de vistoria não. Bastava passar e pegar o documento.

– Ok, não tem problema, vou fazer isso agora mesmo aqui do telefone, te mostro o comprovante de agendamento e está tudo resolvido.

– Não Doutor, seu carro está irregular no momento da abordagem e vai ter que ser apreendido. Vou lhe explicar o procedimento: Seu veículo vai ser levado para o depósito em Caxias.

– Como assim? O carro está com o IPVA pago, tudo certo, vai rebocar? Caxias? Não tem um depósito mais perto? 

– Não Dr., a ordem superior é levar tudo para Caxias. Na verdade, não é bem em Caxias, fica na Washington Luiz, perto da estrada que vai para Magé. 

E enquanto pensava no tamanho do problema e em como fazer para pegar o carro, ele continuou… 

-Amanhã o Sr. tem que imprimir um “nada consta” e o “agendamento”. Depois, para liberar o carro, o senhor vai ter que pagar o reboque e a diária do depósito, mas isso é só lá no depósito mesmo.

Tentei argumentar, mas logo desisti. Nenhum argumento funciona. O fato de não ter pego o documento não deveria ser motivo para esse transtorno. Ele sabe disso, mas para ele tanto faz. É só uma peça de uma estrutura completamente ineficiente que acha que está funcionando bem, pelo simples fato de punir. 

A vontade era de mandar aquele cara e todo seu discurso forçosamente educado à merda, mas, respirei fundo, liguei o foda-se, peguei um táxi e voltei para casa pensando que a truculência do Estado tem muitas faces. A falta de respeito é a raiz de todas.

Eles já têm as informações online mostrando que está tudo regular, mas, mesmo sabendo disso, levam o carro até Caxias.

Surreal, inacreditável?

Até seria se tivesse acabado aí, mas o pesadelo estava só começando.

Com a ajuda de um amaino, chego ao depósito na baixada fluminense, uma rua perdida, no meio do nada, um muro com uma portinhola de aço parecendo uma entrada de presídio e duas tendas brancas na calçada onde se aglomeram um grupo de pessoas.

Depois de ser recebido como bandido por dois seguranças que parecem bandidos, recebo uma senha e passo para uma sala apertada com um balcão onde várias pessoas exaltadas tentam o atendimento. 

Chega minha vez, meia hora depois, entrego os documentos querendo me ver livre daquilo tudo o mais rapidamente possível, mas pelo buraco redondo no meio do vidro preto que esconde o rosto da funcionária, surge uma voz dizendo que o nada consta não estava “conforme” e aí, “não tem como liberar não”.

Quando ainda tentava entender o que “não está conforme” significava, a mesma voz, sugere que eu resolva com o pessoal da calçada.

Pois é, desse esquema não tem como escapar. Vai sempre faltar alguma coisa e, no meio do nada, só mesmo o pessoal da calçada para ajudar. 

São duas tendas brancas, iguais as da lei seca, um pouco menores, com gambiarras e fios pendurados trazendo energia de dentro do depósito, com uma mesa, impressora, computador e acesso à internet. Caixote para sentar, escritório montadinho.

Ali, pagando, você consegue os documentos que exigem no balcão. 

O pior é que os caras de fora, que estão ali batalhando por sua sobrevivência e por conta da burocracia do governo, são muito mais bacanas e prestativos que todos até então. 

Sem eles teria que voltar no dia seguinte.

Bastava colocar uma tenda dessas ao lado da blitz da lei seca e tudo se resolveria ali mesmo!

Volto com o documento “conforme” na mão, achando que vou resolver rápido, mas tenho que pegar outra senha, pois não existe atendimento para quem já foi atendido. Fila grande, de novo.

Quando, finalmente aceitam a documentação, imprimem um boleto, sem discriminar o que está sendo cobrado e apontam para um cartaz que diz: Pagamentos só no Bradesco. 

O problema é que o mais próximo fica em Caxias ou Saracuruna, são 20 minutos de distância.
Já são quase 16h e o depósito fecha às 17h.

Penso em desistir, mas a voz escondida atrás do vidro escuro me dá outra informação preciosa, tem um amigo ali na calçada que pode pagar num caixa eletrônico da birosca. Desenrola lá com ele.

O “amigo” cobra 20% do valor da guia…. É isso ou ter que voltar no dia seguinte. Contrato o amigo e pago os 20% dele agradecendo…

Saio, enfim, faltando cinco minutos para fecharem as portas.

Um dia, desnecessariamente, perdido pela burrice, burocracia e pela grana que se ganha com aquele pátio enorme lotado. 

As soluções seriam simples, mas falta interesse e bom senso. 

Para o Estado é assim, parceria permitida, só com a ilegalidade!

Por uma mera formalidade, somos jogados num mar de ilegalidade que se alimenta de um suposto cumprimento à lei, que para nada serve, a não ser alimentar um sistema falido, onde alguns ganham muito.

Ainda bem que só assisti a “relatos selvagens” no sábado….

Redação

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Relatos selvagens foi

    Relatos selvagens foi bastante adequado para o título do post. O enredo da realidade ainda é mais doido do que o da ficção.

  2. estenda o seu discurso a qualquer outro ambiente da nossa …

    Estenda o seu discurso a qq outro ambiente da nossa sociedade, alias apenas troque detran por hospital, ou colegio, ou … e o texto não perderá sentido algum.

  3. ja passei por isto.

    O documento é de porte obrigatorio.  Mas quem recebe as contas em casa e paga na lotérica, por exemplo, e fica esperando mais de um mês para receber o documento, passa por isto. 

    Nao adiante só pagar, mostrar comprovante do pagamento, etc.

    Quando eles querem copmplicar, você tem que estar com o documento, senão já era.

    E nem adiante se estressar, o documento é de PORTE obrigatorio e comprovante de pagamento não é documento.

    Já passei por isto. Perdi compromissos, levei uns dois dias para resolver.

    E tudo porque o documento nunca chegou.

     

     

     

  4. Isso tem nome

    Chama-se extorsão. Apesar de estar tudo regular, cria-se para o pobre cidadão um sistema que não funciona de propósito e, para sair da arapuca, tem de pagar.

    Triste país que vivemos, onde tudo “por fora”.

  5. Esse é exatamente o problema do Brasil:

    a corrupção generalizada drenando recursos e tempo das pessoas. É impossível se comprar um carro aqui, por exemplo, e obter a documentação sem pagar um despachante – um sujeito que exerce uma função que não existe em nenhum outro lugar do mundo que eu conheça. O pior eu acho é o fato das pessoas acharem isso normal, qualquer um que já morou fora sabe que esse tipo de coisa é uma aberração, é a institucionalização da corrupção.

    1. Pior que é verdade

      Acostumado a alta burocratização e cartorização no BR, sempre que tenho q resolver algum problema no país onde estou morando, fico com medo de estar faltando algum documento, alguma assinatura ou carimbo. Mas no fim, acaba tudo sendo muito menos complicado do que eu imaginava. Aqui, em geral, os funcionários são menos simpáticos ainda, rsrsrs

      Engraçado que, na esfera federal, acho que as coisas melhoraram bastante. Quando fui pegar meu passaporte, há uns dois anos, resolvi agendar para Nova Iguaçu. Correu tudo bem. Atendimento rápido e pessoal prestativo.

    1. Já sei!

      Vc é sócio do depósito automobilistico! 

      E é infalível, não erra NUNCA!

      Nem quando desconhece as milhares de regras inventadas pelo Detran (e outras instuições incluisve privadas) para pegar-nos no contra-pé!

      Afinal eles (você também?) precisam “sobreviver”…

      1. Não sabe.

        Você não sabe nada, não. Sou transgressor assim como o “coitadinho” da matéria. E fui autuado, multado e punido. E entendi que, quando incorremos na irregularidade, nos sujeitamos às punições, aos esquemas, à exploração.

        É simples, façamos a nossa parte e então poderemos exigir. Qdo você aponta seu indicador para outro, aponta também tres dedos para si mesmo. Faça a sua parte. Duvido que consiga.

        Qto ao último parágrafo de sua manifestação, digo que preciso sobreviver, sim, e para isto trabalho. E não costumo “insinuar” algo de outro, como você faz, de forma covarde e protegido pelo anonimato. Coisa de gente oportunista, caluniadora e sem futuro, sem honra e muito, muito medroso.

  6. O Objetivo é a extorsão !

    O relato deixa bem claro qual é o objetivo de toda essa complicação pela qual passou nosso amigo. O objetivo não é outro senão extorquir dinheiro do cidadão. E sem dúvida trata-se de um esquema ilegal com apoio do Detran que tem requintes que ajudam a torna-lo aind amais eficiente. Por exemplo:

     O pior é que os caras de fora, que estão ali batalhando por sua sobrevivência e por conta da burocracia do governo, são muito mais bacanas e prestativos que todos até então. 

    A ingenuidade do André foi achar que os caras são “bacanas” sem reparar o motivo porque. E é simples concluir duas coisas. A primeira é trata-se de um esquema pensado e casado onde um cria os problemas (repartição do detran) e outro soluciona (Barraquinhas). Assim um tem de ser chato e outro bacana, para que o esquema funcione bem. Outra coisa que reforça a intenção disso é o fator de ser proibido por lei ofender o funcionário público (toda repartição tem aquele cartaz avisando, inclusive listando a pena- de cadeia). O funcionário pode então fazer qualquer absurdo que lhe vier na cabeça para realizar o esquema pois qualquer reclamação do cidadão poderá ser entendido como ofensa ou agressão.No fundo nada que uma corregedoria séria e isenta

  7. indústria

    “mas para ele tanto faz.” “-o senhor vai ter que pagar o reboque”

    Equivoco! O sr. “seu guarda” tem interêsse! Ele recebe um “jabá” por cada veículo guinchado. A chefia sabe e participa. O serviço de guincho é privado e recebe por carro rebocado. Porém se o sr. tiver uma carteirada de juiz, passa, mesmo que o sr esteja bêbado e o carro esteja sem placas. Otoridade nóis respeita!

    As dificuldades encontradas no “departamento” são criadas visando a venda de facilidades nas tendinhas do lado de fora. O funcionário do estado também recebe um troco por cada serviço vendido do lado de fora.

    Uma coisa eles brasileiros “onestíssimos” tem em comum: Todos falam mal do grande demônio brasileiro, o sr. Lula da Silva e do antro de corrupção que é o PêTê.

  8. Nenhuma novidade no font.

    Na Petrobrás e em quase todas as empresas estatais, autarquias e etc. é mais o menos a mesma coisa, só muda a escala dos valores. Agora com o futuro Presidente da República Dudu Cunha, vamos legalizar a ilegalidade, e seremos uma Grande Rússia Tupiniquin.

    Viva, viva! E a culpa é do Filho do Lula.

  9. Ontem mesmo fui reprovado na

    Ontem mesmo fui reprovado na vistoria.

    Meu retrovisor direito está com acrílico quebrado no pisca. Tem vidro, funciona, o pisca funciona mas está com a caixa raxada. Tentei argumentar que custa R$1500 e que a compra da peça é questão de oportunidade porque meu carro não é mais fabricado… e a supervisora, uma menina de pouco mais de 20 anos disse que prefere que eu tenha que pagar R$1500 do que ela ter que autorizar…porque corre risco de processo. Processo???

    Vou circular agora sem vistoria até achar um retrovisor…
    Qualquer coisa a melhor estratégia é dar logo R$50 antes do documento.  Pediu o documento vc da logo R$50. Funciona!

  10. Sistema está falido…

    O sistema de fiscalização de documentos por policiais está no tempo jurásico.

    Novo sistema deve ser instalado pelos gestores públicos.

    Minha proposta:

    Em todas as saídas das cidades colocar radares inteligentes para fiscalização da velocidade e da situação documental do veículo. Veículos com documentação desatualizada, o sistema envia um MSN para o dono notificando sua situação. Se detectado novamente aí o sistema envia a multa para o CPF do dono.

    Veículos roubados são identificados e enviado um MSN a delegacia de polícia que fazerá o rastreio.

    O contigente policial atual é incapaz de fazer a fiscalização dos veículos em qualquer lugar do Brasil.

    Temos as ferramentas, mas o pessoal que faz a gestão está muito atrasado.

     

  11. Em Curitiba é a mesma

    Em Curitiba é a mesma coisa.

    Guincharam o carro do meu enteado quase na frente da Faculdade por volta das 21hs.  Tudo em dia, apenas alegaram que obstruia acesso. 

    Fui no depósito no dia seguinte no primeiro horário de atendimento, paguei a guia e, somente depois disso te dão a discrimação do que você estava pagando. E estava lá a cobrança de 02 diárias. Afinal segundo eles o carro ficou dois dias no depósito, não importando se levaram ele para lá no ultimo horário  disponível e nem se fui buscar no primeiro horário de funcionamento. Depois de muito questionar, alertando outros guinchados sobre o roubo, eles até devolveriam o dinheiro, mas como o pagamento foi feito em cartão de débito (para não ter que deslocar quilometros até um caixa) acabaram roubando uma diária a mais mesmo.

    Engraçado seria cruzar a conta desses depósitos com doações de campanha, movimentação financeira, etc. Alguma lebre sai desse mato, com certeza.

     

  12. Lembrou-me Franz Kafka

    Lembrou-me “O “Processo” de Kafka:

    “― Não é da nossa incumbência darmos-lhe explicações. Volte para o seu quarto e aguarde. O processo já está a correr, o senhor será informado de tudo na devida altura. já estou a exceder os limites da minha missão ao falar-lhe assim tão amavelmente; no entanto, espero que pessoa alguma, além de Franz, me ouça; Franz, aliás, contra todos os regulamentos, trata-o com verdadeira amizade. Se daqui para o futuro, o senhor tiver tanta sorte como a que teve com os seus guardas, poderá acalentar esperanças.”

  13. Isso é um sistema de

    Isso é um sistema de arrecadação de dinheiro para um estado falido repleto de corrupção e maracutaia e quem paga o prejuízo é o cidadão.

     Passei pelo mesmo problema, mas com a PM.

    No dia 19/01 fui parado em uma blitz da PM na praia do Flamengo. O PM me pediu a Habilitação e o doc. do carro, sendo que meu carro é de Espirito Santos, lá não tem vistoria, é só pagar o doc. que o DETRAN envia pelo correio. O PM pegou o doc. Se dirigiu até a viatura, voltou, e disse que eu podia ir que estava tudo bem. No dia 20, não tive a mesma sorte. Fui parado em outra blitz, desta vez na saída da linha amarela próximo a Leroy Merlin. Os PMs me pediram doc. E habilitação. Doutor seu doc. Está atrasado! Não, não está, esta pago, vistoriado e licenciado, é só você olhar no sistema. Doutor nosso sistema é do Rio e não de ES. Amigo tá aqui o comprovante, tá pago, devido a algum problema no Detran ou correio o documento não foi entregue. Eu sinto muito doutor, mas seu carro será rebocado. Fiquei mais de1 hora com minha família parado ali esperando pelo reboque. Teve uma hora que eu resolvi entregar a chave do veículo para o PM e ir embora, mas os mesmos se recusara, dizendo que eu tinha que assinar. Depois de quase 2 horas de espera, resolveram liberar o carro, me aplicaram uma multa alegando que o carro não está não registrado e não licenciado, a multa já está no site do DETRAN. E apreenderam meu documento.

  14. Tudo bem………………..

    Que não se salva ninguém, ou quase ninguém é publico e notório e ficamos rezando para que nãos ejamos vitimas que nem o do relato.

    Ocorre que se ficarmos só lna constatação de que o sitema é corrupto e contribuindo indiretamente  com ele, nada mudará, pois também queremos e pagamos pela facilidade que a “burocracia” paralela cobra para nos acharcar!

    Contudo, espero que um dia tudo isto possa mudar, pois merecemos coisa melhor, e embora muitos queiram arrasar com este Pais, não sabem eles que somos o melhor País do mundo, apesar deles !!!!!!!!!!!!!!!!!  

  15. O mais engraçado é que

    O mais engraçado é que existem radares espalhado pela cidade  que filma sua placa, se o carro não tiver licenciado, a PM vai atrás, mas quando você para em uma Blitz e não está em posse do documento seu carro é rebocado. Como pode isso?

  16. Bando de chorões. Querem ter

    Bando de chorões. Querem ter carro … Por que não se utilizam dos exemplares, eficientes, seguros, meios de transportes públicos?

     

    1. Eu até que gostaria!!! Como

      Eu até que gostaria!!! Como faço para levar um botija de gas freon de 13 quilos em um transporte publico? Carro não é só usado para passeio.

      1. Se preocupa não, parceiro. Um

        Se preocupa não, parceiro. Um dos legados das Olimpíadas será o SMTGF (Sistema Municipal de Transporte de Gás Freon). A sede será na Barra, ao lado do Projac, com um presidente (oriundo de alguma das 834 sub-secretarias), 48 vice-presidentes (oriundos idem), 783 diretores (advinha de onde?), 689 vice-diretores (indicados pelos diretores) e 3.631 A.S.P.O.N.E.S. (vide Google). Mas, em nome da moral e dos bons costumes pós lava-jato, os vice-diretores não terão direito a caro oficial. Terão que usar os BRTs.

  17. Alguém se lembra de um tal

    Alguém se lembra de um tal ministério de desburocatização. Algumas idéias não pegam mesmo.

    E aproveitando : todos querem sua parte, se fosse apenas um.

    1. Lembro sim, foi no tempo do

      Lembro sim, foi no tempo do Figueiredo.

      Dali saiu o Decreto nº 83.740, de 18 de julho de 1979, nunca foi cumprido, depois foi revogado pelo Decreto 5374, de 2004, que continua não sendo cumprido.

  18. Foi exatamente o que

    Foi exatamente o que aconteceu comigo, só trocando o Depósito. Tudo pago só não estava agendado.

    Meu carro foi rebocado para Tanguá, a cerca de 80km (160km ida e volta) de minha residência. Deposito no meio de uma autoestrada (BR-101) em lugar de travessia perigosa e longe de qq agencia bancária. Os pagamentos na tenda: taxa de 20 reais, o que vale a pena pois banco só em Rio Bonito (mais 10km e 30mins de onibus) onde a agência abre as 11hs. Contando que o depósito abre as 9hs e fecha de 12 as 13, o único banco da região (cheio) não reserve menos do que um dia para retirar seu carro.

    Primeiro paguei as multas mas nunca consegui pelo Detran RJ informações sobre o deposito ou emitir o boleto da diária do deposito e reboque, isso me custou um dia a mais. Pesquisei de todas as maneiras e no site/sistema do Detran sequer constava o endereço ou telefone do deposito.

    Algumas aberrações:

    – Agora a diária vira as 0hs e vai até 23:59. Meu carro foi apreendido as 23hs. Se eu fosse resgata-lo na manhã do dia seguinte já pagaria 2 diárias.

    – No site do Detran o reboque era cerca de 120 reais e a “pernoite” cerca de 56 reais. Chegando lá na hora o reboque era pouco mais de 140 e a pernoite quase 80.

     

  19. “, 4ª FEIRA PASSADA, QUASE 1

    “, 4ª FEIRA PASSADA, QUASE 1 HORA DA MANHÃ, CANSADO, SAINDO DO TRABALHO. BLITZ DA LEI SECA EM FRENTE AO RIO SUL.”

    Um roteiro parecido com o juiz da carteirada. Vamos lá!

    A aplicação rigorosa da Lei Seca no Rio propiciou uma significatva redução de acidentes fatais ocasionados pelo uso abusivo do álcool. Na fiscalização, além da medição do nível alcoolico, é exigida a apresentação de documentos de posse obrigatória. O fiscalizado não se encontrava com o referido documento , nem com o protocolo de retirada. Enfim, não estava dentro do regulamento.

    O funcionário, tal qual a servidora do ” juiz não é Deus”, agiu corretamente. O moço tentou até dar o famoso “jeitnho”, providenciando o documento na madrugada. Aliás, algo bastante improvavel, já que o atendimento , geralmente, é no horário comercial.

    O resto do relato é um roteiro de que como não se deve agir para não alimentar a corrupção, além de exibir boa dose de preconceito. Por exemplo, o moço por comodidade não foi a agencia do Bradesco para fazer legalmente o procedimento, preferiu usar a “calçada”. Outro coisa, como é alguém ter cara de bandido? Serão os seguranças com cara de bandido louros de olhos azuis?

     Crei que  ninguém precisa por mera comodidade entra num mar de ilegalidades.

  20. Esqueci o melhor de minha

    Esqueci o melhor de minha história.

    A vistoria que estava realizando era porque eu havia perdido o documento do carro.

    E o carro foi pro depósito do Detran em Araruama, voltei de ônibus.

    Bom, até aí tudo bem. O problema e que para tirar a segunda via do documento do veículo vc precisa do veículo e para retirar o veículo do depósito vc precisa do documento.

    Existem 2 documentos, um é o registro do veículo e outro e a autorização anual para trafegar. Porque vc precisa fazer a vistoria para TER o registro do veículo que NÃO autoriza vc a trafegar?

     

    Bom, foram duas semanas no depósito até conseguir a informação correta. Bastava ir ao depósito e assinar uma declaração para retirar o carro. Mas, aparentemente, ninguém tem esta informação no detram. Foi 5 vezes em diversos postos… e só resolvi quando fui pessoalmente em Araruama…lógico, para voltar no dia seguinte e retirar o carro.

    E isso sem qualquer multa ou imposto atrasado!

    R$2000 de depósito…

  21. Existe um contrato com as

    Existe um contrato com as empresas de reboque e o estado.

    Quanto mais rebocam mais ganham.

    Então …

    O povo honesto só sifo. 

    Ou alguém acredita que vagabundo param nessas blitzen montadas pela PM e pela Lei seca?

    Esse caras tem o “piloto”.

    O piloto é uma especie de batedor que vai na frente avisando ao “combôio” por ondem devem passar. Se a barra está limpa à frente.

    Só para nessas blitzen trabalhador ou vagabundo mequetrefe.

    O RJ é um verdadeiro laboratório de cocaina.

    Quantas toneladas de cocaínas essas blitzem conseguiram recuperar, e armas ? quantas foram apreendidas

    Diz aí, quantos vagabundo foram de fato preso por essas  blitzen ? 

    São um bando de hipócritas !!!

  22. Esta é faceta de miríade

    Esta é faceta de miríade delas de nosso Estado fascista, contra a sociedade, posta a ser sangrada ao sabor de suas idiossincraisas insensatas, senão, à mania de dominínio, de manipulação burocratas cretinizados por tecnicismos espúrios, posto que divorciados de sua finalidade a vida real, cujo reflexo pior é o assistido nesses déspotas de balcão, desde os guardinhas (sua mesquinhez desautoriza o trato formal nesse espaço de crítica), até os funcionários das intermináveis repartições, bem pioradas pelas “tecnicas de gestão” tão ao gosto dos senhores da servidão moderna.

    Saudações libertárias, vitalistas e indignadas.

  23. Tudo começa no proprio

    Tudo começa no proprio absurdo da Lei Seca.

    Na ocasião em que foi criada fui o unico nesse blog a escrever contra.

    Não porque  ache que um bebado ao volante não deva ser preso e numa cela bem trancada.

    Justificava que a criação de uma lei para prender alguem, simplesmente por ter ingerido um   copo de cerveja,  seria mais uma dessas  que não “pegariam”.

    Não pegou mesmo.

    E, quando não “pega”, o resultado acaba sendo o inverso do procurado.

    Como não ha policia suficiente para coibir fatos muito mais graves,como assaltos, estupros, explosões de bancos, o cidadão irresponsavel que dirige bebado acaba se sentindo livre para abusar. Entende que existe lei, mas que ela não é seria.

    Nunca vi tanto bebado matando gente em atropelamentos.

    Como tudo é um absurdo nesse pais, o infeliz que escreveu esse post passa por esse inferno numa blitz, enquanto o que  embriagado matou alguem, depois de  pagar  na delegacia uma fiança de 200 reais  vai para casa e nada mais acontece.

    Li na semana a historia de um motorista totalmente bebado que atropelou duas senhoras, matando uma delas.

    Tinha sido parado e multado anteriormente cinco vezes  em blitz por estar embriagado ao volante.

    Nada aconteceu,apenas lhe garfaram um dinheiro e ele foi para casa, ate que na repetição da irresponsabilidade se tornou um assassino.

    Ninguem esta bebado por tomar um copo de cerveja ou uma taça de vinho, incapacitado de dirigir um automovel, como diz a lei.

    O mundo ja teria acabado se isso fosse verdade.

    Agora todos deveriam estar certos de que, se embriagados provocarem um acidente, a punição seria rigorosa.

    Estou começando achar que o De Gaulle tinha razão.

    O Brasil não é realmente um pais serio.

    Eu, que tanto critiquei os coxinhas e as “manifestações de junho”, ja que tudo por aqui é um circo, estou pensando em participar da proxima marcha “contra tudo e contra todos”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador