Renan quer discutir com Lewandowski ação da PF de busca e apreensão

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O presidente do Senado, Renan Calheiros, pretende se encontrar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para questionar a operação realizada nesta terça-feira (14), de busca e apreensão na residência e empresas de senadores. 
 
A Mesa do Senado havia manifestado “perplexidade” com os métodos da ação, como a proibição de a Polícia do Senado acompanhar os mandados realizados especificamente na Casa Legislativa, e tampouco exibirem ordem judicial. O foco da Operação foi com os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Fernando Collor (PTB-AL).
 
Tanto Renan Calheiros, como o senador Fernando Collor, criticaram duramente a ação da polícia e do Ministério Público. Collor acusou o procurador-geral de “extrapolar os limites do Estado de direito, da legalidade e das garantias constitucionais”.
 
“Vou procurar o presidente Lewandowski para conversar um pouco sobre essa conjuntura. Acho que os poderes, mais do que nunca, precisam estar voltados para as garantias individuais e coletivas”, reafirmou Renan, nesta quarta.
 
Assista à declaração do presidente do Senado:
 
https://www.youtube.com/watch?v=ldb5CfenI8k width:700 height:394
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se um presidente de senado

    Se um presidente de senado tentasse “conversar” com um supremo durante o curso de um processo de dimensao e qualidade “RICO” nos EUA que envolvesse varios do proprio partido, ele seria no minimo preso.  Esse tava frito pro resto da vida!

  2. Conversar o quê? Vai “mandar

    Conversar o quê? Vai “mandar o Presidente do STF ‘botar ordem naquela P0$$@'”!?

    Os motivos que foram excogitados são precaríssimos. O quê que tem a “Polícia do Senado”? É a guarda pessoal de Senadores ou qualquer outra coisa que se refira ao patrimônio e segurança das dependências da Casa Legislativa?

    Só mesmo nesses tempos de moralismo seletivo em que inimigo do amigo é amigo que um Presidente de um Poder pronuncia uma enormidade dessas sem questionamento nenhum.

    É evidente que tudo se trata de “extrair” o “arrependimento” por ter parrticipado do “sinistro projeto de poder do PT, do PT, do PT”. Se não quisessem tanto cooptá-lo não deixariam passar isso em branco.

    … E ele sabe disso; e usou bem… Reintroduziu um elemento de achego, de favor, de arranjo, de conchavo indelével; mesmo para os golpistas encegueirados metidos a moralistas.

    Detallhe: mais uma evidência de que é o Senado, mais uma vez, a última linha de resistência, pois a Camara, Eduardo Cunha, já “assinou” acordo. O “constrangimento”, diferentemente do que foi interpretado em alguns sitios de internet, não é com Renan e Cunha: é só com Renan; é lá que é decidida a nomeação do PGR.

  3. Mas era bom saber dos

    Mas era bom saber dos senadores de quem, afinal, é a culpa pelos desmandos do sistema judiciário. O próprio senado é responsável pelo agigantamento desses monstros tpo, Gurgel, Brindeiro, JB, GM… PQ razão o Senado, Nunca tomou uma providência contra esses cara? Agora ficam aí de mimimi… Ah mas antes era só contra o PT… Pois é… Já, já muita gente vai sentir na pele o preço de ter apoiado ou se omitido enquanto as ilegalidades eram contra um partido.

     

    Conversar com ministro Lewandowski??? Ihhh Renan, tá fazendo confusão. o cara que vende decisão é o outro…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador