Revista Retrato do Brasil traz documentário sobre julgamento do “mensalão”

Jornal GGN – Em documentário, a revista Retrato do Brasil realizou um vídeo sobre atuação do STF (Supremo Tribunal Federal) na AP (Ação Penal), 470 conhecido como “mensalão”, chamando de “um Julgamento Medieval”.

O vídeo faz uma cobertura do julgamento a partir das investigações feitas pelos jornalistas Raimundo Rodrigues Pereira e Lia Imanishi, da Revista Retrato do Brasil (publicação da editora Manifesto S.A) ao longo dos últimos dois anos.

O material é narrado por Fernando Morais e aponta as falhas do julgamento da AP 470. Morais explica que esse julgamento pode ser enquadrado como parte de uma “Justiça medieval”, isso porque “se caracteriza por partir do suspeito de ser criminoso, e não do crime”.

Veja o vídeo da Revista Retrato do Brasil

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acabei de assistir. Recomendo.

    Raimundo leu os os relatórios das investigações que Barbosa e os procuradores Gurgel e Antonio Fernando basearam suas acusações. Não encontrou indícios ou dados que comprovem o desvio de dinheiro público. No vídeo, acusa-os abertamente, e com todas as letras, de mentir em juízo.

    Retoma a história obscura da retaliação ao delegado da PF Luís Flávio Zampronha, designado pela PGR para investigação do caso e que tb não encontrou os tais indícios. Atualmente, o delegado está sob investigação por conta de declaraçôes à imprensa a respeito. E seu relatório escafedeu-se.

    Por fim, pede a anulação do julgamento.

    De minha parte, acho que se o julgamento houvesse sido técnico não estaria sendo questionado. Era a oportunidade de “ouro” para se criar jurisprudência e clima político para o enfrentamento do crime de Caixa 2, e foi desperdiçada.

    O julgamento da AP 470 piorou o Brasil, só pelo fato de não ter feito nada – absolutamente NADA – para que as regras do jogo político fossem aprimoradas do ponto de vista ético.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador