Roberto Jefferson já está preso em Niterói

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

Jefferson já cumpre pena em presídio de Niterói

Por Alana Gandra

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, delator do processo do chamado mensalão, já está no Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na região metropolitana do Rio, onde deverá cumprir a pena de 7 anos e 14 dias de prisão, em regime semiaberto, a que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação foi dada pela secretaria de imprensa da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Ex-presidente do PTB fluminense, Jefferson foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Antes de ir para Niterói, ele passou pelo Presídio Ary Franco e pelo Hospital Penitenciário, no Complexo de Gericinó, em Bangu. O advogado de Jefferson, Marcos Pedreira de Lemos, disse, em rápida entrevista, antes da transferência, que preferia que seu cliente fosse levado para o Instituto Ismael Pereira Sirieiro, também em Niterói, por considerar a instituição “mais adequada” para o cumprimento da pena.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porque não foi para Brasília,

    Porque não foi para Brasília, e não está na Papuda, como os outros?

    RJ é jornalista, político, advogado… e “comunicador do mundo cão”, sempre esteve no meio jurídico carioca. Está em casa…e duvido que a sua prisão tenha normas tão duras comoa dos PTistas.

    A sua condição de saúde, em nada se assemelha a de Genoíno. Coração gera morte súbita, CA não.

  2. Resposta

    Nassif: me permita responder as seus leitores, A Dulce, primeiramente —a não ida a Brasilia é que o alcaguete reclamou no seu Tribunal, via “embargos auriculares”, que a viagem seria muito cansativa e ele não queria. Ao PauloBR —o dineiro para tal “despesa” é em euros, diretamente da Espanha, via Uruguai; qualquer diferente e pura fantasia. E à Fulvia, temos que agradecer a charge, digna de figurar no Salão Internacional de Piracicaba. Do mais, viram a “entrevista” do X9 à Globo? Vao 5 (cinco)  Pérolas da Coroa:

    1) “com o tempo, vou me acostumar”;. Comertario —é verdade, com o tempo os desajustados se acostumam com a própria canalhice, pois não tem ideais ou ideologias, ajustando-se ao momento.

    2) “Estou sereno”;. Comentário —mesmo do item 1 supra.

    3) “O Senhor é meu refúgio”. Comentario —está acenando que vai virar “cristão” ou assemelhado. Essa do Salmo 11.1 já é o começo. Vai fundar a Igreja dos Alcaguetes Regenerados. Terá o aval do Capeta, com quem troca ideia diuturnamente. Cristo esta tranquilo, pois já foi traido antes. A do dedo-duro de Comendador Levy  Gaspariani será mais uma, assim que o Procurador Geral do Inferno fizer contato. O Conselho dos Adeptos a Traição redigirá a denúncia e encaminhará incontinente ao Supremo Poder do Mal, ou o 4º Poder Celeste. Haverá pronuncia, pelo Domínio do Fato, e a pena é prisão por toda a eternidade aos culpados

    4) “vou fazer o que me for ajustado”. Comentario —ou seja, cumprirá o que foi “ajustado” nos acórdos políticos-delatórios nacionais e estrangeiros. Dizem que tem gente do hemisfério norte na parada.

    5) “cada um deve ter a própria sentença na cabeça”.  Comentario —ou seja, fez, recebeu pelo feito e a sentença, moral e pecuniaria, ficara para ele mesmo, sem dar bola pra torcida.

    Quem tiver diferente, que conte pro Nassif.

     

  3. Esse, admitamente corrupto,

    Esse, admitamente corrupto, tá felez da vida por ir “preso”. O herói dos corruptos e da máffia midiática sabe que vai ser moleza. Os globetes, os barbosas, os gilmarecos vão participar do pagamento da multa (ele foi multado?)? O cinísmo é a marca registrada dessas criaturas. E tem babacão que os santifica… Essa classe média, não aprende!!!!!! Vai adorar ser roubada pelos poderosos até o final de seus dias.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador