Robôs bolsonaristas tuiteiros entram em quarentena após ação da PF

Segundo a AP Exata, as publicações nesses perfis caíram uma média de 14% para 10% no Twitter, e já chegaram, em priscas eras, a ter pico de 17%.

Foto InforChannel

Jornal GGN – Uma queda de 40,8% nos picos atingidos normalmente e 10% menos em relação à média histórica, este é o diagnóstico da Consultoria AP Exata sobre a atuação dos robôs bolsonaristas após ação da Polícia Federal. A informação é de Monica Bergamo, na Folha.

A ação da PF é a de busca e apreensão sobre investigados por repassar fake News e ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal. No decorrer dos movimentos da PF, houve um recuo da atuação dos robôs e perfis falsos ligados ao bolsonarismo nas redes sociais.

Segundo a AP Exata, as publicações nesses perfis caíram uma média de 14% para 10% no Twitter, e já chegaram, em priscas eras, a ter pico de 17%.

“A ação do STF, na análise da consultoria, parece ter atingido o sistema de disseminação de informações feita artificialmente por meio desses perfis”, diz a jornalista.

Em reação à ação da PF, os influenciadores da base bolsonarista, como deputados e os filhos de Jair, passaram a agir de forma mais forte e orgânica nas redes, com discurso uníssono contra o ministro Moraes, que toca o inquérito e determinou as buscas.

Em uma live no Youtube, na quarta, Eduardo Bolsonaro juntamente com Olavo de Carvalho, conseguiu fazer barulho, ecoando nas redes e na mídia.

Mas a atuação orgânica não conseguiu reverter o quadro, sendo que as menções a Jair no Twitter estão mais negativas que positivas, 53% a 47%.

Segundo avaliação da Consultoria, se os perfis de interferência forem desmobilizados, significará uma menor força dos bolsonaristas na imposição de suas narrativas nas redes.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apesar do uso deste termo, fake news, e mesmo sua variação em português, notícia falsa, prevalece uma certa positividade. Há notícia verdadeira. A palavra “notícia” não dá apenas um objeto, também dá positividade.
    Não sei ao certo até que ponto seria melhor deixar de lado o termo técnico e optar por palavras e expressões mais incisivas.
    Mentiras, boatos, falsidade, distorções.
    Os mais perspicazes podem até rir disto. Mas não são todos que são perspicazes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador