Rosa Weber nega liminar contra financiamento aprovado por Cunha

Da Rede Brasil Atual

Rosa Weber nega liminar contra financiamento privado aprovado por Eduardo Cunha

Ministra do STF não acolhe mandado apresentado por deputados de seis partidos, que denunciam ilegalidade em manobra do presidente da Câmara para votar novamente matéria rejeitada um dia antes

São Paulo – A ministra Rosa Weber negou, em despacho na noite de ontem, liminar pedida por parlamentares de PT, PCdoB, Psol,  PSB, PPS e Pros, em mandado de segurança impetrado no dia 30, pedindo a anulação da votação da Câmara dos Deputados que aprovou o financiamento empresarial de campanhas na Constituição.

“Não reputo presentes os requisitos necessários à concessão da liminar, afastado o reconhecimento da invocada inconstitucionalidade, neste exame preliminar da controvérsia”, escreveu Rosa Weber, relatora do mandado de segurança MS 33630. “Indefiro a liminar, sem prejuízo de exame mais acurado em momento oportuno”, disse ainda.

Não se pode prever quando o julgamento do mérito ocorrerá. Os deputados argumentam que “é inconstitucional a forma como a ‘Emenda Aglutinativa 28’ foi processada por violar o artigo 60, parágrafo 5º, da Constituição da República: ‘a matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa'”, diz a petição rejeitada por Rosa Weber.

Em outro argumento, os parlamentares afirmam que “a proposição analisada no dia 27, pela Câmara, sob o título de ‘Emenda Aglutinativa 28’ não é verdadeira emenda aglutinativa, mas nova proposta de emenda constitucional”. Por isso, segundo os deputados, a emenda apresentada desrespeitou o art. 60, inciso I, da Constituição Federal.

 

Redação

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não votou

    Rosa Weber ainda não votou na Adin que considerou inconstitucional a doação feita por empresa privada, e que se encontra no fundo da gaveta do gabinete do Gilmar Mendes há mais de um ano. Pelo andar da carruagem já dá para inferir qual será o seu voto…

  2. esta criatura

    é aquela que disse

    “não tenho PROVAS contra ele, mas CONDENO porque a literatura permite” ao achacar José Dirceu na AP470, né?

     

    Lula fez a sua com o JB. Da. Dilma com esta senhoura. Ô barrigada perdida, deusnoslivre!!!

  3. Será que o Moro ainda está

    Será que o Moro ainda está assessorando ela?  Essa ministra se pelava de medo do Joaquim,  agora tem medo do Cunha. Pelamordedeus, que ministra incompetente! 

  4. quem tem, tem medo, simples

    vamos parar com essa palhaçada de que foi uma má escolha da Dilma, teorias de conspirações e etc. A resposta é simples: quem tem, tem medo. simples assim

  5. 5 BILHÕES DE PESSOAS PODEM MORRER DE FOME!

    ISSO NAS PRÓXIMAS DÉCADAS, E POR CULPA DO CONTROLE EMPRESARIAL NA POLÍTICA!

    ESCÂNDALO DA SHELL REVELA RELATÓRIO SINISTRO SOBRE O CLIMA!

    A Petrolífera Shell é desmascarada! Documento da empresa vaza, após explicação de suas estratégias aos acionistas. A empresa admite que a temperatura da Terra terá o dobro do aumento previsto pelo IPCC, e se dispunha em contribuir para isso em sua estratégia de longo prazo. 

    RESUMO:

    a) Pesquisadores descobrem que a temperatura vai aumentar o dobro do que achavam, por causa de fenômenos como a liberação do metano sob o permafrost do Ártico, que derreteu. 

    b) Por isso o aumento vai passar de 3 graus nas próximas décadas. 

    c) Como a partir disso a Amazônia, e as florestas equatoriais da África e Ásia não aguentam, e viram cerrado; teremos as maiores fogueira do mundo, que queimarão por várias décadas. 

    d) Por isso a temperatura do planeta subirá em média 6 graus, mas nos trópicos o aumento será de mais de 10 graus, chegando a 60 graus no interior do Brasil, África, China, e índia. Como as frentes frias não conseguirão avançar com as chuvas, essas áreas virarão deserto. Por isso poderão morrer até 5 bilhões de pessoas de fome nas próximas décadas, se nada for feito!

    COMPREENDAM A GRAVIDADE DESSAS REVELAÇÕES!

    Faremos isso em 6 etapas:

    1) Ver as previsões do documento vazado da Shell.

    2) Ver as previsões do James Lovelock, para um aumento significativo de temperaturas, como esse.

    3) Ver as consequências disso na prática, para quem tem dinheiro, e para quem não tem.

    4) Ver A QUESTÃO CRUCIAL: POR QUE QUEM MANDA NOS POLÍTICOS, JÁ DEU ORDENS, PARA QUE NÃO FAÇAM NADA CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL?

    5) Ver a conclusão.

    6) Links relacionados

    1) PREVISÕES DO RELATÓRIO DA SHELL

    Reparem que direção da Shell obteve informações privilegiadas, mas em vez de torná-las pública, quis esconder o relatório sobre o clima até de seus acionistas. Vejamos trechos da reportagem sobre a Shell:

    “Royal Dutch Shell foi acusada de perseguir uma estratégia que levaria à mudança potencialmente catastrófica do clima após um documento interno, que reconheceu um aumento de 4C temperatura global , o dobro do nível considerado seguro para o planeta. 
    Um documento utilizado para orientar o planejamento de negócios futuros no multinacional anglo-holandesa assume que as emissões de dióxido de carbono deixará de limitar o aumento da temperatura a 2C, o limite acordado internacionalmente para impedir generalizadas inundações, fome e desertificação. 
    Em vez disso, o documento Cenários New Lens refere-se a uma previsão da Agência Internacional Independente de Energia (AIE) que aponta para um aumento de temperatura de até 4C no curto prazo, elevando-se mais tarde a 6C. 
    As revelações vêm à frente da reunião anual geral de accionistas da Shell na Holanda na terça-feira, onde o grupo aceitou uma resolução dos acionistas, exigindo mais transparência sobre o impacto do grupo sobre as alterações climáticas. 

    Um aumento global de 4C até 2100 implicará um aumento do nível do mar entre 52 centímetros e 98 centímetros, levando a inundações costeiras generalizadas. Haveria risco generalizado de extinção de animais e das plantas e a AGRICULTURA global seria severamente atingida. A média de 4C também mascara os impactos locais mais graves: No Ártico e na África ocidental e do sul, eles poderiam experimentar aquecer a 10C. 
    O documento Shell diz: “Ambos os nossos (oceanos e montanhas) cenários e do cenário de Políticas IEA Nova (e nossa demanda caso-base de energia e outlook) não limitam as emissões para serem coerentes com as calculadas 450 partes por milhão (CO2 na atmosfera) 2 graus C. ” 
    Ele acrescenta: “Também não vejo os governos a tomarem medidas, agora que são consistentes com 2 graus cenário C”. 
    “O que eu não vejo é uma realização da Shell sobre o que exatamente que aconteceria ao seu negócio se a mudança climática intensificar dramaticamente, além do que é seguro, com todas as consequências negativas do mundo para a comida e água, não importa energia”, disse Kronick.”
    Fonte: http://www.theguardian.com/environment/2015/may/17/shell-accused-of-strategy-risking-catastrophic-climate-change 

    2) PREVISÕES DO JAMES LOVELOCK

    James Lovelock foi o cientista que desenvolveu um aparelho para a NASA, que identificou as causas do rombo na camada de ozônio da Terra. Por isso podemos ver, satisfeitos, que ela será recomposta até 2050:

    http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/buraco_camada_ozonio.htm 

    Também desenvolveu a “Hipótese de Gaia”, onde concebe a Terra inteira como um único organismo vivo, diante da vastidão do universo; matéria de vestibular, estudada hoje em todas as escolas secundaristas.

    Vejam suas duas entrevistas, a da veja e a do youtube:

    Veja: Quando o aquecimento global chegará a um ponto sem volta?
    __James Lovelock: Já passamos desse ponto há muito tempo. Os efeitos visíveis da mudança climática, no entanto, só agora estão aparecendo para a maioria das pessoas. Pelas minhas estimativas, a situação se tornará insuportável antes mesmo da metade do século, lá pelo ano 2040.

    O que o faz pensar que já não há mais volta?
    __Por modelos matemáticos, descobre-se que o clima está a ponto de fazer um salto abrupto para um novo estágio de aquecimento. Mudanças geológicas normalmente levam milhares de anos para acontecer.
    As transformações atuais estão ocorrendo em intervalos de poucos anos. É um erro acreditar que podemos evitar o fenômeno apenas reduzindo a queima de combustíveis fósseis. O maior vilão do aquecimento é o uso de uma grande porção do planeta para produzir comida.
    As áreas de cultivo e de criação de gado ocupam o lugar da cobertura florestal que antes tinha a tarefa de regular o clima, mantendo a Terra em uma temperatura confortável. Essa substituição serviu para alimentar o crescimento populacional. Se houvesse 1 bilhão de pessoas no mundo, e não 6 bilhões, como temos hoje, a situação seria outra. Agora não há mais volta.

    Um estudo recente concluiu que a temperatura média da Terra vai aumentar 2 graus até o fim do século. O senhor concorda?
    __Os cientistas que fazem essas previsões baixas estudam a atmosfera como se ela fosse algo inerte. É um cálculo estanque, baseado na crença de que o aquecimento é diretamente proporcional à quantidade de gás carbônico jogada na atmosfera.
    A realidade é bem mais complexa. Todos os seres vivos do planeta reagem às mudanças que provocamos e as amplificam. Há previsões mais confiáveis de um aumento de até 6 graus até o fim do século. Essa vai ser a média global. Em algumas regiões, o aumento de temperatura será ainda maior.

    O senhor vê o aquecimento global como a comprovação de que sua teoria está certa?
    __O aquecimento global pode ser analisado com base na Hipótese Gaia, e, por isso, muitos cientistas agora estão se vendo obrigados a aceitar minha teoria. Ela diz que todos os organismos, agindo em conjunto, formam um sistema ativo cujo objetivo é manter a Terra habitável.
    Nos oceanos, algumas algas utilizam o carbono do ar no seu crescimento e liberam outros gases que formam nuvens sobre a atmosfera. As nuvens ajudam a defletir os raios solares. Sem elas, a Terra seria um lugar muito mais quente e seco. Essas algas estão morrendo com o aumento da temperatura dos oceanos. Esse é apenas um exemplo de como a capacidade auto-reguladora do sistema Gaia está sendo rompida.

    O aquecimento global vai levar a uma nova fase da seleção natural da espécie humana?
    __Sim. Pela Hipótese Gaia, qualquer organismo que afeta o ambiente de maneira negativa acabará por ser eliminado. Como o aquecimento global foi provocado pelo homem, está claro que corremos o risco de ser extintos. Até o fim do século, é provável que cerca de 80% da população humana desapareça.
    Os 20% restantes vão viver no Ártico e em alguns poucos oásis em outros continentes, onde as temperaturas forem mais baixas e houver um pouco de chuva. Na América Latina, por exemplo, esses refúgios vão se concentrar na Cordilheira dos Andes e em outros lugares altos.
    O Canadá, a Sibéria, o Japão, a Noruega e a Suécia provavelmente continuarão habitáveis. A maioria das regiões tropicais, incluindo praticamente todo o território brasileiro, será demasiadamente quente e seca para ser habitada. O mesmo ocorrerá na maior parte dos Estados Unidos, da China, da Austrália e da Europa.
    Não será um mundo agradável. As condições de sobrevivência no futuro serão muito difíceis. Essa é a vingança de Gaia, uma expressão que uso apenas como metáfora, não como argumento científico.

    O que vai acontecer com quem permanecer nesses lugares?
    __A maioria vai morrer de fome. Não é só uma questão de aumento de temperatura. Com a mudança climática, será impossível cultivar alimentos ou criar animais de abate, porque simplesmente não haverá chuva ou água para a irrigação.
    O rio Ganges, na Índia, por exemplo, está tendo seu volume reduzido e logo irá desaparecer. Quem conseguir migrar para os poucos oásis que sobrarem ou para as regiões mais frias ao norte do globo viverá em condições semelhantes às de muitos africanos hoje: haverá escassez de comida e pouca água.
    As guerras do futuro serão uma conseqüência do aquecimento global. Quando a China se tornar inabitável, seus moradores não vão simplesmente sentar e esperar a morte. Eles vão migrar para a Rússia. Há espaço para essas pessoas na Sibéria, mas duvido que essa migração aconteça pacificamente.

    Será possível se recuperar dessa situação?
    __A Terra vai se recuperar. Há 55 milhões de anos ocorreu um evento muito parecido com o que está acontecendo agora. Naquele tempo, houve uma emissão acidental de uma quantidade de dióxido de carbono equivalente à que está sendo produzida hoje pela ação humana.
    A temperatura da Terra elevou-se em 8 graus nas regiões temperadas e em 5 graus nos trópicos. Os seres vivos migraram para as regiões polares e ficaram centenas de milhares de anos por lá. Quando a temperatura global voltou a cair, eles migraram de volta. O sistema Gaia, portanto, não está ameaçado, mas vai levar 200.000 anos para voltar a ser como é. Para nós, humanos, isso é muito tempo.

    Muitos cientistas estão preocupados com a diminuição da biodiversidade. O senhor também está?
    __Não. A perda de biodiversidade é apenas um sintoma das mudanças climáticas. Os biólogos se preocupam com isso porque eles adoram colecionar espécies. Na verdade, os ecossistemas mais saudáveis são aqueles com pouca biodiversidade. Muito mais grave é o risco de quase extinção enfrentado pela humanidade.

    Não há nada que se possa fazer?
    __A única opção é substituir as fontes de energia mais comuns por usinas nucleares, mais limpas do que hidrelétricas ou termoelétricas. O gás carbônico vai nos matar se não fizermos nada a respeito. As pessoas têm medo do lixo atômico, mas isso é um mito.
    A quantidade de resíduos produzida pelas usinas nucleares é irrisória e não causa grandes problemas ambientais. A energia nuclear, no entanto, não é uma solução, e sim uma medida para ganharmos tempo. A roda do aquecimento global já está em movimento, e não há como freá-la.

    É mais fácil se livrar de lixo atômico do que de gás carbônico?
    __Infinitamente mais. Cem gramas de urânio equivalem a 200 toneladas de carvão, em termos de energia gerada. Com 100 gramas de urânio não se produzem mais do que 100 gramas de lixo atômico, enquanto a poluição emitida pela queima de 200 toneladas de carvão é de 600 toneladas de dióxido de carbono. Entre 100 gramas e 600 toneladas de resíduos, é óbvio que o carbono é um problema maior.

    E quanto aos riscos de acidentes nucleares, como o da usina de Chernobyl, em 1986?
    __Chernobyl é uma grande mentira. A ONU enviou três equipes de cientistas a Chernobyl para ver quantas pessoas realmente morreram em conseqüência do acidente. A resposta é 56 mortos, no máximo.
    Foi o tipo de acidente nuclear que apenas podia acontecer naqueles velhos tempos da União Soviética, em que as usinas eram administradas de maneira irresponsável. As estatísticas das usinas nucleares ao redor do mundo são impressionantes. Elas produzem energia com uma segurança maior do que qualquer outra indústria energética.
    O perigo de acidentes não é nada comparado aos efeitos do aquecimento global. As pessoas estão perdendo o contato com o mundo natural e por isso há saudosismo, um desejo inconsciente de volta à natureza. A ciência e a tecnologia passaram a ser rejeitadas e classificadas como ruins para o ambiente. É o que acontece com as plantas geneticamente modificadas e com a energia atômica. Vivemos em uma sociedade hipocondríaca.

    No Brasil, a maioria dos carros novos funciona com álcool combustível. O biocombustível é uma boa forma de reduzir a emissão de gases do efeito estufa?
    __Essa provavelmente é das coisas menos sábias a fazer. Para produzir a cana-de-açúcar para o biocombustível, é preciso ocupar o espaço dedicado à produção de alimentos ou derrubar florestas, que ajudam a regular o clima. Isso é contraprodutivo.
    É mais inteligente usar a energia nuclear para produzir hidrogênio como combustível para os carros. Alguns anos atrás, muitos cientistas achavam que o biocombustível era o caminho certo a seguir. Agora que sabemos quão sério é o problema do aquecimento global, percebemos que essa não é a melhor solução. Nós, cientistas, devemos pedir desculpas ao povo brasileiro.

    Qual sua opinião sobre o conceito de desenvolvimento sustentado, pelo qual se explora o ambiente sem lhe provocar danos?
    __Acho uma idéia adorável. Se a tivéssemos aplicado 200 anos atrás, quando havia apenas 1 bilhão de pessoas no mundo, talvez não estivéssemos na situação em que estamos hoje. Agora é tarde demais. Não há mais espaço para nenhum tipo de desenvolvimento. A humanidade tem de regredir. Em algumas décadas, quem conseguir se mudar para regiões melhores, com temperaturas mais amenas, terá uma chance de sobreviver.

    Qual sua opinião sobre a proposta de colocar um escudo solar em órbita, para devolver ao espaço os raios de sol?
    __Não é uma má idéia. Esse escudo ficaria entre o Sol e a Terra e poderia desviar 3% dos raios solares e, dessa forma, reduzir o calor na atmosfera. Trata-se de uma medida relativamente rápida de ser implementada e custaria menos do que a Estação Espacial Internacional. O escudo solar poderia nos dar um pouco mais de tempo, mas não seria a cura para o problema do aquecimento global.

    A destruição da Amazônia é a maior vilã do aquecimento global?
    __Não. O sudeste da Ásia está sofrendo uma destruição comparável à da Amazônia. A Indonésia tem provocado tanto dano às florestas quanto o Brasil. Uma medição feita no passado mostrou que as queimadas indonésias liberaram 40% de todo o gás carbônico produzido no mundo em um ano. Os brasileiros não devem se sentir os únicos culpados pelo desastre que estamos prestes a vivenciar. Temos todos uma parcela igual de culpa.

    Por que a ciência levou tanto tempo para perceber a gravidade da mudança climática?
    __A comunidade científica estava muito engajada em um outro problema: a destruição da camada de ozônio. Era uma questão fácil de resolver, porque os produtos industriais que estavam provocando o buraco na camada podiam ser substituídos por outros, inofensivos.
    Só em 2001, em uma convenção em Amsterdã, na Holanda, os pesquisadores concordaram que o aquecimento é um fenômeno global. Naquele ano, eles finalmente aceitaram a tese de que a Terra é um sistema que se auto-regula, indiretamente concordando com a minha Hipótese Gaia.

    Alguns cientistas dizem que suas opiniões são apocalípticas e por isso não podem ser levadas a sério. O que o senhor diz a eles?
    __Não há nenhum dado no meu livro diferente daqueles contidos no relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, da ONU. A diferença é que eu apresentei os fatos de uma forma compreensível para os leigos. Os cientistas estudam o aquecimento global de maneira fragmentada e acabam tendo dificuldade de desenvolver uma visão geral do fenômeno.”

    Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/energia/conteudo_238255.shtml?func=2 

    Vejam também essa outra entrevista dele, com novas informações:

    https://www.youtube.com/watch?v=DlMF3UcAoYw 

    COMENTÁRIOS NOSSOS:

    Se uma onda de calor de 48 graus matou mais de 1.000 pessoas na Índia esses dias, o que acontecerá, se não fizermos nada, e as temperaturas atingirem 60 graus em alguns lugares dentro de poucas décadas, como previram o Lovelock e o relatório da Shell? Vejam>

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150525_onda_calor_india_mortes_rb

    O James Lovelock é um cientista brilhante, mas devemos levar em conta, que suas previsões tomaram por base o pior cenário possível, e que a humanidade ainda não domina todo o conhecimento sobre o clima. Recentemente, por exemplo, descobriu-se que a Terra perde muito mais calor para o espaço, do que imaginávamos; o que pode retardar um pouco esse processo; além dos os oceanos que também devem atuar como retardadores dessas previsões. O próprio homem, que tem pulverizado os céus para formar nuvens, meio mais eficiente para refletir a luz de volta ao espaço, pode ser um dos grandes responsáveis por adiar mais pra frente tais previsões; só que isso seria apenas um paliativo. As usinas eólicas e as solares tornaram-se viáveis financeiramente, já que quando ele fez o estudo, elas ainda não eram, e existe muita tecnologia sendo desenvolvida. 

    O erro do IPCC é simples (Será um erro mesmo, ou conivência com os “donos” do mundo?), eles levam em conta apenas o aumento gradual em decorrência de nossas emissões de poluentes. Mas como o James Lovelock apontou, não é levado em conta coisas como a liberação do metano enterrado no permafrost do Ártico, que já está acontecendo, e deve elevar nossa temperatura muito além do previsto. Também não levam em conta, que com essa elevação chegando a 3 graus, a Floresta Amazônica, entre outras, vira savana, e durante esse processo, será o maior incêndio florestal já visto pelo homem, que durará décadas. E olhem, que tem coisas ainda mais preocupantes no horizonte:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/403084033160598/?type=3&theater

    Isso não é uma especulação, nem palpite. O processo já começou. Vejam as informações sobre o PERMAFROST do Ártico:

    http://www.ecoagencia.com.br/index.php?open=noticias&id=VZlSXRVVONlYHZEUT1GdWJFbKVVVB1TP 

    >>>>A BOMBA JÁ EXPLODIU<<<<

    E se você quiser vê-la, basta clicar no link abaixo:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.301411799994489.1073741827.300330306769305/631658063636526/?type=3&theater&nbsp;

    PRECISAMOS ACORDAR! 

    O IPCC SABIA DISSO E NÃO NOS INFORMOU DEVIDAMENTE!

    Se não fizermos nada, a Amazônia, todo o nordeste e centro oeste, além da maior parte do sudeste, senão toda, estarão com os dias contados!

    Como ficou evidente no caso da Shell, os políticos não estão fazendo tudo o que podem, e ainda por cima escondem o problema de nós; devendo atuar inclusive em cima do IPCC. Se não conquistarmos o direito de participar mais das decisões políticas, dificilmente daremos um outro rumo a todo esse processo. Possíveis motivos para a má vontade política estão ao final desse estudo. Vejam o que pode ser conquistado politicamente, mas só com muita pressão e cobrança:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/312667208868948/?type=3&theater

    Lovelock afirma que a substituição de florestas por lavouras é o principal alimento do aquecimento global, condenando inclusive as plantações de cana para biocombustível; salvo se aproveitarem a biomassa que sobra, para processos que acabem transformando-a em carvão, o qual fica retido no solo. 

    Se o problema são as florestas, imaginem quanto podemos reflorestar, fazendo leis para tornar obrigatório o plantio de árvores na frente das casas, quintais, rodovias, praças, terras improdutivas, etc. São bilhões e bilhões de toneladas de CO2, que seriam sequestrados do ar por essas árvores. Como a Floresta Amazônica está condenada com um aumento de 3 graus; devemos estar prontos muito antes disso, preparados para pulverizar os céus com aerossois, caso não consigamos reduzir o aquecimento global. Isso é uma questão de sobrevivência, várias fábricas de aerossol podem ser montadas na Cordilheira dos Andes, que já ficam acima das nuvens, facilitando o processo de lançamento de partículas na alta atmosfera, fazendo o papel de explosões vulcânicas. A Amazônia não depende de nós, nós é que dependemos dela e da Cordilheira dos Andes, para não virarmos um deserto!

    Na sequência de três vídeos do youtube, ele aponta que toda a sobra das plantações deve ser incinerada e virar carvão, justamente o que em grande parte acaba virando ração para pecuária. Porque na incineração dos restos de colheitas, além de gerarmos energia, o CO2 fica no solo em forma de carvão, adubando-o, e não vai para a atmosfera. Se consumido pelos animais, que hoje crescem muito acima do que a natureza suporta, acabam sendo transformados em gases, durante o processo de digestão (quase 2 toneladas de gases ao ano por cabeça bovina). 

    Embora sejamos contra a proibição, parece inevitável, que tenhamos que taxar com absurdos e proibitivos impostos o consumo de carne. Pelo menos já existem no mercado americano e europeu produtos substitutos da carne com gosto muito semelhante, que tenderiam a se aperfeiçoar ainda mais e espalhar pelo mundo inteiro. Além do que, praticamente todas as pastagens poderiam ser reflorestadas, já que a agricultura precisa de apenas 20% da área da pecuária, para alimentar o mesmo tanto de gente! E não adianta apenas deixarmos de comer carne. Porque senão, ela continuará sendo consumida nos EUA, Europa, e China. É preciso diminuir sua produção pra lá de drasticamente mesmo. Claro que apoiando todo esse setor industrial, par que passe a produzir outros tipos de alimentos, inclusive carne vegetal; contando com muito incentivo e financiamentos, para que passe de vilão a um dos maiores defensores do meio ambiente. 

    Medidas como as tomadas na Argentina serão necessárias, taxando pesadamente exportações como as de soja, e incentivando as exportações de óleos, farinhas, e derivados; como forma de incentivo a essas indústrias. É uma questão de vontade política. O problema é que quem tem vontade na política são empresas como a Shell, que financiam as campanhas dos políticos. Imagine o sujeito com um negócio de bilhões de reais por ano, ele só pensa naquilo, quer mais que o resto se dane. Essa gente não pode determinar as decisões políticas de jeito nenhum. Vejam a JBS, maior frigorífico do Brasil e do mundo. Eles começaram a investir no biodiesel, e como o Lovelock falou, se os restos de colheita forem incinerados, virando carvão; o processo torna-se sudável ao meio ambiente:

    http://www.jbs.com.br/pt-br/content/biodiesel&nbsp;

    Se tivéssemos o direito de convocar uma CONVENÇÃO PARTICIPATIVA DE CONSENSO, como a indicada em um dos links acima, para discutir o assunto. Poderíamos perfeitamente chegar a uma decisão semelhante a essa:

    __Taxar severamente a exportação de soja, para incentivar sua industrialização no Brasil.

    __Aumentar os impostos sobre a carne, para que o quilo mais barato fique acima de 50 reais. Porém, o aumento deve ser gradativo, feito em 5 anos, para que as empresas do setor possam se adaptar ao mercado.

    __Prioridade do BNDES e da EMBRAPA para dar assistência e financiamento a essas empresas.

    __Convidar as empresas do setor para que entrem num consórcio com nossas universidades federais e o BNDES, a fim de desenvolver e comercializar motores movidos a hidrogênio; tornando obrigatório seu uso a partir dos próximos 5 anos, proibindo a venda de motores movidos a combustível fóssil a partir de 10 anos.

    Aí todo mundo vai dizer, que precisa de eletricidade pra se obter hidrogênio. Entretanto, ele já pode ser obtido com a própria luz do sol, e podemos espalhar geradores eólicos por toda a Cordilheira dos Andes, onde venta muito, criando uma imensa reder ao longo dela, e também em todo nosso litoral. Assim como espalhar usinas maremotrizes pelas costa brasileira. Vejam as maremotrizes:

    https://www.youtube.com/watch?v=FZSO21oCx1M&nbsp;

    Inescrupulosos dirão que a energia elétrica ficará muito cara! Mas que fique. Quanto? O quanto for necessário para cobrir os custos. Se a humanidade quiser continuar se desenvolvendo, e melhorando seu nível de vida, terá que fazê-lo de um jeito que não comprometa a sobrevivência de todos. Ou será que a vida das pessoas tem menos valor que o dinheiro? Parece que sim, pelo menos para os financistas, que ditam as regras do mercado, e compram os políticos, para agirem segundo seus interesses…

    Muitos ignorantes dirão que o custo é muito alto! Sem analisar, entretanto, quanto custará os efeitos do aquecimento global nas próximas décadas. Por aqui, a gente percebe porque as empresas não podem tomar decisões políticas pelo povo. Basta observar, que a alta cúpula de empresas como a Shell não sofrerá prejuízo algum com o aquecimento global a curto e médio prazo. Pelo contrário, estão se fixando nas regiões que serão as mais agradáveis, e melhores para se trabalhar no planeta. E nós, quais serão nossos prejuízos? Afinal, quem deve tomar as decisões políticas, eles ou nós?

    É preciso compreender, que apenas deixar de poluir não resolverá o problema. Se só fizermos isso, o planeta ainda continuará aquecendo, embora menos, mas levará milhares de anos para voltar ao normal. 

    LOVELOCK ADMITE QUE AS MUDANÇAS ATRASARAM UM POUCO!

    As mudanças reduziram seu ritmo, e o planeta não acelerou os aumentos de temperatura, como esperado:

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/o-que-ainda-vale-nas-teses-catastrofistas-para-o-clima

    Entretanto, como ele mesmo disse, é preciso mais estudos, para descobrir os motivos disso. A Escala geológica é estudada em milhões de anos, algumas décadas a mais ou a menos, não podem nem ser consideradas como erro. A ciência não tem respostas para tudo, e trabalha com variáveis e probabilidades. Entretanto, a mesma previsão que ele fez de forma independente, a AIE confirmou através de outros estudos, com muito mais recursos. E agora?

    O James Lovelock foi muito criticado, e indevidamente, porque suas previsões mais pessimistas não aconteceram no cronograma previsto, mas vejam essa foto:

    http://ge.ssec.wisc.edu/modis-today/index.php?satellite=t1&product=true_color&date=2013_11_11_315&overlay_sector=false&overlay_state=true&overlay_coastline=true&sector=USA7&resolution=1000m&nbsp;

    Ela mostra uma área depois das nuvens, com vários rastros feitos por aviões.

    Também existem várias foto aqui da terra:

    https://www.facebook.com/groups/390542644314616/&nbsp;

    Eu mesmo já presenciei isso várias vezes. E depois de um tempo, a parte onde passaram os rastros formam nuvens, unindo-se com outras nuvens. O próprio governo de São Paulo contratou uma empresa para ampliar a formação de nuvens e chuvas deste jeito.

    PERGUNTA:

    __A própria ação humana não estaria atrasando as previsões do James Lovelock?

    Pois as nuvens são o melhor meio para refletir a luz solar, e resfriar o planeta. Mas aí tem outras questões:

    __Por que eles escondem isso da população?

    __Esses meios são eficientes, ou são apenas paliativos?

    __Não podem ser usados justamente, para que não percebamos o aquecimento global, e não haja pressão contra a poluição do planeta?

    __Nós, que pagamos os impostos e sustentamos os políticos, não temos direito de receber informações seguras sobre o assunto, num debate oficial?  

    A ARMADILHA DO CLIMA é que não percebemos as mudanças climáticas na maior parte do planeta. Porque o gelo derretido nos polos espalha o frio em direção ao Equador. Isso pode ser constatado, observando como em pleno verão a água do mar encontra-se gelada. Como 80% da Terra é recoberta por oceanos, eles constituem a principal influência em nosso clima. Vejam esse vídeo sobre a propriedade da matéria durante durante sua mudança de fase:

    https://www.youtube.com/watch?v=LhKo8tPxF1Y&nbsp;

    Por isso as mudanças na temperatura são sentidas principalmente nos polos da Terra,  por estarem abaixo de zero graus, com a água em estado sólido, para onde é direcionada a maior parte da energia do aquecimento do planeta; justamente onde tem menos pessoas morando…

    Um GRANDE ALERTA vem do nordeste brasileiro, que sempre enfrentou períodos de seca decorrentes do El Nino, um fenômeno que aquece as águas do Oceano Pacífico. Entretanto, aquela região enfrentou tempos atrás uma de suas maiores secas, sem que essas águas estivessem aquecidas. O Pacífico estava frio, como todos os demais oceanos que viraram puro gelo derretido. Absurdamente nossas TVs e jornais não deram a mínima importância para esse fato, que estudamos em novembro de 2012:

    http://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2012/11/desmatamento-na-amazonia.html&nbsp;

    De fato, fica difícil um outro El Nino com tanto gelo no mar. A seca do Nordeste ocorreu em 2012 por conta do próprio aquecimento global. Entretanto, uma hora ou outra, seja por causa do aumento da temperatura em decorrência do acúmulo de CO2, ou pela diminuição da calota marítima, que resfria diretamente os oceanos; nessas condições, acabaremos encontrando um ponto de reversão, onde as temperaturas dos oceanos não conseguirão mais serem resfriadas. Infelizmente, apesar de não ser nada definitivo, essas notícias de formação de um novo El Nino são péssimas para toda a humanidade:

    http://www.valor.com.br/brasil/4025194/possibilidade-de-el-nino-em-2015-e-tres-vezes-maior-que-o-normal&nbsp;

    O fenômeno, que formava-se de 4 em 4 anos, e já estávamos há mais de 5 anos sem vê-lo, pode indicar que mesmo com todo o gelo derretido nos polos, o planeta não tem mais como resfriar a temperatura de suas águas. Se você acha isso pouco, dê uma olhada nesse estudo, onde analisamos a temperatura da Terra, que fica registrada nas camadas profundas de gelo nos polos, numa datação de até 400.000 anos. Observe a incrível tendência de aumento de nossas temperaturas, como já deveríamos estar entrando numa nova era glacial; e como, aparentemente, uma pequena porção de gelo derretido nos polos poderia nos levar a esse fenômeno. Possivelmente, em virtude do acúmulo de CO2, nós não entramos nesse período gelado! Mas o problema é o que virá depois. E se as temperaturas continuarem aumentando sem precedentes? Vejam:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/403084033160598/?type=3&theater

    CONSEQUÊNCIAS PRÁTICAS

    Aqui temos uma questão fundamental, que nos levará a conclusões assustadoras! Responda:

    __Afinal, devemos confiar nos grandes grupos econômicos, os patrões dos políticos, aqueles que dão dinheiro para suas campanhas, como a Shel, os quais gritantemente estão enganando toda a sociedade, inclusive financiando campanhas para esconder o aquecimento global de nós; ou confiar em cientistas, como o James Lovelock, que dedicou sua vida inteira à ciência e à humanidade?

    Para responder a questão acima, devemos levar em conta nosso conhecimento profundo sobre o caráter dos políticos e seus patrocinadores. Lembrem-se de que se não fosse por pressão de alguns dos acionistas da Shell, esse documento não teria aparecido, e depois vazado por eles à imprensa, Ou seja, continuaríamos sendo enganados por todos esses conglomerados econômicos. Políticos da Europa inteira reuniram-se nos últimos dias, como que assustados com a situação em que eles mesmos nos meteram. Vocês acham que essas atitudes são de preocupação, ou servem apenas para dar uma satisfação aos seus eleitores? Porque está mais do que óbvio, que todos esses governos sabem o que está acontecendo, inclusive o nosso; e mesmo assim deixaram a situação chegar a esse nível. Vejam:

    http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/acoes-mais-urgentes-sao-necessarias-contra-o-aquecimento-global-dizem-lideres/761947/

    Por isso achamos que devemos nos preocupar seriamente com o aquecimento global, e levar em conta as denúncias do Lovelock. É claro que não podemos acreditar que tudo o que ele disse irá se realizar. Até porque, não dominamos todo o conhecimento sobre o clima. Na sua entrevista do youtube, ele mesmo explicou que trabalhou com probabilidades, e levou em conta as mais pessimistas, que ainda não se realizaram. É um estudo feito levando em conta a corrupção e ineficiência dos políticos, que, para o cientista, não fariam o que é preciso, como de fato realmente não fizeram. Mas se mudarmos essa direção política, a história pode ser bem diferente.

    Observem que o Lovelock explicou com muita clareza, o que seria um planeta com 6 graus a mais na temperatura. Somente 20% da população atual conseguiria sobreviver! Esse é o futuro que os políticos, apoiados por nossa omissão, estão preparando aos nossos filhos. Se apenas 1,5 bilhões de pessoas sobreviver num cenário catastrófico desses, metade delas será de militares, necessários para garantir a segurança e o deslocamento de quem manda no mundo; além de impedir que a “gentalha” invada o condomínio de luxo de proporções continentais, que farão nos polos; cuja segurança será feita por forças armadas como a da China, Rússia, EUA, e Europa. Da outra parte que restar, pelo menos metade seria de cientistas e técnicos altamente especializados, necessários para manter funcionando, e criar soluções à pequena sociedade sobrevivente; esses seriam os trabalhadores braçais. Ou seja, restariam apenas 350 milhões de pessoas, que com certeza seriam as mais ricas do mundo. O problema é que esse REDUZIDÍSSIMO número de milionários, e de pessoas ligadas diretamente ao poder político, não conseguiria comportar nem os mais ricos de toda a Europa, que obviamente teriam prioridade, e seriam defendidos por seus militares. Ou seja, olhem bem a foto de nosso banner, e vejam o que estamos deixando de presente para nossos filhos e netos; pouco importando o quanto tenhamos de dinheiro…

    PORQUE ATÉ OS VERMES, VAGABUNDOS, E TRAIDORES, QUE CONTRATAM OS POLÍTICOS NO BRASIL, VÃO SE LASCAR! 

    Vamos começar chamando a atenção de nossos “filhinhos de papai”, que acham que tudo podem, e nada precisam temer. A corrupção política e os vermes que permitem saquear o Brasil, apoiando toda espécie de roubo e sonegação fiscal, pode descobrir em breve, que o dinheiro deles não passa de papel, e não vale nada. Assim como suas propriedades, carrões, joias, etc. Porque se for necessário uma fuga em massa para os polos da Terra, a única coisa que terá valor, serão tecnologia e armamento militar. Por isso terão suas entradas barradas na última hora, apesar de todas as garantias e promessas recebidas; para dar lugar a 1,5 bilhões de pessoas somente dos EUA, Rússia, Europa, e Japão. Os vermes tentarão comprar a entrada, e seu dinheiro não terá valor algum. 

    Afinal, de que resolverá ter uma mina ou indústria, onde fizer 60 graus, e não houver condições para ninguém trabalhar? Quem dará apoio e segurança à sua exploração? Porque alguém pode imaginar, que nossos recursos naturais não seriam todos divididos entre as potências mundiais? Nossas elites são uma aberração, elas não dominam nem o conhecimento do que produzem, e muito menos tem condições de criar tecnologia nova. Suas fábricas são tocadas quase que exclusivamente com tecnologia e equipamentos estrangeiros. Para que serviria uma imundícia dessas numa nova sociedade em estado de sítio, enfrentando dificuldades enormes, e vendo o mundo inteiro morrer de fome? Esse será o preço de roubarem as verbas de nossas forças armadas, criadas para defender nosso povo, e também a verba de nossas escolas, universidades, e centros de pesquisa. Gente assim deve ser barrada em qualquer sociedade, que queira se desenvolver ao longo do tempo. Jamais um péssimo exemplo desses poderia ser admitido no meio de pessoas brilhantes, e altamente competentes. Vejam o que esses ladrões e vagabundos, que controlam a política brasileira e sua roubalheira, obrigaram o atual governo a fazer:

    http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=4333

    http://www.aereo.jor.br/2014/08/11/vls-nao-sera-mais-lancado-este-ano-nem-tem-novo-prazo-previsto/

    A corrupção política está nos deixando dependentes não apenas de capital e investimentos externos, mas também de tecnologia, e defesa. Numa catástrofe dessas proporções, não teríamos nem como defender nosso povo em qualquer processo de mudança em massa para os polos. Não dominamos as áreas sensíveis do conhecimento, e por isso ficamos expostos à boa vontade dos americanos, que já tem pra onde ir nas áreas despovoadas do Canadá, onde já existe até acordo para isso. Eles podem ou não construir o espelho refletor no espaço, reduzindo em 3% a incidência da luz solar sobre o planeta, mas não têm grande interesse nisso. Entretanto, nós mesmos poderíamos e deveríamos construir dois ou três desses espelhos; só que não conseguimos nem ao menos lançar um satélite no espaço, porque roubam o dinheiro da pesquisa científica! 

    A ABERRAÇÃO de nossas elites de segundo escalão, que só pensam em seus lucros; descobrirá que nem pra isso serve. Porque se começarmos a perder nossas colheitas, o povo precisará gastar várias vezes mais recursos para se alimentar. Ou seja, sobrará menos dinheiro para comprar outros bens, e antes mesmo da catástrofe se generalizar pelo mundo, veremos uma crise econômica jamais presenciada no mundo, onde a fome matará pessoas aos milhões, e as vantagens econômicas começarão a perder sua importância com a lei marcial, os confiscos de bens, e a guerra entre nações por água e comida!

    Até mesmo nossas elites de primeiro escalão poderão cair do cavalo, quando perceberem que não tem absolutamente nada. Já que não dominam processos importantes de alta tecnologia, nem tem poderio militar algum; as únicas moedas que realmente valem nessa hora. Esses vermes puxa sacos deverão rastejar aos pés de quem domina o mundo, e nos explora com o consentimento deles mesmos; e verão o valor que nesses momentos têm os LADRÕES E TRAIDORES, que jamais serão bem vindos numa sociedade reduzida e avançada como a que se formaria nessas condições…

    A QUESTÃO CRUCIAL:

    POR QUE QUEM MANDA NOS POLÍTICOS, JÁ DEU ORDENS, PARA QUE NÃO FAÇAM NADA CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL?

    CAIAM NA REAL, ACORDEM! Os políticos profissionais e quem lhes financia são muito piores do que parecem! Eles já mataram 5 milhões de prisioneiros desarmados no holocausto judeu, o mesmo número de pessoas foram mortas de fome na Ucrânia pela antiga URSS, na China estima-se que até 50 milhões de pessoas podem ter sido mortas, e os políticos conservadores americanos torraram vivos mulheres, crianças e civis, com duas bombas nucleares absurdamente lançadas sobre cidades povoadas. 

    ACORDEM!

    Porque é melhor acordar antes, do que depois desse pesadelo virar realidade! A humanidade evoluiu, e as relações humanas tornaram-se mais civilizadas, na medida em que o povo começou a participar mais do processo político, e fazer cobranças sobre seus dirigentes. O que não quer dizer que eles, os políticos e seus financiadores, melhoraram.  

    Engana-se profundamente, quem acha que os políticos estão se esforçando lá em Brasília, para melhorar o país, e não conseguem por pura incompetência. Isso significa ser muito inocente. Um ou outro pode até ser, mas a maioria está ali apenas para encher seus bolsos, e obedecer as ordens de quem lhes pagou a campanha política. Por isso as coisas dão errado com a saúde, educação, segurança, moradia, economia, etc. Aliás, eles recebem propinas justamente para errar.

    Tudo acontece como no exemplo do clima, onde vemos o escândalo de uma das maiores empresas do mundo, a Shell, escondendo do conhecimento público um relatório indicando o abismo do aquecimento global descontrolado. A empresa não apenas escondeu isso do público, como também se dispunha a contribuir para sua realização. Tanto que planeja perfurar diversos poços de petróleo no Ártico, aproveitando que o gelo se foi, como se isso não piorasse ainda mais a situação. Imaginem quais são as ordens dadas aos políticos por ela financiados. Por isso as autoridades, que com certeza já sabiam do relatório, continuaram caladas, como se nada tivesse acontecendo, e permitiram que o aumento das emissões continuassem, e nossa temperatura subisse além das previsões. Somente agora que o escândalo veio à tona, eles estão se mexendo, para dar alguma satisfação aos eleitores, como se não soubessem de nada.

    A “lógica do mercado” é muito simples, e significa uma única coisa:

    >>>>GANHAR O MÁXIMO DE DINHEIRO<<<<

    Existem milhares e milhares de profissionais altamente qualificados, que dedicam suas vidas a essa busca incansável por mais lucros. Eles fazem isso com muita maestria e eficiência. Entretanto, não tem condições humanas, para se preocupar com mais nada além disso. Não há problema algum nesse mecanismo de trabalho e produção, pois essa determinação foi o que criou o mundo que conhecemos hoje, que dá ao cidadão de classe média um padrão de vida superior aos reis de antigamente. O que não podemos é permitir, que essa “lógica” controle os governos através do financiamento empresarial na política. Porque o futuro de nossas crianças vale muito mais do que qualquer lucro ou quantia em dinheiro. Entretanto, não são avaliados dentro dessa lógica estritamente financista.

    OS CAVALOS DE CARROÇA DIRIGEM O MUNDO!

    A partir do momento em que permitimos a interferência do poder econômico e sua lógica diretamente no financiamento político, estamos colocando no poder exatamente quem controla toda essa parafernalha; que é um monte de velhos, caindo aos pedaços, já caducos e inconsequentes; gente que odeia a todos, destesta a sociedade em que vive, não suporta seus amigos, seus colegas, sua família, e nem a si mesmo. O poder que detém com bilionários empréstimos aos políticos, é usado tão somente, para que essas pessoas já fora de si, disputem umas com as outras, para ver quem morre mais rico. Pouco importando, o que acontecerá com o resto do mundo; e fazendo  uso dos mesmos escrúpulos mencionados atrás. Ou seja, somos governados por cavalos de carroça com viseiras, que só conseguem ver uma coisa em sua frente, o lucro imediato!

    ABUTRES E HIENAS ESPERAM POR NOSSA CARCAÇA!

    Existe também a elite econômica de segundo escalão, que são os herdeiros e as pessoas mais influentes entre as que controlam essas fortunas. Eles estão inquietos, porque acostumaram-se a explorar colonialmente os países subdesenvolvidos, como o nosso; que agora saíram um pouco de suas esferas de controle. No passado, eles vinham aqui, instalavam suas fábricas, usavam nossos recursos naturais, e exportavam quase tudo para seus países. Chegaram a exportar 70 % de nossa produção de automóveis. Ou seja, o processo produtivo era feito para beneficiar outras sociedades, e não a brasileira.

    Com o desenvolvimento de diversos países, como o Brasil, Rússia, Índia, China, etc; nosso consumo aumentou, e agora essas lideranças econômicas e também políticas estão preocupadas. Porque perdem prestígio popular ( VOTOS ) em suas sociedades, e consequentemente seu poder. Pois faltam mercadorias no mercado internacional, e são obrigados a reduzir a renda dos consumidores em seus países. A terceirização do trabalho foi criada para isso por lá, e pateticamente tem gente querendo implantá-la também aqui, onde vivemos outra realidade, com o nosso povo ainda não tendo poder de consumir nem 20 % do que eles consomem. 

    Essa gente está esperneando do jeito que pode. Recentemente, fizeram um gigantesco ataque especulativo às economias de países como Argentina e Brasil, para nos desequilibrar. Com apoio da mídia e de vagabundos e traidores políticos, estão tentando nos recolonizar através de um novo arrocho salarial, onde a terceirização do trabalho é parte do plano. Também fazem como podem, e com certo sucesso, tem recomposto suas sociedades, que precisam desperdiçar e consumir menos. Afinal, o mundo não foi feito apenas para eles. Essa seria a forma mais lógica, justa, e honrosa, de superar os atuais problemas. Novos avanços sociais dependeriam de inovações tecnológicas, algo que virá naturalmente com o tempo. Entretanto, sofrem sérios problemas em países como Espanha e Grécia, e temem que a situação piore. Por isso optaram por outra solução, só que bem ao estilo dos genocídios, e toda a insanidade mental de algumas lideranças políticas do passado. 

     >>>>ELES QUEREM NOS DESTRUIR<<<<

    Estamos falando literalmente, que querem acabar com nossa raça, e já deram ordem pra isso! Não podemos generalizar a coisa. No caso da Shell, por exemplo, deu pra perceber que a alta cúpula não está nem aí com o aquecimento e suas consequências; mas alguns acionistas se importam sim, e muito. Da mesma forma isso ocorre no meio político e nos outros conglomerados empresariais. Mas uma coisa é evidente, gente muito poderosa conspira, para que nada seja feito sobre o aquecimento global, pagando fortunas às TVs, jornais, e revistas, para que escondam isso de nós; e aos políticos, para que se omitam na questão do clima.Pra quem não acredita em tanta maldade, por favor assista a esse filme baseado em fatos reais, que compreenderá do que certos “seres humanos” são capazes:

    https://www.youtube.com/watch?v=pwI_RUgPbQg 

    Cada um deles que se convenciam da maldade “humana”, salvavam seus filhos. Conosco é pior, pois precisamos convencer a maioria da população, e quando o pior começar, não haverá tempo pra fazer quase nada. Por favor, compartilhem a informação! 

    Parece que o nosso desenvolvimento e consumo os incomodou! Estamos causando transtornos a eles, e nada mais natural, para quem não tem escrúpulos, do que dar um fim em quem lhes atrapalha. Só que precisam fazer isso sem consternar suas próprias sociedades. Por isso escondem o aquecimento do planeta a todo custo, para que seus povos não se preocupem com o problema, e eles não percam politicamente com isso. 

    No fundo, se destruírem países como o Brasil, a África inteira, a Índia, e a China, eles sobreviverão tranquilamente com suas fortunas, dominando o poder político; e a nova sociedade mundial, que deve ficar em torno de 1 bilhão de habitantes, concentrados nos 2 polos da Terra, que terá um excelente padrão de vida, não ameaçando o poder político deles; além de contar com recursos praticamente inesgotáveis, que são fruto dos esforços das 6 bilhões de pessoas que vivem hoje. O que vai desde plantas industriais, infraestruturas de exploração mineral, estradas de ferro, portos, usinas eólicas, a carvão e nucleares, entre outras coisas. Tudo ficará à disposição de quem sobreviver. A humanidade viverá dias de muita fartura. Afinal, não parece tão ruim (para alguns), que 5 bilhões de pessoas venham a morrer de fome nas próximas décadas. 

    CONCLUSÃO!

    Acho que está mais do que provado, que NÃO PODEMOS CONFIAR NOS POLÍTICOS E NO PODER ECONÔMICO QUE OS FINANCIA.

    Existe uma coisa que se chama RESPONSABILIDADE, responsável é aquele que sofre consequências, que tem que pagar, caso não cumpra com suas obrigações. Dentro desse conceito de responsabilidade, temos a subjetiva e a objetiva. Subjetiva é quando sofremos consequências por algo que fizemos ou deixamos de fazer. E objetiva, quando independente de nossa ação ou omissão, sofremos as consequências do mesmo jeito.

    Um bom exemplo é do sujeito, que vê uma criança com um prego na mão, enfiando na tomada. E assiste a tudo sem fazer nada e a criança morre. Afinal,

    QUEM MATOU A CRIANÇA?

    QUEM ASSISTIU A TUDO SEM FAZER NADA?

    Observe que o animal que tivesse uma atitude desse tipo, ainda que não fizesse absolutamente nada, não teria como fugir de sua responsabilidade, e seria condenado e preso pela justiça.  E no caso do aquecimento global,

    QUEM ASSISTE A TUDO SEM FAZER NADA?

    QUEM ESTÁ DESTRUINDO A TERRA?

    Um outro exemplo são as empresas. Se algum funcionário provoca um dano no veículo do cliente, os sócios da empresa, embora não tenham cometido a ação, serão responsabilizados por isso, e arcarão com as consequências.

    Logo, se esses sócios não tiverem os cuidados adequados, tanto para prevenir acidentes, assim como fiscalizar, garantindo a punição dos responsáveis; acabarão tendo um problema atrás do outro. Muitos empresários até contratam empresas especializadas, para fazerem esse trabalho.

    Imagine agora, se uma empresa não toma providência alguma em relação a isso. Ela deixaria de ser responsável? É claro que não! Nesse caso, seus proprietários não seriam irresponsáveis, mas sim ALIENADOS. Pessoas que não têm nem conhecimento sobre suas responsabilidades. Pois se soubessem, tomariam todas as providências, para evitar prejuízos. Ou idiotas, pessoas que mesmo sabendo, não tem capacidade para resolver problemas simples como esse.

    No caso do clima, cada ser humano tem RESPONSABILIDADE OBJETIVA, e arcará com as consequências, independente do que faça, ou deixe de fazer. Entretanto, a ampla maioria é completamente ALIENADA! Ou seja, não tem conhecimento da gravidade dos fatos. Esse estudo foi feito para suprir essa deficiência de conhecimento, por isso pedimos a todos que o compartilhem. Já quem tem conhecimento, mas nada faz, sabendo que arruinará todo o planeta, ele continua sendo responsável, e pagará junto com todos. Nesse caso, ele seria um tremendo mau caráter, se achar que se sairá bem, como o pessoal da Shell. Ou idiota, se, sabendo da gravidade, não fizer nada! Mas todos continuarão responsáveis, embora ilusoriamente alguns continuem achando que somente os políticos sejam…
    A questão agora não é mais sobre quem se preocupa ou não com o aquecimento. Porque não faz diferença alguma preocupar-se ou não, dá na mesma. A pergunta é:

    VOCÊ ESTÁ FAZENDO ALGO CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL OU NÃO?

    O QUE PODE SER FEITO EM RELAÇÃO A ISSO?

    Muito simples, precisamos deixar de ser ALIENADOS, e começar a ler, estudar e participar mais dos assuntos políticos. Porque depois não vai resolver nada colocar a culpa nos políticos, por uma responsabilidade que também é nossa. Temos que nos filiar aos partidos políticos, e cobrar por mudanças na questão do clima. Ou então apoiar novas propostas, como as do link abaixo, para que todos os responsáveis pela sociedade (nós) participem dos debates, e tomem as decisões políticas, evitando que o poder econômico inescrupuloso compre essas decisões, quando elas ficam nas mãos apenas dos políticos profissionais. Vejam:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/576815335787466/?type=3&theater

    Precisamos lutar também, indo pras ruas, telefonando e mandando emails aos políticos, para exigir nossos direitos de propor e derrubar leis por iniciativa popular, que já contam com alguns projetos no congresso, prontos para a votação. Se já tivéssemos esse direito, teríamos derrubado a lei que instituiu o novo código florestal, por exemplo. Assim como a da terceirização, e a que aumenta os salários e mordomias dos políticos.

    Todos nós somos responsáveis pelo que acontecerá no planeta. Entregar essas decisões políticas nas mãos dos políticos corruptos e seus patrocinadores, que estão pouco se lixando pra gente, e só pensam no que vai entrar no bolso amanhã é a mais perfeita forma de ALIENAÇÃO. Precisamos dos direitos de convocar PLEBISCITOS, para debater na sociedade e propor leis que endureçam a legislação do clima, e também do direito de convocar REFERENDOS, para derrubar qualquer lei irresponsável e comprada, como o novo código florestal, que na época 80% das pessoas eram contra.

    Vejam porque ainda não conquistamos esse direito, através dessas duras críticas, mas que também são construtivas:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/616906015111731/?type=3&theater

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/621059711363028/?type=3&theater

    LINKS RELACIONADOS:

    __Onda de calor mata mais de 500 pessoas na Índia, com apenas 48 graus, bem abaixo do previsto para as próximas décadas, que é de 60 graus:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150525_onda_calor_india_mortes_rb

    __Sobre a terceirização do trabalho, lei que também poderíamos derrubar com a DEMOCRACIA DIRETA:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/627255537410112/?type=3&theater

    __Alerta sobre o clima:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/403084033160598/?type=3&theater

    __Alerta sobre o clima:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/388920787910256/?type=3&theater 

    __Financiamento empresarial na prática:

    https://www.facebook.com/AmauriTeixeirafanpage/photos/a.353550654775462.1073741886.192043290926200/644126055717919/?type=1 

    __Seca nunca vista antes na Califórnia:

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/40583/seca+recorde+na+california+gera+onda+de+crimes+relacionados+a+agua.shtml 

    __Pra quem não acredita em tanta maldade, por favor assista esse filme baseado em fatos reais, que compreenderá do que certos “seres humanos” são capazes:

    https://www.youtube.com/watch?v=pwI_RUgPbQg 

    Cada um deles que se convenciam da maldade “humana”, salvavam seus filhos. Conosco é pior, pois precisamos convencer a maioria da população, e quando o pior começar, não haverá tempo pra fazer quase nada. Por favor, compartilhem a informação! 

    __Projeção do derretimento do gelo nos Polos continua:

    http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2013/09/21/gelo-no-artico-esta-maior-que-em-2012-mas-deve-desaparecer-ate-2050.htm   &nbsp;

    __PROPAGANDA MANIPULADORA!

    G 7, grupo dos 7 países mais desenvolvidos, faz anúncio midiático, de que vai cortar 70% da poluição até 2050. Quando em outro encontro já se comprometeram com 80%. Só que até lá, a Floresta Amazônica já estará pegando fogo:

    http://www.publico.pt/mundo/noticia/g7-concorda-em-descarbonizar-a-economia-ate-2100-1698342

    1. Não importa mais

       Atualmente estamos experienciando o resultado da liberação de carbono ocorrida nos idos dos anos 70…

      E o carbono não é o uníco gás de efeito estufa, pois como dito, outros gases também tem contribuido, especialmente o metano liberado no Ártico e Sibéria em quantidades cada vez maiores, onde os cientistas estão aguardando para qualquer momento a liberação de um grande “arroto” de metano que será dezenas de vezes mais prejudicial ao clima do que todo os gás carbono já liberado desde a revolução industrial.

      Portanto, não importa mais o que se faça, a vaca peidona já foi pro brejo e os os governantes já sabem disso faz tempo.

      1. Não é bem assim!

        Não sabíamos disso há décadas atrás, e hoje precisamos correr atrás do prejuízo. Coloque instalações industriais no litoral do mundo inteiro, para moer areia, e lançar toneladas por vez na alta atmosfera através de balões. Isso pode reduzir tanto a temperatura, que daria até pra criar uma outra era glacial. Entretanto, é preciso estuadar seriamente o assunto, e investir vários bilhões de dólares nisso, talvez trilhões.

        O que estamos denunciando, é que o poder econômico, aquele que financia as campanhas políticas, já decidiu que não fará isso. Ou seja, a humanidade precisa tomar as rédeas da política através da DEOCRACIA DIRETA, até por uma questão de sobrevivência! 

        E isso deve ser feito o quanto antes, porque o processo será muito veloz. Quando perdermos as colheitas de um ano inteiro mundo a fora, muita gente passará fome, mas ainda haverá os estoques de emergência. Quando perdermos as colheitas por dois anos seguidos, aí já era. Mais da metade morre de fome mesmo…

  6. Amarelou nada, essa ja

    Amarelou nada, essa ja mostrou que tem rabo preso e esta na mão do pig… de onde ou de quem nada se espera… nada vem mesmo…

  7. Mais um golpe contra o povo brasileiro!

    Mais um golpe contra o povo brasileiro!

    Mais uma traição dentre as várias que sofremos.

    Não sei como essa senhora consegue dormir com a consciência limpa. Depois de ter entrado para história com a decisão mais esdrúxula da história do Supremo no seu voto contra José Dirceu na farsa chamada “mensalão”. Agora esse julgamento sem pé e nem cabeça.

    Lamentável! 

  8. Não existe previsão mais

    Não existe previsão mais fácil de se fazer.

    Quando se julga questões que envolvem petistas e oposição o resultado é sempre o mesmo.

     

     

     

     

     

  9. As duas mulheres do STF

    As duas mulheres do STF representam muito mal a categoria. Poderiam ter ao menos um pouco da coragem da presidente.

  10. Já se “uLulou” o óbvio sobre “otoridades”!

    Há quarenta anos atrás, a polícia apelidou mendigo de ministro. Confesso que alguns votos do  STF me confundiram: seria premonitório ou mera constatação sardônica do então policial, metido a jornalista “nelson rodriguiano”?

  11. De onde menos se espera….

    De onde menos se espera….  é de lá mesmo que não sai nada, já dizia o Aporelly, o Barão de Itararé, o que foi sem nunca ter sido.

  12. surpresa? por que?

    sinceramente, conhecendo os “relevantes serviços prestados” pela dita cuja ao direito brasileiro, não era de se esperar outra coisa.

    isso aí só mostra o quanto é necessário e urgente um expurgo completo no judiciário.

  13. E ainda falam que o Toffoli é fraco.
    Ministra Rosa Weber: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.

  14. Não vamos nos esquecer que o

    Não vamos nos esquecer que o judiciário é o maior balcão de negócios dessa nação. São malandros faznedo política e julgamentos como no tempo da imquisição. Grana, grana, grana, grana, grana, é só disso que  a justiciaria entende. Constituição? Direttos?´Eles sabem que existe isso, mas nem sabem do que se trata na verdade.

  15. Quando Liminar e Voto Se Confundem

    Nassif: quem conhece a notória e inegável antipatia da ministra Rosa Weber pelo atual governo sabe que sua decisão monocrática, negando suspensão à liminar contra o financiamento de campnha, que favorece o deputado Cunha, é sinalizador do seu voto no mérito. Li as manifestações anteriores e não deu outra: contra Dilma, apoia todas. O voto, normalmente, é uma pérola, cujo raciocínio demonstra mais envolvimento político partidário que jurisprudencial. Portanto, o Mandado de Segurança de agora já conta um voto. Mais a glória maior não é dela, nem do deputado candidato à presidência em 2018. É da grande mídia, o maior lobby político antipatriótico que o Brasil possui. Tenho que convir, a infelicidade principal do governo, à partir de 2002, até 2011, foi na escolha de aliados e membros do Supremo Tribunal Federal. A ministra é o mais típico exemplo.

  16. Caro Nassif…
    desta vez, o

    Caro Nassif…

    desta vez, o Sérgio Globo (quer dizer, Moro – “faz diferença”?) tá ocupado demais em perseguir petistas para escrever o voto pra ela? E a litertura? Pobre literatura!

  17.  
     
    É uma pena mas as

     

     

    É uma pena mas as mulheres estão muito mal representadas no STF. Ambas são muito fracas, e disputam o prêmio de irrelevância com a incrível Ellen Gracie, que não se dava ao trabalho de escrever votos, se limitava a “seguir o relator”. Com ela no supremo o voto do relator valia em dobro.

  18. ele não jugou o mérito,

    ele não jugou o mérito, apenas disse que as condições para acolher o mandato de segurança não foram atendidas. 

  19. Acho que ela deixou uma

    Acho que ela deixou uma brecha no despacho que fez  “Indefiro a liminar, sem prejuízo de exame mais acurado em momento oportuno”, disse ainda.

    Na miha visão de “notório desconhecimento do saber” a meteria pode ser novamente analisada.

  20. soneto das seis linhas…

    Que Rosa espinhosa,

    Que perfume de estrume,

    Se outro jardim houvesse,

    Sob calor e calmaria

    Se nada a detivesse,

    Satanás a regaria.

  21. Caro Nassif…
    o problema é

    Caro Nassif…

    o problema é de conflito é outro: o que proíbe a proposição de um mesmo projeto de lei na mesma legislatura é a Constituição Federal; o que autoriza a condenar pessoas sem provas é a lituratura do Moro… Como sabemos a magistrada é apta na segunda e não na primeira!

  22. MONSTROS DE TOGA

    Esses monstros de togas bem pagos e PF que nunca verificou a quantidade de reclamações de telefonia celular na ANATEL. A Polícia Federal já devia ter feito uma devassa nessas operadoras principalmente a VIVO, os usuários de pré pagos estão sendo roubados. Alteraram o ANDROID para consumir créditos sem a pessoa ligar, pois só tem essa explicação. Fiz o teste, comprei R$ 10,00 em crédito e deixei o telefone sem ligar, fiz um ligação no final do dia e fui informado que saldo era insuficiente. No telefone 1058 para você fazer a reclamação ele tocam música até você cansar e de vez em vez entra umas vóz pedindo para você enviar um SMS para ser atendido. Cadê a lei para esse bando de ladões que roubam as pessoas e fica por isso mesmo, cadê PF que não age contra esses bandidos? Vergoinha.

  23. Não entendi

    Achei que o pedido era muito claro. Colocaram em votação assunto ja votado antes. Contrariou uma determinação expressa da constituição. Não entendi. Mais uma vez. Não ando entendendo nada.

  24. Depois do gilmar dantas, cada

    Depois do gilmar dantas, cada ministro fala o quer…

    O fux mandou o congresso respeitar a fila por que interessava…

    Qual interesse agora?

  25. Nassif;
    Essa senhora é uma

    Nassif;

    Essa senhora é uma nulidade jurídica. Em seus pronunciamentos nas seções do STF percebam que ela não arrisca nenhuma palavra que fuja ao texto, ela não debate, somente lê o que já vem pronto. A entonação de voz dela ao ler ” seu ???”  parecer, lembra uma criança recitando batatinha quando nasce, a diferença é que a criança é expontânea.

    Na história do STF não se conhece nenhum ministro ou ministra que tivesse tão descaradamente um consultor jurídico, como é o caso dela com o moro.

    O pior o mais desesperador que o voto dela ´tem o mesmo peso do Teori ou do Fachin.

    Ela bem que poderia fazer o que o Joaquim fez, pede para sair Rosa!!!!

    sds

    Genaro

     

     

     

  26. “Quem Cala, Consente” e “Quem Não Reage, Perde, Certamente”

    Calma pessoal, não esqueçam que a literatura jurídica já lhe permitiu condenar Zé Dirceu, sem provas, permite-lhe recusar a liminar, agora, e permitirá muito mais adiante, como também tem se permitido no Brasil, a procuradoria pública engavetar denúncias contra membros da Casa Grande, quando não consegue uma providencial pasta sumidoura antes mesmo, como conseguida no caso do Trensalão Tucano, e ameaçar o ex-presidente Lula com investigação, a cada factóide repercutido na mídia, confessa lider da oposição,como fazem sem a menor cerimônia e sem medo de serem enquadrados pelas diatribes perpetradas, qualquer um dessas duzias de procuradores e/ou delegados da PF, por aí, quando não estão a treinar tiro ao alvo com o desenho do rosto da presidente da república ou em páginas de redes sociais atacando o governo, seu partido e  dirigentes. 

    Se não bastasse essa anarquia hierárquica sem risco proporcionada, agora até o TCU, aquele tribunal formado por políticos indicados por partidos, para colocarem o burro na sombra, resolveu também tirar a sua casquinha, inédita e histórica, na maior cara de pau, devidamente escorado e apoiado cegamente, na justiça e na mídia, parceiras, pois afinal, se os dois presidentes do congresso, acusados de corrupção, com provas substanciais, atacam o governo, hora sim, outra hora também, por que esse tão diligente e severo tribunal, ao correr dos anos, deixaria de fazer a sua parte e participar nessa tragicomédia política, verdadeira farra do boi da democracia, na qual ainda não se deram conta, que tem tudo para não  terminar bem, nessa aventura de instituições da república mergulhadas até a medula em partidarismo político raso, no país de uma das mais extremas desigualdades sociais do mundo.   

    Enquanto isso não acontece, não esqueçamos dos louros, ou ao menos das famosas batatas, as personagens mais substancialmente responsáveis por propiciarem esse verdadeiro Baile da Dona Aurora a essa camarilha do atraso, que na falta de reação, está a provocar e troçar, com a paciência do povo que elegeu esse governo e com o futuro do Brasil que colocam em risco. Eles, os insuperáveis, Controle Remoto, Bigodante, Zé da PF, etc., sob a batuta da dona do Controle e que, por incrível que pareça, ainda não aprenderam:  “Quem cala, consente” e “Quem não reage, perde, certamente”.      

  27. STF…

    É o poder que mais prejudica o País. Não é formado por cargos eletivos, agem como bem entendem. Interpretam a Constituição do jeito que bem entendem. E ainda se metem em politica como se fossem os iluminados da República.

  28. Repeteco

    “Nassif: quem conhece a notória e inegável antipatia da ministra Rosa Weber pelo atual governo sabe que sua decisão monocrática, negando suspensão à liminar contra o financiamento de campnha, que favorece o deputado Cunha, é sinalizador do seu voto no mérito. Li as manifestações anteriores e não deu outra: contra Dilma, apoia todas. O voto, normalmente, é uma pérola, cujo raciocínio demonstra mais envolvimento político partidário que jurisprudencial. Portanto, o Mandado de Segurança de agora já conta um voto. Mais a glória maior não é dela, nem do deputado candidato à presidência em 2018. É da grande mídia, o maior lobby político antipatriótico que o Brasil possui. Tenho que convir, a infelicidade principal do governo, à partir de 2002, até 2011, foi na escolha de aliados e membros do Supremo Tribunal Federal. A ministra é o mais típico exemplo”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador